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Tópico: Cherokee Sport

  • #5869
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    Pessoal, tenho uma Cherokee Sport 98, estou há quase 5 meses tentando resolver o problema nos freios. Troquei as pastilhas, o kit de buchas, colei as pastilhas com silicone de alta temperatura, retifiquei o cavalete com solda e poli, mesmo com tudo isso quando pego qualquer buraco ou rua com paralelepípedo faz um barulho insuportável de clac clac, parece uma charrete, alguém sabe como resolver esse problema é algum cara bom em SP que trabalha com isso? Já levei em 3 Mecânicos e não resolveu. Agradeço a ajuda

  • #5870
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    Citação Postado originalmente por Marcospbattistini Ver Post
    Pessoal, tenho uma Cherokee Sport 98, estou há quase 5 meses tentando resolver o problema nos freios. Troquei as pastilhas, o kit de buchas, colei as pastilhas com silicone de alta temperatura, retifiquei o cavalete com solda e poli, mesmo com tudo isso quando pego qualquer buraco ou rua com paralelepípedo faz um barulho insuportável de clac clac, parece uma charrete, alguém sabe como resolver esse problema é algum cara bom em SP que trabalha com isso? Já levei em 3 Mecânicos e não resolveu. Agradeço a ajuda
    Amigo meu carro parece que está com o mesmo problema do seu! conversei com o mecânico, mas ainda não mexemos para tentar consertar... ele faz o clac clac e quando vc encosta o pé no freio ele para... sinal q pode ser a pastilha que está com folga... o mecânico aqui disse que tem uma mola que perde a pressão que pode ser ela, é so desmontar e dar uma esticada nela... mas em outro carro que estava com um problema parecido esse mesmo mecânico resolveu o problema q n tinha solução, era um desgaste natural na pinça, então ele desmontou e soldou a pastilha, completando a folga e dando o acabamento até q ela chegasse no ponto... no final das contas ele ainda desmontou mais umas duas vezes para chegar no ponto exato por que estava travando... mas quando chegou no ponto certo, nunca mais fez o barulho...
    mas é como te falei, ainda não verificamos pode ser outra coisa também... o que você já tentou aí que não deu certo? vamos trocando ideia para ver se resolvemos!
    4X4 Brasil
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  • #5871
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    Citação Postado originalmente por Marcospbattistini Ver Post
    Pessoal, tenho uma Cherokee Sport 98, estou há quase 5 meses tentando resolver o problema nos freios. Troquei as pastilhas, o kit de buchas, colei as pastilhas com silicone de alta temperatura, retifiquei o cavalete com solda e poli, mesmo com tudo isso quando pego qualquer buraco ou rua com paralelepípedo faz um barulho insuportável de clac clac, parece uma charrete, alguém sabe como resolver esse problema é algum cara bom em SP que trabalha com isso? Já levei em 3 Mecânicos e não resolveu. Agradeço a ajuda
    Você está usando isso?

    Cherokee Sport-68116.jpg

    Ou melhor ainda, esse: (uso esses. resolve 100%)
    Cherokee Sport-1708666d1416252429t-brake-pad-anti-rattle-clips-shims.jpg

    Aqui no Brasil nunca encontrei. Lá fora se chama brake pad anti rattle clips shims


    T+

  • #5872
    Eu estou usando esse da 2.a. foto do Gadelha.
    Veio na caixa das pastilha BOSCH.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #5873
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    E aí pessoal, problema novo na viatura... XJ 2.5 TD, motor esquentando devido a um vazamento na tampa do reservatório de água que está para ser solucionado... Não estou saindo da cidade pq se pegar a estrada ela esquenta, mesmo com baixa velocidade. Agora que passei um veda rosca para alta temperatura na tampa do reservatório tem vazado menos, mas todo dia cedo tenho que verificar, completar a água e retirar o ar do sistema. Rodando na cidade ela fica de boa, não passa dos 90°... Mas o negócio é que agora apareceu óleo na tampa do reservatório de água, será que é a junta que queimou? Estou levando para o mecânico verificar na segunda, preciso ter argumentos para conversar com ele, me ajudem! Será que é só junta ou será que algum cabeçote pode estar trincado, caso seja eu tenho mais 4 reservas para substituir... Se alguém souber onde posso encontrar a tampa original, não fácil de achar, ouvi dizer que tampas de outros carros n funcionam bem nela... Valeu galera!! Me ajudem aí, depois q solucionar passo o feedback p vcs!! Abraços!!
    Napp.
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    Pérola Negra

