x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 129

Hybrid View

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0

Sem snorkel
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Não é só a suspensão que é melhor. O Wrangler possui controles de tração que o Troller não tem. Não dá para comparar.

Respondendo a pergunta, o carro ajuda muito o "piloto", que tem que trabalhar bem menos p passar do que se tivesse num Troller.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Nos vídeos postados por vocês mesmo: Água na altura do paralamas do wrangler.
    Já vi TR4 sem snorkel passar em água mais profunda que isso. Aliás, a TR4, sem snorkel já aguenta mais que o wrangler mesmo. A mitsubish garantia 60 cm de água!

E para informação, para que não aconteça isso com vocês, principalmente para os novos proprietários, como esse das fotos abaixo:

Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler-10464178_10202664516755624_5182317959372756873_n.jpg Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler-16668616.jpg

Basta a água chegar até a altura do console no interior do veículo (nos vídeos que vocês postaram, com água no paralamas, não dá nem pra molhar o pé):

Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler-occupantrestraintcontroller.jpg

Se molhar aí, acabou.

E sem snorkel, com o motor a gasolina, boa sorte:

A Jeep negou a garantia desse aí, pois estava "muito rápido" pra atravessar essa poça.

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Não é só a suspensão que é melhor. O Wrangler possui controles de tração que o Troller não tem. Não dá para comparar.

Respondendo a pergunta, o carro ajuda muito o "piloto", que tem que trabalhar bem menos p passar do que se tivesse num Troller.
    Duda, controle de tração é coisa pra asfalto. Inclusive ao ligar a reduzida do wrangler, assim como em praticamente todo 4x4 que se propõe a fazer o mínimo de offroad, o controle de tração é desligado. Pode checar o manual do seu jeep. Há apenas uma observação, que existe um módulo do controle de tração, que continua funcionando, tentando imitar um EBD, porém a atuação dele é pior que um LSD (oferecido como opcional pela Jeep). Esse vídeo dá pra ver o sistema atuando cheio de atraso e de forma completamente ineficiente:

Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Duda, controle de tração é coisa pra asfalto. Inclusive ao ligar a reduzida do wrangler, assim como em praticamente todo 4x4 que se propõe a fazer o mínimo de offroad, o controle de tração é desligado. Pode checar o manual do seu jeep. Há apenas uma observação, que existe um módulo do controle de tração, que continua funcionando, tentando imitar um EBD, porém a atuação dele é pior que um LSD (oferecido como opcional pela Jeep). Esse vídeo dá pra ver o sistema atuando cheio de atraso e de forma completamente ineficiente:

Quanta bobagem...

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    Quanta bobagem...
    Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler-manual.jpg Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler-manual2.png

Fotos do manual, explicando exatamente as bobagens que falei acima.

É exatamente pelo fato de freiar a roda que está patinando e transferir torque, que a roda não consegue ganhar giro suficiente para limpar os pneus e novatos acabam atolando devido a atuação do sistema.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler-manual.jpg Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler-manual2.png

Fotos do manual, explicando exatamente as bobagens que falei acima.

É exatamente pelo fato de freiar a roda que está patinando e transferir torque, que a roda não consegue ganhar giro suficiente para limpar os pneus e novatos acabam atolando devido a atuação do sistema.
    Acho que quiz se referir a mim sobre videos mediocres, OK nao entendo de mecânica como vc mas entendo o que é apropriado para o o fim a que me proponho e como tenho filhos e gosto de JEEP nao conheço carro zero com essas características,acrescido de itens que acho indispensáveis como air bags,controle de tração,ABS,anti-capotamento,EBD e câmbio automático,este último nao é item de segurança mas também acho indispensável ,sem falar que com a fusão JEEP e FIAT o número de concessionárias multiplicaram e agora tem uma praticamente do lado da minha casa.Quanto ao Troller acho uma bela viatura,fiquei namorando uma outro dia mas nem fui fazer test drive pois não preenchia as minhas necessidades.
    A palavra recalque não se aplica a donos de Wrangler pois por motivos óbvios posso mudar para o Troller a hora que quizer.
    Agora se alguém não tem preocupações com itens indispensáveis de segurança e precisa atravessar terrenos alagados,o Troller ja vem com snorkel de fábrica,se não me engano, e pode ser a melhor opção.
    Outra questão é o design que tambem acho indispensável e o wrangler tanto externamente ,com sua grade icônica,como internamente,da um banho.
    Outra questão é o fato de a versão 2015 ser uma projeto novo num veículo made in Brasil e tudo nesse país é questionável.O Wrangler é um projeto antigo made in USA.
    4X4 Brasil
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Vou entrar na briga mesmo sem ter sido chamado.
    Vc afirma que o EBD do JK não é eficiente baseado no que? Nesse video?

