Pessoal, quando piso no freio para ir reduzindo gradualmente a velocidade para parar, por exemplo no sinal, (pisando de leve) parece que o carro freia e solta, freia e solta...., mesmo mantedo a mesma pressão no pedal. Isso é normal? o que pode ser?
Abraço
Saudações a todos do fórum, estou estreando meus posts hoje , aproveitando a carona do tópico, queria tirar uma dúvida, quando piso no pedal do freio escuto um barulho do sopro embaixo do painel, é normal esse barulho, faz 15 dias que comprei uma ZJ LX?
Acho que já escutei esse barulho, deve-se do hidrovacuo trabalhando.
Acredito ser normal pois todos carros equipados com servofreio fazem esse barulho.
Acho que já escutei esse barulho, deve-se do hidrovacuo trabalhando.
Acredito ser normal pois todos carros equipados com servofreio fazem esse barulho.
Abraços...
Depende: se ele perder o freio ou baixar a pressão do pedal pode ser hidrovácuo furado. Mas pelo menos na minha não faz barulho de sopro nenhum....
[]'s
F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...
Pessoal, quando piso no freio para ir reduzindo gradualmente a velocidade para parar, por exemplo no sinal, (pisando de leve) parece que o carro freia e solta, freia e solta...., mesmo mantedo a mesma pressão no pedal. Isso é normal? o que pode ser?
Abraço
Que Jeep que é ? Parece algo no ABS !
[]'s
F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...
No meu caso, o carro freia bem. A minha ZJ tem ABS. Só o barulho do sopro mesmo.
Dá uma olhada na mangueira que sai do hidrovácuo e vai "pra um lugar que não lembro qual é" . as vezes ela resseca ou fura e fica vazando sem comprometer o freio. Abre o capo, liga a viatura e pede pra alguem pisar no freio (este algum normalmente é a patroa) e escuta de onde vem....
[]'s
Grandes chances da sua válvula do hidrovácuo não estar boa... experimente troca-la.....
Igor,
Um ruido de sopro baixo até é normal... mas se aumenta muito significa q no hidrovacuo esta com entrada falsa de ar.... ele entra através do acionamento do freio e é sugado pela admissão...dai o ruido...
Talvez o disco tenha empenado....
Tire a roda e verifique....
Abraços...
Jack, obrigado pela dica. Mais uma pergunta,dá para desempenar ou tem que comprar um novo disco? Sabe algm lugar honesto e de confiança no Rio onde posso levar o carro?
Abraço obrigado.
Jack, obrigado pela dica. Mais uma pergunta,dá para desempenar ou tem que comprar um novo disco? Sabe algm lugar honesto e de confiança no Rio onde posso levar o carro?
Abraço obrigado.
Agsobral,
Aqui no Rio posso te indicar A LS Auto Técnica do Gustavo cel. 8853-6665, fica Figueira de Melo (não me lembro o número), próximo ao campo de S. Cristovão. Eles são especializados na linha Chrysler/Jeep e pode dizer que foi eu que te indiquei. Blz?