  • #5874
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    Citação Postado originalmente por Napp Ver Post
    E aí pessoal, problema novo na viatura... XJ 2.5 TD, motor esquentando devido a um vazamento na tampa do reservatório de água que está para ser solucionado... Não estou saindo da cidade pq se pegar a estrada ela esquenta, mesmo com baixa velocidade. Agora que passei um veda rosca para alta temperatura na tampa do reservatório tem vazado menos, mas todo dia cedo tenho que verificar, completar a água e retirar o ar do sistema. Rodando na cidade ela fica de boa, não passa dos 90°... Mas o negócio é que agora apareceu óleo na tampa do reservatório de água, será que é a junta que queimou? Estou levando para o mecânico verificar na segunda, preciso ter argumentos para conversar com ele, me ajudem! Será que é só junta ou será que algum cabeçote pode estar trincado, caso seja eu tenho mais 4 reservas para substituir... Se alguém souber onde posso encontrar a tampa original, não fácil de achar, ouvi dizer que tampas de outros carros n funcionam bem nela... Valeu galera!! Me ajudem aí, depois q solucionar passo o feedback p vcs!! Abraços!!
    Você abriu um tópico exclusivo para fervura da sua Sport.
    Sugiro continuar por lá as dúvidas, para não espalhar e perder as informações.

  • #5875
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Você abriu um tópico exclusivo para fervura da sua Sport.
    Sugiro continuar por lá as dúvidas, para não espalhar e perder as informações.
    Realmente Glaicon, valeu.

    Se alguém quiser acompanhar ta aqui o link.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2405551
    Napp.
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  • #5876
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    Estou a procura também ... caso tenha comprado ou alguém saiba , por favor entre em contato comigo !

  • #5877
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    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Só conheço uma Cherokee Sport mecânica que tem a opção de 4x4 Full-Time, ou seja que tem o diferencial central e então pode andar em 4x4 em piso com aderência.
    Mas foi uma que teve o cambio automático original tirado quando zero pois o cliente queria uma mecânica e a autorizada não tinha previsão de quando receberia uma mecânica.
    Assim o cambio foi trocado, mas a caixa de transferencia Selec-Track ficou.
    Como falei, as mecânicas normalmente não tem a opção 4x4 full-time.
    Só 4x4 part-time, 4x4 reduzida, neutro e 4x2.
    Opa referente a alavanca de mudança 4x4 all,N e 4x4 low, se deixar em N significa que fica só 4x2 ?Desliga o cardan,ou as pontas de eixo?Detalhe isso em uma cherokee 5.2 1997

  • #5878
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    Citação Postado originalmente por tonatto Ver Post
    Opa referente a alavanca de mudança 4x4 all,N e 4x4 low, se deixar em N significa que fica só 4x2 ?Desliga o cardan,ou as pontas de eixo?Detalhe isso em uma cherokee 5.2 1997
    O N significa neutro, ou seja, marcha desengatada de ambos os cardãs.
    Nesta posição pode-se rebocar a viatura, mesmo desligada, caso tenha sofrido alguma pane.

  • #5879
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    Atuador de ignição

    Estou precisando de um atuador de ignição para minha XJ, alguém sabe de alguma desmontando q possa fornecer a peça?
    Napp.
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  • #5880
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    Acabei de adquirir uma Cherokee Sport 98, o carro é muito bom, com pneus 33 e suspensão calçada. Oque acontece que quando passo em solavancos ou burracos mais fortes o carro apaga e não liga mais. Já troquei o sensor de retação, mas não está resolvendo. Alguém tem alguma dica?

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