x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 129

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Toda essa discussão é porque ainda não andaram de Jimny!

abs!!!
    kkkkkkkkkkk adorei! Eu já andei sim! Muito bom pro que se propõe!

Eu sinceramente não estou discutindo. Estou alertando. Depois do que vi no tópico do Renegade... e juntando com o que vi em 2013 aqui no fórum com recalque de alguns poucos, resolvi fazer esses posts. Espero que sirva pra alguns baixarem um pouco a bola, conhecerem melhor o que tem e suas limitações. Isso tudo que falei aqui também serve pro Troller 2015, que também sai com eixo semi-flutuante agora, ABS, possui central elétrica dentro do capô, e ainda é um novo projeto, que está em amadurecimento. As vantagens do troller 2015 em relação aos wranglers, diminuiu bastante, mas em termos de preço, motor, câmbio e carroceria, ainda existe uma distância boa.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    ... mas em termos de preço, motor, câmbio e carroceria, ainda existe uma distância boa....

Tá falando sério mesmo?

Não troco meu motor, nem cambio e nem muito menos minha carroceria pela do Troller. Não dá nem para comparar...nem de perto, nem de longe, nem de forma alguma...Se algum dia vier ao RJ me procure que irei mostrar o porque.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Toda essa discussão é porque ainda não andaram de Jimny!

abs!!!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Esse carro é otimo ao invés de vazar agua pela porta ele vaza oleo pelo motor
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Esse carro é otimo ao invés de vazar agua pela porta ele vaza oleo pelo motor
    mvcmartins, esse é um dos muitos 3.2 TGV problemáticos. E pode ter certeza que a fábrica não irá honrar a garantia. Não merecem nenhum respeito!

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Depois de ler os "editoriais" escritos pelo nosso colega do MT, cheguei a uma conclusão: Vou trocar o JK por um corsa!!!

Explico o motivo do Corsa: Em 2011 depois de 10 dias ouvindo 2 donos de Defender 110 contando vantagem no radio, estavamos voltando de San Pedro de Atacama, na Ruta 51 encontramos um casal brasileiro de corsa viajando pela mesma estrada e todo mundo se divertiu imaginando como seria encarar o deserto de corsa. Pois bem, perto de San Antonio de Los Cobres caiu um diluvio nos Andes e como a estrada é conservada passando motoniveladora, vulga patrola, ficam os resaltos nas laterais da estrada e com aquela chuva descendo das montanhas aquilo virou um "rio" de mais ou menos 40cm de profundidade e aprox. 500m de comprimento.
    Bom, como eram 2 Defender 110, 2 Troller, 1 Pajero Full, 1 SW4 (modelo antigo) e o mascote da turma era uma TR4, resolvemos passar.
    Os dois metidos a besta das Defender foram na frente. A primeira pegou uma pedra mas passou, a outra ficou o caminho. Os outros carros passaram de boa. Quando eu terminei de puxar a 110 até uma parte seca, o cara da SW4 perguntou no radio: como será que o pessoal do Corsa vai fazer pra passar aqui e todo mundo caiu na gargalhada. Nisso o corsa passa pelo nosso comboio parado tentando fazer a 110 voltar a vida e o mineiro da TR4 falou no radio: Eu ia comprar uma Defender, mas agora vou comprar um Corsa. Depois dessa houve acho que houve um problema nos radios das 110, pois não ouvimos mais ninguém contando vantagem.

Já vi muita gente contando vantagem de Defender, Engesa, Band, Troller, CJ, WJ, TJ, JK, e no final é tudo papo furado.
    Já vi gente preparando Troller por 6 meses e quebrar ponta de eixo forjada em 20min de trilha, já arrastei Defender com junta do cabeçote queimada por 250km, já vi JK estourando caixa por superaquecimento, Troller literalmente voando pedaço de caixa, Band quebrando caixa em passeio leve e o resumo é simples: o que quebra o carro não é a forma de construção, é cachaça. O povo toma uma, fica macho e quebra o carro e ainda sobra pros amigos tirar o sujeito da trilha ou arrastar até a proxima cidade no caso de expedições.

Segue minha opinião sobre os mais comentados nos "editoriais":
    Defender - lenda urbana ou do mato se for o caso - desconfortável, ruim demais para viagens longas e uso diário, bom de trilhas médias. Precisa preparação para trilhas pesadas e se não tiver manutenção constante nos pontos de aterramento na primeira garoa vai deixar vc na mão. (se me derem um e eu não puder vender, não quero)
    Band - Pesado, lento, velho, tem mal de Parkinson sem cura - só serve para ir buscar lenha no mato;
    Troller - um caminhão de forte, como já foi dito aqui superdimensionado para aguentar porrada e aguenta mesmo - Ruim para uso diário urbano, apesar de cansativo, é extremamente confiável em expedições desde que a manutenção esteja em dia - o ultimo que presta é o o 3.0 2011 - Fuja de qualquer coisa depois disso - precisa de preparação para trilhas pesadas e pede manutenção constante.
    JK - É um automóvel no dia-a-dia, perfeito para viagens, perfeito para trilhas leves e apenas precisa trocar pneus para isso. Ruim para expedições para a Argentina e Chile devido a autonomia. Como apenas a versão Sport é importada para o Brasil, tem a desvantagem de ter o Dana 30 na frente o que implica em gastos maiores no caso de preparação para trilha pesada. Os 2102 em diante são muito superiores aos anteriores por conta do conjunto motor+cambio e acabamento interno. O restante é igual do 2007.

Chega, escrevi demais, vou olhar no mercado livre pra ver se acho um Corsa 2010.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    )
    Band - Pesado, lento, velho, tem mal de Parkinson sem cura - só serve para ir buscar lenha no mato;
    Tem um cara que postou aqui no Fórum indo dar a volta ao mundo numa Band... pensa um cara que gosta de buscar lenha longe???

abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Tem um cara que postou aqui no Fórum indo dar a volta ao mundo numa Band... pensa um cara que gosta de buscar lenha longe???

abs!!
    Sei que o desmatamento tá grande no Brasil, mas não imaginava que era pra tanto.

Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Depois de ler os "editoriais" escritos pelo nosso colega do MT, cheguei a uma conclusão: Vou trocar o JK por um corsa!!!

Explico o motivo do Corsa: Em 2011 depois de 10 dias ouvindo 2 donos de Defender 110 contando vantagem no radio, estavamos voltando de San Pedro de Atacama, na Ruta 51 encontramos um casal brasileiro de corsa viajando pela mesma estrada e todo mundo se divertiu imaginando como seria encarar o deserto de corsa. Pois bem, perto de San Antonio de Los Cobres caiu um diluvio nos Andes e como a estrada é conservada passando motoniveladora, vulga patrola, ficam os resaltos nas laterais da estrada e com aquela chuva descendo das montanhas aquilo virou um "rio" de mais ou menos 40cm de profundidade e aprox. 500m de comprimento.
    Bom, como eram 2 Defender 110, 2 Troller, 1 Pajero Full, 1 SW4 (modelo antigo) e o mascote da turma era uma TR4, resolvemos passar.
    Os dois metidos a besta das Defender foram na frente. A primeira pegou uma pedra mas passou, a outra ficou o caminho. Os outros carros passaram de boa. Quando eu terminei de puxar a 110 até uma parte seca, o cara da SW4 perguntou no radio: como será que o pessoal do Corsa vai fazer pra passar aqui e todo mundo caiu na gargalhada. Nisso o corsa passa pelo nosso comboio parado tentando fazer a 110 voltar a vida e o mineiro da TR4 falou no radio: Eu ia comprar uma Defender, mas agora vou comprar um Corsa. Depois dessa houve acho que houve um problema nos radios das 110, pois não ouvimos mais ninguém contando vantagem.

Já vi muita gente contando vantagem de Defender, Engesa, Band, Troller, CJ, WJ, TJ, JK, e no final é tudo papo furado.
    Já vi gente preparando Troller por 6 meses e quebrar ponta de eixo forjada em 20min de trilha, já arrastei Defender com junta do cabeçote queimada por 250km, já vi JK estourando caixa por superaquecimento, Troller literalmente voando pedaço de caixa, Band quebrando caixa em passeio leve e o resumo é simples: o que quebra o carro não é a forma de construção, é cachaça. O povo toma uma, fica macho e quebra o carro e ainda sobra pros amigos tirar o sujeito da trilha ou arrastar até a proxima cidade no caso de expedições.

Segue minha opinião sobre os mais comentados nos "editoriais":
    Defender - lenda urbana ou do mato se for o caso - desconfortável, ruim demais para viagens longas e uso diário, bom de trilhas médias. Precisa preparação para trilhas pesadas e se não tiver manutenção constante nos pontos de aterramento na primeira garoa vai deixar vc na mão. (se me derem um e eu não puder vender, não quero)
    Troller - um caminhão de forte, como já foi dito aqui superdimensionado para aguentar porrada e aguenta mesmo - Ruim para uso diário urbano, apesar de cansativo, é extremamente confiável em expedições desde que a manutenção esteja em dia - o ultimo que presta é o o 3.0 2011 - Fuja de qualquer coisa depois disso - precisa de preparação para trilhas pesadas e pede manutenção constante.
    JK - É um automóvel no dia-a-dia, perfeito para viagens, perfeito para trilhas leves e apenas precisa trocar pneus para isso. Ruim para expedições para a Argentina e Chile devido a autonomia. Como apenas a versão Sport é importada para o Brasil, tem a desvantagem de ter o Dana 30 na frente o que implica em gastos maiores no caso de preparação para trilha pesada. Os 2102 em diante são muito superiores aos anteriores por conta do conjunto motor+cambio e acabamento interno. O restante é igual do 2007.

