O manual de manutençao do câmbio AW4 custou R$ 150,00, o kit de reparo, me passaram R$ 1.100,00 (ainda sem briga), a mdo em Jaú nao é cara (embora nao seja especializada), mas custa; enfim, acho que no final o preço da manut em grandes centros nao é caro nao. Por aqui vai sair no máximo uns R$ 500,00 a menos. Ainda estou decidindo se vou abrir ou nao, mas que tenho vontade de trocar os discos tenho.
GNV sai mais barato o custo por km, mas tem que verificar se vale a pena.
Mas pense antes de comprar, pois gasta mesmo.
4x4 no asfalto faz toda a diferença (estabilidade e segurança), principalmente em piso molhado já que tem muito motor e pouco peso.
Com ABS fica mais seguro, principalmente no fora de estrada
-Prezado Wallace, pelo que entendi na Sport eu tenho a opção de andar em 4x4 ou 4x2 ficando a meu critério a forma de andar é isso?
- Se eu usar constantemente o 4x4 nas viagens em rodovia , eu estrago cambio,diferencial ou "sei lá o que" com maior facilidade do que a opção de viajar em 4x2?
-Existe aumento de consumo de cobustível em viajar em 4x4 ao invés do 4x2.
-Para quem gosta de viajar mais tranquilo tipo velocidade cruzeiro de 110Km eu consigo uma média de 9Km/litro?
-Na cidade interiorana onde o trânsito é tranquilo, acha que é possível melhorar a marca dos 4Km/litro? Quanto mais ou menos?(te pergunto isso pois a Ranger V6 mecância faz 6km na cidade e 9 na Br).
-Consigo acomodar no banco taseriro 3 criaças (13,12,10 anos) com comodidade ou fica apertado? Ou teria que partir para um Grand Cheroke?
- É um carro confiável para viagens longas tipo 1600Km direto ou é de dar problemas com facilidade?(supondo um carro que tenha histórico bom).
- É casativo viajar neste carro num percuso como o acima?
- Você tem noção do preço real(pois tem uns exorbitantes) de um carro deste completo aut.,ABS em bom estado?
Desculpe tantas perguntas mas quem tá na chuva tem que molhar!!!!Brincadeira... Valeu a atenção.
-Prezado Wallace, pelo que entendi na Sport eu tenho a opção de andar em 4x4 ou 4x2 ficando a meu critério a forma de andar é isso?
- Se eu usar constantemente o 4x4 nas viagens em rodovia , eu estrago cambio,diferencial ou "sei lá o que" com maior facilidade do que a opção de viajar em 4x2?
-Para quem gosta de viajar mais tranquilo tipo velocidade cruzeiro de 110Km eu consigo uma média de 9Km/litro?
-Na cidade interiorana onde o trânsito é tranquilo, acha que é possível melhorar a marca dos 4Km/litro? Quanto mais ou menos?(te pergunto isso pois a Ranger V6 mecância faz 6km na cidade e 9 na Br).
-Consigo acomodar no banco taseriro 3 criaças (13,12,10 anos) com comodidade ou fica apertado? Ou teria que partir para um Grand Cheroke?
- É um carro confiável para viagens longas tipo 1600Km direto ou é de dar problemas com facilidade?(supondo um carro que tenha histórico bom).
- Você tem noção do preço real(pois tem uns exorbitantes) de um carro deste completo aut.,ABS em bom estado?
Desculpe tantas perguntas mas quem tá na chuva tem que molhar!!!!Brincadeira... Valeu a atenção.
Emílio Carlos, permita-me tecer alguns comentários, pois sou interiorano (nao suburbano), tenho 3 meninos nessa mesma faixa de idade, peso médio de 50 kg, e gosto de empreender viagens com a Sport:
1. dá para acomodar fácil os 3 moleques no banco traseiro, mas, pelo menos na minha, o assento é muito mole (sem sacanagem), acaba cansando as costas (estou pensando numa melhoria);
2. é sim cansativo viajar com a Sport por muitos km por dia, já fiz isso algumas vezes, média de 750 km/dia (uma vez a 1000 km no dia), pois no geral o carro é lento, nao desliza, tem que "dirigir" o tempo todo; mas compensa tudo, quando se chega ao destino e você descobre que nada pára a Sport, você vai para qualquer lugar da forma que estiver afim; digo que 100 km de "brincadeira" pagam com lucro qualquer 1.500 km de canseira; ah sim, tem que ter argumentos contra os lamentos dos passageiros, principalmente da patrôa, que sempre quer mais conforto; a soluçao para a demora da viagem é extremamente amenizada com um DVD portátil......
