Amigo Paulo Sergio meu pesares pelo seu Pai, mais a vida segue eu tb perdi o meu Pai e é duro mesmo....Vamos definir a rota se possível, alguém conhece a estrada de Monte Verde a Campos do Jordão por dentro, estrada de terra, trilha, etc....
Versão Imprimível
Amigo Paulo Sergio meu pesares pelo seu Pai, mais a vida segue eu tb perdi o meu Pai e é duro mesmo....Vamos definir a rota se possível, alguém conhece a estrada de Monte Verde a Campos do Jordão por dentro, estrada de terra, trilha, etc....
Trilha de Monte Verde (MG) a Campos do Jordão (SP)
Tema:Off-Road
Autor: Redação 360 Graus
Data: 24/7/2013
http://360graus.terra.com.br/offroad...h/h_h_mv13.jpgFoto: Vivi Nale/ Equipe 360 Graus" style="margin: 0px auto; padding: 6px; display: block; border: 1px solid rgb(204, 204, 204); background-color: white;">http://360graus.terra.com.br/icons/icon_ampliar.pngClube do Picapeiro - Trilha de Monte Verde (MG) a Campos do Jordão (SP)
Foto: Vivi Nale/ Equipe 360 Graus
http://360graus.terra.com.br/offroad...h/h_h_mv05.jpgFoto: Vivi Nale/ Equipe 360 Graus" style="margin: 0px auto; padding: 6px; display: block; border: 1px solid rgb(204, 204, 204); background-color: white;">http://360graus.terra.com.br/icons/icon_ampliar.pngClube do Picapeiro - Trila Monte Verde (MG) a Campos do Jordão (SP)
http://360graus.terra.com.br/offroad...h/h_h_mv09.jpgFoto: Vivi Nale/ Equipe 360 Graus" style="margin: 0px auto; padding: 6px; display: block; border: 1px solid rgb(204, 204, 204); background-color: white;">http://360graus.terra.com.br/icons/icon_ampliar.pngClube do Picapeiro - Trila Monte Verde (MG) a Campos do Jordão (SP)
Monte Verde está localizada há 170km de São Paulo, 488 km de Belo Horizonte, 165 km de Campinas e 560 km do Rio de Janeiro. Para chegar à cidade vindo de qualquer um desses lugares (ou das proximidades), pegue a rodovia Fernão Dias, sentido Camanducaia. Entre em Camanducaia e siga mais 35km até o portal de Monte Verde. Muito cuidado com esse percurso, especialmente nos 14km finais, pois a estrada está em péssimas condições de preservação e exige toda a atenção do motorista.
No portal da cidade, zere o odômetro. Siga reto pela avenida principal por 2.9 km, sentido Gonçalves Campos, e peque a primeira entrada à direita, já no início da estrada de terra. Siga em frente até a primeira ponte de madeira (cerca de 1,5km). Você vai passar pela fábrica de papel Melhoramentos e quando o odômetro marcar 8.2km haverá uma bifurcação: pegue a entrada da direita. Siga em frente na direção do bairro Bom Jardim. Você vai atravessar uma pequena vila. Após atravessa-la, pegue a primeira entrada à direita, seguindo em direção ao hotel fazenda Floresta Negra (siga as placas). Você vai passar por uma ponte de madeira e por uma serraria e andar mais 4km até o hotel. Siga em frente e após 4km, vire à direita na bifurcação, no sentido da placa Bom Jardim. Você vai atravessar por uma ponte de madeira e então entrar no bairro Bom Jardim.
Siga adiante até o pesqueiro Truta e Cia, e continue em frente até uma bifurcação. Vire à esquerda, no sentido indicado na placa “Haras Bela Vista/ Porto Feliz/ Gonçalves”. Após mais 1,5km, vire novamente à esquerda. Nessa altura começaram a surgir placas indicando a direção para Gonçalves e Campos do Jordão (Fique atento! As placas são pequenas e de difícil visualização!). Após 9.9 km, entre à direita, e siga adiante mais 44km até a vila Ponte Nova. Atravesse a vila (é uma grande reta) até o asfalto. Então, vire à direita e siga as placas em direção à Campos do Jordão. São mais 25 km até a entrada da cidade.
Amigos de Trilha - De modo geral, todos os moradores das vilas às margens da trilha e os peregrinos do Caminho da Fé, sempre prontos para tirar as dúvidas dos aventureiros e apontar o caminho certo.
eu sempre que vou para monte verde vou por essa estrada , nao e trilha e estrada , no cominho tem a cachoeira dos pretos que e bem legal , mas a estrada e bem light , o que vale e o visual , mas eu to dentro vale a pena
Sei, estrada de terra, lugar para um passeio legal...almoço....OUTUBRO....vamos as datas 4/11/18/25....no Sábado...quem pode???
por mim está otimo, se ninguem tiver nada contra. Duro é esperar até la
Boa noite Sinuhe.
A ideia e perfeita ( campos-Monte Verde). Quem não puder fazer a trilha, encontra a turma em Campos para o almoço e Chopp no Baden Baden para trocar ideia.
Agora as datas:
4 e 5 de outubro - Dia de votar no Aécio ( quem for votar na dilma, tem que vender o Jeep e comprar um Niva de castigo) Briiiiiiiiiiincaaaaadeiiiiraaaa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
11 ou 25 eu e o Fernando ( o da cheroka que parece o bob esponja ) estamos lá
Boas Carlos Eduardo, maravilha...
Vamos rápido pessoal.....firmar uma data...marcar hotel....podemos fazer um pacote .....11/10 parece ser uma boa data...vai chover até para apimentar o passeio...rs
E manifestações politicas serão aceitas desde que democráticas e o candidato de cada um seja respeitado, e claro que tem que ser mineiro, neto de ex presidente, com o sobrenome NEVES....rsrs...caso contrario já sabe né.....anda de carro Russo!!!!
Começou temporada de confirmação....URGENTE!!!!!!
Pede autorização da patroa ou leva ela.....qualquer paixão me diverte....JEEP é uma delas....rsrs..
Vamos fazer uma lista de confirmação....
Sinuhe Veiga (15) 997780691 Vivo para 11/10 almoço no caminho/Baden Baben na chegada/Hotel pernoite.
responder com citação.
galera
dei uma sumida, foi mal, mas ta f$#%d@ aqui no escritório...
queria acompanhá-los neste passeio Campos-Monte Verde, mas em outubro não tem como...dia 03 viajo e volto só dia 20 e, dia 25, minha namorada marcou compromisso no interior além de ter aniversário da nossa Equipe Sul 4x4 aqui em SP
mas, oportunidades sempre surgem e a gente sempre arruma ;)
então, bom passeio para vcs e postem fotos
vamos ver se agitamos uma trilhinha média para os que tiverem jeeps com alguma preparação
abs
Se der certo pra mim ir, com certeza irei.
Para mim da qualquer dia desses, no entanto se for dia 25 melhor, porque dia 11 tem o 2o acampamento terra off road, mas eu posso pular esse e fazer o encontro com voces.