x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 76

Fabiano SL,
    Esta sua noção de economia está há 7 anos e alguns meses furada. Depois do Bolsa Família, Bolsa isto, Bolsa aquilo....existe sim almoço grátis.....ao menos para alguns....

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Matrakaum,

Aí não é questão econômica e sim POLÍTICA, sendo assim politica eu não discuto....

[]´s

Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Repetindo a velha máxima do "velha guarda" do forum: Não existe almoço grátis!

Parafraseando: "A máxima segundo a qual inexiste “almoço grátis” fornece uma síntese intuitiva e poderosa do que as faculdades de economia ensinam aos profissionais que formam. Como não é possível ficar com o almoço e com o dinheiro simultaneamente, o sujeito precisa escolher, os recursos são limitados e a fome é sempre muito grande. Vista neste ângulo, a economia é assunto muito simples."

[]´s
    Eu concordo, mas, pensando assim ..... eu estou sempre com fome .

[]´s

Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Agradecimentos: 0
    eu tbem....aliás, meu jeep é que tem fome...eu sou o cara que paga o almoço...rsrsrs
    mas ó, gostei da ideia da gente montar peças lista de peças alternativas....
    bem como um resumo dos assuntos no site, pq meu....experimenta ver o tópico de motor AP no jeep.... 90 páginas....rsrsrs um mes pra ler.....
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Sempre o mesmo blá blá blá...fabricantes de peças de jipe devem comprar suas matérias primas em algum lugar com muito ágio. Ou suas matérias primas devem vir com algum tipo de liga especial(pó de ouro) porque sempre custam muito mais do que peças para outros veículos.

Quanto a usar flanges eu desisti de colocar caixa de chevette com otor willys e depois mesmo com motor opala por este motivo...caro demais.

Concordo com o amigo que disse que melhor mesmo é não adaptar nada compra o motor e caixa e reduzida que se enacaixem e pronto. Mas como todo jipeiro é teimoso(me incluo nessa) e gosta de ficar engembrando uma coisa com a outra sempre, tem que quebrar a cabeça e ir no faça vc mesmo, ou mande fazer vc mesmo, assim os caras de sempre que mandam fazer moldes e etc acabam vendo que ganhar dinheiro é certo e move o mundo...mas abusar nos preços é vergonhoso.

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    tentem a TNT tenho um chevette com ap 2.0 e comprei deles empresa seria e peça muito boa, inclusive com pintura a pó, e o melhor R$ 190,00, é só pegar no GOOGLE vcs que precisam desta flange não irão se arrepender

carlos sallespickup
    Passa o link para quem quizer especular ai ...valew

Fiquei preocupado em ler a opnião do Denis ! Se for essa a posiçao dos "fornecedores" Off Road, de3sisto de vez dessa brincadeira de jipe!
    ns ns ns!

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Dois conselhos, um aos jipeiros e outro aos "fabricantes": Se não podem aguentar a brincadeira, não brinquem...

Tem gente que pensa que descobriu a pólvora pq resolveu se meter a fazer peças, flanges e afins e acha que pode cobrar o quanto quiser, e ninguém pode reclamar, e aí haja argumento de "mas tem isso que custa X, e tb mais isso que custa Y..."

Acho que é como disseram, ganhar dinheiro é bom mas nem sempre é fácil e nem todo mundo tem ou pode pagar o que se pede. Aí prevalece o bom senso de cada um e mesmo assim é MUITO difícil.

Daí uma das razões que a gente vê a galera pedindo absurdos tb em seus Jeeps quando vão vender... Ou seja, nem um lado contribui e nem o outro ajuda. E um empurra o outro, sempre pra cima, claro!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Dois conselhos, um aos jipeiros e outro aos "fabricantes": Se não podem aguentar a brincadeira, não brinquem...

Tem gente que pensa que descobriu a pólvora pq resolveu se meter a fazer peças, flanges e afins e acha que pode cobrar o quanto quiser, e ninguém pode reclamar, e aí haja argumento de "mas tem isso que custa X, e tb mais isso que custa Y..."

Acho que é como disseram, ganhar dinheiro é bom mas nem sempre é fácil e nem todo mundo tem ou pode pagar o que se pede. Aí prevalece o bom senso de cada um e mesmo assim é MUITO difícil.

