x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 129

Hybrid View

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Ficou D+....
    gostei do projeto verão
    Até o final de setembro as portas ficarão prontas (incluindo o fechamento da parte de baixo e as janelas de lona (removiveis). Podemos marcar uns chopps pra trocar idéias.

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Até o final de setembro as portas ficarão prontas (incluindo o fechamento da parte de baixo e as janelas de lona (removiveis). Podemos marcar uns chopps pra trocar idéias.
    Opa, vamos marcar de tomar umas geladas sim... já aproveitamos e marcamos umas trilhas
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Conforme eu disse acima, agora tenho um Wrangler mas já tive 5 Trollers (todos preparadaços). Não sou xiita, continuo gostando muito do Troller, mas se eu puder não volto a ter um, continuo com Wrangler.

A diferença que senti nas trilhas (principalmente as mais pesadas), estradas e no dia a dia foi absurdamente grande.

Acredito que o importante é cada um ser feliz com o que tem na garagem e irmos todos juntos para as trilhas e/ou passeios. Afinal de contas offroad não é ficar atrás de um teclado falando mal do carro dos outros.

E RcPM, consegue um precinho bacana aí e pode mandar fazer mais 2 destas tube-doors porque eu também quero..hehehe.

Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler-photo.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por telmopinheiro Ver Post
    Conforme eu disse acima, agora tenho um Wrangler mas já tive 5 Trollers (todos preparadaços). Não sou xiita, continuo gostando muito do Troller, mas se eu puder não volto a ter um, continuo com Wrangler.

A diferença que senti nas trilhas (principalmente as mais pesadas), estradas e no dia a dia foi absurdamente grande.

Acredito que o importante é cada um ser feliz com o que tem na garagem e irmos todos juntos para as trilhas e/ou passeios. Afinal de contas offroad não é ficar atrás de um teclado falando mal do carro dos outros.

E RcPM, consegue um precinho bacana aí e pode mandar fazer mais 2 destas tube-doors porque eu também quero..hehehe.

Wrangler 3p 2013 ou Novo Troller - Motivos pra escolher o Wrangler-photo.jpg
    Show de Viatura!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Galera expert.

Muuuuito grato pelos relatos e avaliações. Realmente a dúvida é forte, embora já tenha me inclinado pelo Troller.

É que na verdade os dois carros são excepcionais. É um privilégio poder escolher entre os dois. Só alegria.

Valeu. Nos encontramos nas trilhas
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR

Essas portas vão sair caro.

Falando sério agora. Eu mesmo as fiz no melhor espirito "faça-você-mesmo" e ai complica fornecer.
    Tenho certeza que tem caldeireiros bons ai em Fortaleza para te ajudar na tarefa.

[]'s
    Reinaldo

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Se aceita um conselho de quem conhece bem Troller: quieta o faixo aí e espera mais uns 2 meses para ver o que acontece com os novos Trollers já entregues. Não vai te custar nada e vc ficará mais seguro.

Se aceita um conselho de quem conhece bem Troller: quieta o faixo aí e espera mais uns 2 meses para ver o que acontece com os novos Trollers já entregues. Não vai te custar nada e vc ficará mais seguro.
    X 2...

[]s.

Usuário Avatar de André 1943
    Entrada
    08/03/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimento: 1
    Bom sei que nao tem muito haver com o post mas gostaria de saber qual o consumo do wangler pois com o preço do diesel e com o consumo desses motores eletronicos fico tentado no carro da jeep.Alias alguem sabe a diferenca entte o wangler 5 portas e a cherokee sport?

Eu recentemente passei pela mesma dúvida André, e como toda unanimidade é burra, venho aqui dizer porque escolhi o Troller 2015.

Antes de mais nada, eu testei os dois carros, nos mesmo locais, local que conheço bastante e que já passei de Troller e Pajero.

- Motor a diesel com 48Kgfm de torque, que com uma simples reprogramação vai a até 80Kgfm de torque (já dirigiu um carro com 80kgfm de torque?)
    - O Wrangler tem um motor com alta potência, o que é ótimo, mas em trilhas usamos muito mais o torque do que os cavalos propriamente ditos. Os 35,4kgfm do Wrangler seriam muito bons, se não fosse seu cambio tão longo.
    - Ainda falando do motor a diesel, o consumo: Segundo inmetro o Troller 2015 faz 9,8km/l e 12,3km/l na estrada.
    Ainda segundo o inmetro, no mesmo teste o Wrangler marcou 5,8km/l na cidade e 6,7km/l na estrada. Isso se traduz em uma autonomia muito maior em favor do Troller.

