Comprei no ebay.com
Facilmente achada no mercado: A válvula termostática é a VT218.82 (MTE-Thompson), usada na D10 motor perkins 6cc
Versão Imprimível
Comprei no ebay.com
Facilmente achada no mercado: A válvula termostática é a VT218.82 (MTE-Thompson), usada na D10 motor perkins 6cc
Ricardo, parabéns pelo carro, e esse cenário de fundo deu inveja agora com o calor que ta aqui..
VGraf, seria essa aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...6-cc-c1014-_JM
Nelson a minha é essa mesmo do Opala, porem a minha é a V8. Agora precisa ver como o colega ae disse, desta de baixo, pois a sua é a 4.0 né, e segundo o colega Ricardo, a sua seria essa da Courier.
Essa da courierela abre com 92° e fecha com 86°:freaking:
A original que eu comprei, ela abre com 90ºc, então tá difícil, de achar uma que abra com menos de 87ºc.
Vamos as práticas, se eu colocar o tal kit (tempra turbo), entre as mangueiras (superior) antes da válvula termostática, o qual terá um cebolão, se a válvula original abre com 90º a 92º c, qual seria então o cebolão a ser utilizado, falo isso como um bom debate sobre o assunto. Esse cebolão iria acionar a ventoinha, então qual seria o melhor cebolão? Vamos lá galera, vamos acrescentar mais sobre esse debate, pois pode ser um paliativo, para quem não tenha mais de 1 mil Reais, para gastar no radiador. Eu mesmo estou dando uma geral no carro, já troquei todos os fluídos, pneus, amortecedores, comprei os tuchos novos, juntas, bomba d'água, válvula termostática, hoje a grana está curta, além de ter que dar uma geral na pintura, que será só no final.
Nelson eu instalei esse kit, exatamente esse.
fiz com um amigo aqui do forum que ja tinha feito na XJ dele.
e aindo hj nao sei se realmente essa parada tem efeito porque ali onde cortei a mangueira a agua passa quente o tempo todo, com isso o eletrofan fica ligado o tempo todo, praticamente 100% do tempo.
Antes eu percebia que liga e desligava o tempo todo. Agora eh so ligado.
Nao tive nenhum problema de aquevinento, e olha que aqui no RJ ta o inferno de quente. Mais de 40 graus eh quase todo dia.
A valvula eu ja tinha colocado a. do opala que exatamente igual a da XJ. Essa peca eu digo que plug and play.
Radiador novo com custo em torno de R$500,00.
Ricardo
O problema é que já gastei um bom dinheiro e o ex-dono era uma lambão, eu devo para a Califórnia em maio desse ano, então tenho que pensar em algo enquanto isso. Irei comprar algumas coisas por lá tudo MOPAR, nesse sentido irei me virando por aqui, já comprei dessa empresa HTS lataria para a grand cherokee do meu pai e o mesmo só deu problema de vazamento, depois da garantia e olha que o meu pai é um cara enjoado com o carro dele.
Esse debate é legal, pois são opções que hoje as vezes não tem tanta relevância, mas amanhã em uma emergência, essa peça que aqui postei (T da tempra turbo, que custa R$ 30,00), pode servi de grande ajuda.
Como tinha falado e recebi a informação agora, a minha válvula termostática abre com 90º a 92º c e fecha com 86º a 87º c, então cebolão deveria ligar o radiador 92º indo para o radiador com 87ºc, estou certo?
Amigos, alguém sabe onde encontro a mangueira inferior do radiador COM mola interna?