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  • #961



    bom, como eu não faço trilha so uso a passeio optei por manter a caracterisita das barras originais, mudou apenas o tamanho sutilmente delas. Na frenagem por ter direção hidraulica, a variação da abertura de rodas não é percebida no volante, tipo o jeep não "escapa" ao meu controle, não puxa pra um lado ou pro outro. Mas aqui segue as fotos do meu jeito, não comprei kit justamente porque achei uma porcaria esses prontos. Não escolhe o sistema que a maioria optou por questão pessoal. O meu projetei assim:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -barra-direita.jpg   -barra-esquerda.jpg   -ligacao-ponta-caixa-rodas.jpg  

  • #962
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    Amigo, tem foto dele em uma postagem anterior a essa , em uma pagina anterior desse tópico .
    Eu não fabrico para vender , mas o suporte que eu fiz foi montado num jipe do meu amigo ( dei de presente ) e ficou show !!!
    Posso fabricar um para voce mais não sai barato , pois tercerizo o serviço de torno , não tenho intenção de lucro , mas sai em torno de uns R$ 300,00 para fazer : barra de aço 1045 , bucha de aço deslizante + bucha interna de bronze, roscas com porca de 2" nas extremidades , furo conico para por o pivo , etc ... não é facil fazer .
    Creio que o chassis da rural é 10 cm mais largo , então o da rural tem que ser mais longo .
    Sobre a bomba deve servir, pois eu fiz o inverso no meu jipe , coloquei a direção do omega com a bomba do santana e deu certo.
    sobre o shime, o problema não creio que seja na sua direção , o problema esta na folga dos jumelos , mas no meu jipe ja vi que o chassis mexe com a direção do opala e a solução é adaptar uma barra panhard , muitos ja fizeram , deu certo , faz isso que é mais simples ...

  • #963
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    Eu concordo com vc, 2 braços dividem a tração por 2 , isso é trivial na fisica . Agora seu sistema poupa apenas os braços dos Munhões e a carga nos terminais que também se divide por 2 . Infelismente a carga no braço da caixa continua o mesmo e o efeito alavanca na caixa também. Eu acho que para ficar 100% é necessário por o barramento deslizante .



    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba;16432 227
    bom, como eu não faço trilha so uso a passeio optei por manter a caracterisita das barras originais, mudou apenas o tamanho sutilmente delas. Na frenagem por ter direção hidraulica, a variação da abertura de rodas não é percebida no volante, tipo o jeep não "escapa" ao meu controle, não puxa pra um lado ou pro outro. Mas aqui segue as fotos do meu jeito, não comprei kit justamente porque achei uma porcaria esses prontos. Não escolhe o sistema que a maioria optou por questão pessoal. O meu projetei assim:

  • #964
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Ola amigos, gostaria muinto que alguem ai me ajudasse, eu tinha comprado semana passada um setor VW gol TRW simples pra adaptar no meu CJ, dai esse fim de semana fiz uma viagem la encontrei um amigo que esta com um ferro velho, dai ele tem duas bombas de DH uma do ESCORT europeu e outra do Tempra, alguma dessas da pra usar com o setor hidraulico VW Gol , pois vi por aqui alguem usou a de um Palio , qualquer coisa eu posto fotos , preciso de uma opiniao . abraço a todos.

  • #965
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    Pessoal,

    Boa Noite ! !

    O sistema de DH que utilizo é o do opala com uma barra que liga as duas rodas e outra que liga a caixa de direção ao braço de um dos munhões. Bem, comprei o amortecedor de direção da Toyota/D20 e percebi que em ambos os lados o amortecedor já vem com o parafusos presos ao amortecedor para fazer a fixação no carro. Acontece que de um dos lados ele é cônico e do outro lado ele é reto. Bem, do lado que é reto, é facil de fazer o suporte para fixação, mas do lado que ele é cônico, fica mais complicado. Como é que vcs fizeram esta adaptação ? ? Precisa colocar buchas de borracha na ponta como vai no amortecedor de suspensão ? ?


