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Tópico: Caixa de Marcha

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Geovanni
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    Caixa de Marcha




    Pessoal boa noite sou novo aqui, mas acompanhei o forum por um bom tempo e não aguentei só olhar eu acabei de comprando um jeep willys só que ele está com problema na segunda marcha. Gostaria que alguém me informasse se existem lojas na internet que vendem peças da mecânica do JEEP WILLYS em especial a engrenagem da segunda marcha onde a mesma está com um dente quebrado.
    Meu jeep é original ano 67 com 4 marchas e estou com dificuldade de encontrar essa engrenagem aqui em recife. Se existir alguém de Recife que possa me indicar uma boa oficina eu agradeço.
    Aguardo a ajuda de vocês .. obrigado!!!

  • #2
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por Geovanni Ver Post
    Pessoal boa noite sou novo aqui, mas acompanhei o forum por um bom tempo e não aguentei só olhar eu acabei de comprando um jeep willys só que ele está com problema na segunda marcha. Gostaria que alguém me informasse se existem lojas na internet que vendem peças da mecânica do JEEP WILLYS em especial a engrenagem da segunda marcha onde a mesma está com um dente quebrado.
    Meu jeep é original ano 67 com 4 marchas e estou com dificuldade de encontrar essa engrenagem aqui em recife. Se existir alguém de Recife que possa me indicar uma boa oficina eu agradeço.
    Aguardo a ajuda de vocês .. obrigado!!!
    Geovanni, tem um monte de loja na net. Pergunte ao Dr. Google por peças de jeep..... vai aparecer:gama, paulista4x4, zezo4x4....

  • #3
    Usuário Avatar de Geovanni
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    26/05/2012
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    Duvida

    Vavarusso obrigado, realemnte tem um monte, mas queria saber uma coisa: Essa engrenagem é a mesma de uma caixa de marcha de 3 velocidades? POis meu câmbio é de 4 marchas e eu só encontrei essa engrenagem para caixas de 3 marchas e não para 4. Posso comprar essa engrenagem ou só a de caixas com 4 marchas?

    Agradeço a todos!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Denilsom
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    Colega quer um conselho num gasta dinheiro com essa cx de 4 marchas não ela quebra a toa a de tres do jeep e melhor, uma dica procura uma clark de C10 3 marchas não e cara voce adapta ela e nunca mais tera problema. abraço
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #5
    Usuário Avatar de fmsJeep75
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    Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Colega quer um conselho num gasta dinheiro com essa cx de 4 marchas não ela quebra a toa a de tres do jeep e melhor, uma dica procura uma clark de C10 3 marchas não e cara voce adapta ela e nunca mais tera problema. abraço
    Pô Denilson, gostei de ver sua resposta, fiquei até feliz. Tenho um BF161 com 3 marchas e gosto muito dele, só que todo mundo fica falando que fica muito melhor com o câmbio de 4m e insistindo para que faça a adaptação. Até que enfim alguém concorda comigo na 3m. Valeu.

    Quanto ao questionamento do Giovani, se optar por concertar entre em contato com o pessoal dessas lojas sugeridas acima por telefone e eles vão te dizer se serve ou não. Normalmente eles tem um mecânico de plantão, mas não confie 100%. É prudente verificar com o seu mecâncio antes o nome correto da peça.

  • #6
    Usuário Avatar de Robertux
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    16/12/2008
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    Caro Geovani, seja bem vindo ao Forum e parabéns pela escolha, o Jeep CJ Willys ou Ford é, na minha opinião, o melhor 4x4 que já foi fabricado. Quando todo mundo enrosca na trilha é sempre o bom e velho Willys que os resgata.
    Ele tem alguns problemas crônicos em função da idade do projeto como freio e direção. O sistema de freio com lona nas quatro rodas e cilindro mestre único, sem servofreio, torna-o duro e pouco eficiente além de muito sujeito a falhas. A direção tem problema de folga e que não traz perigo algum até a velocidade de 60 km/h apenas é desconfortável para conduzí-lo, portanto é recomendável uma atualização nesses dois sistemas, principalmente o freio com pedaleiras suspensas, servofreio hidrovácuo, cilindro mestre de duplo circuito e disco na dianteria. Na direção eu aconselho a caixa do Opala ou Maverick, melhrora bastante a folga e fica mais leve. Outra melhoria altamente recomendável é a instalação do sistema de eixo flutuante na traseira por questão de segurança.
    É comum o pessoal ficar inventando adaptações como caixa de câmbio, suspensão, motores etc. Novamente na minha opinião, quanto mais original melhor. O meu é totalmente original e, com excessão do freio e do eixo traseiro, nunca tive problemas mecânicos e vá voltei rebocando, por diversas vezes, jipes adaptados quebrados na parte adaptada.
    Quanto ao câmbio, o de quatro marchas não é ruim não, aliás é muito bom o problema é a idade dele.
    Se for comprar peças para recuperá-lo (eu aconselho) não compre de forma alguma peças da marca Patral, que vende suas peças também com o nome de Willpartes.
    Engrenagens compre da marca Microgear, aneis do sincronizado compre da marca INCE e se precisar comprar o conjunto sincronizado compre da marca Kayser. Não sei se posso indicar fornecedores aqui no Forum, não tenho intenção alguma de fazer propaganda e sim apenas de ajudar ao colega que está com dúvidas, mas o conjunto sincronizado da Kayser eu só encontrei na Agromotor, já os aneis sincronizados e as engrenagens tem em diversas lojas, eu gosto de comprar na Jipebrás, mas a Agromotor também tem. Ambas vendem tanto pela internet como por telefone, inclusive por telefone eles lhe orientam com relação à engrenagem correta.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #7
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Em se tratando de cambio de 4 marchas Rural jeep F 75. com o motor OHC precisa tomar cuidado na compra de peças do cambio.
    O de 6 cilindros e os de motor OHC de 4 marchas tem o eixo piloto diferente, como também todas as engrenagens de dentro.
    o numero de dentes das engrenagens muda no de 4 cilindros.
    Tenho uma caixa de marchas em que a terceira marcha é nova de um de 4 marchas OHC. tem um dente de menos.
    e o de 6 cilindros em um dente a mais. Acontece que montaram e acabou quebrando um dente..... e mesmo assim estava andando.
    Ok. abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #8
    Usuário Avatar de RodrigoPD
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    Danilo (Casa da Transmissão);

    Boa noite!

    Gastei uma VERDADEIRA FORTUNA comprando peças novas (troquei absolutamente tudo!!!) na loja Auto Mendes aqui em São Paulo (na Rua Piratininga). Refiz por completo o câmbio de 4 marchas do meu jipe. Resultado: FRUSTRAÇÃO!!!

    As peças são de PÉSSIMA qualidade. Não durou nem 10 semanas!!! E, agora, o Sr. Sérgio, dono da Auto Mendes, ainda quer me cobrar para trocar as peças novas quebradas num PASSEIO!

    É muito difícil adaptar um Clark 260 no jipe? Como ficam as relações de marchas? Tem ideia de valores (motor BF, reduzida Willys)?

    Inclusive, a reduzida do Jeep estava escapando. Fiz esta reduzida inteira! Gastei uma fábula e ela continua escapando... e por lá eles dizem que não encontram nada de errado nela!

    Decepcionante!


    []'s desiludidos com o câmbio de 4 marchas!!!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #9
    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Danilo (Casa da Transmissão);

    Boa noite!

    Gastei uma VERDADEIRA FORTUNA comprando peças novas (troquei absolutamente tudo!!!) na loja Auto Mendes aqui em São Paulo (na Rua Piratininga). Refiz por completo o câmbio de 4 marchas do meu jipe. Resultado: FRUSTRAÇÃO!!!

    As peças são de PÉSSIMA qualidade. Não durou nem 10 semanas!!! E, agora, o Sr. Sérgio, dono da Auto Mendes, ainda quer me cobrar para trocar as peças novas quebradas num PASSEIO!

    É muito difícil adaptar um Clark 260 no jipe? Como ficam as relações de marchas? Tem ideia de valores (motor BF, reduzida Willys)?

    Inclusive, a reduzida do Jeep estava escapando. Fiz esta reduzida inteira! Gastei uma fábula e ela continua escapando... e por lá eles dizem que não encontram nada de errado nela!

    Decepcionante!


    []'s desiludidos com o câmbio de 4 marchas!!!
    Tudo bom Rodrigo ?

    Rodrigo, o problema maior das peças novas e que existem somente da will parts, o câmbio e fraco de natureza com peças originais então com as pararelas nem se fala, no caso de um câmbio de D-20(que e muito robusto) por ex. pode até usar sem problemas, mas quando se fala no câmbio willys ae não aguenta o tranco. O 260F 4 mahcas, 240F 4 machas ou 240V 5 machas são otimos, mas tem outras opções boas tambem, vou te passar por e-mail os valores. só me passa teu e-mail.
    Abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de calhiandro
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    É sempre no mês de julho. Excepicionalmente esse ano foi em agosto.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #11
    Usuário Avatar de RodrigoPD
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    Pessoal;

    Antes de mais nada, gostaria de fazer justiça:

    Por uma informação equivocada que me passaram, julguei mal o pessoal da Auto Mendes, em especial o Sérgio.
    O valor das peças que me foram cobradas foram aquelas que não foram substituídas na primeira abertura do câmbio.
    As peças que foram trocadas anteriormente foram substituídas sem qualquer ônus, e o Sérgio e sua equipe estão prestando total apoio para o meu mecânico e para mim, empenhados na solução dos problemas do meu câmbio.

    Nota 10 para o pessoal da Auto Mendes e para o Sérgião! Torno pública minhas escusas pelo mal entendimento. Parabéns pelo trabalho, e é este tipo de atendimento que torna o cliente fiel a uma empresa!

    Infelizmente, nota 0 para as peças de reposição do câmbio do Willys, que deixam muito a desejar no que se refere a qualidade.

    Para os que estão em dúvida: invistam em boas adaptações de câmbios mais robustos!

    Abraços a todos, recomendando fortemente a Auto Mendes!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #12
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Reavivando o tópico sobre as caixas de marchas....
    Sobre o cambio de 4 marchas.. existem dois modelos.. um usado no 6 cilindros e no de 4 cilindros. (OHC)...

    Tenho dois cambios desmontados.......

    Será que alguem pode me informar quais engrenagens do cambio são iguais, pois a penca ou Trem de engrenagens tem

    Penca de 33 dentes.. 6 cilindros motor BF..na sequência... tem 29, 23 15 (marcha a ré) e 19 dentes.....

    Penca de 35 dentes 4 cilidnros motor OHC na sequência... tem 30, 23 15 (marcha a ré) e 19 dentes.....

    então as engrenagens subsequentes.... no eixo entalhado..do cambio de 4 cilindros (ohc)...
    vai ter 31 dentes na primeira.
    25 dentes na segunda.
    21 dentes na primeira...
    e no eixo piloto 16 dentes.......
    será que estou certo??? isto na cambio do 4 cilindros 4 marchas (OHC).

    Outra coisa.. como na penca (conjunto de engrenagens principal) trem de engrenagens.
    tanto a penca do motor 6 cilindros e 4 cilindros....
    tem igual quantidade de dentes na menor para o maior ....... 19. 15. 23...........
    Então as engrenagens de primeira a segunda são os mesmos...??
    Inclusive a engrenagem de ré???

    ou peguei informação errada sobre o numero de dentes do conjunto (penca).....

    aguardando......

    abçs.
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


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