x
Convex Datacenter
Página 2 de 66 PrimeiroPrimeiro 12345678910111252 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 1116

Hybrid View

Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Agradecimento: 1

Na verdade a minha intenção é criar um dispositivo fácil de ser executado.
    Este perfil em “u” com as guias é uma peça muito fácil de ser feita, eu desenho no cad e mando para uma firma que corta ela no laser com uma precisão fantástica e já vem dobrada de acordo com minhas especificações.
    Quanto à sujeira no rasgo, acredito que se for barro ou poeira o pino guia empurra fácil, mesmo porque pretendo deixar uma folga de mm entre a bucha e a guia para que a bucha só seja exigida realmente em tenções extremas, não seria necessária nem a lubrificação.
    O intuito do sistema é somente evitar a quebra da direção e não apóia-la permanentemente.
    No sistema com barras se não houver guarda pó o mesmo ocorre, a bucha vai acabar limpando a barra na marra.
    Outra vantagem seria a manutenção, solta a porca troca as buchas, tá novo.
    No caso de uma pedra, acredito que se a frente estiver socada no barranco pode ser realmente um problema mas a hipótese de ocasionalmente uma entrar certinho e oferecer resistência a ponto de travá-la acho remota, a força aplicada neste ponto é muito grande.
    Comparativamente seria o caso de uma pedra travar a correia do motor, caso raro de acontecer.
    Acredito que a simples colocação de uma placa na frente do conjunto resolva.
    O que vcs acham???

Montei meu sistema de direçao vw, achei muito facil a confecçao do suporte, porem ainda estou penando com a ligaçao da caixa com a coluna de direçao, pois, meu motor ainda é o 6cc original (nao sei se bf 161 ou 3000), e o suporte do coxim do motor fica bem na reta da barra da caixa. Alguem tem alguma ideia? Gomes, conselho....faz esse suporte normalmente como apresentado aqui no forum, é baba...Abrçs!!

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Citação Postado originalmente por Beto-cj5 1975 Ver Post
    Montei meu sistema de direçao vw, achei muito facil a confecçao do suporte, porem ainda estou penando com a ligaçao da caixa com a coluna de direçao, pois, meu motor ainda é o 6cc original (nao sei se bf 161 ou 3000), e o suporte do coxim do motor fica bem na reta da barra da caixa. Alguem tem alguma ideia? Gomes, conselho....faz esse suporte normalmente como apresentado aqui no forum, é baba...Abrçs!!

Beto, qual tipo de coluna de direção vc tá usando???
    Se for inteiriça como a minha (um cano comprido) vc pode encompridar ou encurtar para que o pé dela fique mais baixo ou mais alto que o coxim.
    Outra alternativa é furar a parede corta-fogo mais em cima, mas ai a direção trabalha mais na vertical e pode atrapalhar as pernas dependendo da altura do banco.
    Se for do tipo regulável (seccionada) o jeito vai ser trabalhar a ligação por intermédio de duas barras “cruzetadas” e um mancal no meio.

[]s

Comprei tudo do gol bola....chave de seta, coluna, caixa de direçao, chicote e caixe de fusiveis...
    Ja coloquei a coluna e a caixa...ai que fui ver que tinha o suporte no meio do caminho..entao como nao tenho como mudar a coluna de lugar, estive pensando em fazer um furo no meio do suporte do coxim ( que vai no chassis)...ai a barra passaria por dentro do suporte e depois mais uma cruzeta, minimizando essas curvas...o que acha?
    Abrçs

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Na verdade a minha intenção é criar um dispositivo fácil de ser executado.
    Este perfil em “u” com as guias é uma peça muito fácil de ser feita, eu desenho no cad e mando para uma firma que corta ela no laser com uma precisão fantástica e já vem dobrada de acordo com minhas especificações.
    Quanto à sujeira no rasgo, acredito que se for barro ou poeira o pino guia empurra fácil, mesmo porque pretendo deixar uma folga de mm entre a bucha e a guia para que a bucha só seja exigida realmente em tenções extremas, não seria necessária nem a lubrificação.
    O intuito do sistema é somente evitar a quebra da direção e não apóia-la permanentemente.
    No sistema com barras se não houver guarda pó o mesmo ocorre, a bucha vai acabar limpando a barra na marra.
    Outra vantagem seria a manutenção, solta a porca troca as buchas, tá novo.
    No caso de uma pedra, acredito que se a frente estiver socada no barranco pode ser realmente um problema mas a hipótese de ocasionalmente uma entrar certinho e oferecer resistência a ponto de travá-la acho remota, a força aplicada neste ponto é muito grande.
    Comparativamente seria o caso de uma pedra travar a correia do motor, caso raro de acontecer.
    Acredito que a simples colocação de uma placa na frente do conjunto resolva.
    O que vcs acham???

