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Resultados 409 a 420 de 1116
  • #409
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Giovani
    E amortecedor só mascara o problema. A direção tem que estar perfeita, sem amortecedor. Só se instala depois, caso seja necessário, para evitar solavancos na direção. É mais necessário numa estrada de terra do que numa trilha.

    []'s
    Bom pelo menos isso o meu tava perfeito qdo fiz, sem shimmy nem nada. Usando pneus 31 e instalei o amortecedor como é igual nos carros da VW, em paralelo com a caixa de direção. Tava blz... Aí foi os pneus 35 não teve como, tive de modificar a posição e instalar em outro local, agora no eixo. Aí ficou blz

    Bom lembrar q pneuzão tbm causa shimmy...

    [s] Já pensando no novo esquema de direção
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #410
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Vê se tinha algo errado
    Só aquele terminal virado pra cima...

    Como sugestão, já que tem que modificar aquela chapa para reposicionar o terminal, faz ela maior, mais baixa. Assim a barra fica mais na horizontal, o que diminui o efeito da suspensão no volante.



    E põe os guias!

    []'s

  • #411
    Citação Postado originalmente por Giovani
    O terminal que está ligado à barra do setor, está com o pino pra cima, quando deveria estar voltado para a frente ou para trás.
    Retiro o que eu disse então... O meu não está idêntico o do Thiago... :P

    Eu to com uma chapa de 1" em L, o terminal fica igual no seu jipe, só que beeem próximo da barra da caixa.

    Como anda não fiz as guias pra caixa, vou aproveitar e refazer a peça como vc, jogando um pouco mais pra baixo..... E se der saco, inverter o cônico do munhão pra jogar a barra mais pra cima.... Deve melhorar....

    Será que tem algo mais que pode ser feito?

  • #412
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por dptucunduva
    Será que tem algo mais que pode ser feito?
    Tem...
    Uma peça central com dois braços, um para cada lado.


    []'s

  • #413

    barateamento de material

    ai pessoal gostaria que fizessem comentarios a respeito destes eixos,buchas,tubo,retentores e afins, ai vai

  • #414
    olhem so a imaginação do brasileiro ate onde vai

  • #415
    tem mais

  • #416
    mais uma

  • #417
    reparem a bucha interna é de bronze

  • #418

    detalhe

    atentem ao detalhe nesta foto ainda so passando por teste , os eixos vão ser parafusados na cantoneira que ainda esta fora de medidas, e eixos tambem , pois vou mandar no torneiro para fazer roscas internas nos eixos , e as cantoneiras é que serão soldadas no chassi , assim eu tenho a oportunidade de trocar as buchas e retentores na medida do desgaste . sendo assim acredito que o custo do material a ser usado ainda fica bem baixo pois é so encontrar um tecnico de maquinas de lavar brastemp que os caras jogam fora estes eixos. aguardo comentarios de todos os interessados na matéria .

  • #419
    Já é uma outra versão. . . fiquemos aguardando as críticas (positivas ou não) do Mestre Giovani. . .

    [ ]´s
    Dias

  • #420
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    Ajudas ou sugestões serão mto bem vindas.

    Comprei a direção do Santana
    Fiz SPOA

    Agora irei ligar os braços da direção...
    Vou ligar um braço saindo do setor na roda mais distante utilizando uma "lingueta" com terminais rotulares virados para frente.
    Depois utilizo os terminais rotulares originais para ligar uma barra direta de uma roda a outra.

    Resumindo.: vou utilizar uma "lingueta" que liga a barra que sai do setor de direção e outra barra que liga as duas rodas nos terminais originais.

    Alguem entendeu? Tentei desenhar aqui não deu!

    pra quem entendeu está CORRETO?

    abraços
    CJ-5 - Silver-Tape

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