Daí uma das razões que a gente vê a galera pedindo absurdos tb em seus Jeeps quando vão vender... Ou seja, nem um lado contribui e nem o outro ajuda. E um empurra o outro, sempre pra cima, claro!
    Só tenho uma opinião sobre isso...
    Tenho um CJ-3A e em primeiro lugar coloquei o motor AP igual ao colega que abriu o tópico, com o câmbio original... eu mesmo que fiz a flange... sendo que orientado pelo mecânico que tinha todo o gabarito... faoi fácil, com um torno mecânico, boas ferramentas (na época trabalhava numa oficina de serraria que era bem equipada), sem a necessidade de mecher na reduzida.
    Depois troquei o câmbio por um de niva e tive a sorte de comprar o conjunto já adaptado. Mas à respeito do câmbio do chevette, também acho muito caro esses preços pedidos na net, nesses sites comerciais. Por aqui o torneiro entrega a adaptação pronta por R$ 600,00... em média. Dependendo se precisar soldar o eixo de prisma (alguns fazem isso).

Quando se industrializao custo diminui, o preço deveria cair, mas como pegou nome, o preço muitas vezes é pelo nome da peça que entrou debaixo do teu jeep, no meu caso minhas peças são "by Sales" (torneiro que fez)... nunca tive problemas...

Abraços e até mais!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Thumbs down

Sinceramente?

sabe porque não tem muita opção de peças flanges e etc pra jeep willys? Pelo simples fato que quem é dono de jeep é leiloeiro, acha que com 10 reais vai sair andando numa ferrari de trilha e acredita que é o mais esperto do planeta.

Os fabricantes poderiam abaixar preço? ah poderiam, mas e ai e tme gente comprando? é a lei da oferta e da procura, não entendo o susto de vcs sobre isso, eu mesmo fico atrás de preço porque sou proletário, funcionário de rede educacional e guanho mal... Agora tem muitos de vcs aqui que inclusive leem o topico além de dono de empresa e poderiam gastar no jeep sem muita dó e ficam ai miguelando trocado, aliás eu errei, quem realmente tem dinheiro nem perde tempo em forum de internet...

Sacaram a diferença? Ninguém nem eu memso vou fabricar supercharger pra não ter lucro e continuar na merda, pra isso eu fico em casa tranquilo com minhas peças só pra mim e continuo feliz, trocar 6 por meia dúzia é melhor não se desgastar por isso...

E é por isso que tem um monte de criações fantásticas nesse ramo e fica tudo marginalizado e nunca vem a luz do dia ou a vendas pro publico, simples, povinho mediocre que gasta uma grana no golzinho mil agora o jeep vai lá e fica carburado ainda, todo fudido mal lavado e etc...

Eu acho é pouco, tem de ser caro mesmo, "num aguenta num desce pro play..." Só mudo minha opinião a medida que notar que a mediocridade sumiu do offroad e voltar aos áureos tempos idos de 1990 onde existia "espirito de jipeiro" e não espírito de porco!

e tenho dito

PS - saudade da época que jeep significava outra coisa, hoje virou uma reunião de boys exibidos
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    x2
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    hoje virou uma reunião de boys exibidos

Certa vez, um sonhador resolveu fabricar e vender peças. Sabe o que aconteceu?

ELE DESISTIU!

Sabem porque?????

Indiferente de ser caro ou barato, jipeiro, principalmente os proprietários de PVDI, são chatos pra caramba. Querem qualidade de relógio suíço, com preço de pirulito chinês. Pechincham ao extremo e, depois que conseguiram torrar a paciência do vendedor/fabricante, querem dividir em 4000 vezes sem juros. Isso quando não tentam dar o calote.

O que eu citei, não ocorre com todos. Tem alguns poucos (bem poucos) que, quando confiam no vendedor, passam a comprar sem fazer cotação, pois preferem confiança e bom atendimento, mesmo que isso custe um pouco mais.

Os mais engraçados são aqueles que ficam tirando todas as suas dúvidas com um vendedor atencioso, mas compram com os FDP que oferecem parcelamento (mesmo com juros)

Rubão,

Concordo com você em GN&G.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem