x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 129
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    jipeiroMT, não sei se você conhece muito de Troller mas vão algumas informações sobre o vídeo e os veículos. Não teve economia nesse Troller branco não, se você reparar direitinho nele e no funcionamento dele no vídeo, ele é o maior e melhor equipado de Brasília e um dos mais de Goiás, bloqueado frente e trás Eaton, pneus 37 Creepy, MOLAS e não calços, de 30 e 20mm e amortecedores compatíveis da Offshox com reservatório. O piloto é bem experiente, amigo meu. Já o JKU nessa ocasião, estava com pneus AT 315/70 calços no amortecedor e na mola e todo o resto original, sem bloqueios ou relações. Acho que você usou a palavra "recalque" não muito apropriadamente, mas acabou caindo bem. Temos que dar crédito a suspensão desse projeto da Jeep que vem desde 1941 cara, além da vantagem do entre-eixos longo, é claro.
    Alessandro, já tive um JK, que não aguentei ficar por muito tempo. Em comparação com o troller, em relação a trilhas, na minha opinião, ele perde muito para o troller. Para uso, misto e urbano, é maravilhoso. Algumas pessoas acham que não faz sentido comparar jipes originais, isso porque o jipe dessa pessoa original, deve ser uma bela porcaria comparado a outros. Pra mim, se não compararmos jipes originais, não teremos como comparar nada, pois preparado, até um KA faz trilha:

Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler-esse-e-meu-ford-k.jpg

Você não tem muito tempo de fórum, e não viu certas coisas que aconteceram aqui. Já houve uma certa massa de recalque, de vários proprietários de wrangler. Só entende quem acompanhou o fórum de troller na época. Depois disso, eu particularmente, criei certa antipatia com donos de wrangler, assim como vários outros amigos. Peço desculpas, pois realmente você não tem nada a ver com isso. Por isso, usei a palavra recalque.
    E pode reparar, que aqui pelo fórum de jeep, os proprietários estão sempre tentando justificar a compra do wrangler, muitas vezes tentando compará-lo com um troller.

E com uma resposta como essa que eu dei, eles varrem a internet buscando vídeos pra me responder que o wrangler faz isso ou aquilo, mas acabam achando apenas vídeos medíocres. A melhor aposta é pegar um vídeo de um JK com pneu 50" preparado pra rockcrawling que só tem a carroceria e chassi como itens originais. Mesmo o wrangler sendo no minimo 500 vezes mais vendido que troller, que só tem praticamente 1 década de vida (7 anos a mais de vida que o projeto JK, que na minha opinião nada tem a ver com o antigo TJ), você não encontra um wrangler fazendo o mesmo que um troller original (até pneus!):

Sobre o troller branco, está mal preparado. Não precisa verificar lista de acessórios. Isso aconteceu aqui mesmo com um dono de wrangler que sei que apanhou muito pra preparar o wrangler, que mesmo com uma bela lista $$$$$ de acessórios estava dando dor de cabeça. A suspensão desse branco está visivelmente travada. Olhe os videos do andrestavares no youtube. Ele "preparou" a suspensão dele, só soltando bieleta, trocando mola e amortecedor. Ele não tem bloqueio, e tem vídeo mostrando ele acompanhando perfeitamente JK e TJ com kit de $u$pen$ão importado e bloqueios, abrindo muito, jeeps muito bem preparados.

Sobre o entre-eixo do JK, você está completamente engando de achar que entre-eixo longo é vantagem, do contrário, melhor comprar uma picape pra fazer trilha, ou então um ônibus. O entre-eixo longo só tem vantagem em uma única situação: Subidas que não tenham um ângulo de transposição acentuado, e te permitam tirar vantagem de 1 eixo em superfície. Se pesquisar um pouquinho em fórum gringo, vai achar uma lista de necessidade de lifts x pneus para se atingir determinado angulo. Para um JK 4 portas obter o ângulo de transposição de um troller original por exemplo, ele precisa estar com pneu 35" e lift de 2". Pra chegar nos angulos de um troller com 33", ele precisa de um 37" e por aí vai. Mesma coisa comparar o troller com um samurai, que com muito menos pneu e lift obtem mais angulo de transposição devido ao entre-eixo mais curto. Entre-eixo longo só tem vantagem em termos de conforto e espaço. Para offroad em geral, não compensa. É muito fácil ficar em "gangorra" em qualquer trilha!

