x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Boa tarde Guto,

colocasse o filtro esportivo a muito tempo?
    Deu diferença no desempenho?
    Esses filtros são laváveis? duram quantos km?

A dúvida que eu tenho com relação a esses filtros é que eles devem aumentar a passagem de ar (com isso melhorando o desempenho). O fato de eles aumentarem o fluxo de ar não permite a maior passagem de particulas de sujeira?

Um abraço
    Fala jester........

- faz 1 ano
    - Falam que vc ganha uns 8 a 10 cv em carros normais, na XJ com essa sede de gasolina deve ganhar um pouco mais....
    - Sao lavaveis....e duram até acabar !!!! rsrsrsr...

Esse que coloquei nao é um K&N, mas os K&N sao usados nos BAJA, Rallys nos EUA....ou seja....sao muito bons.....mas com certeza nao deve filtrar como o original, que é muito mais denso na parte do papelão !!! esse sei que tem um algodao entre as partes do aluminio !!

Pra quem tem GNB, é muito bom, pq nao quebra a caixa original por causa dos estouros......é zero estouros !!!!

A minha XJ ta com um leve cheiro de GASOLINA dentro do carro !!!! onde posso bizoiar ??? respiros ??? poderia ser o mal humorado do regulador de pressao ??

E qual o nome do engenheiro quem fez esse regulador, e nao deixou igual das 97 ???? alguem sabe o nome desse corno ???

um abraço a todos ( hj eu to irado )

Usuário Avatar de EDIE-DF
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Guto, o cheiro de gasolina pode ser, também, vazamento no o-rings dos bicos injetores. Esses o-rings vc encontra na Rockauto e sai por uns 50 dólares (incluindo o frete e impostos), mas os da breize (R$10) servem direitinho. Só descobri depois de importar.

Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    Guto, o cheiro de gasolina pode ser, também, vazamento no o-rings dos bicos injetores. Esses o-rings vc encontra na Rockauto e sai por uns 50 dólares (incluindo o frete e impostos), mas os da breize (R$10) servem direitinho. Só descobri depois de importar.
    É só enfiá o olho e ja da pra ver algum vazamento ???????? ou tem alguma tecnica ninja pra perceber se ta vazando ??

Será que é porque a Xj é a GNV e a bomba fica ali mandando pressao e a gasoza nao tem por onde sair ??

Nao é esse mau amado desse regulador de pressao que estraga a vida de tantos xerokeiros por ai nao né ????

um abraço St.Edie e valeu pela dica.

Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    O regulador de pressão estragado provoca o retorno de "todo" o combustível da linha para o tanque. Resultado: quando você dá partida a flauta está seca e os bicos não têm combustível para injetar. Cheiro de combustível não está relacionado ao regulador de pressão. É vazamanto na linha e geralmente nos o-rings dos bicos ou nos presilhas da flauta. A flauta (onde os bicos se conectam) pode também ser corroída ou furada por algum "oreia seca" que mexeu no seu carro. Mas é difícil ocorrer (mesmo com o "oreia" operando).
    4X4 Brasil Razão: não sei, cliquei errado no editar.

Entrada
    17/10/2006
    Local
    Brasília/DF

Troca do filtro de óleo do câmbio

Para a galera saber:
    Recentemente (+- 2 meses)voltou à tona uma discussão sobre lavagem ou substituição do filtro da transimssão automática.
    Olhando o manual de manutenção, no item 21-TRANSMISSÃO E CAIXA DE TRANSFERÊNCIA, TRANSISSÃO AUTOMÁTICA AW-4, pág 210 e 211, verifiquei o seguinte:
    O filtro de óleo e o cárter devem ser limpos com solvente e secos com ar comprimido.
    Nzardo, fique frio. Não é pra galera partir para a limpeza do câmbio sem um filtro reserva não, mas trocá-lo somente se estiver danificado.
    Entretanto, as juntas do filtro de óleo devem ser substituídas, OK?

Ih, caral...!

Vai começar de novo a polêmica do filtro da transmissâo.

Talking

Bambheta,

Trabalhando...............ainda mais com rastreador...

O Hidraulico da embreagem facilita o seu acionamento como um servo-freio, o retorno é efetuado pelo ''chapeu chines'' ()... as ''garrinhas'' dele podem ja estar fud... e verifique tambem o rolamento.....

Guto,

O comentário do Edie procede.....agora cheiro dentro da viatura... e olha q ela é super vedada..... verifique rapidinho toda a linha de combustivel.....

Edie,

Não sou a favor nem contra a lavagem do filtro, o problema é q tem partes da ''telinha'' q não fica visivel, e não sabemos como foram feitas as manutenções anteriores......se é q foram feitas.....

