Postado originalmente por
Denis Takashi
Bom,
Normalmente não sou muito de briga, mas dessa vez não teve como
Deixa eu ver se entendo : Sou algum tipo de playboy nefasto que explora pobres Jeepeiros .... Interessante.... por mais arrogante que seja minha frase, mas sinto lhes dizer que "caridade é a Igreja quem faz, estou aqui pra trabalhar"
Vamos por partes : Algum dia acordei e achei um projeto de flange ?? NÃO !!! Foi muita pesquisa, depois algumas noites de sono perdidas pensando na melhor maneira de fazer a flange..... " É só uma chapa cheia de furos" diriam alguns, mas por trás de tudo aquilo tem um monte de medidas, alojamentos concentricidades e etc... Depois tem o eixo da t case , que não pode ser colado com durepoxi, muito menos araldite e super bonder... tem que recozer, soldar, revenir.... Nasci sabendo isso ?? Também não ! Eu, meu pai, meu irmão perguntamos para n pessoas a melhor maneira de fazer .... E isso foi rápido ?? Não de novo... do primeiro projeto ao final foram mais de 18 meses de testes,a final não venderia algo que não fosse realmente bom....
Sinceramente, o que vejo é gente gastando horrores em estética e deixando a mecanica de lado, pois a flange do cambio, por mais que seja feita com muito carinho pelo pai do Denis, não vai chamar a atenção no posto de gasolina da mesma forma que o suporte de galão, o estribo .... É muito fácil " achar" ... " Acho qeu a flange é muito cara, por isso não vale a pena" ... vc já deu uma volta com algum carro com essa configuração ??? eu tinha repulsão aos BF´s no quesito desempenho, mas depois que adaptamos um clarckette em um , mudei de opinião ... vale muito mais a pena essa adaptação do que um Opala 4 cil + cambio original..
Sinceramente, eu TINHA um sonho de fazer uma "advanced adapters" aqui no Brasil, imaginou que legal poder colocar o cambio que quiser, na t case que quiser e no motor que quiser só comprando peças pra montar ??? Pra ser sincero, uma Atlas pra mim na atualidade é algo relativamente simples de fazer igual.... Afinal, a transmissão do Baja possui o mesmo princípio... Porém, depois de ver a opinião de meu possível mercado consumidor desanimei.... Tolice minha, era só olhar os anúncios das lojas em revistas... o que está em promoção sempre é coisa de R$ 50 no máximo.....
Já falei : Querem ser ricos??? Comprem torno, solda mig, furadeirade bancada, ganhem experiencia na area e façam peças pra jeep, fácil, não ?? Ou eu estou enganado ou isso não dá dinheiro mesmo, pois se essa P**@ desse dinheiro eu estaria estudando em sampa mesmo( mesmo que fosse particular), me dedicando aos Jeeps e etc ... em compensação, moro em outra cidade, faço publica.....
Desculpem o desabafo, mas desssa vez extrapolaram... quem discordar, favor poupar os demais membros do forum, tem MSN, MP e etc pra isso...
()´s