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    Quanta bobagem...
    Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler-manual.jpg Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler-manual2.png

Fotos do manual, explicando exatamente as bobagens que falei acima.

É exatamente pelo fato de freiar a roda que está patinando e transferir torque, que a roda não consegue ganhar giro suficiente para limpar os pneus e novatos acabam atolando devido a atuação do sistema.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler-manual.jpg Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler-manual2.png

Fotos do manual, explicando exatamente as bobagens que falei acima.

É exatamente pelo fato de freiar a roda que está patinando e transferir torque, que a roda não consegue ganhar giro suficiente para limpar os pneus e novatos acabam atolando devido a atuação do sistema.
    Acho que quiz se referir a mim sobre videos mediocres, OK nao entendo de mecânica como vc mas entendo o que é apropriado para o o fim a que me proponho e como tenho filhos e gosto de JEEP nao conheço carro zero com essas características,acrescido de itens que acho indispensáveis como air bags,controle de tração,ABS,anti-capotamento,EBD e câmbio automático,este último nao é item de segurança mas também acho indispensável ,sem falar que com a fusão JEEP e FIAT o número de concessionárias multiplicaram e agora tem uma praticamente do lado da minha casa.Quanto ao Troller acho uma bela viatura,fiquei namorando uma outro dia mas nem fui fazer test drive pois não preenchia as minhas necessidades.
    A palavra recalque não se aplica a donos de Wrangler pois por motivos óbvios posso mudar para o Troller a hora que quizer.
    Agora se alguém não tem preocupações com itens indispensáveis de segurança e precisa atravessar terrenos alagados,o Troller ja vem com snorkel de fábrica,se não me engano, e pode ser a melhor opção.
    Outra questão é o design que tambem acho indispensável e o wrangler tanto externamente ,com sua grade icônica,como internamente,da um banho.
    Outra questão é o fato de a versão 2015 ser uma projeto novo num veículo made in Brasil e tudo nesse país é questionável.O Wrangler é um projeto antigo made in USA.
    4X4 Brasil
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    Acho que não adianta discutir com um fanático pela marca desse jeito.
    Enfim, cada um tem seu jipe (ou não) e todos nas trilhas, expediçoes, nos shoppings, passeios de fds, trilhas pesadas.. cada um faz seu uso conforme pode ou quer!
    Lucas Falcão

O|||||||O

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Acho que quiz se referir a mim sobre videos mediocres, OK nao entendo de mecânica como vc mas entendo o que é apropriado para o o fim a que me proponho e como tenho filhos e gosto de JEEP nao conheço carro zero com essas características,acrescido de itens que acho indispensáveis como air bags,controle de tração,ABS,anti-capotamento,EBD e câmbio automático,este último nao é item de segurança mas também acho indispensável ,sem falar que com a fusão JEEP e FIAT o número de concessionárias multiplicaram e agora tem uma praticamente do lado da minha casa.Quanto ao Troller acho uma bela viatura,fiquei namorando uma outro dia mas nem fui fazer test drive pois não preenchia as minhas necessidades.
    A palavra recalque não se aplica a donos de Wrangler pois por motivos óbvios posso mudar para o Troller a hora que quizer.
    Agora se alguém não tem preocupações com itens indispensáveis de segurança e precisa atravessar terrenos alagados,o Troller ja vem com snorkel de fábrica,se não me engano, e pode ser a melhor opção.
    Outra questão é o design que tambem acho indispensável e o wrangler tanto externamente ,com sua grade icônica,como internamente,da um banho.
    Outra questão é o fato de a versão 2015 ser uma projeto novo num veículo made in Brasil e tudo nesse país é questionável.O Wrangler é um projeto antigo made in USA.
    mvcmartins, não se ofenda com o que eu disse. Você é um recém proprietário e está entrando nesse mundo agora e não merece mesmo nenhuma resposta como essas que eu dei. Pode ter certeza que meu intuito é apenas informar pessoas como você. Dê uma boa lida no tópico do Jeep Renegade e veja o que aconteceu com um proprietário que acreditou na propaganda da Jeep. Eu não fico feliz com isso, acho um absurdo.

