Powered by vBulletin

Kit Verão para Cherokee sport como funciona?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/02/2015, 13:08
    nelsonmatos
    Glaicon, eu também penso assim, mas.... o radiador novo está na faixa de 500 Reais, se o ex-dono da minha não fosse um FDP, eu teria $$$$ como trocar agora, o cara enfeitou o pavão e cai que nem pato! Hoje tenho que trocar uma porrada de coisa, comprei algumas peças no Morris, mas como estou andando pouco na minha, esse kit que fiz na minha segurou a temperatura em 100ºc, ontem que foi até 105º c e quando fui vê o porque, vi que estava vazando pela mangueira menor que vai o ar quente para dentro do carro, aquela que fica na carcaça da válvula termostática e assim o sistema ficou defeituoso, já que ficou vazando água e também acaba entrando ar no sistema, na minha opinião. A minha está no lanterneiro, pois apareceu um podre no cantinho do teto e entrou água da chuva, o ex-dono colocou uma camada fina de massa e pintou, o problema é que não é só um buraco, são uns 3 rsrs.... e assim lá se vai $$$$$$ gastei 400 pratas para refazer no estanho e pintar o teto todo, depois tem a suspensão que irei acabar de mexer etc...., irei mandar varetar o radiador semana que vem e mais para junho irei comprar um novo, aquilo se a temperatura continuar em 100º c tudo está tranquilo temporariamente.
  • 01/02/2015, 19:20
    sal-x
    3 Anexo(s)
    Oi gente, nos EUA eu vi uns XJ de trilha com um espaçador adaptado na dobradiça do capô. O capô quando fechado fica com um vão na parte próxima ao para-brisas, isso faz com que o ar quente saia por ali, a ventoinhas e a hélice trabalham na frente e o ar quente sai pela fresta.

Vejam na foto abaixo :

Anexo 491586

Acho que é uma boa né?

Eu tbm ví uns radiadores totalmente em aluminio com 3 ventoinhas na parte da frente, mais o combo de fábrica do xj ( hélice e ventoinha )

No meu xj eu mandei fazer um radiador totalmente em metal com colmeia tripla, certeza que ficou melhor que o original. Eu tive que fazer isso pq o radiador que veio com o meu cherokee estava todo remendado e teve um dia que ele estourou a lateral... nesse dia troquei a termostática ( que estava um torrão de ferrugem ) , tbm troquei o sensor de temperatura e mandei lavar o sistema. No final adicionamos a mistura de água com aditivo de radiador.

Aqui umas fotos do radiador que mandei fazer :

Anexo 491584

foto da lateral da colmeia está em zoom

Anexo 491585
  • 02/02/2015, 10:41
    zé dedão
    Nelson.
    Conselho de amigo. NÃO compre esse radiadores importados de 500 dilmas vendidos no Brasil. Reach cooling, RCA ........
    Em seis anos de VTR estourei 02 (duram média de 2,5 anos). Isso porque eu SEMPRE uso aditivos de confiança (Paraflu ou ACDelco). Estou no terceiro importado pois tive que colocar um desse porque não achei outra opção e tinha pressa para andar com o carro (uso no dia a dia).
    Infelizmente a Visconde não fabrica mais para XJ. No Rio em São Cristóvão tem uma empresa que fabrica para vc. Não fiz o meu lá, mas o próximo que tiver que comprar vai ser feito.
    Se fizer e custar 1500 já sai o mesmo preço que eu gastei em três com maior confiabilidade.
    Abs
    Fred
  • 02/02/2015, 11:46
    sal-x
    Citação:

Postado originalmente por zé dedão Ver Post
    Nelson.
    Conselho de amigo. NÃO compre esse radiadores importados de 500 dilmas vendidos no Brasil. Reach cooling, RCA ........
    Em seis anos de VTR estourei 02 (duram média de 2,5 anos). Isso porque eu SEMPRE uso aditivos de confiança (Paraflu ou ACDelco). Estou no terceiro importado pois tive que colocar um desse porque não achei outra opção e tinha pressa para andar com o carro (uso no dia a dia).
    Infelizmente a Visconde não fabrica mais para XJ. No Rio em São Cristóvão tem uma empresa que fabrica para vc. Não fiz o meu lá, mas o próximo que tiver que comprar vai ser feito.
    Se fizer e custar 1500 já sai o mesmo preço que eu gastei em três com maior confiabilidade.
    Abs
    Fred

Aqui em Brasília eu paguei R$1200,00 pela confecção do radiador , o chato foi esperar 3 dias mas valeu a pena.

Esses importados "baratos" eu tbm corri, o foda é o olhar de ironia que os vendedores fazem.... bando de %$#@#%ˆ%
  • 02/02/2015, 13:30
    nelsonmatos
    É, se o preço for esse em média, R$ 1.200,00 compensa. No meu caso radiador não está vazando, mas como o ex- dono era um porco e colocava água do rio no radiador, eu coloquei uma boma nova, válvula e fiz a limpeza superficial com a troca da parte do liquido arrefecimento. Para gastar em um radiador meia boca não compensa, pois se vai ser certo o seu futuro vazamento é jogar dinheiro fora!!! Vi o lance que o amigo vez, no caso das colmeia tripla foi show de bola. Uma dúvida, o "combo" de 3 ventoinhas, elas são de quantas polegadas???
  • 02/02/2015, 14:17
    sal-x
    O radiador que eu ví tinha 3 ventoinhas de 10 polegadas, mas nessa configuração vc teria que reposicionar o cooler do óleo da caixa de marcha, talvez seja legal colocar apenas 2 ventoinhas de 10 pol. Vc ainda teria de bolar um sistema pra armar essas ventoinhas e tudo mais, talvez pegar de algum outro carro, não sei. Vc não curtiu os calços das dobradiças do capô? Penso que ajudariam muito sob calor intenso. É bom ter certeza que o resto do sistema esteja ok: termostática, eixo viscoso da hélice e sensor de temperatura.