3. justamente nas cidades pequenas, com ruas apertadas e lentas, é que a Sport faz de 3,5 a 4 km/l, ela nao gosta de lentidao; ela gasta menos em estradas de terra do que na cidade pequena; o anda-pára detona o consumo, mas, quem liga? tá de Cherokee Sport!!!!
4. na estrada, o nzardo, amigo deste fórum, já confirmou, melhor a 110 km/h do que 100 km/h, dá para fazer até mais do que 9km/l; prefiro controlar o andamento pela rotaçao, que, já reparei, toca bem a 2250 rpm, que dá um torque muito bom e uma velocidade boa, que aproveita bem o embalo (inércia);
5. a confiabilidade do carro depende é da manutençao, que, no caso, nao se pode ter medo de fazer as preventivas; é de lembrar que sempre acabamos exigindo mais da Sport, justamente porque ela proporciona mais pra gente.
6. já reparei que andar em 4x2 ou 4x4, com ar ou sem ar, nao muda o consumo expressivamente; o que mais afeta o consumo, é a velocidade baixa, trânsito travado, anda-pára, liga-desliga......
7. acho que nao estraga nada andar em 4x4 em estradas de asfalto sempre, até porque o próprio manual dá essa opçao para o usuário; também, a Sport nao tem roda livre, portanto, tudo acaba girando mesmo sem carga.
Espero ter contribuido, mas se for comprar, pode comprar sem medo, pois a Sport é um veículo fantástico; quem gosta de carro, de verdade, sabe disso.
Se for na automatica em 4x4 Full-time sim.
Postado originalmente por Emilio Carlos
NÃo
Não
Duvido nas Automaticas.
Depende da cidade, transito etc, minha media é de 4,5 a 5,5.
Melhor a Grand.
Super confiavel, acho que não gastei 3 mil na minha 98 até hoje comprada zero.
Eu já fiz varias vezes mil kms num dia, mas a minha tem o piloto automatico que ajuda. Um pouco mais de espaço seria melhor.
Concordo com tudo que vocês escreveram - até no fato do assento do banco traseiro ser mole, Luís, que também vou melhorar. No meu caso eu fico confortável mesmo em viagens bem longas, pois tenho 1,65 m, a patroa é magrinha e antes de chegar na estrada ela já está dormindo...
Acabei de viajar na minha 3600 Km. Na ida fiz 1000 Km e parei, pois estava a noite e os 300 restantes seriam de serra. Mas cansei pouco. O que mais me incomodava era o freio que é pesado e como sou chumbado das duas pernas, mas a direita dá pro gasto isso me fez cansar um pouco, mas freia muito bem.
Fiz uma média de 7,5 na ida, numa velocidade média de 110 Km/h. O carro estava com 5 pessoas pesadas e muuuuuuita bagagem.
Na volta fiz os 1300 direto. Com média de 8 km/l a 100 km/h, pois peguei chuva e metade do percursso foi a noite. Num trecho de 420 km fiz uma média de 9,5 km/l. O trator não apresentou nada de grave a meu ver. Talvez alguns vazamentos que meu meca vai verificar, mas nada de grave. Outra coisa, em estrada, se o piloto quiser, nada fica à frente dele. Mesmo pesado o motor da viatura é um monstro. Abraços.
Luis Arato, Wallace, Carlos Jordan, Sombra, a todos vocês o meu muito obrigado pela orientação e atenção em responder as minhas dúvidas. Grande abraço a todos.
Luis Arato, Wallace, Carlos Jordan, Sombra, a todos vocês o meu muito obrigado pela orientação e atenção em responder as minhas dúvidas. Grande abraço a todos.
Emilio,
Ja tive a ZJ Laredo e agora estou com uma XJ (Sport) as duas tem a mesma motorização, mas a XJ é bem mais economica. No meu caso a melhor velocidade é entre 110 e 120 (no velocimetro), na verdade 120 no velocimetro é a velocidade real de 110 (medida do GPS) e fiz 10,2Km/l.
Se vc quer conforto va de ZJ, agora se gosta da linha da Sport, VAI NESSA ! ! !
Apoio todos os comentarios do pessoal, agora vou ver se o banco de tras é mole mesmo, até agora a molecada não reclamou....
Dependendo do preço, eu compro.
São quantas buchas no total?
Abs,
Ary,
é uma porrada de buchas, umas q nem sei onde vão , quem ta de olho nelas sou eu, mas to numa tanga de da dó, só sei q chegou aqui por +-600 reaus, faz uma oferta e vejo com ele.
Ele se enfiou em um ap e a coisa apertou, parece q ele vai ter q vender a XJ dele, gastou uma puta grana na bichinha, q agora vai ser perdida, pq ninguem paga mais por carro revisado ''de verdade'' . .
O conjunto é aquele q postei um link, mas num achei, mas q ta aqui neste tópico tá.