Com relação aos itens de segurança, entendo perfeitamente as suas necessidades. Algumas pessoas realmente precisam escolher um jipe olhando-o por cima. Eu, por outro lado, e muitos dos que andam comigo, preciso escolher olhando-o por baixo. São necessidades diferentes mesmo. Já andei com água na altura do volante durante dias. Já tive até que dormir com jacarés. Mesmo que fosse possível fazer essas coisas com um veículo equipado com todos os equipamentos de segurança possíveis, o que infelizmente não é, seria inocência demais acreditar que esses equipamentos funcionariam quando eu precisasse.

A questão do projeto novo do troller, você está certíssimo. Parece ser muito bom, mas, em se tratando de Brasil e de Troller, é muito recomendável ficar com um pé atrás. Essa empresa, Troller, não merece nenhum respeito ou confiança dos clientes.

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    Acho que não adianta discutir com um fanático pela marca desse jeito.
    Enfim, cada um tem seu jipe (ou não) e todos nas trilhas, expediçoes, nos shoppings, passeios de fds, trilhas pesadas.. cada um faz seu uso conforme pode ou quer!
    Samucace, estou longe de ser um fanático por marca alguma. Ainda mais de troller, que é um prato cheio de defeitos e uma péssima empresa que só trata clientes na malandragem e cheio de sacanagem!

Usuário Avatar de samucace
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Fortaleza - Morando em Recife/PE
    JipeiroMT, vc gosta de qual carro? Usa qual? Pra estar reclamando de Jeep, Troller. Fiquei curioso de qual vai te satisfazer rsrsrs
    4X4 Brasil
    Lucas Falcão

O|||||||O

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jipeiroMT Ver Post
    Duda, controle de tração é coisa pra asfalto. Inclusive ao ligar a reduzida do wrangler, assim como em praticamente todo 4x4 que se propõe a fazer o mínimo de offroad, o controle de tração é desligado. Pode checar o manual do seu jeep. Há apenas uma observação, que existe um módulo do controle de tração, que continua funcionando, tentando imitar um EBD, porém a atuação dele é pior que um LSD (oferecido como opcional pela Jeep). Esse vídeo dá pra ver o sistema atuando cheio de atraso e de forma completamente ineficiente:
    Vou entrar na briga mesmo sem ter sido chamado.
    Vc afirma que o EBD do JK não é eficiente baseado no que? Nesse video?

Compre um use bastante e depois faça os comentários. Sem isso teu pitaco não é válido.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Vcs tão dando muito corda p esse papo de Troller....Como o proprio JipeiroMT disse, a Troller é uma companhia que "não merece nenhum respeito ou confiança dos clientes"

E outra, o Brasil é um país gigantesco, com sua geografia diversa. Não existe o veículo perfeito para tudo. Jamais iria passar com meu Wrangler com agua volante, ou atravessar com ele por água salgada como fazem no NE. Nesses 2 casos, o Troller 2002-2005 é muito bom. Chega a ser uma necessidade para alguns, pois precisam se locomover em suas regiões e realmente esse Troller mais antigo irá aguentar mais do que qualquer outro veículo, afinal, é um modelo de fibra, sem eletrônica nenhuma.
    4X4 Brasil
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por samucace Ver Post
    JipeiroMT, vc gosta de qual carro? Usa qual? Pra estar reclamando de Jeep, Troller. Fiquei curioso de qual vai te satisfazer rsrsrs
    samucace, gosto de qualquer jipe tradicional, com 2 eixos rígidos fortes na frente e atrás, câmbio manual, motor diesel forte, carroceria resistente e de preferência de fibra (infelizmente, só temos 1 no mercado - não considero stark um veículo a venda) e com ótimo custo benefício.

Não sou "fanboy" de marca nenhuma, por isso falo mal abertamente da troller. Gosto do troller, mas não da troller (de hoje). Admiro a empresa brasileira troller, que não existe mais. As coisas seriam muito diferentes hoje se ela não estivesse a beira da falência e não tivesse sido vendida para a Ford. Ela atendia o meu uso, e de muitos amigos aqui, como prioridade. O troller 2009 da troller brasileira, não teria sido reestilizado usando apenas peças Ford e melhorando o acabamento e sim, ia sair com o dana 60 traseiro que estava sendo usado na pantanal (que a ford matou). O 2013, pode ter certeza, que não teria metade dos problemas que teve. E os 2015, jamais usaria um motor de montadora, e sim um MWM ou Cummins. Aliás, a troller ia continuar vendendo menos de 100 unidades por mês, pois não ia tentar atrair mercado de pseudo-offroaders que acham que estão comprando um SUV. A filosofia da finada troller, era de fato fazer um jipe robusto, da mesma forma que foi construído, com muito pitaco de jipeiros e rallyseiros, continuaria evoluindo, de jipeiros para jipeiros. Uma pena. Poucas decisões antigamente, prevaleciam sobre o custo de produção. Hoje, tudo é sobre o custo de produção, assim como acontece em todas as outras montadoras que estão pouco se lixando pros mercados de nicho.

Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Vou entrar na briga mesmo sem ter sido chamado.
    Vc afirma que o EBD do JK não é eficiente baseado no que? Nesse video?

Compre um use bastante e depois faça os comentários. Sem isso teu pitaco não é válido.
    Já tive um rcpm. É pior que um LSD mecânico da década de 90, e não é a toa que a jeep oferece o LSD como opcional. Depois de ter e usar, tenho certeza de que o marketing é algo muito poderoso.

Lançamento de LSD no diferencial traseiro numa Pajero:

Não gasta pastilha de freio traseira a toa e rápido e não superaquece os discos de freio traseiros pra você empenar facilmente na água. A única desvantagem é o custo de colocar esse dispositivo pra montadora, que pode aproveitar a eletrônica do ABS e economizar e pro usuário que gasta o dispositivo praticamente toda vez que faz curva, não durando nem 100 mil km (talvez nem 50 mil km em alguns casos).

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    E outra, o Brasil é um país gigantesco, com sua geografia diversa. Não existe o veículo perfeito para tudo. Jamais iria passar com meu Wrangler com agua volante, ou atravessar com ele por água salgada como fazem no NE. Nesses 2 casos, o Troller 2002-2005 é muito bom. Chega a ser uma necessidade para alguns, pois precisam se locomover em suas regiões e realmente esse Troller mais antigo irá aguentar mais do que qualquer outro veículo, afinal, é um modelo de fibra, sem eletrônica nenhuma.
    Duda, já andei com troller 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009 com água na altura do volante. E passei dias assim nesses jipes, junto com muitos amigos. Fui proprietário de troller 2.8 e hoje possuo 2 trollers 3.0 pra atender meu uso aqui no pantanal. Vendi o 2.8, pois o 3.0 me dá muito menos trabalho em fazer a manutenção e após muito tempo com 2 trollers, um 2.8 e um 3.0, sem nunca ter tido nenhum problema com nenhum dos dois, resolvi vender o 2.8 e ficar com dois 3.0. Além deles, também uso uma Bandeirante que é da minha família

O novo modelo 2015, nunca andei, porém conheço quem já o colocou no mesmo sufoco, e apesar de ter dado zica em um monte de coisas, como ar-condicionado digital, ABS (agarrou fio de roda em mangue e detonou os relés do módulo), ele não entrou em modo de segurança e voltou andando.

