Powered by vBulletin

Kit Verão para Cherokee sport como funciona?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/01/2015, 12:44
    nelsonmatos
    Ricardo, realmente carro novo se der problema, joga fora e processa a concessionária, agora o próprio manual prevê um certo aquecimento e quais os procedimentos que devem ser seguidos. Meu cunhado mora na Califórnia, uma colega dele do trabalho, que tem uma XJ e por isso pesquisei na internet, falou para ele, que no verão o carro esquenta muito e que o mesmo passou um sufoco com a dele quando ainda tinha 2 anos de uso, com revisão só na concessionária. As XJ, lá fora ainda são muito utilizadas, pela a manutenção barata.
  • 19/01/2015, 13:38
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    Fala amigo Rogério, esse kit verão, pelo o que andei pesquisando aqui no Rio, irei relatar para você pelo o que vi nos carros, que estão no Gustavo L&S auto T, en São Cristovão:

Na mangueira superior, o cara partiu ela no meio:

http://mlb-d2-p.mlstatic.com/motores..._102014-Y.webp
    Coloca essa peça entre as duas mangueira com um cebolão, quando a temperatura chega em uma determinada temperatura, ela arma a ventoinha elétrica. Pelo o que conversei com um mecânico por lá, o rapaz me falou que esse kit, pode ser feito de diversas formas, colocando ventoinhas extras. A minha duvida é sobre a válvula termostática, irei colocar a minha essa semana no lugar, pois o meu carro veio sem.

Coloque uma valvula que abra em torno de 82 graus. Nao adianta colocar super ventoinhas se a valvula abre muito tarde. E o acionamento da ventoinha tem que ser casado com a valvula, senao o sistema fica maluco. Talvez trocar o radiador por um maior. Mesmo nao sendo "original", algumas mudancas sao aceitas quando visa melhorar o sistema.
  • 19/01/2015, 13:47
    VGraf
    Nelson, tirei a viscosa sim. Por um lado, saiu aquele barulhao e senti que o motor ficou mais solto, apesar de ser um V8
  • 19/01/2015, 14:17
    nelsonmatos
    VGraf, acho que irei fazer isso, de retirar a viscosa, mas como ficou o acionamento? Ela arma com quantos graus o 1º estágio e o 2º estágio?
  • 19/01/2015, 14:27
    nelsonmatos
    Raphael dei mole, comprei a da própria cherokee e ela abre com 90ºc! :parede:, pois tentei comprar uma que abria a 85ºc, mas não encaixou direito.

Mas me tira uma duvida, o sensor da XJ é na própria carcaça, se eu colocar essa peça na mangueira (em anexo acima), com um cebolão para 82º c, para arma a ventoinha elétrica, a válvula não abriria de qualquer maneira em 90º c? Pois o sensor está acoplado no motor e não no radiador? Abç
  • 19/01/2015, 14:37
    VGraf
    Termostática dela, coloquei a mesma do Opala a gasolina, abre aos 75º, e o cebolão que fica naquela peça que o colega postou anteriormente, que fica na mangueira cortada, assim como nos modelos 5.9, não me lembro se é do Fiat Uno ou outro Fiat, mas que abre por volta dos 80-82º/87º. Ainda assim, nesse calor atual + ar, vi que o ponteiro da temperatura chega no meio. Mas como ja fui mordido uma vez com aquecimento, fico encanado toda hora, e acho que vou providenciar uma ventoinha menor como auxiliar, para dai sim, esquecer de vez esse lance da temperatura. Muitas vezes, quando nao estava tanto calor como agora, a ventoinha nao chegava nem a ligar. Rodava e rodava
  • 19/01/2015, 14:40
    VGraf
    O unico senao, é as vezes quando desligo o carro, escuto o barulho da ventoinha ainda ligada por alguns minutos.
  • 19/01/2015, 15:03
    Ricardo Kern
    Citação:

Postado originalmente por rogerio_zx Ver Post
    Nelson, o que é esse kit verão? Quais são as peças desse kit?

Ricardo Kern, só de curiosidade, vc tem Cherokee?? XJ mesmo???
    Posta umas fotos aí pra gente dar uma olhada...

Rogerio, sim tenho uma Cherokee Sport. Antes uma Grand Cherokee 95 V8.

Segue fotos da XJ:

Ano 2000
    Kit Up Country (original)
    65.000 km
    Mantida rigorosamente dentro do recomendado do fabricante, mas com updates: válvula termostática 82 graus, embreagem viscosa Heavy Duty, amortecedores Bilstein Monotube, Kit Vagalume (se tem kit verão, tem vagalume tb......mas trata-se de permitir o uso do veículo a noite ou viagem e rodas da Grand Cherokee (aro 16).

O motor realmente aquece muito o cofre do motor, mas não a temperatura do sistema de refrigeração. Em uso normal fica abaixo dos 95 C, com picos de 105 C em alta carga, baixa velocidade.

Apesar da pouca km, tem mangueiras, bomba de água, válvula termostática e radiador novos, pois já são 15 anos da produção. Mas não aquece e tenho confiabilidade.

http://i270.photobucket.com/albums/j...blu/img-36.jpg

http://i270.photobucket.com/albums/j...blu/img-38.jpg
  • 19/01/2015, 15:33
    nelsonmatos
    VGraf, eu que postei a peça, ela é da tempra turbo. Mas a sua Cherokee é 5.2 e não sei se a válvula do opala caberia no 4.0, liguei agora para o rapaz da L&S, o mesmo não sabia me dizer, pois nunca colocou nas Cherokee grand/ sport. Essa é a minha duvida, até mandei um mensagem para um vendedor no ML e o mesmo também não sabia me dizer.
  • 19/01/2015, 15:34
    nelsonmatos
    Ricardo, essa válvula termostática que você colocou é da própria cherokee ou do Opala?
  • 19/01/2015, 15:37
    Ricardo Kern
    Citação:

Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    Ricardo, essa válvula termostática que você colocou é da própria cherokee ou do Opala?

Sim, da Cherokee, marca Gates.
  • 19/01/2015, 15:59
    nelsonmatos
    Comprou lá fora? Pois não estou achando na internet em sites nacional. Abç
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:23.