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  • #1
    Usuário Avatar de RcPM
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    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    RcPm, concordo que os motores a diesel não são mais os mesmo, mas discordo de que sua resistencia tenha diminuido.
    Quando começamos a rodar com common rail nos carros de passeio, essa tecnologia já estava presente na linha pesada a mais de 10 anos.
    Hoje, caminhões já estão rodando com EURO 6, e nunca antes os motores a diesel foram otimizados para tantos km.
    Hoje caminhões pesados já ultrapassam 1.600.000km de otimização. Nunca antes isso foi possível.
    Então afirmar que que os motores a diesel tem menor resistencia, é pura falta de conhecimento.
    (Meu cunhado é frotista com mais de 450 ônibus, e os números dos motores eletrônicos são infinitamente superiores aos mecânicos).

    Lembre-se que toda nossa forta de caminhões e maquinas pesadas são a diesel, e rodam diariamente Brasil afora sem problemas.
    Toda nova tecnologia gera desconfiança, mas hoje mais do que nunca os motores a diesel estão mais duráveis.

    Quanto ao novo Troller, não podemos trata-lo como um lançamento assim tão novo.
    Lembre-se que sua mecânica é consagrada no mundo todo, já a muitos e muitos anos.
    O seu motor, Duratorq 3.2, roda na Ford Transiit desde 2006.
    E desde 2011 na Nova Ranger, presente em mais de 180 paises.
    Seu cambio, Getreg MT82, é usado na Transit, Defender, Mustang V8 e Ranger.
    O MT82 foi alvo de investigações em 2011 pela NHTSA na sua versão fabricada na China, usada no Mustang V8 a partir de 2011, mas teve o problema resolvido e o caso foi fechado. O problema atingiu cerca de 3% dos carros fabricados.
    O câmbio do Troller vem da Europa, assim como o da Ranger.

    A Ranger enfrentou problemas na versão Argentina, que é a nossa aqui no Brasil. O problema era uma mangueirade resfriamento do cambio automático que se rompia, vazava toda água do sistema e acabava batendo o motor.
    Mas a Ford teve desde de 2012 para resolver esses detalhes, e tal mangueira não está presente no Troller, uma vez que apenas o cambio automático é refrigerado a água.

    Eu tive o problemático Troller 2013, que muita dor de cabeça me deu.
    Mas ali era um caso diferente, era um motor NOVO, não presente em NENHUM outro carro conhecido por nós.
    Eu confiei na tradição da MWM, mas nem eles mesmo tem experiência com EURO 5. Esse motor foi o teste da MWM nessa tecnologia, e nós que compramos o Troller 2013, fomos as cobaias.

    Abraços.
    Perai.... não preciso de lição de moral de como o Brasil é movido nem me interessa a condição financeira ou status da sua familia.
    Seja feliz com seu 2015. Espero sinceramente que não te traga problemas.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #2
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Perai.... não preciso de lição de moral de como o Brasil é movido nem me interessa a condição financeira ou status da sua familia.
    Seja feliz com seu 2015. Espero sinceramente que não te traga problemas.
    Não foi minha intenção de dar nenhuma lição muito menos falar de assuntos particulares.
    Apenas citei o cunhado frotista pois trocamos muitas ideias e acompanho sempre os motores a diesel atuais vs antigos, e também a diferença entre marcas como mercedes, volkswagen, volvo, scania...

    É muito interessante ver que os problemas que enfrentamos hoje (como Troller 2013 por exemplo) os frotistas já passaram por isso a 5 anos atrás...

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #3
    Usuário Avatar de Nilton J
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    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    - Disponibilidade de peças: O Wrangler tem uma enorme vantagem sobre o Troller: É ter todo o mercado internacional disponível para peças de reposição. Mas importar peças automotivas de fora do Brasil, além de ser LEGALMENTE proibido, leva de 25 a 60 dias, dependendo de onde vem a peça.

    Abraços.

    Também sou + um Troller, seja o novo ou o antigo, em relação ao Wrangler. Quem comprar um Wrangler, ou qq outro carro da marca Jeep aqui no Brasil, ficará refém destas concessionárias que praticam valores absurdos em tudo....

