Powered by vBulletin

Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/07/2015, 22:05
    jipeiroMT
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por samucace Ver Post
    Impressionante a facilidade que o JKU passou no mesmo batente que o Troller enganchou. Piloto? Carro?

Samucace, eu só vi uma situação em que deu pra ver o JK passando, patinando bastante como o troller, mas passando, onde o troller, pela edição do vídeo, que está visivelmente cortado, mostrou o troller tentando mais de uma vez. E pelo que vi, é o troller branco.

Pra mim, é recalque falar que o wrangler passou melhor. Qualquer um com bom senso, só de olhar pra situação, percebe que o JK, com o entre-eixo longo, nessa situação está com as rodas dianteiras na superfície do obstáculo enquanto as traseiras estão anteriores ao obstáculo.

Isso sem considerar que visivelmente a suspensão desse troller branco está completamente prejudicada pelas modificações feitas ali, que como muitos jipeiros que querem economizar, por exemplo, usando calços de molas em amortecedores com a medida original (ou originais), trabalhando mais abertos, limitando o curso da suspensão, que sem dúvida é o caso desse branco. Com todo respeito ao dono, pois obviamente depende do uso de cada um mesmo. Se for pra fazer trilha de erosão, por menos de 1500 você troca mola e amortecedor do troller e deixa ele torcendo assim:

Anexo 508387 Anexo 508388

E claro, ainda pode andar com água na altura do seu painel sorrindo.

Anexo 508389 Anexo 508390
  • 30/07/2015, 02:55
    mvcmartins
    http://youtu.be/WBv34DDCpoE
  • 30/07/2015, 03:19
    mvcmartins
    http://youtu.be/i2CAkJmbKKg
  • 30/07/2015, 03:20
    mvcmartins
    Obs.:Sem snorkel
  • 30/07/2015, 03:33
    mvcmartins
    http://youtu.be/z-qwsld1odw
    Sem snorkel
  • 30/07/2015, 08:54
    samucace
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Samucace, eu só vi uma situação em que deu pra ver o JK passando, patinando bastante como o troller, mas passando, onde o troller, pela edição do vídeo, que está visivelmente cortado, mostrou o troller tentando mais de uma vez. E pelo que vi, é o troller branco.

Pra mim, é recalque falar que o wrangler passou melhor. Qualquer um com bom senso, só de olhar pra situação, percebe que o JK, com o entre-eixo longo, nessa situação está com as rodas dianteiras na superfície do obstáculo enquanto as traseiras estão anteriores ao obstáculo.

Isso sem considerar que visivelmente a suspensão desse troller branco está completamente prejudicada pelas modificações feitas ali, que como muitos jipeiros que querem economizar, por exemplo, usando calços de molas em amortecedores com a medida original (ou originais), trabalhando mais abertos, limitando o curso da suspensão, que sem dúvida é o caso desse branco. Com todo respeito ao dono, pois obviamente depende do uso de cada um mesmo. Se for pra fazer trilha de erosão, por menos de 1500 você troca mola e amortecedor do troller e deixa ele torcendo assim:

JipeiroMT,

Falei apenas da facilidade que o JKU superou a erosão e a dificuldade que o Troller teve na mesma erosão. Falei só do que vi no vídeo.
    Podem ser tantos fatores, como o carro, a suspensão, o piloto, o bolso $$.. que nem vou citar tudo.

E não vou mostrar fotos ou vídeos tirados de internet. Segue uma do meu JKU passando por uma barra sem snorkel. Sei que não vale a pena arriscar assim, mas vi que dava pela altura do meu jeep.

Recalque de Troller?? De boa, tô fora! rsrsrsrsrsrs

Anexo 508396

Grande abraço
  • 30/07/2015, 10:38
    dudarj
    Não é só a suspensão que é melhor. O Wrangler possui controles de tração que o Troller não tem. Não dá para comparar.