Todos os modelos de troller aguentam esse uso, andam com água no volante. Esses últimos, 3.2 TGV e 3.2 5 cilindros, em termos de motor, aguentam igual. Só houve prejuízo na manutenção do 2015, que passou a central elétrica pra dentro do capô, expondo ela muito mais e nesse catalisador problemático do TGV, que tem dado problema até no seco. Fato que, quem usar nesse tipo de uso os 2015, vai rapidinho enguiçar por causa de relé oxidado. Não sei como é nos 2015, mas nos 3.0, dos 12 relés, 10 são idênticos. E só 2 poderiam fazer o veículo não funcionar, que são do mesmo tipo que os outros 8 iguais. Logo, nem andar com reserva você precisa, se tiver esse conhecimento.

O 3.2 TGV, no seco já entrava em modo de segurança, logo, no molhado, se entrar em modo de segurança, com certeza não é por causa da água. Os 2.8 e 3.0, não tem nenhuma treta. Os 2.8 ainda tem uma desvantagem em relação aos 3.0 pois precisam de respiro na bomba injetora, coisa que o 3.0 dispensa. Caso adentre água ali, a bomba injetora é drasticamente prejudicada. Nesse vídeo com água até o teto, nesse troller 2.8, sem dúvida a bomba injetora foi pro saco, não roda nem 10 mil km sem ter que abrir. Pra fazer isso, o respiro deveria ser elevado até a cabeça do snorkel. E mesmo assim, a solenóide é prejudicada. Imprescindível andar com uma reserva após um uso assim. Nos 3.0, há quase 10 anos atrás, nós costumávamos remover o porta-luvas imediatamente e vedar completamente o módulo, que por sinal, fica na parte mais alta do painel do veículo (com água no volante, ainda nem encobriu o módulo) com plástico filme ou com uma caixa. Isso é um serviço simples e rápido de fazer, porém muita gente não faz há tempos isso e não tem qualquer problema, pois esses módulos são bem vedados. O próprio 3.2 TGV do vídeo acima, recebeu água no painel durante dias e também não vedou o módulo, assim como 99% dos 3.0 que rodam aqui hoje. O mesmo vale pros módulos de ABS. O problema é que nos de ABS, existem relés soldados e não dá pra trocá-los. O módulo continua íntegro, porém relé depois de pegar água algumas vezes, oxida e deixa de funcionar. Claro, que, outras coisas são normais nesse uso. Alternador por exemplo, para rapidinho e as vezes chegamos a usar quase 10 baterias por carro, durante todos os dias andando na água. Rodar com água dentro do câmbio, caixa de transferência e diferenciais é um fato. Alguns fazem trocas diárias de alguns óleos. Câmbio AT não há nenhuma possibilidade.

Realmente veículo original pronto pra tudo não existe, concordo. E repito novamente o que disse: Troller é uma companhia que "não merece nenhum respeito ou confiança dos clientes". Uso o produto deles, que é sensacional no propósito offroad, mas eles não merecem respeito nem confiança. Sempre digo pra quem vai comprar um troller: Faça questão de não dar dinheiro pra safado, não use os serviços deles, que por sinal é uma merda. Não falo especificamente de concessionária, falo da empresa Troller, pois sei de casos de arrepiar o cabelo dos mais pessimistas.

Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Como tenho consciência que um carro foi projetado para andar no seco, com uma margem de altura de água, eu não entraria com um carro com água até o volante. Para isso, usaria um barco ou um submarino...
    Muito bacana se há a necessidade de se locomover dentro de águas profundas, mas a algum tempo já se inventou outros métodos de locomoção.
    "Ando dentro d'água porque aqui trilha é isso", sinto muito, mas meu dinheiro e da maioria é bem suado e enfiar QUALQUER carro dentro de um rio como um submarino é não ter dó do dinheiro.
    Sim, seu câmbio manual aguenta rodar com água dentro? Ótimo, uma vez enchi o câmbio do meu Troller 2.8 de água, por entrar num rio com fundo desconhecido bem boi de piranha e afundei metade dele com água, entrando até por cima do banco do passageiro. Pra quê? Pra ter semanas de dor de cabeça trocando óleo 2, 3 vezes para eliminação total de água e areia do câmbio, eixos, reduzida. Fora aquele snorkel mega confiável, sendo que na minha região, todos que gostam de afundar o carro precisam criar medidas (gambiarras) para fazer o snorkel funcionar.

Trilha pra mim é técnica: Pedras, erosões, barrancos que é onde o carro mais acertado com o piloto se dão bem. Que é onde quem conhece o carro sabe o limite. Lama é gostoso para brincar, do tipo subidas lisa, facões e argila, mas ficar dentro de um bosteiro com todos rolamentos, pastilhas e retentores submergidos não é algo muito racional, ao meu ponto de vista.
    Pra mim, ter um carro com capacidade de transpor um rio com água sobre o capô já é suficiente para um jipe, pois é isso que você geralmente encontra numa trilha. Ficar boiando dentro de água não é trilha e nem lugar pra carro algum, na MINHA opinião.

Tenho Troller, já tive 2.8 e 3.0 pois são os que valeram à pena. São simples, brutos e confiáveis. Porém não é pra quem tem frescura. Até hoje, não encontrei mulher que gostem de andar no Troller no dia-a-dia por exemplo... Já no Wrangler, a história muda muito.

O Wrangler é um projeto, consistente que perpetua as leis básicas de engenharia automobilística explicitadas por Gillespie, Milliken, por exemplo. Porque o único ponto que é comparável um Wrangler à um Troller é na capacidade de andar, porque em projeto, não há comparação.

Só para ilustrar:

Suspensão e direção do Troller é uma aberração, não respeita os quesitos mínimos de projeto, os Hard Points da suspensão ou foram colocados nos pontos que são sem instrução de projeto ou a Troller revolucionou este tipo de suspensão, e pelo comportamento da suspensão, assumo que não há evolução nenhuma. Quem anda nos bancos de trás de um Troller sente o eixo traseiro atuando como um coice de cavalo. Dinâmica vertical no Troller não existe, os amortecedores foram adaptados à ele, as molas são rígidas pois não há estudo em transferência lateral e longitudinal de carga e elas tem que aguentar toda a distribuição de massa irregular do carro. Veja como o carro melhora somente com a troca de mola pelas da Rock Krawler feitas para o Wrangler e somado a amortecedores de alta performance (Fox e Bilstein, geralmente). Troller tem Bumpsteer, que é o principal problema existente num sistema de direção, é pequeno? Não! Pouco Bumpsteer é quando há e é imperceptível.
    O Wrangler domina o básico, é seguro... Não abusa de materiais para obter resistência. Há simulação de elementos finitos para testes de resistência. O Troller claramente é feito: Parece que tá fraco, coloca uma chapa mais grossa e enche de solda.

Não possuo o Wrangler porque o Brasil é um país para poucos, e do mesmo jeito que um Troller 2015 não vale R$112.990 um Wrangler não vale R$160.000, do mesmo jeito que uma Saveiro Cross não vale R$54.000.

O Troller me atende? Sim, para o uso que dou a ele. É o 5º carro da casa, e 2º jipe de trilha. Ninguém precisa usá-lo no dia-a dia e nem moer nas trilhas mais pesadas. Além disso, foi preciso investir altos valores com acessórios para possibilitar que ele seja um bom carro para trilhas médias, assim como qualquer outro. Já um Wrangler para me atender como meu Troller me atende precisaria de menos ou quase nada.

O Troller 2015 evoluiu em alguns quesitos? Sim, como por exemplo a parte interna e os freios. Mas a suspensão e eixo traseiro ao meu ver pioraram, visto a indexação de um eixo sem precedentes no Brasil (Nos EUA existe toda e qualquer preparação para o Ford 9", mas existe toda e qualquer preparação para um Wrangler inteiro também), e a suspensão é uma pura adaptação de peças que passou por problemas durante o projeto e está passando por problemas agora. E o resto, houve só uma adequação ao projeto (Motor, câmbio, chassi, reduzida, eixo dianteiro, suspensão dianteira)

Só para deixar bem claro, essa é a minha opinião.

Abraços!
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Não possuo o Wrangler porque o Brasil é um país para poucos, e do mesmo jeito que um Troller 2015 não vale R$112.990 um Wrangler não vale R$160.000, do mesmo jeito que uma Saveiro Cross não vale R$54.000.

