x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Tópico: Caixa de Marcha

Usuário Avatar de Geovanni
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Caruaru e bezerros

Prezados SYDNEY66 e CALHIANDRO muito bom os contatos que passaram, sou engenheiro civil e vivo andando por aqueles lados fazendo vistoria. Estarei indo por caruarau e bezerros semana que vem e irei procurar as oficinas mensionadas por vocês e estarei entrando em contato com vocês para dizer se encontrei a engrenagem e se foi mais em conta que na agromotor (R$ 270,000). Muito obrigado pelos esclarecimentos aqui postados.

Abraços e os manterei informados quando às lojas.

Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Citação Postado originalmente por Geovanni Ver Post
    Boa noite amigo, bela reportagem e muito esclarecedor seu comentário. Quanto a caixa de marcha ser original, liguei para o AGROMOTOR, conforme dicas de vocês, e lá me falaram que nesse ano saiu esse jeep com caixas de 3m e 4m.
    Valeu!!!
    Isso, o meu é de agosto de 1975 com cambio 3 marchas e motor 6 cilindros. Logo após isso, até o final de 1975 começaram a sair os 4 marchas e motor 4 cilindros (motor da ford OHC). Portanto, se o seu câmbio é o 4 marchas então o seu Jeep deve possuir o motor 4 cilindros, correto?

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Em se tratando de cambio de 4 marchas Rural jeep F 75. com o motor OHC precisa tomar cuidado na compra de peças do cambio.
    O de 6 cilindros e os de motor OHC de 4 marchas tem o eixo piloto diferente, como também todas as engrenagens de dentro.
    o numero de dentes das engrenagens muda no de 4 cilindros.
    Tenho uma caixa de marchas em que a terceira marcha é nova de um de 4 marchas OHC. tem um dente de menos.
    e o de 6 cilindros em um dente a mais. Acontece que montaram e acabou quebrando um dente..... e mesmo assim estava andando.
    Ok. abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Prezados SYDNEY66 e CALHIANDRO muito bom os contatos que passaram, sou engenheiro civil e vivo andando por aqueles lados fazendo vistoria. Estarei indo por caruarau e bezerros semana que vem e irei procurar as oficinas mensionadas por vocês e estarei entrando em contato com vocês para dizer se encontrei a engrenagem e se foi mais em conta que na agromotor (R$ 270,000). Muito obrigado pelos esclarecimentos aqui postados.

Abraços e os manterei informados quando às lojas.

Geovanni em Petrolina-PE tem uma loja que tem muita peças de jeep. WILLYS EQUIPADORA 87 3863 5995 SR. Moacir.

Entrada
    26/05/2012
    Local
    Recife/PE

6cc??

Caixa de Marcha-foto.jpg

FMSJEEP75 olha a foto do motor, eu creio que seja um bf-161 de 6cc, o carro ainda está em Natal por isso não sei te precisar se são 6cc, como sei que vocês só em olhar o motor sabem tudo, tirei essa foto semana passada pra mostrar.
    Segundo o antigo dono me falou, ele nunca trocou nada do carro, vai saber né?
    ANTONIO UMINO realmente ele anda normal, mas fiquei com medo de andar depois que o mecânico lá de Natal disse que pode quebrar as outras engrenagens caso essa engrenagem se solte.
    VAVARUSSO valeu por este contato também, estava em petrolina semana passada comendo carne de bode lá no bodódromo (hehe.. se vc conhece sabe que é bom.) estarei lá garimpando em breve. Muito obrigado!!!

Usuário Avatar de fmsJeep75
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Vitória/ES
    Caixa de Marcha-foto.jpg

FMSJEEP75 olha a foto do motor, eu creio que seja um bf-161 de 6cc, o carro ainda está em Natal por isso não sei te precisar se são 6cc, como sei que vocês só em olhar o motor sabem tudo, tirei essa foto semana passada pra mostrar.
    Segundo o antigo dono me falou, ele nunca trocou nada do carro, vai saber né?
    ANTONIO UMINO realmente ele anda normal, mas fiquei com medo de andar depois que o mecânico lá de Natal disse que pode quebrar as outras engrenagens caso essa engrenagem se solte.
    VAVARUSSO valeu por este contato também, estava em petrolina semana passada comendo carne de bode lá no bodódromo (hehe.. se vc conhece sabe que é bom.) estarei lá garimpando em breve. Muito obrigado!!!
    Caro Geovani, também estou aqui para aprender. É só vc contar o número de velas. O 6 cil. usa 6 velas e vc verá os seis cabos sobre o motor, segue foto anexa do meu motor. Pela foto e pelo ano de seu Jeep, 1967, o motor original é o 6 cil. Me parece ainda que ele foi pintado e possui uma adaptação na parte superior frontal direita próxima ao radiador que pode ser algo ligado a direção hidráulica, se ele tiver. Me corrijam se eu estiver errado, mas o original 1967 é 6 cilindros com cambio 3 marchas. O que pode ter havido é a troca de sua caixa de marchas original de 3m para a 4 marchas. Mas não se preocupe, isso não desvaloriza seu jeep em nada, muito pelo contrário, tem muita gente que prefere o 4m e faz essa troca. No meu caso continuo adepto do 3m com o BF 161 6 cilindros. Abraço. Ah se puder mande outra foto mostrando a lateral do motor para que eu possa visualizar melhor. Caixa de Marcha-dsc03014-05-2012-27-.jpg

