x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 129

Cruz credo... por onde o Abreu passa, deixa um amor incondicional e cheio de minimi por um "veículo"!!! Que isso, cresce um pouco.
    Bom mesmo é o veículo que cada um pode por na garagem e que atenda ao seu destino seja ele qual for. Se formos procurar, vamos achar defeito em qualquer carro já fabricado até hoje, uns mais outros menos, agora ficar procurando na net o que os outros tem ou deixam de ter..... que produtivo.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por abreu Ver Post
    Mas o 2010 é o 3.8!

Só o que tem na internet é Wrangler 3.6 2011/2012 pegando fogo!
    Carro novos, com poucos km rodados...

Alguns vídeos:

Se o que falei acima, aliado a isso não for motivo para alguém preferir um Troller, então temos parâmetros de segurança BEM diferentes.
    Os primeiros 2 dizem q são de 2012. os outros 2 videos foram postados em 2009 e 2011 portanto são do motor 3.8.
    Já vi Troller queimando também e nem por isso deixei de comprar. Mas deixa isso pra lá.
    Vc como fã de cambio automatico deve saber que se subir os andes com a sua pajero em "D" vai superaquecer a caixa também e pode acontecer a mesma coisa.

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    RcPm, concordo que os motores a diesel não são mais os mesmo, mas discordo de que sua resistencia tenha diminuido.
    Quando começamos a rodar com common rail nos carros de passeio, essa tecnologia já estava presente na linha pesada a mais de 10 anos.
    Hoje, caminhões já estão rodando com EURO 6, e nunca antes os motores a diesel foram otimizados para tantos km.
    Hoje caminhões pesados já ultrapassam 1.600.000km de otimização. Nunca antes isso foi possível.
    Então afirmar que que os motores a diesel tem menor resistencia, é pura falta de conhecimento.
    (Meu cunhado é frotista com mais de 450 ônibus, e os números dos motores eletrônicos são infinitamente superiores aos mecânicos).

Lembre-se que toda nossa forta de caminhões e maquinas pesadas são a diesel, e rodam diariamente Brasil afora sem problemas.
    Toda nova tecnologia gera desconfiança, mas hoje mais do que nunca os motores a diesel estão mais duráveis.

Quanto ao novo Troller, não podemos trata-lo como um lançamento assim tão novo.
    Lembre-se que sua mecânica é consagrada no mundo todo, já a muitos e muitos anos.
    O seu motor, Duratorq 3.2, roda na Ford Transiit desde 2006.
    E desde 2011 na Nova Ranger, presente em mais de 180 paises.
    Seu cambio, Getreg MT82, é usado na Transit, Defender, Mustang V8 e Ranger.
    O MT82 foi alvo de investigações em 2011 pela NHTSA na sua versão fabricada na China, usada no Mustang V8 a partir de 2011, mas teve o problema resolvido e o caso foi fechado. O problema atingiu cerca de 3% dos carros fabricados.
    O câmbio do Troller vem da Europa, assim como o da Ranger.

A Ranger enfrentou problemas na versão Argentina, que é a nossa aqui no Brasil. O problema era uma mangueirade resfriamento do cambio automático que se rompia, vazava toda água do sistema e acabava batendo o motor.
    Mas a Ford teve desde de 2012 para resolver esses detalhes, e tal mangueira não está presente no Troller, uma vez que apenas o cambio automático é refrigerado a água.

Eu tive o problemático Troller 2013, que muita dor de cabeça me deu.
    Mas ali era um caso diferente, era um motor NOVO, não presente em NENHUM outro carro conhecido por nós.
    Eu confiei na tradição da MWM, mas nem eles mesmo tem experiência com EURO 5. Esse motor foi o teste da MWM nessa tecnologia, e nós que compramos o Troller 2013, fomos as cobaias.

Abraços.
    Perai.... não preciso de lição de moral de como o Brasil é movido nem me interessa a condição financeira ou status da sua familia.
    Seja feliz com seu 2015. Espero sinceramente que não te traga problemas.

Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Os primeiros 2 dizem q são de 2012. os outros 2 videos foram postados em 2009 e 2011 portanto são do motor 3.8.
    Já vi Troller queimando também e nem por isso deixei de comprar. Mas deixa isso pra lá.
    Vc como fã de cambio automatico deve saber que se subir os andes com a sua pajero em "D" vai superaquecer a caixa também e pode acontecer a mesma coisa.
    Bem, a Pajero roda com 290cv a 4250Rpm e 81Kgfm de torque 2750Rpm e nunca a vi aquecer o cambio.
    Tudo bem que não uso ela em off-road, salvo em algumas raríssimas vezes que fui a uma duna ou beira de praia, mas ela roda com pneus 285/50R20 e o câmbio vai muito bem obrigado.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Perai.... não preciso de lição de moral de como o Brasil é movido nem me interessa a condição financeira ou status da sua familia.
    Seja feliz com seu 2015. Espero sinceramente que não te traga problemas.
    Não foi minha intenção de dar nenhuma lição muito menos falar de assuntos particulares.
    Apenas citei o cunhado frotista pois trocamos muitas ideias e acompanho sempre os motores a diesel atuais vs antigos, e também a diferença entre marcas como mercedes, volkswagen, volvo, scania...

É muito interessante ver que os problemas que enfrentamos hoje (como Troller 2013 por exemplo) os frotistas já passaram por isso a 5 anos atrás...

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Agradecimentos: 0
    Recall? Que recall foi esse?
    Não existe recall para esse problema, confirmado por MIM na Jeep de Natal-RN, concessionário PG-Prime.

Só foram nos 2010? Tem Wrangler até 2013 pegando fogo, sempre o 3.6.

Adicionar radiador de óleo? Ah, eu pensei que era só Troller que precisava comprar e terminar de montar em casa.
    foi feito um recall na tubulação do cambio que poderia pegar fogo nos 3.6. Comprei o meu usado e já conferi na CSS pelo numero do chassis: já foi feito. Jipe que vai pra trilha sem modificações??? Nunca vi… O superaquecimento do cambio do 3.8 é sim um defeito de projeto, corrige-se assim, com 60 dolares, quem não quiser compra um mais novo (3.6) ou outro jipe, simples!
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Desativado
    Entrada
    09/09/2014

Cool

Claro, e o câmbio original vai aguentar esse torque por milhões de kms......Qualquer dia desses ainda rasgo meu diploma de engenheiro

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Citação Postado originalmente por bernardo kral Ver Post
    Claro, e o câmbio original vai aguentar esse torque por milhões de kms......Qualquer dia desses ainda rasgo meu diploma de engenheiro
    Nao entendi...
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Nao entendi...

Acho que ele se referiu as postagem acima sobre chipar o carro original e colocar pneus maiores. O pessoal faz isso e diz que o carro nao sofre nada.

Mas nao sofre agora, depois de rodar 100 mil km.. e uns 10 anos de uso os componentes do carro vao começar e pedir arrego, como por exemplo a caixa.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Me desculpem o desabafo, mas que puta discussão besta. Vamos ao resumo:

- Wrangler pega fogo
    - Troller não freia
    - Wrangler tem "paninho" para segurar a porta
    - Troller lança carro com motor que nem ela sabe arrumar
    - Wrangler é de lata e amassa
    - Troller é de "prástico"

A solução é comprar um Marauder e pronto... (claro que neguinho virá aqui dizer que bebe muito, que é grande demais e não cabe no shoppis, que o acabamento não é primoroso, que não tem teto solar, que a geladeira não é 220v e etc...).

Bora fazer trilha ou passeio e larga a mão de querer comparar a grama do vizinho com a sua....ela nunca será igual.

Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler-marauder_1.jpg

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Nao entendi...
    O Bernardo estava se referindo ao post do Abreu ,onde fala da Pajero chipada com 290 cv e 81 kgfm e câmbio original .....
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Citação Postado originalmente por bernardo kral Ver Post
    Por milhões de kilometros nem o cambio nem o motor...
    Aliás, nem original ela vai chegar a milhões de kilometros...

A repotencialização diminui a vida útil dos motores e componentes da transmissão? Óbvio e evidente.

Mas com o um uso "correto" do carro (não se usa 80Kgfm de torque em qualquer situação) a durabilidade do conjunto é excelente e QUASE tão boa quanto a de um carro original.

Aliás com 80Kgfm de torque em um carro pequeno como a Pajero 3D, só se faz uso de 100% do pedal do acelerador em raríssimas situações, como algumas ultrapassagens mais apertadas, o que te dá muita segurança. Lembre-se que é um motor com 49kgfm de torque originais.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Wrangler 2013/2013. Chegou hoje 0km. Rio de Janeiro.
      Por ptcatatau no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/05/2014, 21:23
    2. Wrangler 2013 Branco - Farol Trincado
      Por glindner no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 21
      Última resposta: 26/11/2013, 01:42
    3. Vendo 1 pneu original do Wrangler- 225/75-r15- NOVO - Goodyear Wrangler
      Por Hans Beran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/09/2011, 13:08
    4. Novo Wrangler