x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/05/2010
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    CJ3-B 1954 "Rocky"




    Alô pessoal,

    Sou "novo" aqui no fórum, já li bastante coisa mas é a primeira vez que estou postando... Sou universitário, e ganhei um Willys CJ3-B de meu tio, o jeep está até que bem original... Cambio 3m com a primeira seca, tração e reduzida engatando normalmente, eixos D44 canela fina, o traseiro é chavetado e motorzinho hurricane... O esquema é que precisa de uma boa reforma pois será meu carro do dia a dia, tenho um motor Falcon 3.6 com uma caixa de Alfa Romeo 2300 aqui e pretendo utilizar nele... Provavelmente a caixa de cambio ficará p/ depois porque preciso desenrrolar isso logo (nao aguento mais andar de onibus...rs), então a lista de adaptações a serem feitas são:

    - Adaptar Motor Falcon
    - Adaptar Direção VW (compensa colocar Hidráulica?)
    - Adaptar Pedaleira do Opala
    - Adaptar Acelerador por Cabo
    - Adaptar Cilindro mestre C/ Hidrovácuo
    - Revisar cilindros de freio, patins e lonas

    Alguem tem mais alguma sugestão?

    Agora estou na facul, quando chegar em casa posto fotos da criança...

    Abraços!
    'that don't kill me, can only make me stronger'

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/05/2010
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Galera, seguinte, achei um jogo de buchas em P.U no mercado livre p/ CJ-5, o link é esse:
    Amortecedor Jeep Willys Rural F75 Ford - R$ 90,00 en MercadoLibre
    Não achei um kit p/ CJ-3, lhes pergunto, é tudo igual? posso comprar esse kit aí?
    e mais uma coisa, qual chave de seta vocês costumam usar nos jeeps?
    Abraços
    'that don't kill me, can only make me stronger'

  • #3
    Citação Postado originalmente por Hanks Ver Post
    Galera, seguinte, achei um jogo de buchas em P.U no mercado livre p/ CJ-5, o link é esse:
    Amortecedor Jeep Willys Rural F75 Ford - R$ 90,00 en MercadoLibre
    Não achei um kit p/ CJ-3, lhes pergunto, é tudo igual? posso comprar esse kit aí?
    e mais uma coisa, qual chave de seta vocês costumam usar nos jeeps?
    Abraços
    A minha é da marca Marilia Marília, deve ser do caminhão Mercedes, o único problema é que ela não veio com o lampejador, mas é bem reforçada. Dá uma olhada na chave da Brasilia, pois ela possui a chave para limpador também, e parece que dá para adaptar no tudo do Jeep.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/05/2010
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Valeu Rafa... vou olhar sim...

    Seguem as fotos do Jeep e das demais tranqueiras:






    Motor Falcon:


    Cambio Alfa:




    Roda Livre AVM:


    Eixo Dianteiro:


    T-Case:


    O que é esse disco na saída do cardã traseiro?

    Abraços
    'that don't kill me, can only make me stronger'

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/05/2010
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Ah... e eu sei que preciso trocar os pneus pra acionar a tração!
    'that don't kill me, can only make me stronger'

  • #6
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    31
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    Essa bandeja é o espelho do sistema de freio de mão é igual aos outros tambores de freio. Te recomendo usar pedaleiras do gol antigo e hidrovácuo do opala a direção de vw também fica muito boa mesmo a mecanica! Também tenho um 54, é uma raridade temos que preserva-los!

  • #7
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    31
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    esqueci: chave de seta tem umas universais só com seta ou com buzina, mas se quizer comtrole de alto compra a do mb608

  • #8
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Sera que um falcon cabe num cj-3b?
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Seja bem vindo Hank.

    Belo presente, vai montando aos poucos que tudo se resolve.
    Comece pelos itens de segurança, como vc está fazendo:

    - direção => de santana são bem precisas e para seu uso não deve ter problemas
    - freios => além de pedaleira e hidrovacuo um kit de disco na dianteira vai bem
    - elétrica => tem que estar em ordem, senão é problema
    - revisão geral => regulagem do motor, cambio, suspensão, diferenciais,....

    Depois que vc começar a rodar vai identificando o que precisa de up-grade.

    []'s

    ps - as buchas de PU do CJ5 não servem no CJ3.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/05/2010
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Bom, esse foi o progresso de hoje:






    E Respondendo ao Dic 3... Não coube de primeira não, vou ter que mudar alguma coisa, provavelmente afastar um pouco a parede corta fogo... veja nas fotos:






    Nesse tubo onde a polia do motor ficou encostando, essa solda porca aqui foi feita durante esses 60 anos de existencia ou é tosco assim de fábrica?


    Por enquanto é isso,
    Abraços
    'that don't kill me, can only make me stronger'

  • #11
    Usuário
    Entrada
    23/05/2010
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo Baratti,

    Muito obrigado pelas dicas, o freio a disco pretendo colocar assim que po$$ivel, entende? a elétrica já tenho quem faça p/ mim, sobre as regulagens, sim, quando for andando e percebendo os detalhes vou consertando, o que nao posso agora é encostar o carro por completo... até tenho outro carro, mas esse é impossível de usar todo dia.

    PS: Sabe onde consigo encontrar as buchas do CJ3-B em P.U?

    Abraços
    'that don't kill me, can only make me stronger'

  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    As buchas vc acha em casas especializadas em 4x4: Agromotor, Jipebras, Josewal, Garra4x4, Gama4x4, Donatti4x4,...

    Essas travessas tubulares dos CJ3 sempre trincam na junção com o chassi, meus 3 CJ3 foram assim.
    No ultimo que reformei tirei a tubular e coloquei uma similar a do CJ5, mas tb dá para por tubular reta sem problemas.

    Para colocar o 6 cil vc terá que cortar a parede corta fogo ou passar a travessa do chassi mais pra frente, vai ficar praticamente alinhada com a grade.
    De primeira a travessa pode parecer mais dificil, mas dependendo do estado dela (se tiver que substituir) é mais facil. nesse caso só preste atenção na posição da cx de direção que vai "competir" com a travessa e tb com o radiador.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Furgão Ford F-100 1954 V8 Diesel - "CONDE DRÁCULA"
      Por Rodrigo_Donivel no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1031
      Última resposta: 29/11/2018, 19:42
    2. "O Incrivel..." CJ3B 1954
      Por Alexandre Cruz no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 354
      Última resposta: 14/03/2016, 01:52
    3. CJ3-B (1954) "Podríssimo"
      Por Leandro P no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 29
      Última resposta: 15/03/2010, 16:53
    4. Vendo Jeep Willys 1954 "cara De Cavalo" Totalmente Restaurado
      Por Marcelo Moreira Nobrega no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/04/2008, 13:27
    5. Vendo Jeep Willys 1951 """PERFEITO"""
      Por Fsurfista no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 27/07/2006, 13:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade