Alessandro, já tive um JK, que não aguentei ficar por muito tempo. Em comparação com o troller, em relação a trilhas, na minha opinião, ele perde muito para o troller. Para uso, misto e urbano, é maravilhoso. Algumas pessoas acham que não faz sentido comparar jipes originais, isso porque o jipe dessa pessoa original, deve ser uma bela porcaria comparado a outros. Pra mim, se não compararmos jipes originais, não teremos como comparar nada, pois preparado, até um KA faz trilha:
Anexo 508444
Você não tem muito tempo de fórum, e não viu certas coisas que aconteceram aqui. Já houve uma certa massa de recalque, de vários proprietários de wrangler. Só entende quem acompanhou o fórum de troller na época. Depois disso, eu particularmente, criei certa antipatia com donos de wrangler, assim como vários outros amigos. Peço desculpas, pois realmente você não tem nada a ver com isso. Por isso, usei a palavra recalque.
E pode reparar, que aqui pelo fórum de jeep, os proprietários estão sempre tentando justificar a compra do wrangler, muitas vezes tentando compará-lo com um troller.
E com uma resposta como essa que eu dei, eles varrem a internet buscando vídeos pra me responder que o wrangler faz isso ou aquilo, mas acabam achando apenas vídeos medíocres. A melhor aposta é pegar um vídeo de um JK com pneu 50" preparado pra rockcrawling que só tem a carroceria e chassi como itens originais. Mesmo o wrangler sendo no minimo 500 vezes mais vendido que troller, que só tem praticamente 1 década de vida (7 anos a mais de vida que o projeto JK, que na minha opinião nada tem a ver com o antigo TJ), você não encontra um wrangler fazendo o mesmo que um troller original (até pneus!):
https://www.youtube.com/watch?v=Xsr2UjKx1S4
https://www.youtube.com/watch?v=Mlark_AsnG0
https://www.youtube.com/watch?v=XsQEwMSsI_E
Sobre o troller branco, está mal preparado. Não precisa verificar lista de acessórios. Isso aconteceu aqui mesmo com um dono de wrangler que sei que apanhou muito pra preparar o wrangler, que mesmo com uma bela lista $$$$$ de acessórios estava dando dor de cabeça. A suspensão desse branco está visivelmente travada. Olhe os videos do andrestavares no youtube. Ele "preparou" a suspensão dele, só soltando bieleta, trocando mola e amortecedor. Ele não tem bloqueio, e tem vídeo mostrando ele acompanhando perfeitamente JK e TJ com kit de $u$pen$ão importado e bloqueios, abrindo muito, jeeps muito bem preparados.
Sobre o entre-eixo do JK, você está completamente engando de achar que entre-eixo longo é vantagem, do contrário, melhor comprar uma picape pra fazer trilha, ou então um ônibus. O entre-eixo longo só tem vantagem em uma única situação: Subidas que não tenham um ângulo de transposição acentuado, e te permitam tirar vantagem de 1 eixo em superfície. Se pesquisar um pouquinho em fórum gringo, vai achar uma lista de necessidade de lifts x pneus para se atingir determinado angulo. Para um JK 4 portas obter o ângulo de transposição de um troller original por exemplo, ele precisa estar com pneu 35" e lift de 2". Pra chegar nos angulos de um troller com 33", ele precisa de um 37" e por aí vai. Mesma coisa comparar o troller com um samurai, que com muito menos pneu e lift obtem mais angulo de transposição devido ao entre-eixo mais curto. Entre-eixo longo só tem vantagem em termos de conforto e espaço. Para offroad em geral, não compensa. É muito fácil ficar em "gangorra" em qualquer trilha!