- Acabamento: Apesar do Troller não ser um "primor" no acabamento, o novo Troller elevou o patamar de acabamento nesse segmento. O Wrangler tem um painel lindo, mas peca MUITO em alguns detalhes, como a fita de pano que usa para limitar a abertura da porta, que não dispõe de nenhum sistema para mante-la aberta, aqueles 2 estágios que as portas dos carros geralmente tem.

- Cambio: Sou fã de cambio automático e uso-o todos os dias. Uso na Pajero, um automático comum com conversor de torque e 5 marchas e no Fusca Tsi, um automatizado de 6 marchas e dupla embreagem. O da Pajero conta com seletor manual de marchas como o Wranger, mas diferentemente dele, a Pajero mantém a marcha selecionada haja o que houver. Ou seja, quando o motor chega a seu limite de giros, a marcha selecionada não é trocada pela marcha seguinte. Isso permite a Pajero subir boas dunas (apesar de eu não achar que ela é um off-road), pois quem aqui anda nesse tipo de terreno sabe que não é fácil fazer uma troca para uma marcha mais alta no meio de uma subida. Já o Wrangler atua como o Fusca, quando motor chega ao seu limite de giro, ele não mantém a marcha selecionada, ele passa a marcha seguinte. Traduzindo isso, o Wrangler tem extrema dificuldade de subir dunas "fáceis". Apesar dos seus 286cv (ótima potência) o torque não é tão alto quanto o de um motor a diesel, e a troca de marchas no meio de uma subida, faz que quase sempre o Wrangler fique pelo meio do caminho.
    Outro problema é o escalonamento das marchas. A Pajero chega a 45Km/h em primeira marcha. O Fusca vai um pouco além, chega a uns 50Km/h. O Wrangler com o pé no fundo, o ponteiro bate quase nos 80km/h antes da segunda marcha ser engatada. Seu cambio é extremamente longo, e acaba "matando" os 35,4Kgfm de torque. Isso deixa-lo lerdo, se comparado a Pajero por exemplo. Em areia pesada, o Wrangler tem dificuldade de levantar o giro do motor e atingir as altas rotações onde está sua potência máxima.

- Altura e ângulos de ataque dos carros quando originais: O Troller é BEM mais alto que o Wranger. E os ângulos de ataque e saída falam por si. São 51 graus na entrada e saída do Troller contra 29,8 de entrada e 30 graus de saída do Wrangler. Não há o que comprar aqui. Também há o fato do Wrangler usar carpete, o que depois de uma trilha com lama, é quase perda total. O Troller utiliza uma borracha grossa fácil de limpar com uma mangueira.

- Disponibilidade de peças: O Wrangler tem uma enorme vantagem sobre o Troller: É ter todo o mercado internacional disponível para peças de reposição. Mas importar peças automotivas de fora do Brasil, além de ser LEGALMENTE proibido, leva de 25 a 60 dias, dependendo de onde vem a peça. A disponibilidade de peças nos revendedores Jeep é ZERO. Não que o Troller seja uma maravilha nisso, mas em se falando o Troller 2015, podemos desfrutar das concessionárias Ford para as peças de motor e cambio.

- O Troller conta com eixos Dana 44 na dianteira e traseira. O Wrangler, apenas na traseira. Na dianteira vem o Dana 30. Não me entra na cabeça como um carro com 286cv pode rodar com o Dana 30. Eu tive medo no teste drive até com os pneus originais. Infelizmente não vem o Rubicon para o Brasil, com Dana 44 na dianteira.

Alguém aqui no tópico falou da fibra vs lata.
    Não lembro quem foi, mas LEMBRE-SE que fibras são muito mais seguras do que metal.
    Sem entrar no mérito do tipo de fibra, lembre-se que carros de F1 são de fibra, super-esportivos são de fibra e etc.
    Esses carros citados usam fibra de carbono, por conta do seu peso.
    Mas se você sabe o básico de inglês, leia esse comparativo da fibra de carbono e fibra de vidro:
    GW Composites: Carbon vs Fiberglass

Você vai descobrir que a resistência da fibra de vidro chega a ser superior a da fibra de carbono, mas óbvio que paga-se o preço no peso dela.