Respondendo a pergunta, o carro ajuda muito o "piloto", que tem que trabalhar bem menos p passar do que se tivesse num Troller.
  • 30/07/2015, 21:46
    jipeiroMT
    3 Anexo(s)
    Nos vídeos postados por vocês mesmo: Água na altura do paralamas do wrangler.
    Já vi TR4 sem snorkel passar em água mais profunda que isso. Aliás, a TR4, sem snorkel já aguenta mais que o wrangler mesmo. A mitsubish garantia 60 cm de água!

E para informação, para que não aconteça isso com vocês, principalmente para os novos proprietários, como esse das fotos abaixo:

Anexo 508440 Anexo 508441

Basta a água chegar até a altura do console no interior do veículo (nos vídeos que vocês postaram, com água no paralamas, não dá nem pra molhar o pé):

Anexo 508442

Se molhar aí, acabou.

E sem snorkel, com o motor a gasolina, boa sorte:

https://www.youtube.com/watch?v=WNhpOxVg4r4

A Jeep negou a garantia desse aí, pois estava "muito rápido" pra atravessar essa poça.
  • 30/07/2015, 21:51
    Alessandro Bearzi
    jipeiroMT, não sei se você conhece muito de Troller mas vão algumas informações sobre o vídeo e os veículos. Não teve economia nesse Troller branco não, se você reparar direitinho nele e no funcionamento dele no vídeo, ele é o maior e melhor equipado de Brasília e um dos mais de Goiás, bloqueado frente e trás Eaton, pneus 37 Creepy, MOLAS e não calços, de 30 e 20mm e amortecedores compatíveis da Offshox com reservatório. O piloto é bem experiente, amigo meu. Já o JKU nessa ocasião, estava com pneus AT 315/70 calços no amortecedor e na mola e todo o resto original, sem bloqueios ou relações. Acho que você usou a palavra "recalque" não muito apropriadamente, mas acabou caindo bem. Temos que dar crédito a suspensão desse projeto da Jeep que vem desde 1941 cara, além da vantagem do entre-eixos longo, é claro.

Citação:

• 30/07/2015, 21:53
    Alessandro Bearzi
    Em tempo, o vídeo foi cortado sim na parte do Troller tentando subir o degrau porque já estava ficando chato, ele levou uns 8 minutos para conseguir subir. O JKU subiu na primeira.

Citação:

• 30/07/2015, 21:56
    jipeiroMT
    Citação:

Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Não é só a suspensão que é melhor. O Wrangler possui controles de tração que o Troller não tem. Não dá para comparar.

Respondendo a pergunta, o carro ajuda muito o "piloto", que tem que trabalhar bem menos p passar do que se tivesse num Troller.

Duda, controle de tração é coisa pra asfalto. Inclusive ao ligar a reduzida do wrangler, assim como em praticamente todo 4x4 que se propõe a fazer o mínimo de offroad, o controle de tração é desligado. Pode checar o manual do seu jeep. Há apenas uma observação, que existe um módulo do controle de tração, que continua funcionando, tentando imitar um EBD, porém a atuação dele é pior que um LSD (oferecido como opcional pela Jeep). Esse vídeo dá pra ver o sistema atuando cheio de atraso e de forma completamente ineficiente:

https://www.youtube.com/watch?v=Hv2DKDinfj0
  • 30/07/2015, 22:08
    ftr_santos
    Citação:

Duda, controle de tração é coisa pra asfalto. Inclusive ao ligar a reduzida do wrangler, assim como em praticamente todo 4x4 que se propõe a fazer o mínimo de offroad, o controle de tração é desligado. Pode checar o manual do seu jeep. Há apenas uma observação, que existe um módulo do controle de tração, que continua funcionando, tentando imitar um EBD, porém a atuação dele é pior que um LSD (oferecido como opcional pela Jeep). Esse vídeo dá pra ver o sistema atuando cheio de atraso e de forma completamente ineficiente:

https://www.youtube.com/watch?v=Hv2DKDinfj0

Quanta bobagem...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:53.