Powered by vBulletin

Kit Verão para Cherokee sport como funciona?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/01/2015, 06:57
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    Fala meus amigos, andei pensado colocar o tal kit verão na XJ, mas não achei quem faça isso, então andei pesquisando na internet e vi que não é um bicho de sete cabeça, mas demanda alguns conhecimentos, os quais passo a perguntar para vocês;

1- Tem que tirar a valvula termostática????

2- Quantas ventoinhas pode colocar achei até quem diga que colou 2 na internet, mas não colocou fotos;

3- Aonde comprar?

Nelson, uma pergunta: A sua Sport tem uma ou duas ventoinhas?:pipoca:
  • 27/01/2015, 10:19
    Erg-Bsb
    Citação:

GH, você vai ter uma dificuldade para achar aqui no Brasil:

https://www.rockauto.com/catalog/x,c...,parttype,2057

Mercadolivre GOODYEAR sem mola:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-sport-40-_JM

RockAuto: mangueira GoodYear #61445 => 9,92 US$
    Mercado Livre: mangueira GoodYear #61445 => 160 R$

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!
  • 27/01/2015, 10:52
    rfdex
    Brassiiiiiiiiilllllll
  • 27/01/2015, 11:50
    rogerio_zx
    Pelo codigo as mangueiras são identicas, então olha como fica o US 9,92 X R$ 160,00:

9,92 + 30,00 de frete = 39,92 x 2,50 cotação dolar = R$ 99,80 + 70% de imposto = R$ 169,66 + 50,00 tx desembaraço = R$ 219,66

Se somar um frete de +- 40,00 no valor dessa do Mercadolivre = R$ 200,00

Então é pra se pensar onde realmente é melhor comprar...

Obs.: os valores de cotação, imposto, frete e tx aduaneira são valores aproximados, não são exatamente esses valores, pode variar um pouco pra mais ou para menos.
  • 27/01/2015, 12:16
    nelsonmatos
    Hoje está meio complicado comprar algumas peças fora do Brasil, dependendo da peça é melhor comprar por aqui. A nossa "presidenta" aumentou o imposto de importação, o dólar está meio alto e estabilizado, agora realmente tem peças que vale apena comprar por lá, pois o valor aqui é surreal. Só para exemplo, fui comprar as travinhas (25 unidades no saquinho) da pastilha de freio na RockAuto, pô a peça custa 6 dólares, mais o frete ficou em U$$ 38,00 e só via Fedex, ou seja o imposto vai ser cobrado na entrega da peça na porta da sua casa!!!!!

Peça.............U$$ 6,00 x R$ 2,57= R$ 15,42
    frete.............U$$ 38,00 x R$ 2,57= R$ 97,66

Imposto sobre o frete e a peça 70% = R$ 192,23.

Pô nesse final de semana irei desmontar a roda e tentarei fazer um calço após medir a folga e se durar 10 mil km etc.... vai ficar mais barato de qualquer forma, após isso como a minha pastilha está com meia vida ainda, depois u vou e compro as pastilha que já vem com a travinha na própria rockAuto.
  • 27/01/2015, 12:18
    h76custom
    Na época que estava com a minha XJ 98 tive diversos problemas de superaquecimento, principalmente subindo serra com o ar ligado. E isso que estava sem a válvula termostática... O grande segredo é o fluido do radiador... somente ficou bom usando 60% de aditivo de boa qualidade e o resto de água destilada. É caro pra caramba (acho que eram uns 6 litros de aditivo concentrado), mas nunca mais me incomodei (e, claro, recoloquei a válvula termostática). Ela sempre trabalho em 100 graus, as vezes subia um pouquinho, mas voltava... fiquei alguns meses com medo daquela agulha no painel, hehe, mas nunca mais incomodou.