E lembre-se também que o Troller não enferruja nem amassa, ao contrário do Wrangler.

Abraços.
    4X4 Brasil
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Abreu,

Eu sou bem conservador quanto a comprar carros no lançamento.
    Já fiz isso no passado na empolgação, mas não tenho boas lembranças disto, portanto não recomendo comprar carro no lançamento, de qualquer marca, principalmente se o objetivo for carro principal ou único.
    Se o objetivo do Troller (considerando o 2015) for para trilhas e uso eventual nos finais de semana, tendo outros carros na garagem, pode-se até arriscar pegar um carro no lançamento, pois não ficará a pé enquanto são resolvidos os problemas.
    Vc sabe bem o quanto te incomodou o Troller 3.2.
    O meu T4 2010 tem a central remapeada de forma conservadora e me entrega 180Whp e 45.6kN/m @ 3000 rpm na roda (pneu 33"). Fico pensando onde poderia chegar este motor da Nova Ranger, apesar dos filtro de particulados, EGR, etc.
    Infelizmente a confiabilidade dos motores diesel não é mais a mesma desde que se começou a enfiar eletrônica neles. Eu uso o T4 para viagens longas e sinceramente, gostaria de ver um motor diesel desses euro 5, de qualquer marca, rodando com diesel agricola (s-1800), mas isto é assunto para outro tópico.

Aqui o objetivo é comparar os 2 carros, então vou postar minhas opiniões (considerando T4 2015 vs Wrangler 2013):

Troller 2015 - Ninguém conhece, ninguém sabe das surpresas (boas e ruins) - Tudo o que foi dito até agora é opinião, achismo, empolgação, publicações na midia e diz-que-me-disse. Foi a mesma coisa quando lançaram o T4 2013 com motor 3.2, depois vieram as dores de cabeça. Se tiver dinheiro sobrando e mais carros na garagem, arrisca. Caso contrário, espera 1 ano para ver o que acontece.
    Vi o carro na concessionária, olhei por dentro por fora, por baixo, sentei, liguei, desliguei e fui embora, convencido a continuar com o meu 2010. Nem o test drive tive interesse em fazer.

Consumo: Vantagem do Troller = tanque maior + consumo menor = Autonomia maior.

Acabamento: Vantagem do Wrangler - O item mencionado do limitador das portas, tem um objetivo e é assim desde sempre no Wrangler - Facilidade para remover as portas. Falando em remover portas, tirar as portas e a capota do Wrangler é trabalho de 20 minutos. o Troller novo nem capota mais tem e no antigo é um parto pra retirar e pior para montar. Alias as janelas de teto do novo Troller (no meu conceito teto solar abre) nem persiana tem. Vai ter que meter insufilm 0% naquilo ou pendurar cortinas. Outro item importante no acabamento: Olhe debaixo do paralama esquerdo traseiro. A Troller está vendendo como opcional o protetor para o tubo de combustível ????? Na primeira trilha vc arranca aquilo do lugar e terá sorte se não quebrar o tanque também. Este é um item que piorou muito nesta versão.

Cambio: O Wrangler é o meu primeiro carro com cambio automático, por falta de opção do manual disponivel no Brasil. Particularmente não gosto de cambio automático.
    A relação do Wrangler original dos diferenciais 3,21: 1 realmente é longa, ainda mais se usar pneus maiores, mas acontece a mesma coisa no Troller se colocar pneus maiores, fica frouxo também.
    Quanto a troca de marchas para cima, não é bem como vc descreve. Um dia eu sem notar mudei para manual no meu. O giro chegou no vermelho o a marcha não subiu. Uns dias depois resolvi fazer o teste. A marcha não sobe. Isso em 4x2 H.
    em 4x4 reduzida vc estabelece a marcha mais alta que ele pode ir (por ex.: 3ª) ele não vai passar da 3 de jeito nenhum.
    Test drive é uma coisa, usar o carro no dia-a-dia é outra.

