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Hybrid View

  • #1




    Se fôr, seria a opção ideal para o motor AP!! Uma 1ª marcha mais reduzida e o restante quase idêntico ao Willys. Contando ainda com a 5ª marcha!! Apesar de parecer ter um buraco entre a 1ª e a 2ª. Mas os engesa eram assim, e o pessoal não se queixa...

    Tem a relação da ré desses câmbios??
    Giovani.

    Esqueci da relação da ré....
    Mas ai vai!!


    Cambio 5 marchas 1.6

    1° 3,746 : 1
    2° 2,157 : 1
    3° 1,378 : 1
    4° 1,000 : 1
    5° 0,837 : 1
    Ré 3,815 : 1

    Cambio 5 marchas 1.0

    1° 4,283 : 1
    2° 2,307 : 1
    3° 1,474 : 1
    4° 1,000 : 1
    5° 0,895 : 1
    Ré 4,081 : 1

    O cambio 1.0 e 1.6 visualmente e externamente são idênticos, mas quanto a resistência não vou arriscar comentários, pois nunca vi nenhum aberto.Pode ser que mude secção (perfil) do dente das engrenagens, ou melhor, pode ser não muda o perfil do dente com certeza, se muda a relação, obrigatoriamente muda perfil de dente, e isso tem influencia direta na resistência.Mas também não nenhuma mudança tão absurda, a maior importância desta adaptação é o apoio do eixo de transmissão, ele deve ficar muito bem apoiado e centralizado sobre o rolamento da t-case, para que não haja sobrecarga nas engrenagens da 5° e da ré.

    Abraço.

  • #2
    Fala ai Thiago blz??

    O grande problema é que já comprei e ja adaptei o cambio do 1.6, mas estou confiante........
    Vamos ver no que vai dar.

    Grande abraço.

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por kbrito
    Cambio 5 marchas 1.0

    1° 4,283 : 1
    2° 2,307 : 1
    3° 1,474 : 1
    4° 1,000 : 1
    5° 0,895 : 1
    Ré 4,081 : 1
    Esse câmbio do milzinho tá com tudo!!!

    Só falta alguém testar...

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    É mesmo Giovani

    Mas um pouco que conheço as montadoras, acho que mexeram na resistência das peças do câmbio pra ficar mais barato Seria bom confirmar com a EATON a capacidade desse câmbio Comprar sem saber é complicado Já que o chevette Júnior era considerado popular, para isso baixar o máximo os custos

    [s]ainda com o pé atrás
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Amigos,

    Só tenho uma coisa a dizer:

    Conversando com uma pessoa que a vida dele é consertar cambios, ele me disse que é raro fazer um cambio de chevete por sua resistencia, mas tem cambios melhores que o do chevete, até ai nenhuma novidade.
    A novidade é se ele tivesse um jeep e colocar na bancada um cambio de chevete e um original ele escolhia o do chevete.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #6
    Boa Tarde,

    Hoje lí todo o tópico achei bem interesante e gostei muito de suas iniciativa (Dias, Thiago e kbrito) de fazer esta adptação, pois em 2003 comprei 1 kit Deep Tec c/ cambio 5m e gastei R$ 3.5 que me lesou por um bom tempo e mais um motor ap 2.0 R$ 1.3.
    E tenho umas perguntas para fazer:
    1 Qual a relação do Cambio Clarck do seu jeep Thiago? Eu tenho mais nâo sei.
    2 Estou montando um prototipo p/ jeepcroos e será que o Calrkette fica bom para correr? Pois o custo -beneficio é otimo.

    Valeu e vocês estão de parabens.

  • #7
    Fala Guilherme, blz ?? Cara, tem chevette de arrancada q usava o clarkette 5m com AP. . . então, acredito que dê pra brincar c ele. . . sem prob . . . .

    [ ]´s
    Dias

  • #8
    Blz Dias Valeu vou começar a procurar e depois quero uns toques p/ adaptar a t-case.
    Falow.

  • #9
    Blz. . .se quiser descer pra dar uma olhada. . . . estou na PG. . . .

    [ ]´s
    Dias

  • #10
    Galera já mencionei em outro tópico mas vale postar aqui também.
    Estas informações vieram da eaton com uma pessoa que trabalha com as peças de reposição da fábrica.

    "As diferenças básicas entre os cambios estão nos rolamentos, engrenagens dimensões. No 2205D - chevette os rolamentos são de esfera e no 2205A - C20 são conicos e permitem regulagens de folgas.
    A cx traseira de aluminio é menor no cambio do chevette.
    O eixo que faz a ligação com a cx de transferencia e de estrias finas no 2205D e estrias grossas no 2205D.
    A informação mais importante que recebi é que as engranagens do cambio da c20 2205A são mais grossas que os 2205D pois o 2205A é para o torque líquido de 298Nm e o 2205D para torque de 126Nm."

    Basicamente ele me disse que as engranagens dos cambios são dimensionadas para o torque do motor, então pelas minhas contas o motor do chev1.0 é 7,2 (70,62 Nm) e do Ap 17,3 (169,67 Nm)
    Acho muita diferença de torque mesmo para um cambio superdimensionado.

    Para tirar esta dúvida telefonarei novamente para a eaton e perguntar sobre alguma outra diferença.

    Abraços Beto Ferrari



    Abraços beto Ferrari

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Guilherme Pontes
    Boa Tarde,

    Hoje lí todo o tópico achei bem interesante e gostei muito de suas iniciativa (Dias, Thiago e kbrito) de fazer esta adptação, pois em 2003 comprei 1 kit Deep Tec c/ cambio 5m e gastei R$ 3.5 que me lesou por um bom tempo e mais um motor ap 2.0 R$ 1.3.
    E tenho umas perguntas para fazer:
    1 Qual a relação do Cambio Clarck do seu jeep Thiago? Eu tenho mais nâo sei.
    Fala Guilherme

    Olha tenho uma tabela, mas naum achei, assim q achar te passo... Mas as relações são parecidas com do chevette 1.6 5m.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12
    Voltei.

    Dias eu vou procurar a cx do 5m e volto a falar com vc.

    Thiago esto em QAP.

    Desejo um feliz natal a todos que estão acompanhando este tópico.

    Até Mais.

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