Chega, escrevi demais, vou olhar no mercado livre pra ver se acho um Corsa 2010.
    Essa do corsa é verdade mesmo!? Impressionante, mas com relação as lands mais novas, não me surpreendo. As Defenders nunca foram grande coisa, na minha opinião, mas as antigas tem seus méritos. O problema das mais novas é que colocaram o módulo da injeção debaixo do banco, se não me engano! As pumas, se bem me lembro, fica no motor, como nos JK e nas picapes. E exposto assim, como fica no JK, uma hora entra água no módulo e o carro para no meio da água. Houveram muitos casos aqui no Brasil e no exterior. No troller e até no jimny, como o jipeiromt disse, fica no lugar mais alto e mais protegido do carro (ponto mais alto do painel interno). Desse modo, não fica exposto a água e poeira e por isso nunca vimos esse tipo de problema em troller e nem em jimny. Com módulo fora da cabine ou montado embaixo do banco, eu jamais faria trilha sem fazer uma vedação. Onde é montado no troller e no jimny, não vejo necessidade de vedar pois se a água chegar ao cúmulo de encobrir o painel, eu já considero que me preocupar com módulo recebendo água, será o menor dos problemas, ainda mais que receber água na altura do painel não é algo realmente constante, do contrário jipe nenhum sobrevive.

Eu também sou ex-proprietário de jk wrangler, e voltei pro troller. Na minha opinião, troller é jipe de terceiro mundo. Wrangler é jipe de primeiro mundo. As necessidades e preocupações são muito diferentes. Já morei nos EUA e fiz trilha de wrangler lá. Não tem nada a ver com o que temos no Brasil e não tem metade das preocupações que temos aqui com relação a quase tudo: segurança, custos, combustíveis, autonomia, enfim, uma série de coisas.

OBS: A Fiofó não serve só pra buscar lenha não!
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Essa do corsa é verdade mesmo!?
    Qual parte?
    A da estrada alagada? sim é verdade, a situação foi hilária como vc pode imaginar. Um bando de 4x4 parado e o Corsa passando.
    A parte de comprar um Corsa não, foi apenas uma lembrança engraçada que caiu como uma luva no tópico.
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    OBS: A Fiofó não serve só pra buscar lenha não!
    Fiofó???? isso é nome pra carro?

Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Qual parte?
    A da estrada alagada? sim é verdade, a situação foi hilária como vc pode imaginar. Um bando de 4x4 parado e o Corsa passando.
    A parte de comprar um Corsa não, foi apenas uma lembrança engraçada que caiu como uma luva no tópico.

Fiofó???? isso é nome pra carro?
    Mas, você cometeu um dos maiores pecados que um jipeiro pode cometer! Não fotografou!

Não fala da Fiofó se não vou partir pro tapa kkkkkkkk!! O nome é em homenagem a minha falecida vó, uma grande mulher que com certeza sente falta desse jipão.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Cada um olha pra lado que quer. Eu prefiro câmbio AT. Quanto à durabilidade, o AT força muito menos o conjunto e a probalidade de erro humano reduz muito, o que aumenta a confiabilidade do sistema de transmissão completo..
    Prefiro motor gasolina. E quanto à preparação, realmente não se compara um Troller chipado com um jk com supercharge como tem alguns por aqui. Com relação ao baixo custo, depende do referencial
    carroceria realmente a de fibra é mais fácil de mexer e mais barata.. Mas fica parecendo um maracujá desde nova. Se for pra parecer um maracujá, a de aço pode desamassar na marreta que fica tão bom quanto kkkkkk
    Lucas Falcão

O|||||||O

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Wrangler 2013/2013. Chegou hoje 0km. Rio de Janeiro.
      Por ptcatatau no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/05/2014, 21:23
    2. Wrangler 2013 Branco - Farol Trincado
      Por glindner no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 21
      Última resposta: 26/11/2013, 01:42
    3. Vendo 1 pneu original do Wrangler- 225/75-r15- NOVO - Goodyear Wrangler
      Por Hans Beran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/09/2011, 13:08
    4. Novo Wrangler