Compre um use bastante e depois faça os comentários. Sem isso teu pitaco não é válido.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Vcs tão dando muito corda p esse papo de Troller....Como o proprio JipeiroMT disse, a Troller é uma companhia que "não merece nenhum respeito ou confiança dos clientes"

E outra, o Brasil é um país gigantesco, com sua geografia diversa. Não existe o veículo perfeito para tudo. Jamais iria passar com meu Wrangler com agua volante, ou atravessar com ele por água salgada como fazem no NE. Nesses 2 casos, o Troller 2002-2005 é muito bom. Chega a ser uma necessidade para alguns, pois precisam se locomover em suas regiões e realmente esse Troller mais antigo irá aguentar mais do que qualquer outro veículo, afinal, é um modelo de fibra, sem eletrônica nenhuma.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    JipeiroMT, vc gosta de qual carro? Usa qual? Pra estar reclamando de Jeep, Troller. Fiquei curioso de qual vai te satisfazer rsrsrs
    samucace, gosto de qualquer jipe tradicional, com 2 eixos rígidos fortes na frente e atrás, câmbio manual, motor diesel forte, carroceria resistente e de preferência de fibra (infelizmente, só temos 1 no mercado - não considero stark um veículo a venda) e com ótimo custo benefício.

Não sou "fanboy" de marca nenhuma, por isso falo mal abertamente da troller. Gosto do troller, mas não da troller (de hoje). Admiro a empresa brasileira troller, que não existe mais. As coisas seriam muito diferentes hoje se ela não estivesse a beira da falência e não tivesse sido vendida para a Ford. Ela atendia o meu uso, e de muitos amigos aqui, como prioridade. O troller 2009 da troller brasileira, não teria sido reestilizado usando apenas peças Ford e melhorando o acabamento e sim, ia sair com o dana 60 traseiro que estava sendo usado na pantanal (que a ford matou). O 2013, pode ter certeza, que não teria metade dos problemas que teve. E os 2015, jamais usaria um motor de montadora, e sim um MWM ou Cummins. Aliás, a troller ia continuar vendendo menos de 100 unidades por mês, pois não ia tentar atrair mercado de pseudo-offroaders que acham que estão comprando um SUV. A filosofia da finada troller, era de fato fazer um jipe robusto, da mesma forma que foi construído, com muito pitaco de jipeiros e rallyseiros, continuaria evoluindo, de jipeiros para jipeiros. Uma pena. Poucas decisões antigamente, prevaleciam sobre o custo de produção. Hoje, tudo é sobre o custo de produção, assim como acontece em todas as outras montadoras que estão pouco se lixando pros mercados de nicho.

Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Vou entrar na briga mesmo sem ter sido chamado.
    Vc afirma que o EBD do JK não é eficiente baseado no que? Nesse video?

Compre um use bastante e depois faça os comentários. Sem isso teu pitaco não é válido.
    Já tive um rcpm. É pior que um LSD mecânico da década de 90, e não é a toa que a jeep oferece o LSD como opcional. Depois de ter e usar, tenho certeza de que o marketing é algo muito poderoso.

Lançamento de LSD no diferencial traseiro numa Pajero:

Não gasta pastilha de freio traseira a toa e rápido e não superaquece os discos de freio traseiros pra você empenar facilmente na água. A única desvantagem é o custo de colocar esse dispositivo pra montadora, que pode aproveitar a eletrônica do ABS e economizar e pro usuário que gasta o dispositivo praticamente toda vez que faz curva, não durando nem 100 mil km (talvez nem 50 mil km em alguns casos).

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    E outra, o Brasil é um país gigantesco, com sua geografia diversa. Não existe o veículo perfeito para tudo. Jamais iria passar com meu Wrangler com agua volante, ou atravessar com ele por água salgada como fazem no NE. Nesses 2 casos, o Troller 2002-2005 é muito bom. Chega a ser uma necessidade para alguns, pois precisam se locomover em suas regiões e realmente esse Troller mais antigo irá aguentar mais do que qualquer outro veículo, afinal, é um modelo de fibra, sem eletrônica nenhuma.
    Duda, já andei com troller 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009 com água na altura do volante. E passei dias assim nesses jipes, junto com muitos amigos. Fui proprietário de troller 2.8 e hoje possuo 2 trollers 3.0 pra atender meu uso aqui no pantanal. Vendi o 2.8, pois o 3.0 me dá muito menos trabalho em fazer a manutenção e após muito tempo com 2 trollers, um 2.8 e um 3.0, sem nunca ter tido nenhum problema com nenhum dos dois, resolvi vender o 2.8 e ficar com dois 3.0. Além deles, também uso uma Bandeirante que é da minha família

O novo modelo 2015, nunca andei, porém conheço quem já o colocou no mesmo sufoco, e apesar de ter dado zica em um monte de coisas, como ar-condicionado digital, ABS (agarrou fio de roda em mangue e detonou os relés do módulo), ele não entrou em modo de segurança e voltou andando.