Entrada
    26/05/2012
    Local
    Recife/PE

Peças

Pessoal, finalmente meu jeep chegou e com ele veio muita dor de cabeça já! Óleo vazando pela tampa de válvula, Trabalhando 3 cilindros (velas e cabos de velas fora para o espaço), tampa do distribuidor só travando um lado e a boa e velha caixa de marcha que embora esteja com esse dente quebrado ela funciona. Mas vamos lá que comece a vida de jeepeiro!!! O jeep é realmente 6cc e o meca que viu achou estranha essa caixa de 4 marchas .. hehehe assim como vocês. Para a galera que está em PERNAMBUCO, a dica dos amigos CALHIANDRO e o SYDNEY me erendeu bons frutos, ou seja, menos dor de cabeça, pois o Ontoniel tem muitas peças do bom e velho willys (inclusive a engrenagem), por R$ 100,00 além disso ele me indicou várias lojas em CARUARU que vendem velas, cabos de velas e afins. Estarei inndo essa semana em BEZERROS e CARUARU e postarei os nomes das lojas e telefones das mesma, para ser mais uma opção de compra. Uma outra dúvida é a respeito do valor combrado do meca pra abrir a caixa de marcha, ele me cobrou R$ 400 reais só de mão de obra, achei muuuuito caro, pois achei que era só retirar o jacaré e ter acesso à mesma. Tá caro? Aguardo a colaboração de vocês mais uma vez. Obg!! Geovanni Amorim

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Pessoal, finalmente meu jeep chegou e com ele veio muita dor de cabeça já! Óleo vazando pela tampa de válvula, Trabalhando 3 cilindros (velas e cabos de velas fora para o espaço), tampa do distribuidor só travando um lado e a boa e velha caixa de marcha que embora esteja com esse dente quebrado ela funciona. Mas vamos lá que comece a vida de jeepeiro!!! O jeep é realmente 6cc e o meca que viu achou estranha essa caixa de 4 marchas .. hehehe assim como vocês. Para a galera que está em PERNAMBUCO, a dica dos amigos CALHIANDRO e o SYDNEY me erendeu bons frutos, ou seja, menos dor de cabeça, pois o Ontoniel tem muitas peças do bom e velho willys (inclusive a engrenagem), por R$ 100,00 além disso ele me indicou várias lojas em CARUARU que vendem velas, cabos de velas e afins. Estarei inndo essa semana em BEZERROS e CARUARU e postarei os nomes das lojas e telefones das mesma, para ser mais uma opção de compra. Uma outra dúvida é a respeito do valor combrado do meca pra abrir a caixa de marcha, ele me cobrou R$ 400 reais só de mão de obra, achei muuuuito caro, pois achei que era só retirar o jacaré e ter acesso à mesma. Tá caro? Aguardo a colaboração de vocês mais uma vez. Obg!! Geovanni Amorim
    Vamos lá geovanni, meu amigo semana passada aqui em Garanhuns abriu uma caixa de marchas de jeep 3 marchas sincronizada, trocou algumas peças ajeitou que o tinha de ruim e o mecânico cobrou 200 reais de mão de obra, foi bom, pois ele esperava cobrar pelo menos uns 400 a 500 reais.

A casa de peça de jeep que conheço ai em caruaru é a casa do jeep, do nosso amigo mané cabra veia, pode chamar assim mesmo que ele não fica com raiva rsrrsr. O tel dele é (81)-3721-0148. Por sinal estou passando amanha lá em mane cabra veia vou comprar algumas coisinhas lá.

boa sorte na empreitada, tenha paciência e perseverança que você chega lá.

grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    26/05/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Vamos lá geovanni, meu amigo semana passada aqui em Garanhuns abriu uma caixa de marchas de jeep 3 marchas sincronizada, trocou algumas peças ajeitou que o tinha de ruim e o mecânico cobrou 200 reais de mão de obra, foi bom, pois ele esperava cobrar pelo menos uns 400 a 500 reais.

A casa de peça de jeep que conheço ai em caruaru é a casa do jeep, do nosso amigo mané cabra veia, pode chamar assim mesmo que ele não fica com raiva rsrrsr. O tel dele é (81)-3721-0148. Por sinal estou passando amanha lá em mane cabra veia vou comprar algumas coisinhas lá.

boa sorte na empreitada, tenha paciência e perseverança que você chega lá.

grande abraço
    Ótimo calhiandro estes telefones são muito úteis, pois não nos deixa refém apenas de São Paulo onde demoram de chegar as peças e ainda pagamos frete. Eu ia em caruaru amanhã também, mas o meu meca não abriu a caixa de marcha pra me dizer se é apenas a segunda mesmo conforme informado pelo último dono. Assim que ele abrir pego meu carro e me mando em otoniel e em cabra véia.. hehe..
    O outro meca que fui hj me falou desse cabra véia e me disse o mesmo que você: "ele não liga de ser chamado assim". será??
    kkk
    Me diz como está a CIRETRAN DE GARANHUNS fiscalizei aquela obra pelo Detran-PE.

Abração

Ótimo calhiandro estes telefones são muito úteis, pois não nos deixa refém apenas de São Paulo onde demoram de chegar as peças e ainda pagamos frete. Eu ia em caruaru amanhã também, mas o meu meca não abriu a caixa de marcha pra me dizer se é apenas a segunda mesmo conforme informado pelo último dono. Assim que ele abrir pego meu carro e me mando em otoniel e em cabra véia.. hehe..
    O outro meca que fui hj me falou desse cabra véia e me disse o mesmo que você: "ele não liga de ser chamado assim". será??
    kkk
    Me diz como está a CIRETRAN DE GARANHUNS fiscalizei aquela obra pelo Detran-PE.

Abração

Geovani, boa noite.

Amigo, esse câmbio do willys e muito fraco, talvez seja melhor colocar um clark260F 4 machas ou mesmo 240F 4 machas, mas cso você use o seu jipe só para passeios o 4 machas já resolve o problema.

Att.
    Danilo.

Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Danilo (Casa da Transmissão);

Boa noite!

Gastei uma VERDADEIRA FORTUNA comprando peças novas (troquei absolutamente tudo!!!) na loja Auto Mendes aqui em São Paulo (na Rua Piratininga). Refiz por completo o câmbio de 4 marchas do meu jipe. Resultado: FRUSTRAÇÃO!!!

As peças são de PÉSSIMA qualidade. Não durou nem 10 semanas!!! E, agora, o Sr. Sérgio, dono da Auto Mendes, ainda quer me cobrar para trocar as peças novas quebradas num PASSEIO!

É muito difícil adaptar um Clark 260 no jipe? Como ficam as relações de marchas? Tem ideia de valores (motor BF, reduzida Willys)?

Inclusive, a reduzida do Jeep estava escapando. Fiz esta reduzida inteira! Gastei uma fábula e ela continua escapando... e por lá eles dizem que não encontram nada de errado nela!

Decepcionante!

[]'s desiludidos com o câmbio de 4 marchas!!!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Danilo (Casa da Transmissão);

Boa noite!

Gastei uma VERDADEIRA FORTUNA comprando peças novas (troquei absolutamente tudo!!!) na loja Auto Mendes aqui em São Paulo (na Rua Piratininga). Refiz por completo o câmbio de 4 marchas do meu jipe. Resultado: FRUSTRAÇÃO!!!

As peças são de PÉSSIMA qualidade. Não durou nem 10 semanas!!! E, agora, o Sr. Sérgio, dono da Auto Mendes, ainda quer me cobrar para trocar as peças novas quebradas num PASSEIO!

É muito difícil adaptar um Clark 260 no jipe? Como ficam as relações de marchas? Tem ideia de valores (motor BF, reduzida Willys)?

Inclusive, a reduzida do Jeep estava escapando. Fiz esta reduzida inteira! Gastei uma fábula e ela continua escapando... e por lá eles dizem que não encontram nada de errado nela!

Decepcionante!

[]'s desiludidos com o câmbio de 4 marchas!!!
    Tudo bom Rodrigo ?

Rodrigo, o problema maior das peças novas e que existem somente da will parts, o câmbio e fraco de natureza com peças originais então com as pararelas nem se fala, no caso de um câmbio de D-20(que e muito robusto) por ex. pode até usar sem problemas, mas quando se fala no câmbio willys ae não aguenta o tranco. O 260F 4 mahcas, 240F 4 machas ou 240V 5 machas são otimos, mas tem outras opções boas tambem, vou te passar por e-mail os valores. só me passa teu e-mail.
    Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troca de óleo da caixa de marcha e da caixa de transferência
      Por Rubens Viajante no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/05/2012, 00:03
    2. Caixa de marcha
      Por MaGao no fórum Suzuki
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/04/2010, 16:59
    3. Caixa de marcha com defeito + caixa de transferência Vitara 1993
      Por MaGao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3