O Troller me atende? Sim, para o uso que dou a ele. É o 5º carro da casa, e 2º jipe de trilha. Ninguém precisa usá-lo no dia-a dia e nem moer nas trilhas mais pesadas. Além disso, foi preciso investir altos valores com acessórios para possibilitar que ele seja um bom carro para trilhas médias, assim como qualquer outro. Já um Wrangler para me atender como meu Troller me atende precisaria de menos ou quase nada.

O Troller 2015 evoluiu em alguns quesitos? Sim, como por exemplo a parte interna e os freios. Mas a suspensão e eixo traseiro ao meu ver pioraram, visto a indexação de um eixo sem precedentes no Brasil (Nos EUA existe toda e qualquer preparação para o Ford 9", mas existe toda e qualquer preparação para um Wrangler inteiro também), e a suspensão é uma pura adaptação de peças que passou por problemas durante o projeto e está passando por problemas agora. E o resto, houve só uma adequação ao projeto (Motor, câmbio, chassi, reduzida, eixo dianteiro, suspensão dianteira)

Só para deixar bem claro, essa é a minha opinião.

Abraços!
    Olá pedro, respeito sua opinião e concordo com ela em diversos pontos. Só te corrijo nos valores citados: jk wrangler está R$ 190 mil. O troller está quase R$ 120 mil. São R$ 70 mil de diferença. Cabem 3 kits de suspensão 4-link (que comporta também ajustes no sistema de direção, com os lifts do kit) vendido pelas poucas e mais renomadas empresas de offroad brasileiras, na diferença de preço. Mas, não, não tem como colocar airbag, controle de estabilidade e etc.

Na minha opinião, que já peguei troller, coloquei pneu 35" sem fazer nada e fui fazer trilha, o investimento realmente imprescindível pra entrar numa trilha média é pneus e rodas, o que acarretaria pequenas raspadas, mas com BL de 1", já se evitaria as raspadas. A direção continua a mesma coisa original, passível de não quebrar nenhum dos modelos num rally dakar e ganhar alguns sertões, mas com diversos problemas de projeto - pra mim está ótima, mas concordo com você que é sim um projeto rudimentar, só não vejo com os mesmos olhos, pois pra mim, tudo tem defeitos, mas projetos com defeitos graves não conquistam nada.

No wrangler, colocando equivalentes a 35" (que nas medidas reais, eram menores em altura e largura com relação aos 35" que usei no troller), já se fazia necessário 2" lift (já sendo mais vantagem importar um kit de suspensão), reforço no eixo dianteiro, troca de relação do diferencial, cruzetas reforçadas nas rodas dianteiras (uma das causas do famoso death wobble no sistema de direção dos JKs, que inclusive foi alvo de investigação devido aos inúmeros casos em jeeps originais), além de elevação dos respiros e para os mais exigentes, um kit de conversão para eixo flutuante no eixo traseiro, pois colocar um pneu de 5" de diâmetro maior, mais largo e mais pesado pra rodar em atoleiro e depois pegar estrada de volta pra casa, num eixo semi-flutuante é pra corajosos que contam com a sorte ou que estão sempre com carro novo na garagem.

Sobre barcos na água, acho que você nunca veio ao pantanal. Dê uma olhada nos vídeos de um conterrâneo que adora divulgar um pouco de nossa terra e nossas necessidades:
    https://www.youtube.com/channel/UCGn...yxuKGddrx3F5Bw

Vai ver que mandar alguém que precisa se locomover com um jipe na água usar um barco, é o mesmo que mandar alguém que faz rock crawling usar um helicóptero.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Wrangler 2013/2013. Chegou hoje 0km. Rio de Janeiro.
      Por ptcatatau no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/05/2014, 21:23
    2. Wrangler 2013 Branco - Farol Trincado
      Por glindner no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 21
      Última resposta: 26/11/2013, 01:42
    3. Vendo 1 pneu original do Wrangler- 225/75-r15- NOVO - Goodyear Wrangler
      Por Hans Beran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/09/2011, 13:08
    4. Novo Wrangler