Trocar a ventuínha com acoplamento viscoso creio que somente vale em caso de trilhas longas, travadas e em dias escaldantes... Fora isso, não vale a pena substituir esse monte de coisas.

obs: com 50% de fluído, ou menos, como os mecânicos gostam, ela ferve... Outro ponto importantíssimo é a tampa do radiador, pois trabalha com uma pressão desgraçada, se perder a pressão o fluido do radiador ferve muito antes...
  • 27/01/2015, 12:19
    nelsonmatos
    A minha tem a viscosa e a do ar condicionado, mas irei instalar uma outra na frente para fazer as minhas trilhas.
  • 27/01/2015, 12:30
    nelsonmatos
    O ex-dono lambão, tirou a válvula do carro e aí não havia o resfriamento necessário do liquido de arrefecimento, com isso só trabalhava acima, quando troquei a tampa e coloquei a válvula e o luva em T da tempra entre as mangueiras, o carro não chega a 100ºc fica ali por volta de 97ºc na cidade, ainda não pequei aquele transito sinistro, mas antes fica entre 100ºc e 115ºc, quando está na estrada é uma beleza, a ventoinha nem chega a armar (cebolão), lembrando aquilo, a válvula abre com 90ºc. Pelo que muitos não estão entendendo é que a intenção não é trabalhar frio, até porque esse carro já não é um garoto, a temperatura dele por natureza já é alta, o meu cebolão desarma com +- 89º c segundo a marca que está na peça, a minha intenção é ajudar a resfriar um pouco mais, tem gente colocando válvula que abre mais baixa, corre um sério risco de válvula travar aberta, ou seja, seria a mesma coisa de trabalhar sem a válvula e colocar cebolão com graduação mais baixa, a mesma não vai desarmar nunca e irá ficar ligada até com o carro desligado até chegar na temperatura desejada, quer dizer gasto com bateria e alternador.
  • 27/01/2015, 14:59
    h76custom
    De fato.. tirar a válvula ou colocar uma mais baixa só vai fazer com que o carro demore mais para chegar na temperatura ideial... não vai baixar nunca a temperatura... Aí é maior desgaste do motor sem sentido...

Só me pergunto se colocar uma ventuínha na frente das outras não vai restringir o fluxo de ar quando desligada?:pensativo:
  • 28/01/2015, 07:13
    Glaicon
    Citação:

A minha tem a viscosa e a do ar condicionado, mas irei instalar uma outra na frente para fazer as minhas trilhas.

Nelson, já que tem as duas ventoinhas não era para dar problema de aquecimento.
    Sugiro que verifique a eficiência da ventoinha viscosa.
    No meu caso o mecânico pegava um pano e tentava segurá-la enquanto girava.
    Pela eficiência do gel ele não conseguia. Ou seja, funcionava adequadamente.
    Outra coisa. Já li em algum tópico que adicionar ventoinha elétrica à frente de outra já existente acabará por resfriar a polia viscosa, fazendo a ventoinha mecânica girar com menor intensidade.
    A polia precisa do calor exatamente para engrossar o gel ou dilatar a mola espiral e fazê-la girar mais intensamente.
    Ou seja, correrás o risco de continuar com o problema.
    Outra pergunta: quando ligas a viatura de manhã pela primeira vez, ela faz aquele barulhão de vento, que vai diminuindo ao longo de um minuto?:pipoca:
  • 28/01/2015, 07:47
    rogerio_zx
    Glaicon, bom dia!
    A minha faz esse barulhão na primeira ligada tbm... não tinha me ligado que era a viscosa, pensava que era o motor que frio demais girava mais, sei lá... vou observar se é a visconsa.
    Mas se isso acontece é porque a viscosa está bem, funcionando???
  • 29/01/2015, 08:52
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por rogerio_zx Ver Post
    Glaicon, bom dia!
    A minha faz esse barulhão na primeira ligada tbm... não tinha me ligado que era a viscosa, pensava que era o motor que frio demais girava mais, sei lá... vou observar se é a visconsa.
    Mas se isso acontece é porque a viscosa está bem, funcionando???

Sim, é isso.
    Se ligar a viatura e logo ir à frente dela, colocando a mão entre o motor e a ventoinha, você sentirá o vento bem forte, diminuindo gradativamente, estabilizando depois de uns 60 segundos.
    A minha Sport trabalhava com temperatura elevada, mas dentro do normal.
    Um bem que fiz para ela foi colocar um radiador novo, pois logo depois de uma limpeza interna do antigo, começou a umedecer a colméia.
    Não tem limpeza que seja melhor que um radiador novo.
    Ao invés de instalar uma terceira ventoinha, como foi mencionado, e faria a substituição desta peça.
    A troca de calor será muito mais eficiente.:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:51.