Citação:

Postado originalmente por nelsonmatos Ver Post
    É, se o preço for esse em média, R$ 1.200,00 compensa. No meu caso radiador não está vazando, mas como o ex- dono era um porco e colocava água do rio no radiador, eu coloquei uma boma nova, válvula e fiz a limpeza superficial com a troca da parte do liquido arrefecimento. Para gastar em um radiador meia boca não compensa, pois se vai ser certo o seu futuro vazamento é jogar dinheiro fora!!! Vi o lance que o amigo vez, no caso das colmeia tripla foi show de bola. Uma dúvida, o "combo" de 3 ventoinhas, elas são de quantas polegadas???

• 02/02/2015, 15:13
    nelsonmatos
    Fala Sal, cara o negócio das dobradiças, teria que mexer com lanterneiro e aqui no Rio lanterneiro é que nem diamante, ou seja item difícil de achar e cara para bancar rss.... gastei agora uma grana para dar uma geral no teto do carro e qualquer coisa além do trivial, irei negligenciar as outras coisas necessárias, como trocar tucho, suspensão, pneus e algumas juntas. O lance das ventoinhas, no meu carro não teria muito problema, pois o meu carro é manual, um dos motivos que me fizeram comprar. Mas como não é mais carro novo é que nem bosta de vaca, quanto mais você mexe mais fede...rsss..... Irei resolver essas pendências mais criticas, como as juntas e os tuchos, com isso já ficarei com o motor sequinho, o arrefecimento o carro fica no transito entre 98ºc a 105ºc, na estrada cai para 95ºc esses valores abaixo de 100ºc são dedutíveis. Um sistema com 3 ventoinhas já iria melhorar o resfriamento, como já coloquei o kit na mangueira, a minha ventoinha (ar condicionado) já arma com 97ºc e para com 90ºc, só coloquei par ajudar no resfriamento, mas quero algo mais eficaz e rápido, irei pensar no lance das ventoinhas, podendo colocar 3 na frente, com a seguinte configuraçao:

1- Duas ligando pelo o cebolão da mangueira;- uma no lado motorista e a outra no meio.
    2- Duas ligando com o ar condicionado ou emergência. - uma na ponta no lado do carona e a outra do ar condicionado.
  • 04/02/2015, 01:25
    thiago-nit
    Oi pessoal? Blz?
    Tive problemas de aquecimento também.
    Primeiro troquei a tampa do radiador. Melhorou um pouco.
    Depois encomendei na rockauto mangueiras, bomba d'Água, termostatica e seu compartimento, e sensor de temperatura, isso antes da presidANTA aumentar as taxas.
    Troquei e fiquei bem durante um ano. Depois o radiador apresentou sinais de vazamento. Resolvi trocar. Como o bicho é grande, importar sairia caro por conta do frete.
    Troquei no Gustavo mesmo.
    Ele falou que tem diversos tipos depende do bolso kkk. Mas pedi um intermediário que ele indicou, acho que paguei quase 900,00.
    Tem um ano que troquei, não estou tendo problemas nao. A água não baixa nada. No calor subindo serra com ar ligado e viatura cheia a temperatura está normal.
    Só não fiz trilha ainda só passeio leve. To na seca. Kkk
    Mas taí o meu relato.
    Abs
  • 04/02/2015, 01:28
    thiago-nit
    A termostatica que coloquei foi com uma temperatura um pouco abaixo da original acho que 82 graus acho.
  • 04/02/2015, 11:24
    Sinuhe
    Amigo a função da válvula termostática é a de abrir qdo o motor ou o sistema estiver com o aquecimento próximo do ideal para o seu funcionamento ou seja a partir dai ela não mais interfere no sistema, a não ser que o sistema volte a esfriar e ela fecha gradativamente. Então a válvula é para manter o sistema aquecido. A refrigeração é outra coisa separado que tem que controlar a alta temperatura que no caso dos nossas VTR e acima de 105 graus, ai se não for eficiente, os recursos são, revisão do arrefecimento, melhora do sistema com ventoinhas mais eficaz, cebolão e outros bichos...Portanto primeiro tentar fazer com que o sistema funcione de forma precisa com limpeza e uso correto do liquido anti congelamento e fervura com um nível maior de tolerância do ponto de ebulição que é a função do aditivo de radiador de boa marca.
  • 08/02/2015, 17:50
    sal-x
    3 Anexo(s)
    Oi gente, eu achei isso aqui no ebay, eu não imagino que alguém vá comprar nesse esquema de dólar alto mas com essas fotos dá pra entender muito bem como colocar as 3 ventoinhas em ação no XJ.

http://www.ebay.com/itm/1984-2001-Je...82b97e&vxp=mtr

Se notarem é basicamente um suporte, as ventoinhas e fiação, rêles e cebolão da dakota, mais algumas coisas. Os partnumbers são visíveis.

Anexo 492404

Anexo 492405

Anexo 492406

Eu ainda acho que isso serviria mais para trilhas pesadas num calor escroto... rs mas tá ai :D
  • 20/02/2015, 18:37
    Gadelha
    Já tive 2 ventoinhas na frente do radiador. Tirei porque isso só ajuda em trilhas. Numa viagem a 80 km/h atrapalha.

Cortar o capô só ajuda pra ficar mais fácil de abrir em trilhas, lata um pouco mais fria. Eu tenho na minha XJ.
    O que ajuda mesmo é viscosa heavy duty, aditivo base polímero, manutenção em dia e talvez uma bomba dágua hiflow (tenho na minha). Nada de tirar válvula ou viscosa.

T+:-)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:42.