x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 90

Hybrid View

Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimento: 1

Olá, pessoal! Tudo bem?!

Meus dois cents...

Antes de mais nada, não aconselho a rodar com o jipe no dia-a-dia com o snorkel conectado ao filtro de ar!

Isso é quase a mesma coisa que enfiar um canudo em cada narina e ficar respirando o dia inteiro por meio deles. À noite, uma "ligeira" dor nos pulmões e um grande cansaço estarão garantidos!

Coisa similar acontece com o motor. Como esse não foi projetado para funcionar com uma captação de ar tão restrita, o rendimento cai e o consumo aumenta. Além disso, em alguns casos, o filtro de ar fica completamente "babado" de óleo proveniente do respiro do cárter. Enfim, não é uma boa idéia!

Bom, de qualquer forma, antes de retitar todos os repiros do sistema de snorkel, cheire o filtro de ar. Como o óleo do motor tem um odor completamente diferente dos óleos das caixas e diferenciais, fica fácil descobrir de onde o mesmo saiu.

Digamos que, pelo "perfume ácido-enjoativo", o óleo tenha vindo das caixas. Aí sim, retire os respiros do sistema e conecte os mesmos em algum lugar onde o vácuo gerado pela admissão seja bem mais fraco.

Por outro lado, se o óleo for do motor mesmo, o problema está no próprio snorkel. Nesse caso, ou a tubulação deve ser redimensionada, ou o mesmo deve ficar desconectado no dia-a-dia.

Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Faalaa Markito..

Intaum kra... vmos discutir mais isso. .. será que se usar alguma coisa parecida com a caixinha que vende no donatti dos respiros do diferencial, coloca-la dentro da cabine será que vai ficar cheirando oleo lá dentro? ai poderia colocar os respsiros da caixa de transf. e diferencial, de óleo da tampa de valvulas e do respiro do motor (no meu caso , pois tenho o bf161).. ai o filtro fica somente para o motor msmo, e so ligando o filtro no snorkel numa eventual trilha em que tenha que se passar com o carro na água (logico né.. ia passar onde com snorkel. :P )...

[]'s
    =======
    Wilson

Citação Postado originalmente por CJ 60
    Faalaa Markito..

Intaum kra... vmos discutir mais isso. .. será que se usar alguma coisa parecida com a caixinha que vende no donatti dos respiros do diferencial, []'s
    realmente o markito é a pessoa certa pra te responder , vc notou a "semelhança" do "kit" da donatti com um que o Markito bolou a um tempão atraz e colocou no www.uor.com.br ??

Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimento: 1
    Salve, pessoal! Tudo legal?!

Nossa, que desenterrada!!!
    Esse esquema que está no site do Alex, o UOR, tem tempo, hein?! Acho que fiz aquilo em 95 ou 96 para um JPX que tive. Funcionava que era uma beleza!

Eu só não acho legal colocar a central dos respiros dentro do jipe. Apesar de ficar mais protegida, o cheiro do óleo das caixas é ruim demais e com certeza vai incomodar um bocado. Por isso, acho mais interessante deixar tudo dentro do cofre do motor mesmo. E se possível na parte mais alta dele.

Por outro lado, uma idéia que acho interessante é colocar um "respiro mestre" (com capuchinho e tudo) dentro do próprio snorkel, lá em cima, perto da entrada de ar do mesmo. Daí, basta conectar a mangueira desse aos outros repiros ou, então, à central de respiros. Como o vácuo é fraco nesse local, não há risco do óleo ser sugado, até porque, no dia-a-dia o snorkel estará desligado, né?!

Eu arriscaria dizer que esse esquema pode funcionar numa boa também para os respiros do BF 161. Aliás, o meio ambiente agradeceria, pois estaria criada assim uma espécie de válvula PCV Tabajara Plus para esse motor!

Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Desculpe a ignorancia... .. mais capuchinho? que é isso?.. vc quer dizer passar as mangueiras desses respiros por dentro da mangueira do snorkel é isso? manda um esboço pra gente ai vai...

[]'s
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    E aí pessoal

Hoje dei uma olhada no sistema do snorkel para tentar descobrir de onde veio o óleo p/ o filtro.
    Era realmente óleo do motor e me pareceu que veio da mangueira que conecta com a vareta do óleo .

Limpei tudo de novo, isolei esta mangueira do sistema, e agora vou andar um pouco p/ teste. Dou notícias .

OBS: Vou andar depois que resolver o esquema da ventoinha devoradora de radiador .
    Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    E aí pessoal
    Hoje conversando com um mecânico falei que o snorkel estava sendo "lubrificado" por óleo que vinha da mangueira que conectava o cano da vareta e ele me disse que p/ sair óleo por ali é porque tem algum problema no motor, como anéis .
    Fui fazer um teste e acelerando o BF, com o mão sobre o caninho onde vai o vareta nota-se que respinga bastante óleo na mão. Será que é um problema mesmo ou é normal .
    se alguém se habilitar a fazer o teste...
    Um abração

Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    E aí pessoal

Resolvi ressuscitar o tópico p/ dar notícias do snorkel.

Após rodar 400Km com a mangueira que ligava o tubo da vareta do óleo ao snorkel desconectada, não entrou mais óleo no filtro 8) .

Será que alguma alma caridosa deste fórum que use BF 161 se habilita a fazer o teste proposto na mensagem anterior.

[]s preocupados com a saúde do BF

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Fala Alexandre,

Tô indo pra terrinha na sexta-feira... FÉRIAS GRAÇAS A DEUS!!! Se não tiver muito ocupado, no findi passo aí pra gente dar uma fuçada nos cjs, tô cheio de coisa pra mudar no meu, se quiser dar uns palpites E aí podemos fazer o teste também.. quero ver o snorkel que tu fez, tô pensando em copiar só que tenho que ver por onde atravessar o tubo na carroceria

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Fala Alexandre,

.. quero ver o snorkel que tu fez, tô pensando em copiar só que tenho que ver por onde atravessar o tubo na carroceria

[ ]´s
    Aí vai o caminho, já mandei por MP pro Wilsom .

E aí Wilsom, não vai postar as fotos de como esta ficando o snorkel

[]s orgulhosos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Snorkel "Alternativo"-foto_002_113.jpg   Snorkel "Alternativo"-foto_001_585.jpg  

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Aí vai o caminho, já mandei por MP pro Wilsom .

E aí Wilsom, não vai postar as fotos de como esta ficando o snorkel

[]s orgulhosos
    Poxa Alexandre... akele dia me entretive com outras coisas e acabei eskecendo de postar as fotos , mais hj a noite sem falta coloco aki pro pessoal....
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Alexandre, Keko.. allzão q interessar...

aki as fotos do xerox do snorkel do cj do Alexandre, o local onde vai ficar o tubo, a parte da caarroceria, etc etc etc..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Snorkel "Alternativo"-jeep_011.jpg   Snorkel "Alternativo"-jeep_013.jpg   Snorkel "Alternativo"-jeep_015.jpg  
    =======
    Wilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F1000 4x4 - Milona
      Por Tio Eddie no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 8337
      Última resposta: 25/05/2020, 08:21
    2. Snorkel - Fourtrax
      Por d4n13lm3l0 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 66
      Última resposta: 26/06/2013, 10:20
    3. Snorkel passa na vistoria do Detran?
      Por Allan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2