x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    23/05/2010
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Lindo Maverick!!
    Gosto deles assim, originais com um ou outro detalhe moderno como suas rodas!! Show de bola! Coloca uma foto da frente dele!

As buchas vc acha em casas especializadas em 4x4: Agromotor, Jipebras, Josewal, Garra4x4, Gama4x4, Donatti4x4,...

Essas travessas tubulares dos CJ3 sempre trincam na junção com o chassi, meus 3 CJ3 foram assim.
    No ultimo que reformei tirei a tubular e coloquei uma similar a do CJ5, mas tb dá para por tubular reta sem problemas.

Para colocar o 6 cil vc terá que cortar a parede corta fogo ou passar a travessa do chassi mais pra frente, vai ficar praticamente alinhada com a grade.
    De primeira a travessa pode parecer mais dificil, mas dependendo do estado dela (se tiver que substituir) é mais facil. nesse caso só preste atenção na posição da cx de direção que vai "competir" com a travessa e tb com o radiador.

[]'s
    Rodrigo,

Muito obrigado pelas dicas, vou correr atrás, sobre reposicionar a travessa ou cortar a parede corta fogo, "engenheristicamente" falando, é melhor cortar a parede, deixando o motor mais recuado e melhorando a distribuiçao de peso do jeep, além do centro de gravidade. Mas deixa comigo, assim que começar a mexer (provavelmente esse final de semana) eu posto fotos aqui.

Abraços
    'that don't kill me, can only make me stronger'

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    falcon = traz a travessa do cambio pra frente, muda cardans, corta a travessa tubolar, poe de chapa mais pra frente um pouco,
    suspençao tem que ser de toy, pois este peso td !! cuidado com o radiador, pode nao caber, ai tem que alongar chassis, ja que vc vai por molas toy.ai o radiador cabe , e freio pra parar....
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário
    Entrada
    23/05/2010
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    coloca este v8 no jeep !! rsrsrs ,
    falcon = traz a travessa do cambio pra frente, muda cardans, corta a travessa tubolar, poe de chapa mais pra frente um pouco,
    suspençao tem que ser de toy, pois este peso td !! cuidado com o radiador, pode nao caber, ai tem que alongar chassis, ja que vc vai por molas toy.ai o radiador cabe , e freio pra parar....
    Bom, é aí que tanto você como o amigo Rodrigotche se enganam, o motor falcon é uns 20kg mais leve que o Hurricane original, garanto, com o falcon levantado na girafa era fácil de andar e até arrastar, mas vai fazer isso com o Hurricane, ameaçou tombar a girafa duas vezes!

Sobre AP, nem fu, não gosto de motor pequeno, nunca gostei, mas mesmo assim, obrigado pela dica, mas vou jogar com as cartas que tenho na mão...

Usuário Avatar de Rodrigotche
    Entrada
    12/12/2007
    Local
    Medianeira/PR
    Troca este motor num ap ou opala 4cc não precisa cortar a parede cabe facinho, não é pesado para a suspensão do jeep e sobra força
    Esta é a minha opinião
    Um abraço

Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Citação Postado originalmente por Rodrigotche Ver Post
    Troca este motor num ap ou opala 4cc não precisa cortar a parede cabe facinho, não é pesado para a suspensão do jeep e sobra força
    Esta é a minha opinião
    Um abraço
    Desculpa, mas vou ter que descordar, o 6 caneco é muito mais motor.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

Usuário
    Entrada
    23/05/2010
    Voltando ao assunto do jeep, vou tirar aquele tubo original onde vai a articulação da direção e soldar um reforço quadrado igual dos CJ-5 um pouco mais pra frente, e dele já faço o suporte de cima do setor VW... Além disso creio que tambem vou ter que abrir um espaço na parede corta fogo pra poder encaixar o motor no cambio, sou contra chegar o cambio pra frente, só estragaria a distribuição de peso do jeep, e quem faz trilha em facão e terreno íngreme sabe o quanto isso é importante!

Abraços

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    qut mais pra frente o peso, menos o jipe empina, Cadê o Afonso da TT4 e sua turma,? vi varios jipes que eles adaptaram o falcom, e vi 4 cj com v8 feito por eles,
    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário
    Entrada
    23/05/2010
    Chinelao, sim, menos ele empina, porém num atoleiro com lama , fica prejudicado, já que grande parte do peso estaria no eixo dianteiro...

Usuário
    Entrada
    23/05/2010
    Agora cortei o tubo da articulação da direção original, e coloquei o motor 'no lugar' pra ver, descobri uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo, não vai precisar afundar a parede corta fogo, só que à esse altura do campeonato eu já tinha cortado...rs, vou voltar a chapa pro lugar, um pouco pra frente de onde era o tubo original, vou soldar um reforço parecido com o do CJ-5, só que mais parrudo...

Abraços

Usuário
    Entrada
    23/05/2010
    Hoje dei um tapa nas rodas livres AVM "Heavy Duty", desmontei o freio e limpei tudo:

.

.

.

.

Abraços

Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    opa refiz esta travessa do meu cj5. tenho um 6cc opala 250s usei o eixo trazeiro da parati. da um reforço bem legal. e facil de conseguir. é so vc cortar ele e utilizar a parte do meio e tdo certo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ3-B 1954 "Rocky"-dsc09216.jpg  

Usuário
    Entrada
    23/05/2010
    E as pecinhas vão chegando...
    Setor direção VW:

Jumelos maiores com buchas de de P.U p/ CJ-5... Meu CJ-3 usa pinos com engraxadeira! nenhuma bucha, vou adaptar essas aí:

Manoplinhas Willysmania:

Pedaleira suspensa do Opala:

Acelerador do Corcel:

Por enquanto é isso!
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Furgão Ford F-100 1954 V8 Diesel - "CONDE DRÁCULA"
      Por Rodrigo_Donivel no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1031
      Última resposta: 29/11/2018, 19:42
    2. "O Incrivel..." CJ3B 1954
      Por Alexandre Cruz no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 354
      Última resposta: 14/03/2016, 01:52
    3. CJ3-B (1954) "Podríssimo"
      Por Leandro P no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 29