Edson,
Valeu pelas fotos e vale comentar que esse cofre do motor está mais limpo que muita cozinha por aí! kkkk
Grande abraço!
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Edson,
Valeu pelas fotos e vale comentar que esse cofre do motor está mais limpo que muita cozinha por aí! kkkk
Grande abraço!
Obrigado, Alexandre kkk
A parte estética já terminamos, seguem vídeos, a parte mecânica eu termino sábado, além do que eu já havia dito, abrimos os diferenciais e estavam perfeitos, o óleo infelizmente também estava novo kkk mas só tinha jeito de descobrir abrindo (coloquei óleo 85w140 LS nos dois e não utilizamos a junta pronta, resolvi passar apenas o silicone igual fiz na manutenção da S10 e ficou perfeito), seguem fotos, também foi trocado fluido de freio (pastilhas e discos estão novinhos) e fluido da direção hidráulica (não apresenta barulho, nem folga e nem peso, mas mesmo assim troquei os fluidos pra melhor controle de prazo e quilometragem).
Pronto troquei todos os óleos e todos os fluidos que tem nesse carro, com exceção do fluido da Caixa de Transferência que está novinho novinho, quando abrimos o bujão e vimos a cor deu até dó de mexer, daqui 10mil km eu troco.
Detahe lataria:
Anexo 573542
Detalhe Volante com o couro, minhas mãos são grandes e achei a pegada do volante original muito fina. Agora melhorou
Anexo 573541
Detalhe lataria:
Anexo 573543
Detalhe Diferencial aberto:
Anexo 573544
Vídeos:
https://youtu.be/EX6MIXCtTsY
https://youtu.be/9pmwM5Q87-Q
Pronto, pessoal. De rejuvenescimento infelizmente por enquanto é só isso (tem algumas coisas aqui pra trás que já postei), pois graças a Deus tive a grata surpresa do carro estar em boas condições e com a manutenção em dia. De resto por agora quero apenas trocar todas as lâmpadas do painel por led, mas deve demorar um pouco, pois não sei como fazer e nem quais as lâmpadas e não encontro alguém que já tenha tirado esse painel...
forte abraço
edson
Ahhh Rá!
Achei um defeito: Está faltando o adesivo original "4X4" na traseira direita.
Que viatura mal cuidada e incompleta!:mrgreen:
kkk verdade, quase deu confusão esse adesivo hehe
Pessoal, achei um vídeo no youtube que ensina desmontar o painel e acabei trocando as lâmpadas por led mais rápido do que eu imaginava.
Material:
chave philips e fenda;
5 lâmpadas t5 para o Velocímetro;
2 lâmpadas t10 para as caixas das alavancas;
2 lâmpadas t3 para os botões do ar condicionado;
1 lâmpada t3 para cada botão do console (a Rubicon tem 4 as outras 3);
Silicone para remontar o painel já tirando os grilos dos pontos de atrito;
Fita dupla face almofadada para colocar nos buracos das grapas e parafusos (também ajuda a tirar grilos);
Como não encontrei as t3 à venda em lojas, apenas no mercado livre, comprei t5, desmontei e aproveitei o soquete original da t3, fica um pouquinho maior mas cabe perfeitamente...
SEGUE O VÍDEO PARA DESMONTAGEM DO PAINEL
https://www.youtube.com/watch?v=a4yoXIfSZHc
Lâmpadas Originais (capa azul) e resultado final com lâmpadas de LED:
Anexo 573655
Anexo 573656
Anexo 573657
Anexo 573658
Anexo 573659
Os leds utilizados foram brancos normais, entretanto a iluminação passou do tradicional verde para um tom azulado. A olho nu parece um pouco menos azul do que nas fotos, a câmera do celular valorizou um pouco, mas fica azul sim usando lâpadas brancas (faixa de 6000K). Caso você queira manter a cor orignial utilize LED amarelado (faixa de 3000K ou menos).
abs até a próxima!!!
Parabens. Excelente e dá gosto de ver o empenho. Estou fazendo algo semelhante na minha azul 1997, sport.
Tenho duas duvidas, pertienete ao tópico:
1- visto a foto dos bancos traseiros, gostaria de receber uma aula de como consigo descer o encosto traseiro. Não encontro as travas de jeito nenhum kkkk.
2- No cofre tem uma etiqueta com varios numeros e letras, seria ali o código da tinta? Um colega do canadá me perguntou e pediu pra eu checar, pois o azul da sport que veio pro Brasil não tem lá na america do norte (segundo ele). Desde já agradeço
1. o encosto traseiro tem uma trava plástica/metálica de cada lado na posiçao do ombro. Bem rente ao estepe. Basta você puxar as duas travas ao mesmo tempo e rebater o banco. O assento tem uma tira de couro ou tecido que vc pode puxar para levantá-lo e também removê-lo. Caso você remova o assento, o que é fácil, ao rebater o encosto a área vai ficar mais plana...
2. não sei responder sobre a tinta, de toda forma não faça nada em pintura por códigos, vá a uma boa lanternagem e peça para medirem com o espectrofotometro, se o pintor não tiver o aparelho ou não souber do que se trata não compensa você deixar sua cherokee lá
abs
Não estou em casa, então estou escrevendo de cor, mas se quiser mais informações sobre seu carro, pode usar os seguintes links, informando o código VIN, aquele, se não me engano, escrito no canto inferior lado motorista visível por fora do pára-brisas. Vai informar a cor original do veículo, externa e interna dos bancos, etc., e outras informações úteis sobre a mecânica.
Jeep VIN Decoder - Jeepz.com
VIN Decoder - Jeep Cherokee Forum
Jeep CHEROKEE VIN Decoder | Lookup Jeep CHEROKEE VIN and Get History with Specs
Boa noite galera tenho uma cherokee sport 98 cambio automático e depois de uma troca de óleo começou apresentar um problema na marcha ré quando engata a mesma e acelera forçando ela patina e não vai so se deixa ela ir tranquila por ela mesma o que pode ser podem me dar uma luz se pode ser algo grave ??? Podem me indicar alguém. Por gentileza
Pessoal,
a famosa luz do ABS acendeu por aqui. Quando ligo o carro ela está desligada e o ABS funciona nos primeiros metros rodados. Depois de um tempo a luz acende e o abs não funciona mais, ou seja, se freiar forte as rodas travam.
Sabem o que pode ser?
pastilhas novas
discos bons
cilindro mestre novo
fluido novo
reparos das pinças novos
O que pode ser Por onde começo?
Você fez esses serviços recentemente nos freios?
No caso da minha ex Sport aconteceu este problema depois de mexerem nas rodas para algum serviço, afastando um dos sensores da posição correta, deixando de ler os dentes que ficam no eixo.
Isto desabilitou o ABS.
Feito o ajuste manualmente do suporte do sensor, voltou a funcionar.:concordo:
opa, glaicon
não tão recente. Rodei uns 3mil km depois dos serviços até acender a luz...
o mecânico disse que rechecou a posição dos sensores do ABS (não acompanhei, estou confiando que sim)
no scanner acusou defeito na bomba do abs, mas esses scanners que não são específicos para o modelo do carro são temerários... por isso preciso de mais opiniões