x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 76
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

bom é o que já disseram aqui, pela gran desenvolvimento e etc...

Sabe o que fiz por em parte achar tudo caro memso? com 1500 reais eu que ia usar um motor ford OHC 4cc comprei um cambio de ranger 5 marchas (adaptação ZERO no meu motor) e comprei uma t-case de explorer/ranger/troller que tb adaptação zero como importei dos eua a t-case gastei esses 1500 em um cambio novo decente e com 5 marchas e sem nada "porcolino" de adaptação com peças de empresas que um dia deixam de existir...

Bom claro que meu caminho tinha de ser tortuoso em algum ponto, tive de inverter a bola de diferencail dianteiro, mas até ai... sem surpresas.

Jeep ≠ a economia

sabendo disso te dói menos em todos os pontos
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Esta questão de desenvolvimento tb. é relativa....
    Primeiro quem desenvolve tem que ter idéia de custos e deveria saber que se for muito caro vai perder dinheiro na certa. (Não estou de criticando Denis, longe disto).
    Agora tem os que se aproveitam do mercado. Como, por exemplo, ter a certeza que Jeep é hobby e se é hobby o kra tem pra gastar....então pode enfiar a faca até o cabo...
    Vou dar um exemplo do tempo em que tinha Cto Automotivo. Os carrões da época eram os Omegas. Veja Omega 4.1 Cd era para boy (no sentido gíria da palavra). O Omega Cd c/ freio a disco nas 4 usa, na suas rodas traseiras, a mesma pastilha de freio do chevette. Hmmmm...então o preço é barato.
    Claro que não!!!!! A pastilha traseira do Omega, na época, custava 90,00 e a do Chevette.......................................... mais um pouco de suspense.......................................... ........ 9,00.
    E aí...foi custo de desenvolvimento?????????????????
    Ah...pode dizer que a mentalidade mudou,coisa e tal. Será?
    Polo, Fox, Golf e alguns Audi tem a mesma motorização....exprimenta pedir uma peça de Fox e, sendo esta a mesma do Audi, vai lá e pede para o Audi......
    Tem coisas que não há explicação...e neste caso, se o amigo de Guanambi estiver certo, é um caso clássico.
    Para o chevette é relativamente barato, subentende-se que quem anda de chevette não tem tanto dinheiro pra gastar....agora quem anda de Jeep......

abços,
    Matraka

Concordo com o matrakaum aí em cima.

Já presenciei cada uma nessa longa jornada de montar um jeep!

Regra básica, quando for comprar algo para jeep, nunca fale que é para jeep.

[]´s

Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    Agradecimentos: 0
    Bem isso mesmo... peças pra audi ou golf, saem mais baratas se for pro gol..rsrsrsrs

Na boa pessoal, não sou contra ganhar dinheiro... a gente precisa sobreviver né...sou contra a exploração... tipo, pq vc ama seu jeep então vou cobrar caro...

Mas ta valendo...como falei, aqui é o melhor lugar pra aprender com os outros... assim que eu tiver fotos e fatos da peça do fornecedor giovanni performance, indicada pelo meu amigo da bahia jabulaaaaaniiii (brincadeira amigo)...eu posto pra vcs darem uma olhada...

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Bom,

NMHO, está ocorrendo uma pequena confusão, vocês estão confundindo exploração na venda e não na fabricação...

Por exemplo : uma peça que tem o mesmo part number de outra, mesmo preço e etc, que tem seu valor aumentado em virtude do carro é sacanagem, pois a fabrica produz a mesma peça de maneira industrial, em série , entretanto as peças de Jeep , como citei anteriormente, são relativamente artesanais, então o preço é aquele e ponto.

Pode estar um pouco "salgado" , mas nada exagerado, pois trata-se de um produto único, cujo a baixa demanda eleva seu valor . Para quem nunca trabalhou com a area de processos de fabricação é estranho asssimilar, mas o caro é desenvolver a ferramenta, o molde, Set-up de maquina e por aí vai... É só observar um torneiro fazendo uma bucha : Mais da metade do tempo é ele pegando ferramenta e ajustando : Ajusta a ferramenta, desbaste externo, furo de centro, troca a broca, primeiro dia., troca a broca, segundo dia., troca a broca, gira o castelo, ajusta usinagem interna, gira o castelo, ajusta o bedame, sangra, solta o material da placa, põe a peça na placa, gira o castelo, faceia..... Isso tudo tem um custo, se ele faz 1000 peças, esse custo será dividido entre elas, se ele faz 6, idem... Entendeu a matematica agora ?? Ah, e se quiserem fundir alguma coisa bem baratinho, é só achar alguma fundição que te desenvolva o molde e faça uma corrida de alumínio de 30 kg por vez, tudo isso a preços módicos....

Apenas como referencia : Já escutei muita "piada" sobre o meu kit, que o que eu cobro num cambio de chevette pra colocar no Cj é absurdo e etc, mas já escutei as mesmas pessoas falando que comprando as peças separadas o valor saiu maior.... Não é comercial meu, muito pelo contrário, mas trabalhamos com uma margem bem pequena, menos do que isso é prejuizo na certa para mim.

Sinceramente ; Não existe 4x4 com manutenção barata, se quiserem fazer trilha com ótimo custo benefício, só se for de fusquinha, Chevette, CG ... todos esses com R$ 50 e um rolo de arame vc arruma tudo no carro.

Abraços
    Denis

Usuário
    Entrada
    19/06/2006
    Local
    Itajaí/SC
    kkkkk boa Denis....eu tive um fusca e realmente, bastava eu ter um araminho e um alicate no porta-luvas pra ele nao me deixar na mão...rsrsr

Entendo seu ponto de vista amigo e dou razão a vc. O absurdo é explorar o lucro da peça, não a fabricação. Nesse caso, o pessoal que equipa chevete indicado pelo nosso amigo da bahia, vende a flange a 250,00 contra os 400,00 do site mais conhecido aqui...rsrs

Ah!...e valeu pela paciencia de descrever o processo do torno....a gente ta sempre aprendendo aqui...

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    por isso que os bajas estão em alta!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Esse esquema de peças iguais com preços diferentes a honda é campeã, um reparo de carburador da 7galo custa 250 reais cada carburador, e é o mesmo reparo do carburador da 150 aero que custa 10 pilas. Como são 4 carburadores na 7 galo a brincadeira fica desse jeito: 1.000$ contra 40$ dos 4 reparos de carburador de 150 aero. Nada a ver com o assunto, mas só pra contar historia mesmo.

Quanto a flanges de adaptação aqui no interiorzão a coisa é bem mais simples, você vai em um vendedor de chapa de ferro, compra o pedaço da chapa e manda o torneiro fazer a flange... a minha flange custou 200 reais e garanto que não perde em absolutamente nada pra essas fabriquetas da capital.

ALL !!!

Gostei do assunto pessoal.
    Mas qual é minha opinião, sem querer ofender nem defender ninguém ?

Bom, acho que quem tá na chuva é pra se molhar, ou seja, sabemos que sai caro manter um jipe e a gente nunca tá contente e vive mudando as coisas.

Mas também não estou dizendo que temos que pagar o preço por isto, abuso não. Mas para isso hoje temos este fórum para discutir e também a internet para buscar diversar alternativas.

Além disto, gostaria de comentar algo com os amigos que acabeir pescando e que estão nos comentários de nossos amigos Matrakaum e Mauricio Rotta........sendo mais claro, estou falando da equivalência das peças !!

Nem todos tem conhecimento suficiente, mas acho que seria interessante compor uma lista destas, que acham ?
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Repetindo a velha máxima do "velha guarda" do forum: Não existe almoço grátis!

Parafraseando: "A máxima segundo a qual inexiste “almoço grátis” fornece uma síntese intuitiva e poderosa do que as faculdades de economia ensinam aos profissionais que formam. Como não é possível ficar com o almoço e com o dinheiro simultaneamente, o sujeito precisa escolher, os recursos são limitados e a fome é sempre muito grande. Vista neste ângulo, a economia é assunto muito simples."

[]´s

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    tentem a TNT tenho um chevette com ap 2.0 e comprei deles empresa seria e peça muito boa, inclusive com pintura a pó, e o melhor R$ 190,00, é só pegar no GOOGLE vcs que precisam desta flange não irão se arrepender

carlos sallespickup

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    ah aos que comprarem e gostar, podem mandar minha comissao rsrsrsrsrs

sempre as ordens

carlos sallespickup

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem