Se fôr, seria a opção ideal para o motor AP!! Uma 1ª marcha mais reduzida e o restante quase idêntico ao Willys. Contando ainda com a 5ª marcha!! Apesar de parecer ter um buraco entre a 1ª e a 2ª. Mas os engesa eram assim, e o pessoal não se queixa...
Tem a relação da ré desses câmbios??



Esqueci da relação da ré....
Mas ai vai!!
Cambio 5 marchas 1.6
1° 3,746 : 1
2° 2,157 : 1
3° 1,378 : 1
4° 1,000 : 1
5° 0,837 : 1
Ré 3,815 : 1
Cambio 5 marchas 1.0
1° 4,283 : 1
2° 2,307 : 1
3° 1,474 : 1
4° 1,000 : 1
5° 0,895 : 1
Ré 4,081 : 1
O cambio 1.0 e 1.6 visualmente e externamente são idênticos, mas quanto a resistência não vou arriscar comentários, pois nunca vi nenhum aberto.Pode ser que mude secção (perfil) do dente das engrenagens, ou melhor, pode ser não muda o perfil do dente com certeza, se muda a relação, obrigatoriamente muda perfil de dente, e isso tem influencia direta na resistência.Mas também não nenhuma mudança tão absurda, a maior importância desta adaptação é o apoio do eixo de transmissão, ele deve ficar muito bem apoiado e centralizado sobre o rolamento da t-case, para que não haja sobrecarga nas engrenagens da 5° e da ré.
Abraço.