http://wayalife.com/showthread.php?9...oat-Axles-quot
"If you look at the picture you can see what they are talking about. The Axle shaft "floats" in the axle between the differential and the hub.
axlfull floate.jpg
The Wheel is mounted directly to the hub/axle itself, and the axle shaft slides in through the end and bolts on externally. It does not bear any weight of the wheel/vehicle at all. It is pretty much only responicible for transfering power to the wheels.
drive-axle-full-floating_html_7c241c40.jpg
As you can see in the pics, if the shaft is broken you just slide it out from the center of the hub/wheel. You never have to even remove the wheel from the axle to get it out. You then drive off under 3 wheel power."
"A Semi-float axle, the wheel is mounted to the end of the axle shaft. In this scenario the axle shaft itself is responcible for rotational force transmission, AND the weight of the vehicle. This is where the major difference and importance comes into place.
131_1107_10+the_differential_downlow+semi_float_ax le.jpg
If you are running large aftermarket tires, carry a lot of weight on your jeep, or place you wheel into a binding situation, this will be your weakest link on the trail. Many people will snap an axle shaft under too much "load" placed on this kind of design. If you break this kind of axle shaft, you can not just remove the shaft because the wheel itself mounts stricktly to the shaft. You will have to do a lot of work disassembling the axle just to getting yourself rolling again. "
Outra coisa que tenho dificuldade de entender, é que você enumerou algumas das desvantagens do wrangler no uso de pneus grandes como sendo dos trollers, como pivôs que não aguentam nem os 33", sendo trocados rapidamente. Se não acredita em mim, confirme nos fóruns americanos. Além de rolamentos, que no caso dos trollers, os dianteiros seguindo o manual fazendo manutenção de 5 em 5 mil kms, você não troca tão cedo, mas ninguém faz. Os traseiros, só pela diferença de flutuante x semi-flutuante, deveria ser óbvio qual irá abrir o bico usando pneus maiores. No troller, eles só precisam transmitir o torque. No JK, eles tem que aguentar quase 1 tonelada e transmitir o torque - e quando você aumenta os pneus, o esforço pra transmitir esse torque aumenta absurdamente. Você esqueceu das cruzetas do JK na dianteira, que originais com o uso de pneus maiores e trilhas, rapidamente se desgastam e causam o famoso death wobble na direção do JK, que não é a única causa do DW e inclusive elas não são a causa que foi alvo da investigação, sendo considerados os desgastes acentuados com o uso de pneus maiores, algo normal - também acho! Assim como os terminais de direção, que nem pra troller, nem pra wrangler consigo julgar incoerente o desgaste prematuro dos terminais com o uso de pneus maiores (todo jipe é assim, a não ser que se mude o sistema de direção). E com JK, que a fábrica economizou no LSD, nos respiros elevados, no dana 30, no eixo semi-flutuante, na no mal posicionamento da entrada de ar, dos módulos e da central elétrica, entre inúmeras outras coisas, ela também não colcocou terminal de direção à la tanque de guerra. Com pneu 35" no troller, eu trocava com mais ou menos 50-80 mil km, preventivamente, no menor sinal de desgaste, o que não foi diferente de Defender e Bandeirante, que seguiam o mesmo intervalo mesmo com pneus menores. Retentores, em absolutamente todos os jipes que andei eu troquei. Desde bandeirantes, defenders, trollers, wranglers, e sem ter a menor relação com o uso de pneu maior.
Na minha opinião e na minha concepção do que é trilha, wrangler original trocando só pneu não entra em trilha alguma - ele só passeia mesmo (tem gente que chama de trilha o que chamo de passeio). TR4 original parece ter mais ângulos que um wrangler original. O 4 portas beira ao ridículo no ângulo de passagem de quase 20 graus (que é o mínimo para um veículo ser considerado SUV) frente a 33 graus de um Defender 110 que tem o mesmo propósito de carga. Pra mim isso não é projeto bem feito pensando em offroad, e sim carro família. Fazendo preparação bem feita, assim como qualquer outro carro, ainda mais com os acessórios do after market, claro que fica animal e tudo isso é muito bem compensado. Troller original, com aquele pneu raquítico de 30", já tem mais de 50 graus de entrada e saida e 30 graus de transposição. Com pneu 33 e 35, sem mais nada já entra e dá show em quase qualquer trilha, só ficando limitado pela suspensão original sem preparo - que pra rally é ótima! Tenho amigos de são paulo que fizeram o camel com troller com pneu 33" e guincho. Resto, até parachoque, originais. E camel é uma trilha de muita lama e muita erosão.
Eu tenho dificuldade de achar que um projeto pensado em offroad, tem uma necessidade de se fazer esse tipo de coisa:

E não consigo olhar pra isso e não achar gambiarra. Pra mim, precisar disso, está bem longe de ser o suprassumo de engenharia automotiva e projeto bem pensando sem massa extra.
E sobre pesar 1800 kgs, os trollers 3.0 de modelos 2006 a 2008 pesam justamente 1850 kgs. A capota sozinha pesa 126 kgs. Sem capotas eles pesam 1724 kgs. Os 2.8 anteriores a 2002 pesam ainda menos, só 1600 kg. E nenhum deles tem furinho pra salvar massa em chassi e contam com a pesada mecânica diesel e carroceria de fibra.