    O que sei sobre importar peças de veículos:

    "Você pode comprar qualquer tipo de peça, com exceção de pneus e baterias e produtos químicos como fluidos diversos, óleos e tintas, devido à necessidade de homologação pelos órgãos reguladores e ambientais."
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #4
    Cruz credo... por onde o Abreu passa, deixa um amor incondicional e cheio de minimi por um "veículo"!!! Que isso, cresce um pouco.
    Bom mesmo é o veículo que cada um pode por na garagem e que atenda ao seu destino seja ele qual for. Se formos procurar, vamos achar defeito em qualquer carro já fabricado até hoje, uns mais outros menos, agora ficar procurando na net o que os outros tem ou deixam de ter..... que produtivo.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #5
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    Me desculpem o desabafo, mas que puta discussão besta. Vamos ao resumo:

    - Wrangler pega fogo
    - Troller não freia
    - Wrangler tem "paninho" para segurar a porta
    - Troller lança carro com motor que nem ela sabe arrumar
    - Wrangler é de lata e amassa
    - Troller é de "prástico"

    A solução é comprar um Marauder e pronto... (claro que neguinho virá aqui dizer que bebe muito, que é grande demais e não cabe no shoppis, que o acabamento não é primoroso, que não tem teto solar, que a geladeira não é 220v e etc...).

    Bora fazer trilha ou passeio e larga a mão de querer comparar a grama do vizinho com a sua....ela nunca será igual.

    Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler-marauder_1.jpg

  • #6
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    Que chip milagroso esse, hein?
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #7
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Que chip milagroso esse, hein?
    Não ia mais postar aqui, mas gosto de ajudar, então lá vai:

    Não é "chip", mas sim um remapeamento do software de injeção do motor. Isso aliado a um Downpipe 3" + Escape completo 3" + Filtro K&N inbox.

    A reprogramação inclui nova pressão de trabalho do turbo, mudança de ponto de injeção e claro aumento do combustível injetado.

    Não é milagre nenhum, é o ganho máximo padrão em carros a diesel sem swap de turbo, que é em torno de 40%.

    O torque realmente espantoso é típico desse motor, 4M41, da Mitsubishi.

    Falando no novo Troller, o ganho máximo com remoção do filtro de partículas e EGR Delete, é similar, também na casa dos 40% (o que dá 280cv). Só que no Troller, por se tratar de um motor diesel low-speed, a potência vem em rotação mais baixa, cerca de 3000Rpm, contra 4250Rpm da Pajero.

    Sem remoção do filtro de partículas e fechamento da EGR, a média é de 240 a 250cv.

    Se isso te parece "milagroso", então você vai se espantar com o Internacional NGD3.0E, motor do Troller 3.0.
    Esse consegue ganhos de mais de 60% sem swap de turbo, salta dos originais 163cv para cerca de 267cv apenas com reprogramação filtro e escape. Além de outro fatores, isso se dá também por conta do seu turbo, uma Garrett GT25.

    Como comparação o novo Troller/Ranger, com 3.2 litros e 5 cilindros (um motor maior) roda com a GT-22, um turbo menor, também da Garrett com variação da geometria do rotor.

    Com swap de turbo, o céu (e o bolso) é o limite.

    Em carros aspirados a gasolina, o ganho gira entre 5 e 10% dependendo do motor.
    Isso porque sem um turbo-compressor, não há como adicionar mais ar a mistura ar/combustível. Logo, não é possível ampliar muito a injeção de combustível.
    Há outra forma de ganhar potência em carros aspirados, que é a troca dos comandos de válvulas para graus mais altos, e fazer o motor girar mais, mas isso compromete seriamente a marcha lenta e o torque em baixa rotação, salvo os carros Vtec (Honda) e outras tecnologias similares. Mas isso é assunto para outra conversa.

    Nos EUA é relativamente comum a adição de um compressores mecânico ou turbos compressores nos Wrangler's para melhorar seu troque e consequentemente sua potência.

    Abraços.
    4X4 Brasil
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #8
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    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Não ia mais postar aqui, mas gosto de ajudar, então lá vai:

    Não é "chip", mas sim um remapeamento do software de injeção do motor. Isso aliado a um Downpipe 3" + Escape completo 3" + Filtro K&N inbox.

    A reprogramação inclui nova pressão de trabalho do turbo, mudança de ponto de injeção e claro aumento do combustível injetado.

    Não é milagre nenhum, é o ganho máximo padrão em carros a diesel sem swap de turbo, que é em torno de 40%.

    O torque realmente espantoso é típico desse motor, 4M41, da Mitsubishi.