Todos os modelos de troller aguentam esse uso, andam com água no volante. Esses últimos, 3.2 TGV e 3.2 5 cilindros, em termos de motor, aguentam igual. Só houve prejuízo na manutenção do 2015, que passou a central elétrica pra dentro do capô, expondo ela muito mais e nesse catalisador problemático do TGV, que tem dado problema até no seco. Fato que, quem usar nesse tipo de uso os 2015, vai rapidinho enguiçar por causa de relé oxidado. Não sei como é nos 2015, mas nos 3.0, dos 12 relés, 10 são idênticos. E só 2 poderiam fazer o veículo não funcionar, que são do mesmo tipo que os outros 8 iguais. Logo, nem andar com reserva você precisa, se tiver esse conhecimento.

O 3.2 TGV, no seco já entrava em modo de segurança, logo, no molhado, se entrar em modo de segurança, com certeza não é por causa da água. Os 2.8 e 3.0, não tem nenhuma treta. Os 2.8 ainda tem uma desvantagem em relação aos 3.0 pois precisam de respiro na bomba injetora, coisa que o 3.0 dispensa. Caso adentre água ali, a bomba injetora é drasticamente prejudicada. Nesse vídeo com água até o teto, nesse troller 2.8, sem dúvida a bomba injetora foi pro saco, não roda nem 10 mil km sem ter que abrir. Pra fazer isso, o respiro deveria ser elevado até a cabeça do snorkel. E mesmo assim, a solenóide é prejudicada. Imprescindível andar com uma reserva após um uso assim. Nos 3.0, há quase 10 anos atrás, nós costumávamos remover o porta-luvas imediatamente e vedar completamente o módulo, que por sinal, fica na parte mais alta do painel do veículo (com água no volante, ainda nem encobriu o módulo) com plástico filme ou com uma caixa. Isso é um serviço simples e rápido de fazer, porém muita gente não faz há tempos isso e não tem qualquer problema, pois esses módulos são bem vedados. O próprio 3.2 TGV do vídeo acima, recebeu água no painel durante dias e também não vedou o módulo, assim como 99% dos 3.0 que rodam aqui hoje. O mesmo vale pros módulos de ABS. O problema é que nos de ABS, existem relés soldados e não dá pra trocá-los. O módulo continua íntegro, porém relé depois de pegar água algumas vezes, oxida e deixa de funcionar. Claro, que, outras coisas são normais nesse uso. Alternador por exemplo, para rapidinho e as vezes chegamos a usar quase 10 baterias por carro, durante todos os dias andando na água. Rodar com água dentro do câmbio, caixa de transferência e diferenciais é um fato. Alguns fazem trocas diárias de alguns óleos. Câmbio AT não há nenhuma possibilidade.

Realmente veículo original pronto pra tudo não existe, concordo. E repito novamente o que disse: Troller é uma companhia que "não merece nenhum respeito ou confiança dos clientes". Uso o produto deles, que é sensacional no propósito offroad, mas eles não merecem respeito nem confiança. Sempre digo pra quem vai comprar um troller: Faça questão de não dar dinheiro pra safado, não use os serviços deles, que por sinal é uma merda. Não falo especificamente de concessionária, falo da empresa Troller, pois sei de casos de arrepiar o cabelo dos mais pessimistas.

Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Acho que não adianta discutir com um fanático pela marca desse jeito.
    Enfim, cada um tem seu jipe (ou não) e todos nas trilhas, expediçoes, nos shoppings, passeios de fds, trilhas pesadas.. cada um faz seu uso conforme pode ou quer!
    Lucas Falcão

O|||||||O

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    Acho que não adianta discutir com um fanático pela marca desse jeito.
    Enfim, cada um tem seu jipe (ou não) e todos nas trilhas, expediçoes, nos shoppings, passeios de fds, trilhas pesadas.. cada um faz seu uso conforme pode ou quer!
    Samucace, estou longe de ser um fanático por marca alguma. Ainda mais de troller, que é um prato cheio de defeitos e uma péssima empresa que só trata clientes na malandragem e cheio de sacanagem!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Wrangler 2013/2013. Chegou hoje 0km. Rio de Janeiro.
      Por ptcatatau no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/05/2014, 21:23
    2. Wrangler 2013 Branco - Farol Trincado
      Por glindner no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 21
      Última resposta: 26/11/2013, 01:42
    3. Vendo 1 pneu original do Wrangler- 225/75-r15- NOVO - Goodyear Wrangler
      Por Hans Beran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/09/2011, 13:08
    4. Novo Wrangler