Altura: A versão do Wrangler que vem para o Brasil é a mesma exportada para a Europa, portanto os parachoques realmente limitam os angulos. Coisa facil de resolver, basta trocar os parachoques.
    O carpete do Wrangler é removível e lavável. Dá mais mão de obra mas limpa do mesmo jeito.

Peças: eu ainda não precisei de peças pro meu, mas se precisar, via DHL ou Fedex a peça chega aqui em 5 dias.

Eixos: Essa diferença do Dana 30 pro 44 é uma discussão antiga assim como eixo flutuante e semi-flutuante. Faz diferença apenas se vc usar pneus 37" e acima. Nesse caso os 44 também quebram, mesmo forjados. Depende muito da peça entre o pedal e o assento.

Fibra vs Lata - verdade - Fibra não amassa. Quanto a enferrujar, sem comentários.

Resumindo, to vendo que vc se apaixonou pelo Troller de novo assim como foi quando vc comprou o anterior.
    Não vejo sentido em ficar criticando um ou outro carro, simplesmente pelo prazer de criticar. Vc vem aqui exaltando o Troller como se fosse a maior maravilha e todos sabemos que não é tudo isso, assim como o Wrangler. Os 2 são apenas carros com suas características e diferenças.

Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Abreu,

Eu sou bem conservador quanto a comprar carros no lançamento.

Infelizmente a confiabilidade dos motores diesel não é mais a mesma desde que se começou a enfiar eletrônica neles. Eu uso o T4 para viagens longas e sinceramente, gostaria de ver um motor diesel desses euro 5, de qualquer marca, rodando com diesel agricola (s-1800), mas isto é assunto para outro tópico.

Aqui o objetivo é comparar os 2 carros, então vou postar minhas opiniões (considerando T4 2015 vs Wrangler 2013):

Troller 2015 - Ninguém conhece, ninguém sabe das surpresas (boas e ruins) - Tudo o que foi dito até agora é opinião, achismo, empolgação, publicações na midia e diz-que-me-disse. Foi a mesma coisa quando lançaram o T4 2013 com motor 3.2, depois vieram as dores de cabeça. Se tiver dinheiro sobrando e mais carros na garagem, arrisca. Caso contrário, espera 1 ano para ver o que acontece.
    Vi o carro na concessionária, olhei por dentro por fora, por baixo, sentei, liguei, desliguei e fui embora, convencido a continuar com o meu 2010. Nem o test drive tive interesse em fazer.

Consumo: Vantagem do Troller = tanque maior + consumo menor = Autonomia maior.

Acabamento: Vantagem do Wrangler - O item mencionado do limitador das portas, tem um objetivo e é assim desde sempre no Wrangler - Facilidade para remover as portas. Falando em remover portas, tirar as portas e a capota do Wrangler é trabalho de 20 minutos. o Troller novo nem capota mais tem e no antigo é um parto pra retirar e pior para montar. Alias as janelas de teto do novo Troller (no meu conceito teto solar abre) nem persiana tem. Vai ter que meter insufilm 0% naquilo ou pendurar cortinas. Outro item importante no acabamento: Olhe debaixo do paralama esquerdo traseiro. A Troller está vendendo como opcional o protetor para o tubo de combustível ????? Na primeira trilha vc arranca aquilo do lugar e terá sorte se não quebrar o tanque também. Este é um item que piorou muito nesta versão.

Cambio: O Wrangler é o meu primeiro carro com cambio automático, por falta de opção do manual disponivel no Brasil. Particularmente não gosto de cambio automático.
    A relação do Wrangler original dos diferenciais 3,21: 1 realmente é longa, ainda mais se usar pneus maiores, mas acontece a mesma coisa no Troller se colocar pneus maiores, fica frouxo também.
    Quanto a troca de marchas para cima, não é bem como vc descreve. Um dia eu sem notar mudei para manual no meu. O giro chegou no vermelho o a marcha não subiu. Uns dias depois resolvi fazer o teste. A marcha não sobe. Isso em 4x2 H.
    em 4x4 reduzida vc estabelece a marcha mais alta que ele pode ir (por ex.: 3ª) ele não vai passar da 3 de jeito nenhum.
    Test drive é uma coisa, usar o carro no dia-a-dia é outra.