Então sou a favor da troca do filtro em uma primeira manutenção e depois fica a gosto do Dono.........Tanto é q vendo somente a junta do filtro q alias tem uma qualidade muito melhor do q a q vem no kit....

Guto,

A um tempo atrás a minha cherokee estava com um cheiro forte de gasolina dentro do carro. Fui verificar em casa e vi que estava com um vazamento próximo ao motor através de uma mangueira de metal. Arrumei e o vazamento parou. A sua está vazando ou só tem o cheiro?
    Como a minha estava com o cheiro eu parei ela na garagem e deixei ligada e fiquei deitado do lado dela verificando um possível vazamento, que acabei achando.

Um abraço

Retentor Diferencial Dianteiro

Bom dia Pessoal,

A minha cherokee está com um pequeno vazamento no retentor do diferencial dianteiro. Meu mecânico não quis tirar porque segundo ele, para tirar o retentor ele tem que destruir o velho na retirada e ele estava com receio de não encontrar o tamanho exato da cherokee.

Alguém sabe onde posso localizá-lo?

Um abraço

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Fala jester........

- faz 1 ano
    - Falam que vc ganha uns 8 a 10 cv em carros normais, na XJ com essa sede de gasolina deve ganhar um pouco mais....
    - Sao lavaveis....e duram até acabar !!!! rsrsrsr...

Esse que coloquei nao é um K&N, mas os K&N sao usados nos BAJA, Rallys nos EUA....ou seja....sao muito bons.....mas com certeza nao deve filtrar como o original, que é muito mais denso na parte do papelão !!! esse sei que tem um algodao entre as partes do aluminio !!

Pra quem tem GNB, é muito bom, pq nao quebra a caixa original por causa dos estouros......é zero estouros !!!!
    Bom dia Guto,

A mangueira para utilização do filtro esportivo não pode ser a original? (realmente não tenho nem idéia).
    Sabes o modelo do seu filtro?
    Você mesmo comprou essa mangueira ou a oficina que trocou para você que forneceu?

A minha caixa do filtro já quebrou um pequeno pedaço por causa do GNB.

Um abraço

Citação Postado originalmente por EDIE-DF Ver Post
    Êta Léo. Parece que a turma aqui fugiu da escola mesmo. Se eu fosse "Acessor" do Calheiros, teria dois problemas. Além do já conhecido pela imprensa, teria de gastar uma grana com aulinhas de Português. Aliás,o negócio é aprendê "ingreis" que "Purtugueis" nóis já sabe, né?! hehehe!!!
    Como não sou ASSESSOR (VER AURÉLIO), tenho trabalhado muito mesmo.
    Ah, mas eu fugi mesmo da escola, principalmente nas aulas de português......por isso vim parar por aqui no fórum, me sinto em casa...

Bom saber que tá tudo bem contigo.

Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Será que esta parada da embreagem ser dura demais não está ocasionando um força de reação contrária e com a mesma intensidade de forma que a própria embreagem está empurrando o pistãozinho do cilindro escravo de volta ? na teoria isto faria a embreagem soltar...
    Bambeta, considerando que os dois cilindros estão 100% só restaria a mola do platô ou os bracinhos exercendo uma força maior do que os cilindro podem suportar....mas sinceramente acho difícil, vc confia na análise desses caras onde mandou ? Se confiar, se prepare pra arrancar a a bagaça toda fora....

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    A minha XJ ta com um leve cheiro de GASOLINA dentro do carro !!!! onde posso bizoiar ??? respiros ??? poderia ser o mal humorado do regulador de pressao ??
    Guto, lembro de vc estar reclamando que já tava dando problema de pegar na primeira, certo ? Talvés o cheiro tenha alguma relação com o problema pois pode estar fazendo perder pressão de linha....mas também pode ser mera coincidência....

Quando comprei a minha fazia isso, quase desmontei a coisa toda....quando me dei conta, era por que o frentista "esperto" onde sempre abastecia, não fechava a tampa até travar....depois disso, passei a ficar ligeiro e ninca mais aconteceu...

As dicas do Edie foram muito boas.....lembro que na época que falei desse problema que tive aqi no tópico o Bambeta postou coisas bem legais....tenta usar a busca....o Bambeta já desmontou esse tanque uma 10 vezes...

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    A minha cherokee está com um pequeno vazamento no retentor do diferencial dianteiro. Meu mecânico não quis tirar porque segundo ele, para tirar o retentor ele tem que destruir o velho na retirada e ele estava com receio de não encontrar o tamanho exato da cherokee.

Alguém sabe onde posso localizá-lo?
    Jéster, existem outros veículos no Brasil que usam o D35 também e creio que o retentor seja o mesmo....vale a pena perguntar pra alguém que lide especificamente com diferenciais pra ter certeza antes de arrancar...

Abs a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem