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Convex Datacenter
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  • #829



    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Entao, sim correto ate entao , mais eu to falando da adaptaçäo que um usuario fez e postou aqui no forum na pagina 17 da uma olhadinha la depois me diz , valew abraço.
    Eu acho perfeitamente viável essa adaptação também, só que tem dois detalhes;
    1º Se ainda usar o cilindro mestre original, não vai ter espaço para adaptar a caixa do santana ali.
    2º Não adianta colocar uma caixa zerada de folgas, se não retirar todas as folgas até chegar nas rodas.
    Eu optei por instalar na frente para eliminar aquela haste e o suporte em "L" que se conecta aos munhões. No meu caso existia muita folga nestes terminais, então arranquei tudo fora para diminuir a quantidade de articulações até chegar nas rodas.

  • #830
    Usuário Avatar de Will4x4
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    sera que por so a caixa VW no lugar da original num fica bom nao ? tem um Usuario aqui no forum que fez assim , sera que elimina pelo menos as folgas ?
    Boa noite pessoal.

    Eu tenho no meu jeep a instalação igual a essa que você citou, optei por instalar assim pra não fica o setor aparecendo na dianteira do jeep e por relatos dos colegas devido a forçar a caixa, ....
    Uso o motor original (bf) com pedaleira suspensa e foi necessário fazer um escapamento com uma pequena curva na saída do coletor devido a posição do setor. As barras usei as mesmas e não apareceu nenhuma folga.
    Como o escape fica muito próxima do setor seria interessante colocar uma proteção termica (ainda não coloquei no meu) no escape pois o calor é muito grande.

    Qualquer dúvida estamos aí.
    WILL4X4

  • #831
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Will4x4 Ver Post
    Boa noite pessoal.

    Eu tenho no meu jeep a instalação igual a essa que você citou, optei por instalar assim pra não fica o setor aparecendo na dianteira do jeep e por relatos dos colegas devido a forçar a caixa, ....
    Uso o motor original (bf) com pedaleira suspensa e foi necessário fazer um escapamento com uma pequena curva na saída do coletor devido a posição do setor. As barras usei as mesmas e não apareceu nenhuma folga.
    Como o escape fica muito próxima do setor seria interessante colocar uma proteção termica (ainda não coloquei no meu) no escape pois o calor é muito grande.

    Qualquer dúvida estamos aí.
    correto , e o que eu tnha duvida tem que mudar a descarga mesmo tava dando uma estudada la no meu jeep ai v que num tinha espaço , quanto tempo vc ta com essa adaptaçao ? pois como o amigo ai Rafaminc disse grande maioria das folgas se da depois do setor.

  • #832
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Eu acho perfeitamente viável essa adaptação também, só que tem dois detalhes;
    1º Se ainda usar o cilindro mestre original, não vai ter espaço para adaptar a caixa do santana ali.
    2º Não adianta colocar uma caixa zerada de folgas, se não retirar todas as folgas até chegar nas rodas.
    Eu optei por instalar na frente para eliminar aquela haste e o suporte em "L" que se conecta aos munhões. No meu caso existia muita folga nestes terminais, então arranquei tudo fora para diminuir a quantidade de articulações até chegar nas rodas.
    correto ,tava vendo um outro que adaptou assim e fez ca na frente aquele esquema da barra ligando as duas rodas e uma do suporte em ''L'' ate a roda direita, como na adaptaçao com caixa vw, isso pode diminuir as folgas depois do setor , tambem to com uma duvida , aquele terminal duplo , e de que veiculo como encontro dele pra compra ?

  • #833
    Usuário Avatar de Will4x4
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    correto , e o que eu tnha duvida tem que mudar a descarga mesmo tava dando uma estudada la no meu jeep ai v que num tinha espaço , quanto tempo vc ta com essa adaptaçao ? pois como o amigo ai Rafaminc disse grande maioria das folgas se da depois do setor.
    Faz aproximadamente um ano e meio que instalei a hidráulica e até agora tá tudo perfeito, até o shimmy desapareceu.
    A mudança do escape foi só na saída do coletor, o resto ficaria o mesmo, porém como o meu escapamento já tava meio detonado aproveitei e fiz inteiro.
    WILL4X4

  • #834
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Encontro das barras

    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    correto ,tava vendo um outro que adaptou assim e fez ca na frente aquele esquema da barra ligando as duas rodas e uma do suporte em ''L'' ate a roda direita, como na adaptaçao com caixa vw, isso pode diminuir as folgas depois do setor , tambem to com uma duvida , aquele terminal duplo , e de que veiculo como encontro dele pra compra ?
    Bom dia a todos.
    Caros amigos jipeiro, a minha dúvida é: como, e com que é feito o encontro da barra que sai do setor com a barra que vai de roda a roda. Que terminal é esse usado pra conectar as duas barras?? E a barra? Que barra pode ser usada?

  • #835
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Olhais duplos

    Alguém poderia dá uma luz como juntar uma barra a outra(como fazer o encontro das duas barras?)

  • #836
    Usuário Avatar de anselmorabello
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Alguém poderia dá uma luz como juntar uma barra a outra(como fazer o encontro das duas barras?)
    Boa tarde

    Ai vai umas fotinhas.

    Boa sorte
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-3.jpg   -imagem.jpg   -dsc03744.jpg   -dsc03747.jpg  
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #837
    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa tarde

    Ai vai umas fotinhas.

    Boa sorte
    deixa eu dar minha contribuição...usei 2 barras, de tamanho semelhante as do sistema original e fiz uma peça para uni-las com a caixa justamente para não usar ela fixada no munhão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -barra-direita.jpg   -barra-esquerda.jpg   -frente.jpg  
    4X4 Brasil Razão: tem erro

  • #838
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Chales vc nao tem nenhum problema com sua direção? Já vi criticas aqui no fórum sobre esse tipo de adaptação. Como vc faz uso desse jeep? Como foi feita a junção entre as barras? Muito obrigado pelo apoio.

  • #839
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Anselmo como foi feita a ligação entre as duas barras? Obrigado pela contribuicao

  • #840
    E ae Vava..então, não uso em trilha só passeio mas ficou tão resistente quanto o sistema original. A união das barras com a caixa eu fiz uma peça em um amigo meu, peguei uma chapa de 18mm se não me engano e fiz um furo conico (num torneiro) para o encaixe do terminal. A unica coisa que mudei foi o tamanho das barras, peguei uma barra da Rural cortei no tamanho que eu precisava e mandei rosquear. O desenho da peça é igual o anexo. O inconveniente deste sistema que eu acho é que é mais caro, bem mais caro, o modelo pronto que se vende por ae nas lojas é meio "sem vergonha" por isso eu optei por faze-lo. Paguei caro mas confio de olho fechado. Qual critica voce encontrou desse modelo por ai no forum? abração meu nobre
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fixador-da-direcao-no-terminal.jpg  

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