Até onde eu sei este Citroen foi o primeiro carro com tração dianteira, confere ?
Versão Imprimível
Vendra,
Se considerar a expressão em termos de mercado, sim, mas houveram outros antes dele.
Esse carro foi lançado nos anos trinta e tinha umas sacadas muito à frente da sua época, como estrutura monobloco, suspensão por barra de torção nas quatro rodas, ausência ABSOLUTA de tunel entre bancos, tração dianteira com câmbio à frente do motor (melhor distribuição de peso e baricentro baixo), enorme distância entre-eixos (maior estabilidade) e um espaço interno digno de limusine, aliás, também teve a versão limusine (um salão de festas sobre rodas) e a versão conversível, com motorização de 4 e 6 cil., este ultimo conhecido aqui no Brasil por "Citroen passo longo".
O que eu tenho (ou tive) era 4 cil. 1949, que desmontei e guardei no porão. Desnecessário dizer que nestes 40 anos quase tudo foi pro lixo, corroído por ferrugem, restando apenas as portas, bancos, capô, câmbio e várias caixas com miudezas.
Um dia ainda monto, não tenho pressa. :-)
Sds,
Sukys
Poxa, quem dera eu tivesse um tiozão desse!
Abraço!
Se não existe tiozão na família, adote um. :-)
Quando eu era bem moleque, Fredy, tive um do qual nem lembro o nome, só o apelido, e já comentei sobre ele aqui neste fórum.
Ex-mecânico da Vemag, gostava - e consumia - mais álcool que motor V8, mas em compensação tinha experiência com motores de causar boa inveja, e paciência pra ensinar digna de monge.
Vai que numa dessas exista tiozão do lado da sua casa, e você nem sabe...
Sds,
Sukys
Por enquanto o meu tiozão tá sendo o Fórum!;)
E quer tiozão melhor que este?
A gente aproveita o que tem de bom, e na hora que começa a encher o saco, clic, muda de site. :-)
Sds,
Sukys
Boa noite a todos,
|Leo me pediste a medida do mesclador vou desmontar e medir para passar certinho, desculpe não ter tido tempo até agora, tá difícil pra mim na empresa.
Grande Tey.
Agradeço de muito mesmo. Eu e o Luís Arato estamos bolando em paralelo um outro truque que possívelmente vai melhorar....com esse truque (mais um mesclador descente) acho que vai ficar muito show....
Só não falo do "truque" ainda, por que não testei, mas assim que puder todos aqui terão novidades...
Abs.
Léo não tive tempo para desenhar, mas se não ajudar fala que pesso ao web designer aqui da empresa para desenhar a peça
vamos lá
-LARGURA: 25 mm
-DIÂMETRO: 70 mm
-FURO: 25 mm
-CÔNICO : começa a 5mm do diâmetro e termina a zero no furo de 25mm
AH, acho que foi feito por eles no torneiro vizinho para minha Xj pois usaram até a mangueira original dela, eu uso tudo original não coloquei filtro esportivo e na caixa que é claro já quebrou coloquei silicone preto e abraçadeiras pretas.
se não ajudar fala, abraços
Deixa ver se entendi....na verdade, quando vc diz largura seria o comprimento do mesclador, certo ? Digo, de uma extremidade a outra ?
Se for isso mesmo, entáo ele é bem curto...1 polegada só...
O cônico que começa a 5mm do diâmetro, vc quis dizer que ele recua 5mm a partir da borda e aí vai abrindo até chegar a outra extremidade ?
Acho que é isso, não ? O que me intriga foi que vc disse que funciona super bem na seu carro (tirando os estouros) e que bate 170Km/h fácil...mas com esse diâmetro do furo tão pequeno ?? :pensativo::pensativo:
Agora é que a minha cuca dá um nove mesmo....mas é bom isso, pelo menos temos uns parâmetros para discutir aqui e comentarmos as diferenças entre os outros colegas que possam postar as medidas e resultados obtidos com os seus respectivos mescladores....quem sabe podemos determinar um padrão para o ideal dessa forma.
Abs
Leo,
o espaçador que o Luiz Arato montou no TBI, não serve para instalar, ou modificar para ser o mesclador...?
Fala Leo é isso aí, ele é curto mesmo 1", acertou tudo só para me certificar de que tenha entendido o torneamento começa no diâmetro ou seja ele tem 70 mm começa cônico para dentro em 65 mm e morre zerando no furo de 25mm, está muito bem torneado, por isso acho que foi feito especial para a XJ, AH GARRET não sei se na KARPIK ainda é o GILBERTO o dono mas se for me fala quando for lá que ele me conhece bem. LEO, VOU TENTAR DESENHAR E TIRAR UMA FOTO AMANHÃ, VALEU???