Altura: A versão do Wrangler que vem para o Brasil é a mesma exportada para a Europa, portanto os parachoques realmente limitam os angulos. Coisa facil de resolver, basta trocar os parachoques.
    O carpete do Wrangler é removível e lavável. Dá mais mão de obra mas limpa do mesmo jeito.

Peças: eu ainda não precisei de peças pro meu, mas se precisar, via DHL ou Fedex a peça chega aqui em 5 dias.

Eixos: Essa diferença do Dana 30 pro 44 é uma discussão antiga assim como eixo flutuante e semi-flutuante. Faz diferença apenas se vc usar pneus 37" e acima. Nesse caso os 44 também quebram, mesmo forjados. Depende muito da peça entre o pedal e o assento.

Fibra vs Lata - verdade - Fibra não amassa. Quanto a enferrujar, sem comentários.

Resumindo, to vendo que vc se apaixonou pelo Troller de novo assim como foi quando vc comprou o anterior.
    Não vejo sentido em ficar criticando um ou outro carro, simplesmente pelo prazer de criticar. Vc vem aqui exaltando o Troller como se fosse a maior maravilha e todos sabemos que não é tudo isso, assim como o Wrangler. Os 2 são apenas carros com suas características e diferenças.
    RcPm, concordo que os motores a diesel não são mais os mesmo, mas discordo de que sua resistencia tenha diminuido.
    Quando começamos a rodar com common rail nos carros de passeio, essa tecnologia já estava presente na linha pesada a mais de 10 anos.
    Hoje, caminhões já estão rodando com EURO 6, e nunca antes os motores a diesel foram otimizados para tantos km.
    Hoje caminhões pesados já ultrapassam 1.600.000km de otimização. Nunca antes isso foi possível.
    Então afirmar que que os motores a diesel tem menor resistencia, é pura falta de conhecimento.
    (Meu cunhado é frotista com mais de 450 ônibus, e os números dos motores eletrônicos são infinitamente superiores aos mecânicos).

Lembre-se que toda nossa forta de caminhões e maquinas pesadas são a diesel, e rodam diariamente Brasil afora sem problemas.
    Toda nova tecnologia gera desconfiança, mas hoje mais do que nunca os motores a diesel estão mais duráveis.

Quanto ao novo Troller, não podemos trata-lo como um lançamento assim tão novo.
    Lembre-se que sua mecânica é consagrada no mundo todo, já a muitos e muitos anos.
    O seu motor, Duratorq 3.2, roda na Ford Transiit desde 2006.
    E desde 2011 na Nova Ranger, presente em mais de 180 paises.
    Seu cambio, Getreg MT82, é usado na Transit, Defender, Mustang V8 e Ranger.
    O MT82 foi alvo de investigações em 2011 pela NHTSA na sua versão fabricada na China, usada no Mustang V8 a partir de 2011, mas teve o problema resolvido e o caso foi fechado. O problema atingiu cerca de 3% dos carros fabricados.
    O câmbio do Troller vem da Europa, assim como o da Ranger.

A Ranger enfrentou problemas na versão Argentina, que é a nossa aqui no Brasil. O problema era uma mangueirade resfriamento do cambio automático que se rompia, vazava toda água do sistema e acabava batendo o motor.
    Mas a Ford teve desde de 2012 para resolver esses detalhes, e tal mangueira não está presente no Troller, uma vez que apenas o cambio automático é refrigerado a água.

Eu tive o problemático Troller 2013, que muita dor de cabeça me deu.
    Mas ali era um caso diferente, era um motor NOVO, não presente em NENHUM outro carro conhecido por nós.
    Eu confiei na tradição da MWM, mas nem eles mesmo tem experiência com EURO 5. Esse motor foi o teste da MWM nessa tecnologia, e nós que compramos o Troller 2013, fomos as cobaias.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Wrangler 2013/2013. Chegou hoje 0km. Rio de Janeiro.
      Por ptcatatau no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 08/05/2014, 21:23
    2. Wrangler 2013 Branco - Farol Trincado
      Por glindner no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 21
      Última resposta: 26/11/2013, 01:42
    3. Vendo 1 pneu original do Wrangler- 225/75-r15- NOVO - Goodyear Wrangler
      Por Hans Beran no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/09/2011, 13:08
    4. Novo Wrangler