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Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

  • #2617



    Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    A minha é 97 americana...
    Edie,

    penso que não pode ser o imobilizador, pois na minha 97, quando a luz "security" está acesa, o motor chega a pegar, mas morre em seguida.

    Pelo que comentou, não tem sinal nem na bobina, nem na bomba de combustível, é isso?

    Já fez aquele teste do "check engine" , virando rapidamente a chave sem dar partida? (estou falando isso bem baixinho, pois o MC é veementemente contra esse procedimento, que pode causar cancer de pulmão...oops, causar algum dano no módulo de controle do motor.

    Tem um livro da Haynes, que mostra como testar esse sensor do virabrequim, amanhã , domingo, pego no meu escritório e dou uma lida e te passo o que tiver sobre isso.

    Nesse manual, há instrução para resetar a memória do módulo, desligando a bateria por uns 5 a 10 minutos.

    também, acho que tem um "fuzil" nesse circuito, e um relé também.... nossa, agora complicou de vez, espero que a resetada resolva.

    Ei, posso abrir um tópico sobre elétrica de Cherokee?

    Já tenho um pentelho problema, a luz do marcador de combustível no painel não acende.....lá vem trampo pra trocá-la?

  • #2618
    Edie, o Luiz deu uma dicas boas....pois a dele pelo jeito é igual a sua....
    Ele lembrou uma coisa importante, quando é problema do imobilizador, a luz com o desenho da "chavinha" fica acesa....
    Resetar talvez resolva, mas ainda aposto em um problema simples, como um relé ou até fusível mesmo...por último seria o sensor do vira....náo dá pra afinar, mas se este sensor "morrer" pode ser que o módulo corte a corrente da bateria para evitar explosão fora do ponto correto....mas existem códigos de erro específicos para ele. Ou seja, se pifar, deveria acender a luz do Check Engine...

    Abs

  • #2619
    Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    Hoje tirei o sábado para trocar 2 amortecedores dianteiros Corven argentinos que com 12.000 Km abriram o bico, sem ter feito trilha alguma.
    E eu tava pensando em adquirir um jogo destes Corven.

    Trocou os amortecedores por quais, Edie?

    Abs,

  • #2620
    Usuário Avatar de EDIE-DF
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    Substituí por outros da mesma marca, pois estava na garantia. Mas que são uma merda, ahh são... Experimenta pra você ver! Se fizer trilha então, acho que não duram um mês.

  • #2621
    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Já fez aquele teste do "check engine" , virando rapidamente a chave sem dar partida? (estou falando isso bem baixinho, pois o MC é veementemente contra esse procedimento, que pode causar cancer de pulmão...oops, causar algum dano no módulo de controle do motor.
    Brincam de roleta russa, e depois que ECU pifa metem o pau na eletrônica...

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven
    ...por último seria o sensor do vira....náo dá pra afinar, mas se este sensor "morrer" pode ser que o módulo corte a corrente da bateria
    Não corta a corrente, pelo menos de imediato, mas simplesmente não gera sinal pros injetores e nem pra bobina de ignição, e em contra-partida acende a luz do check engine e grava código de anomalia.


    Sds,
    Sukys

  • #2622
    Usuário Avatar de JrGurak
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    Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    Espera com a chave na posição "on", desligada e no contato ou pode tirar ?
    Não tirei a chave da ignição...

  • #2623
    Bom dia,

    Vou mandar soldar o radiador de novo. Espero que fique bom.

    Estou com outra dúvida com relação a um barulho.
    Quando eu paro a minha cherokee em um morro (as vezes também no plano) e vou arrancar com ela, vem um barulho da parte traseira (parece ser o diferencial) se arrastando até que para. Esse barulho só dura no momento do arranque.
    Alguém tem isso? Isso é normal ou pode ser o diferencial se despedindo?

    Um abraço

  • #2624
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Brincam de roleta russa, e depois que ECU pifa metem o pau na eletrônica...



    Não corta a corrente, pelo menos de imediato, mas simplesmente não gera sinal pros injetores e nem pra bobina de ignição, e em contra-partida acende a luz do check engine e grava código de anomalia.


    Sds,
    Sukys

    TA VENDO.....SO MESMO QUANDO O MASTER SUPER MESTRE...SUKYS..FALA E QUE VCS OUVEM..

    Experimenta ler so meia duzia de resposta sobre eletronica dele...vcs vao ficar com vergonha de nao terem ido ao colegio...

    E fogo...fica punhetando ai a ignicao...

    Outra coisa..tirar a bateria nao some com todos os COD nao..so em alguns modelos...

    Tem uma coisa...que apaga tudo...mas..mas..,tira os polos da bateria uns 10 minutos..ai...junta os polos..negativo e positivo por uns 30 segundo...MAS NAO COM A BATERIA LIGADA ORELHUDOS....ai religa...em alguns modelos reseta totalmente..

    Outra coisa...o teste de painel...de apertar o botao de KM..e so pra ver o funcionamento do painel...nao mostra nada de erro no modulo..

    O que mostra os cod de erro e aquele de 5 voltas na ignicao...em alguns modelos, eh ele que no final vai mostrar os cods de erro..

    http://www.naxja.org/forum/archive/index.php/f-44.html
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #2625
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    O pessoal aqui coloca os 44 de Troller ou Ranger traseiro, mas aí o ABS vai pro saco....nos EUA existem kits de eixo pra XJ de 44 com ABS....custa por volta dos 2900 doletas...é mole ? Detalhe, que os 44 dianteiro ainda pode vir com opção de roda livre...
    Por enquanto.... tem gente por aqui que vai usar d44 hp na dianteira e flutuante na traseira c/ disco, abs nas 4 e usando as rodas originais

    Custo bem abaixo das 2900 doletas

    RL pra que? Queixo duro rules!!!

    Abs

  • #2626
    Rodrigo, vc conta o milagre, mas não o Santo....nem no tópico da Cheroclayton vc abre o jogo....conta aí pra nóis....

    MC, vc tem razão...apesar dos gringos dizerem que funciona esse lance do Trip Reset pra pegar os códigos, pode esquecer....só nas mais antigas e mais novas....nas 97-98 não vira mesmo....só vai servir pra saber mesmo se tem alguma coisa errada com o painel....

    Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Não corta a corrente, pelo menos de imediato, mas simplesmente não gera sinal pros injetores e nem pra bobina de ignição, e em contra-partida acende a luz do check engine e grava código de anomalia.
    Por isso que eu tô agilizando o meu scanner....vai ser dinheiro bem investido....


    Abs.

  • #2627
    Leo, se comprar o scanner já agilize o esquema das senhas. Terá até fila de carros (isso mesmo, carro sem ser necessariamente XJ), querendo ver o "por quê" de algumas engasgadas, oscilações, etc...rs Ficará rico, por isso será um bom investimento... Ponha uma placa no portão da sua casa ("Dé Real" a leitura do módulo de injeção....rs)

  • #2628
    Citação Postado originalmente por FredyXJ98 Ver Post
    Leo, se comprar o scanner já agilize o esquema das senhas. Terá até fila de carros (isso mesmo, carro sem ser necessariamente XJ), querendo ver o "por quê" de algumas engasgadas, oscilações, etc...rs Ficará rico, por isso será um bom investimento... Ponha uma placa no portão da sua casa ("Dé Real" a leitura do módulo de injeção....rs)
    Sabe que não tinha pensado nisso ??? Tava ainda só pensando em filar umas brejas dos amigos....
    Agora eu vou pra galera mesmo....

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