Eu acho que dá certo e que fica funcional.
    Mas a bucha deve sofrer pressão o tempo todo. O importante é quando a pressão aumentar ela fique na bucha e não na cx.

Depois que montar atualiza suas impressões.

[]

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Eu acho que dá certo e que fica funcional.
    Mas a bucha deve sofrer pressão o tempo todo. O importante é quando a pressão aumentar ela fique na bucha e não na cx.

Depois que montar atualiza suas impressões.

[]

Rodrigo, se a bucha encostar em cima e embaixo na guia ela não vai rolar e sim ser arrastada.
    Conseqüentemente vai gastar prematuramente e a tal folga de (mm) que eu quero preventivamente criar vai acabar fatalmente ocorrendo.
    Quando a direção estiver com sua haste recolhida os esforços quase não vão afetar a caixa e quando estiver estendida, 1mm de deslocamento na ponta não vai forçar a caixa também.
    Concorda? []...

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Rodrigo, se a bucha encostar em cima e embaixo na guia ela não vai rolar e sim ser arrastada.
    Conseqüentemente vai gastar prematuramente e a tal folga de (mm) que eu quero preventivamente criar vai acabar fatalmente ocorrendo.
    Exatamente!
    A folga na caixa será sempre proporcional a folga nas buchas.

Quando a direção estiver com sua haste recolhida os esforços quase não vão afetar a caixa e quando estiver estendida, 1mm de deslocamento na ponta não vai forçar a caixa também.
    Concorda? []...
    Lembre-se que com as rodas retas a barra estara no meio e sempre sofrerá pressão com as ondulações do asfalto.

Sua idéia vai dar certo!
    Bem melhor que o meu que não tem nada "calçando" a barra e mais simples que o sistema deslizante.

[] querendo ver um protótipo logo

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Citado por Mauricio:

Eu adaptei com a caixa do Passat, na minha opinião é melhor do que a do Gol, pois ela tem a largura do chassis do Jeep e a articulaçao é no meio, mais recentemente ainda modifiquei todos os terminais e barras, para peças dos tratores massey fergusson, pois são muito fortes e muito mais baratos que qualquer outro terminal veicular.
    Miniaturas Anexadas
    __________________________________________________ ________________________________________________

Desculpe mas, será que o fato da direção ter ficado mais leve não se deve a "lingueta" do jumelo (que vc adaptou) ser mais comprida?
    Com isso vc não tem que dar mais voltas no volante de batente a batente?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Sim sim, isso é verdade também. Agora estou trocando novamente todo o sistema pelo sistama hidráulico retirado de uma saveiro 2003.

instalei DH do Santana...

no carro acho q dava 2.5 voltas
    no willys ficou um pouco menos... por causa dos pneus q limmitam....

mas sem comparacoes mesmo com o setor de passat
    DH no meio do lamacal e/ou p se divertir é mto melhor

no comeco até perigoso heheh acostumado fazer forca p virar...

abs
    boas trilhas embreve com DH
    JEEP Cherokee Sport 1998 Vermelho - 4.0 "Straight-six engine"
    Ex-J
    EEP Willys
    CJ5 1969 Amarelo MB - AP 2000Mi - Clark 260f

Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Agradecimentos: 0

???

Pessoal, sei que la no inicio do Tópico fala sobre a barra, que o certo é a barra que sai da caixa de direção ir para a roda do lado do motorista ou seja a mais distante, porém é com esta e como estou estudando trocar por uma de opala não vou mudar isso agora, a não ser que eu realmente fique com a de santana.

Abaixo segue algumas fotos que tirei após mudar o braço do munhão para cima, olhem como ficou o "reforço" que o mecânico fez. Estou em duvida sobre a funcionalidade....

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-001.jpg   -imagem-002.jpg   -imagem-003.jpg   -imagem-004.jpg   -imagem-005.jpg  

Citação Postado originalmente por AndreiMDL Ver Post
    instalei DH do Santana...

no carro acho q dava 2.5 voltas
    no willys ficou um pouco menos... por causa dos pneus q limmitam....

mas sem comparacoes mesmo com o setor de passat
    DH no meio do lamacal e/ou p se divertir é mto melhor

no comeco até perigoso heheh acostumado fazer forca p virar...

abs
    boas trilhas embreve com DH
    Andrei, vc colocou a coluna tbem do Santana?? as pedaleiras tais com quais? te pergunto pq estou colocando um AP no meu tbem e queria ver como q ficou a DH do santana q tbem estou atras pra colocar no meu.. se tiveres fotos de como ficou a instalacao te agradeço...
    valeu!
    CJ5 - 62 - Butiá
    Troller 3.2 2015

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem