x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário Avatar de Otávio Vieira
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Cherokee Sport c/ GNV não funciona bem c/ gasolina

Olá, pessoal!

Minha XJ 98 está com GNV. Até pouco tempo atrás, quando passava do GNV para a gasolina, ela falhava um pouco, mas depois 'arredondava'. Nesta última semana, não estou conseguindo andar na gasolina. Só consigo passar para a gasolina quando está a mais de 2000 giros e quando diminuo a rotação ela apaga.

Alguém já teve este tipo de problema? Como foi resolvido?

(p.s. procurei por um assunto semelhante no fórum e não encontrei)

Forte abraço!

Eu tive um problema semelhante a este com um Ranger v6 a gasolina/GNV
    Não ficava na lenta na Gasolina....Quando parava em um semafaro tinha que apoiar o pe no acelerado se não ela apagava.
    Ai eu arrisquei ,pois não entendo muito de injeção eletronica, e comprei um atuador da marcha lenta novo na agencia. Eu mesmo troquei e o problema acabou.

abs
    Marcelo

Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Eu tive um problema semelhante a este com um Ranger v6 a gasolina/GNV
    Não ficava na lenta na Gasolina....Quando parava em um semafaro tinha que apoiar o pe no acelerado se não ela apagava.
    Ai eu arrisquei ,pois não entendo muito de injeção eletronica, e comprei um atuador da marcha lenta novo na agencia. Eu mesmo troquei e o problema acabou.

abs
    Marcelo
    essa ranger era equipada com uma tbi da marca holley?

não sei te dizer crippler, mas era uma v6 98 argentina 4x4 cab simples caçamba 7 pes, aquela que tem o cabeçote de aluminio que dizem que racha facil com GNV.

em algumas tbi ainda dá de fazer uma gambiarra, um calço para impedir o corpo da borboleta de retornar à posição mais fechada, forçando a lenta a se estabilizar próxima às 1000rpm... na pontiac trans sport com motor 3.1 v6 tem como fazer isso...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pontiac-trans-sport-com-capo-aberto.jpg  

Entrada
    02/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Mais informações sobre a Cheroka:

Hoje, pela manhã, desliguei a bateria por algum tempo e quando liguei novamente, funcionou na gasolina...

Passei no mecânico e ele disse que, quando passa do GNV para a gasolina, a sonda lâmbda fica mandando informações sem sentido para o sistema de ignição. Ao religar a bateria, o sistema se reprogramou... (será que o sistema é baseado no Windows?? ). Inclusive ele aconselhou a alternar GNV/Gasolina com mais frequência...

Será que vou ter que conviver com isso?

[]´s

Citação Postado originalmente por Otávio Vieira Ver Post

Hoje, pela manhã, desliguei a bateria por algum tempo e quando liguei novamente, funcionou na gasolina...

Passei no mecânico e ele disse que, quando passa do GNV para a gasolina, a sonda lâmbda fica mandando informações sem sentido para o sistema de ignição. Ao religar a bateria, o sistema se reprogramou... (será que o sistema é baseado no Windows?? ). Inclusive ele aconselhou a alternar GNV/Gasolina com mais frequência...
    alguns kits costumam vir com um módulo específico para atuar na sonda lambda quando o gnv está em uso... chegou a ver se o teu tem esse módulo?

Meu Caro,
    É mt simples, vc necessita de emulador de sonda lambda ! Minha XJ tem e fica redonda !

Boa lama,

Será que vou ter que conviver com isso?

[]´s
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Entrada
    02/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado, Cripple e Sérgio!

"Emulador de sonda lâmbda"... vou procurar por isso. Vocês tem alguma indicação de alguém que venda/instale aqui em São Paulo?

Forte abraço!

rodagás... gaspoint... tem várias.........

Usuário Avatar de Costa
    Entrada
    12/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá, pessoal!

Minha XJ 98 está com GNV. Até pouco tempo atrás, quando passava do GNV para a gasolina, ela falhava um pouco, mas depois 'arredondava'. Nesta última semana, não estou conseguindo andar na gasolina. Só consigo passar para a gasolina quando está a mais de 2000 giros e quando diminuo a rotação ela apaga.

Alguém já teve este tipo de problema? Como foi resolvido?

(p.s. procurei por um assunto semelhante no fórum e não encontrei)

Forte abraço!
    Tive um problema parecido em outro carro, so que a marcha lenta disparou tanto na gasolina quanto no gas, e era o módulo de controle do motor de passo do gnv, que pega sinais de alguns sensores. Veja se não tens defeito neste módulo, se usas o gnv com motor de passo (gerenciador de fluxo de gnv)

sds

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem