x
Convex Datacenter
Página 79 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 29697071727374757677787980818283848586878889 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 937 a 948 de 1116

Boa noite pessoal eu tenho a seguinte duvida:
    é possível colocar dh do santana, utilizando a coluna de direção willys original? Da muito trabalho a adaptação com essa coluna? Da mais manutenção?
    Obrigado.
    Rural Willys 62 4x4 3.6 falcon

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Amigo é possivel , desde que voce faça uma adaptação , inclusive eu fiz para o meu jipe um suporte para a direção do Santana . A diferença é que eu segui a recomendação desse tópico e fiz uma bucha deslizante revestida de bronze em um barramento de aço , fixado nos 2 lados do chassi . Esse barramento além de evitar o efeito de alavanca que quebra a caixa , também absorve as pancada da roda, evitando que a caixa quebre . A parte que liga a caixa a coluna de direção também fabriquei com solda mig e um braço deslizante extriado ,que alonga quando o chassis ou suspensão trabalha .

sds

Citação Postado originalmente por rural mamuth Ver Post
    é possível colocar dh do santana, utilizando a coluna de direção willys original? Da muito trabalho a adaptação com essa coluna? Da mais manutenção?
    Obrigado.

Citação Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Amigo é possivel , desde que voce faça uma adaptação , inclusive eu fiz para o meu jipe um suporte para a direção do Santana . A diferença é que eu segui a recomendação desse tópico e fiz uma bucha deslizante revestida de bronze em um barramento de aço , fixado nos 2 lados do chassi . Esse barramento além de evitar o efeito de alavanca que quebra a caixa , também absorve as pancada da roda, evitando que a caixa quebre . A parte que liga a caixa a coluna de direção também fabriquei com solda mig e um braço deslizante extriado ,que alonga quando o chassis ou suspensão trabalha . .

sds
    Marcio, voce fabrica ou vende este braço estriado? pode me mandar foto? manda no mp ou no charlescosta@onda.com.br

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Amigo é possivel , desde que voce faça uma adaptação , inclusive eu fiz para o meu jipe um suporte para a direção do Santana . A diferença é que eu segui a recomendação desse tópico e fiz uma bucha deslizante revestida de bronze em um barramento de aço , fixado nos 2 lados do chassi . Esse barramento além de evitar o efeito de alavanca que quebra a caixa , também absorve as pancada da roda, evitando que a caixa quebre . A parte que liga a caixa a coluna de direção também fabriquei com solda mig e um braço deslizante extriado ,que alonga quando o chassis ou suspensão trabalha . .

sds
    Marcio também me interesso, pois estou fazendo essa adaptação e queria saber principalmente como é feita esse engenho que alonga quando a suspensao trabalha, sei que posso colocar uma coluna retrátil, mas... Se preferi mandar pro meu e-mail: vava_russo@hotmail.com

Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rural mamuth Ver Post
    Obrigado.

Boa tarde!

quando coloquei a caixa do Santana hidraulica, eu aproveitei a coluna original do do Jeep e ficou otima.
    Abraços
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.

Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Marcio, voce fabrica ou vende este braço estriado? pode me mandar foto? manda no mp ou no charlescosta@onda.com.br
    põe foto ae pra todo mundo ver.......
    a respeito de ser mais leve ou não a dh ou mec., no meu uso pneu 33" e direção mec. e é bem macia, o q vai influenciar é o tamanho do braço q liga no munhão, quanto maior, maior a alavanca, mais leve, menor, mmenor a alavanca, mais pesada. a única coisa é q se vc puser uma alavanca muito grande diminui o curso da direção fazendo com q vire menos, é chegar num ponto em q tenha curso e seja macia. no meu caso não tenho o q reclamar.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    põe foto ae pra todo mundo ver.......
    a respeito de ser mais leve ou não a dh ou mec., no meu uso pneu 33" e direção mec. e é bem macia, o q vai influenciar é o tamanho do braço q liga no munhão, quanto maior, maior a alavanca, mais leve, menor, mmenor a alavanca, mais pesada. a única coisa é q se vc puser uma alavanca muito grande diminui o curso da direção fazendo com q vire menos, é chegar num ponto em q tenha curso e seja macia. no meu caso não tenho o q reclamar.
    Ola pessoal , entao eu fico na duvida , pois meu jeep ta com pneus mais largos que o original e a direçao original nao esta tao pesada , e dizen que a caixa vw fica mais leve, acho que vou arriscar .

Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    e esqueci de mencionar: o meu volante é pequeno, bem menor q o original.
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Esse braço é de um carro importado, na época comprei novo na Gama 4x4 , mas não sei deque carro pertence .

Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post

Esse braço é de um carro importado, na época comprei novo na Gama 4x4 , mas não sei deque carro pertence .
    voce consegue mandar uma foto? essa peça vem com cruzeta já?

Usuário
    Entrada
    07/01/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Pessoal,

Tenho caixa de santana não hidráulica, não acho tão pesada para estersar porém tenho sofrido para eliminar o BUMP STEER.
    Já chequei a posição das barras, não há folgas, parece que tudo está certinho mas o tal dos trancos no volante não somem.
    Tenho pneus 35", acredito que a caixa com amortecedor do Toyota não está agyentando os pneus que tenho.
    Não sei mais o que fazer, não sei se instalando direção hidráulica irá acabar com isso, na verdade eu gostaria de eliminar o problema sem instalar hidráulica.

Alguém tem alguma idéia ?

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Um amigo do meu grupo de jeepeiros tem caixa vw mecânica e pneu 35 3k ele não reclama então acho q ele não tem problemas e faz tempo q o jeep dele esta daquele jeito. Coloca umas fotos das barra para todos verem.

T+
    Murilo Beltrame

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem