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  • #1
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    Kit Verão para Cherokee sport como funciona?




    Fala meus amigos, andei pensado colocar o tal kit verão na XJ, mas não achei quem faça isso, então andei pesquisando na internet e vi que não é um bicho de sete cabeça, mas demanda alguns conhecimentos, os quais passo a perguntar para vocês;

    1- Tem que tirar a valvula termostática????

    2- Quantas ventoinhas pode colocar achei até quem diga que colou 2 na internet, mas não colocou fotos;

    3- Aonde comprar?

  • #2
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  • #3
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    Ricardo, o negócio é bem salgado. rss.

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
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    Não se tira válvula termostática de motor, no máximo trocar por outra (mais fria ou quente).
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
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    Carro importado, quanto menos mexer, mais original, mantendo a manutenção em dia, fica tudo OK. Mas como não tem similares de componentes de alta performance, tem que buscar de fora e lá vai o mesmo valor do carro em componentes.....

  • #6
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    Olha, eu comprei essa semana a válvula, a junta, tampa do radiador, irei mandar dar uma geral no radiador, a boma d'água é nova uns 2 meses, mas paralela..., em uma busca nos sites dos USA, vi muitos relatos de superaquecimento, até o manual prevê essa possibilidade e manda seguir alguns procedimentos. Esse site que o amigo Ricardo postou aqui, é uma prova, que os JX, o problema de aquecimento não é algo exclusivo no Brasil. Agora o interessante desse produto da amazon, as ventoinhas ficam na parte interna, ou seja, teria que retirar aquela ventoinha "permanente", esqueci o nome agora, com as pás de ferro...

  • #7
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    Nelson, creio que o problema relatado de superaquecimento seja relacionado a manutenção. Quando novo, nunca vi relato de aquecimento exagerado na XJ.

    Agora que os carros estão com 15 anos, estão esquentando?? Manutenção.......

    Creio que o problema esta na disponibilidade e custo das peças de reposição no Brasil. Aí começa o "jeitinho brasileiro", com adaptações mal feitas de outros componentes, tentativa de reparo do componente, etc.....

    Lembrando de alguns: falta da mola na mangueira inferior do radiador, radiador comprometido pela falta de aditivo (bloco de ferro) e embreagem viscosa com baixa velocidade de acoplamento. Minha experiência pessoal: radiador não se revisa, se troca. Quando incrustado de sais duros (cálcio, etc) presentes na água (chuva, poço, torneira), a limpeza mecânica não retorna a capacidade de refrigeração original.

    Ricardo.

  • #8
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    A minha ZJ coloquei ventoinha elétrica de 16 ou 17 polegadas não me recordo certo, válvula termostática de 75º e o cebolão pra funcionamento da ventoinha ficou entre 82-87. Sendo que obrigatoriamente ela é acionada caso ligo o ar condicionado. De certa forma, diminuiu bem , porem neste calor atual, continua a trabalhar próximo aos 100º. Na minha opinião ficou muito bom, e pretendo ainda instalar uma pequena ventoinha auxiliar exclusiva para o ar condicionado.
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #9
    Nelson, o que é esse kit verão? Quais são as peças desse kit?
    ***

    Ricardo Kern, só de curiosidade, vc tem Cherokee?? XJ mesmo???
    Posta umas fotos aí pra gente dar uma olhada...
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #10
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    Pessoal fala de Kit Verao, pelo que sei é a troca da viscosa pela eletrica.
    1998 GRAND CHEROKEE V8 318

  • #11
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    Fala amigo Rogério, esse kit verão, pelo o que andei pesquisando aqui no Rio, irei relatar para você pelo o que vi nos carros, que estão no Gustavo L&S auto T, en São Cristovão:

    Na mangueira superior, o cara partiu ela no meio:


    Coloca essa peça entre as duas mangueira com um cebolão, quando a temperatura chega em uma determinada temperatura, ela arma a ventoinha elétrica. Pelo o que conversei com um mecânico por lá, o rapaz me falou que esse kit, pode ser feito de diversas formas, colocando ventoinhas extras. A minha duvida é sobre a válvula termostática, irei colocar a minha essa semana no lugar, pois o meu carro veio sem.

  • #12
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    VGraf, você retirou a viscosa?

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