x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 78

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Fala amigo Rogério, esse kit verão, pelo o que andei pesquisando aqui no Rio, irei relatar para você pelo o que vi nos carros, que estão no Gustavo L&S auto T, en São Cristovão:

Na mangueira superior, o cara partiu ela no meio:

Coloca essa peça entre as duas mangueira com um cebolão, quando a temperatura chega em uma determinada temperatura, ela arma a ventoinha elétrica. Pelo o que conversei com um mecânico por lá, o rapaz me falou que esse kit, pode ser feito de diversas formas, colocando ventoinhas extras. A minha duvida é sobre a válvula termostática, irei colocar a minha essa semana no lugar, pois o meu carro veio sem.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    Fala amigo Rogério, esse kit verão, pelo o que andei pesquisando aqui no Rio, irei relatar para você pelo o que vi nos carros, que estão no Gustavo L&S auto T, en São Cristovão:

Na mangueira superior, o cara partiu ela no meio:

Coloca essa peça entre as duas mangueira com um cebolão, quando a temperatura chega em uma determinada temperatura, ela arma a ventoinha elétrica. Pelo o que conversei com um mecânico por lá, o rapaz me falou que esse kit, pode ser feito de diversas formas, colocando ventoinhas extras. A minha duvida é sobre a válvula termostática, irei colocar a minha essa semana no lugar, pois o meu carro veio sem.
    Coloque uma valvula que abra em torno de 82 graus. Nao adianta colocar super ventoinhas se a valvula abre muito tarde. E o acionamento da ventoinha tem que ser casado com a valvula, senao o sistema fica maluco. Talvez trocar o radiador por um maior. Mesmo nao sendo "original", algumas mudancas sao aceitas quando visa melhorar o sistema.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    VGraf, você retirou a viscosa?

Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Ricardo, realmente carro novo se der problema, joga fora e processa a concessionária, agora o próprio manual prevê um certo aquecimento e quais os procedimentos que devem ser seguidos. Meu cunhado mora na Califórnia, uma colega dele do trabalho, que tem uma XJ e por isso pesquisei na internet, falou para ele, que no verão o carro esquenta muito e que o mesmo passou um sufoco com a dele quando ainda tinha 2 anos de uso, com revisão só na concessionária. As XJ, lá fora ainda são muito utilizadas, pela a manutenção barata.

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Nelson, tirei a viscosa sim. Por um lado, saiu aquele barulhao e senti que o motor ficou mais solto, apesar de ser um V8
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    VGraf, acho que irei fazer isso, de retirar a viscosa, mas como ficou o acionamento? Ela arma com quantos graus o 1º estágio e o 2º estágio?

Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Raphael dei mole, comprei a da própria cherokee e ela abre com 90ºc! , pois tentei comprar uma que abria a 85ºc, mas não encaixou direito.

Mas me tira uma duvida, o sensor da XJ é na própria carcaça, se eu colocar essa peça na mangueira (em anexo acima), com um cebolão para 82º c, para arma a ventoinha elétrica, a válvula não abriria de qualquer maneira em 90º c? Pois o sensor está acoplado no motor e não no radiador? Abç

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    Termostática dela, coloquei a mesma do Opala a gasolina, abre aos 75º, e o cebolão que fica naquela peça que o colega postou anteriormente, que fica na mangueira cortada, assim como nos modelos 5.9, não me lembro se é do Fiat Uno ou outro Fiat, mas que abre por volta dos 80-82º/87º. Ainda assim, nesse calor atual + ar, vi que o ponteiro da temperatura chega no meio. Mas como ja fui mordido uma vez com aquecimento, fico encanado toda hora, e acho que vou providenciar uma ventoinha menor como auxiliar, para dai sim, esquecer de vez esse lance da temperatura. Muitas vezes, quando nao estava tanto calor como agora, a ventoinha nao chegava nem a ligar. Rodava e rodava

Usuário Avatar de VGraf
    Entrada
    29/03/2012
    Local
    Interior/SP
    O unico senao, é as vezes quando desligo o carro, escuto o barulho da ventoinha ainda ligada por alguns minutos.

Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Ricardo, essa válvula termostática que você colocou é da própria cherokee ou do Opala?

Usuário
    Entrada
    20/07/2012
    Local
    Vacaria/RS
    Citação Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    Ricardo, essa válvula termostática que você colocou é da própria cherokee ou do Opala?
    Sim, da Cherokee, marca Gates.

Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Comprou lá fora? Pois não estou achando na internet em sites nacional. Abç

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cherokee sport ,funciona e morre !!!!
      Por RUBENS DIAS DE SOUZA no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 12/04/2010, 19:52
    2. Jeep cherokee sport ano 97/98 a gaz e a gasolina não funciona na gasolina
      Por JOÃO CARLOS AUGUSTO MELO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/10/2009, 20:29
    3. Cherokee Sport c/ GNV não funciona bem c/ gasolina
      Por Otávio Vieira no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 13/07/2009, 18:50
    4. Full-time nao funciona na cherokee sport
      Por GUIOMAR no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/06/2009, 21:05
    5. Respostas: 0