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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    ve se posta a adptaçao das pedaleiras, em breve vo fazer no meu, e pesquiso aqui...
    parabens ....
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #26
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    Pode deixar! Valeu

    Abraços
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  • #27
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    Fiz o reforço dianteiro do chassi hoje, usei uma chapa quadrada comprada numa loja de perfilados mesmo, bem grossa a chapa, depois de uns cortas, dobras e soldas ficou assim:

    .

    .





    Aí fui tentar colocar o motor pra ver como ficava, pra frente ficou ok, a barra deu distancia tranquilo, o problema foi o cambio, o motor encostou na corta fogo e não chegou no cambio...


    As possíveis solulções são, chegar o cambio pra frente, mexendo nos dois cardans e no suporte da transmissão, e zoando com o centro de gravidade do jipe, também posso fazer uma bandeja na parede corta fogo e chegar o motor pra trás, mas teria que soldar essa bandeja e pintar, ou a solução que mais me agradou até agora, colocar o cambio do Alfa Romeo que eu tenho aqui, aí a treta ficaria por conta da flange na T-Case... Ou então eu vendo meu cambio Alfa e pego um cambio de chevette, que tem a flange p/ reduzida pronta, mas teria que fazer a flange do motor, estrias e comprimento do eixo piloto... mas aí já são duas flanges e mais trampo, o cambio alfa já estava adaptado no motor falcon quando rodava no Maverick de um amigo, então compensa mais só fazer a flange dele pra T-Case...

    Em breve mais aventuras
    []'s
    'that don't kill me, can only make me stronger'

  • #28
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    presta a atençao nessa travessa, ai bem ai q fica o radiador !
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #29
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    Sim chinelao4x4, eu vi isso, na verdade, o radiador fica um pouquinho pra trás dessa travessa que eu fiz, ela ficou bem em baixo da cara do jeep...
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  • #30
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    Não dei conta, comecei a me achar porco demais e desmontei o jipe todo, amanha se der tempo eu tiro o caixote fora do chassi






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  • #31
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Hanks Ver Post
    Não dei conta, comecei a me achar porco demais e desmontei o jipe todo, amanha se der tempo eu tiro o caixote fora do chassi
    Já vi esse filme! kkkk

    []'s

  • #32
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    E aí pessoal...

    Tenho duas notícias, uma boa e uma ruim, a boa é que meu sistema de freio do opala chegou:


    A Péssima é que eu fui desmontar o freio e a roda livre da roda do motorista e me deparei com uma coisa inusitada, parece que adaptaram um tambor de freio de outro carro e colocaram a roda livre por cima, é isso? qual dos dois sistemas é o original, no lado do passageiro como dá pra ver nas postagens mais antigas, a roda livre fica por baixo do tambor, no lado do motorista está ao contrário, e os tambores são diferentes, então fica a duvida, qual é o original?
    LADO DO MOTORISTA:


    Esse tambor solto aí em cima é o do lado do passageiro... o que parece ser o original, esse aqui:


    E Agora?

    []'s
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  • #33
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Hanks,

    A roda livre é só o mecanismo que fica na ponta do CUBO DE RODA e serve para travar o cubo a ponta de eixo, vc está se referendindo nos post's anteriores apenas ao cubo.

    E como vc suspeitou a do lado do passageiro é o original.....
    Na boa, já que vai colocar hidrovacuo joga esses cubos fora e põe um sistema a disco.

    Tem varias opções de kits:
    Super Break Disk
    UBD do Berga aqui do forum
    Entre outras

    []'s

  • #34
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    Rodrigo,

    Onde consigo mais informações desses kits? dependendo do preço que pego sim, só preciso vender alguma coisa que tenho aqui, tenho o motor hurricane, funcionando PERFEITO e a cx. willys 3m... vendo o par por 1000 latinhas... se souber quem quer, tamos aí!

    Abraços
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  • #35
    Usuário Avatar de GMILLANI
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    Ajuda no sistema de direção

    Citação Postado originalmente por Hanks Ver Post
    E as pecinhas vão chegando...
    Setor direção VW:

    Jumelos maiores com buchas de de P.U p/ CJ-5... Meu CJ-3 usa pinos com engraxadeira! nenhuma bucha, vou adaptar essas aí:

    Manoplinhas Willysmania:

    Pedaleira suspensa do Opala:

    Acelerador do Corcel:


    Por enquanto é isso!
    Abraços

    Deixa eu te dar uma ajudinha com o sistema de direção, pois acabei de fazer um jeep 49 e coloquei este setor de direção, mas conforme a figura que vou postar, veja como ele foi colocado, com uma barra com olhal indo até a roda e das rodas com a barra da frente ate o outro lado, desta forma se retira todo aquele monte de barras e junções, e te digo, ficou que nem hidraulica, levinha mesmo.
    qualquer coisa tenho fotos de toda areforma do meu, porem coloquei um motor 4cc de opala,
    forte abraço.
    CJ3-B 1954 "Rocky"-100_7340.jpg

  • #36
    Usuário Avatar de juleymar73
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    direçao no jeep

    amigo fiquei super interessado no seu sistema de direçao pois tenho um setor desse e quero adaptalo em meu jeep , essa barra com olhal como foi feita ? vc ja comprou ele assim ? se puder poste fotos ai ,valew grande abraço.

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