    Falando no novo Troller, o ganho máximo com remoção do filtro de partículas e EGR Delete, é similar, também na casa dos 40% (o que dá 280cv). Só que no Troller, por se tratar de um motor diesel low-speed, a potência vem em rotação mais baixa, cerca de 3000Rpm, contra 4250Rpm da Pajero.

    Sem remoção do filtro de partículas e fechamento da EGR, a média é de 240 a 250cv.

    Se isso te parece "milagroso", então você vai se espantar com o Internacional NGD3.0E, motor do Troller 3.0.
    Esse consegue ganhos de mais de 60% sem swap de turbo, salta dos originais 163cv para cerca de 267cv apenas com reprogramação filtro e escape. Além de outro fatores, isso se dá também por conta do seu turbo, uma Garrett GT25.

    Como comparação o novo Troller/Ranger, com 3.2 litros e 5 cilindros (um motor maior) roda com a GT-22, um turbo menor, também da Garrett com variação da geometria do rotor.

    Com swap de turbo, o céu (e o bolso) é o limite.

    Em carros aspirados a gasolina, o ganho gira entre 5 e 10% dependendo do motor.
    Isso porque sem um turbo-compressor, não há como adicionar mais ar a mistura ar/combustível. Logo, não é possível ampliar muito a injeção de combustível.
    Há outra forma de ganhar potência em carros aspirados, que é a troca dos comandos de válvulas para graus mais altos, e fazer o motor girar mais, mas isso compromete seriamente a marcha lenta e o torque em baixa rotação, salvo os carros Vtec (Honda) e outras tecnologias similares. Mas isso é assunto para outra conversa.

    Nos EUA é relativamente comum a adição de um compressores mecânico ou turbos compressores nos Wrangler's para melhorar seu troque e consequentemente sua potência.

    Abraços.

    Exatamente Abreu.... um remapeamento da injecao aliado a troca do filtro e donwpipe se torna muita mais eficaz que o dito cujo ''chipada''

    tambem estou em duvida entre o Jeep 2013 e uma t4 3.0....

    esse topico ajudou muito!
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

  • #9
    Usuário Avatar de dudarj
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    Diego, ja tive 2 trollers 3.0 e to no 4o JK, inclusive tive um Wrangler JKU a diesel que vendi tem 1 mês. Posso atestar de carteirinha que o JK a gasolina é superior em TUDO, inclusive no motor. Comprei agora um zero a gasolina e estou mais uma vez satisfeito.

    Se não estiver satisfeito com os 284cv do Jeep, receitas de preparo é o que não faltam e tem pelos menos uns 3 usuários do forum que andam com mais de 400cv nos jeeps...

    Procura saber qual o cambio usado nos JK's 3.6 e verá que é o mesmo utilizado na AMG da Mercedes, justamente para aguentar o torque e potencia. O JK não é um projeto qualquer, feito nas coxas. Se você tem condição para comprar um, manda bala que não vai se arrepender.

    Mas como o Sandro falou, faça um test drive e decida você mesmo. Posso adiantar que vai ser bem fácil decidir.




    Citação Postado originalmente por DIEGO B.S. Ver Post
    Exatamente Abreu.... um remapeamento da injecao aliado a troca do filtro e donwpipe se torna muita mais eficaz que o dito cujo ''chipada''

    tambem estou em duvida entre o Jeep 2013 e uma t4 3.0....

    esse topico ajudou muito!
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  • #10
    Usuário Avatar de samucace
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    Eu não teria dúvidas. Iria de jk por tudo que foi falado acima. Não desmerecendo o troller, mas sempre fz trilha com amigos de troller em Fortaleza e sempre era a mesma coisa, trilha no fds e a semana na oficina. Podia ser o pé pesado de alguns deles, Mas é um relato de fatos ocorridos. Este novo já não posso falar nada por não conhecer ainda nenhum trilha.

    Por sinal, hj tenho uma Triton e estou em busca de trocar num jku, contrariando todos que são contra motores gasolina, carro importado, kkkk
    Lucas Falcão

    O|||||||O


  • #11
    Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
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    Troller chipado com pneus 37, 33 MUD e Wrangler JKU com pneus 35 AT na trilha.

    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

  • #12
    Usuário Avatar de dudarj
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    Legal de ver a diferenca do troller bloqueado tentando passar algumas vezes por um degrau e o wrangler sem bloqueios passando numa boa...7:20min



    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Troller chipado com pneus 37, 33 MUD e Wrangler JKU com pneus 35 AT na trilha.

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