    Muito obrigado.


    ABS

  • #966
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    Citação Postado originalmente por EduardoLang Ver Post
    Pessoal,

    Boa Noite ! !

    O sistema de DH que utilizo é o do opala com uma barra que liga as duas rodas e outra que liga a caixa de direção ao braço de um dos munhões. Bem, comprei o amortecedor de direção da Toyota/D20 e percebi que em ambos os lados o amortecedor já vem com o parafusos presos ao amortecedor para fazer a fixação no carro. Acontece que de um dos lados ele é cônico e do outro lado ele é reto. Bem, do lado que é reto, é facil de fazer o suporte para fixação, mas do lado que ele é cônico, fica mais complicado. Como é que vcs fizeram esta adaptação ? ? Precisa colocar buchas de borracha na ponta como vai no amortecedor de suspensão ? ?


    Muito obrigado.


    ABS
    Amigo, na Garra 4x4 tem um kit que funciona perfeitamente para este amortecedor de direção da Band.
    Kit p/ Amortecedor de Direo - Garra 4X4
    Utilizo esta combinação no meu cj com DIREÇÃO ORIGINAL e ficou ótimo, muito bom mesmo.
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

  • #967
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola amigos, gostaria muinto que alguem ai me ajudasse, eu tinha comprado semana passada um setor VW gol TRW simples pra adaptar no meu CJ, dai esse fim de semana fiz uma viagem la encontrei um amigo que esta com um ferro velho, dai ele tem duas bombas de DH uma do ESCORT europeu e outra do Tempra, alguma dessas da pra usar com o setor hidraulico VW Gol , pois vi por aqui alguem usou a de um Palio , qualquer coisa eu posto fotos , preciso de uma opiniao . abraço a todos.
    Pessoal da uma força ai !!!

  • #968
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    Citação Postado originalmente por inaciocm Ver Post
    Amigo, na Garra 4x4 tem um kit que funciona perfeitamente para este amortecedor de direção da Band.
    Kit p/ Amortecedor de Direo - Garra 4X4
    Utilizo esta combinação no meu cj com DIREÇÃO ORIGINAL e ficou ótimo, muito bom mesmo.
    Inaciocm, muito obrigado ! ! Este suporte é bem simples de se fazer ! ! ! Foi uma excelente idéia. Farei um em casa.


    Muito obrigado ! ! !


    ABS

  • #969
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    Amigos moderadores, algumas fotos desse topico sumiram, pois estou prescisando delas pra tirar uma sideias, sera possivel reavelas, obrigado .

  • #970
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Amigos moderadores, algumas fotos desse topico sumiram, pois estou prescisando delas pra tirar uma sideias, sera possivel reavelas, obrigado .
    Amigos moderadores, tb estou revendo o tópico e não encontrei várias fotos/links. Como posso resolver este problema. Obrigado

  • #971
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    Alerta GERAL galera!

    Eu tenho a direção do gol no meu jeep já há algum tempo. Este final de semana a gremalheira da direção simplesmente quebrou. Quase sofri um acidente horroroso porque fiquei em controle total do jeep.

    Eu vou tirar as fotos hoje e posto depois para vocês verem o ocorrido.

    []'s preocupados com a direção

    Eugênio

  • #972
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    As fotos da direção quebrada ai.

    http://www.dsrjoias.com.br/direcao/direcao1.jpg
    http://www.dsrjoias.com.br/direcao/direcao2.jpg
    http://www.dsrjoias.com.br/direcao/direcao3.jpg
    http://www.dsrjoias.com.br/direcao/direcao4.jpg
    http://www.dsrjoias.com.br/direcao/direcao5.jpg
    http://www.dsrjoias.com.br/direcao/direcao6.jpg

    Agora a pergunta que não quer calar, o que fez a cremalheira quebrar assim?

    Tenho pneus 31"

    O meu torneiro acha que a chapa onde está preso o terminal de direção está grande, ficando o mesmo longe da cremalheira e fazendo uma alavanca na mesma... esta força seria suficiente pra partir ela assim?

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