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  • #61
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Fala Wilson,

    Vou me meter na conversa, mas parte eu sei responder.. as conexões são essas comuns de gás, se não me engano são de bronze ou cobre.. lembro que o Alexandre me explicou sobre elas quando encontrei ele em Três de Maio, e fui na loja (famoso Bretin) onde ele comprou as conexões, e o cara virou no balcão uma caixa com tudo que é tipo, formato e tamanho de conexão que tem .. como eu não tinha nem os respiros dos diferenciais pra ver o tamanho, deixei pra outro dia, vou primeiro ver de perto como o Alexandre fez no dele, daí faço igual

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  • #62
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    e ai Keko....

    Se intrometer? que é isso... toda ajuda é valida.. já mato minha charada.. conexão de gás, só correr atras agora..... bom qto ao tamanho acho q vou tentar seguir o que ele passou, se naum der vou optar pelo sistema que ele fez com parafusos, ai como vai ficar uma peça móvel, poderei colocar ou retirar entradas conforme a necessidade..... eita vantagem de morar perto um do outro, pelo menos msmo estado né... .. minha " cópia vai ser por fotos msmo" .. vo aproveita a msg. pra pergunta doutro topico.. e o lance do lança chamas do escape? mais alguma ideia?

    []´s
    =======
    Wilson

  • #63
    Usuário Avatar de andretomasi
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    CJ

    Fala Wilson,

    Vou colocar as fotos aqui depois de copiar o snorkel do Alexandre também, caso alguém precise, de repente já tiro fotos de algum outro detalhe, no jipe dele, claro ..

    A idéia do fogo tá rolando, estamos pesquisando, dá uma olhada lá:
    Fogo no escapamento

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  • #64
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    E aí pessoal

    As entradas são essas mesmo que o Keko explicou, tem em qualquer casa de material hidráulico, pode se escolher o diâmetro conforme as mangueiras, daí é só furar a peça e fazer rosca. A conexão que sai por cima da peça, assim como aquela que entra na tampa que fiz pro bocal do óleo é o caninho central de uma bucha do fusca, e corrigindo o que postei antes, tem 12mm.

    Wilson qq dúvida tamo aí
    Um abração
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  • #65
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    E aí pessoal

    As entradas são essas mesmo que o Keko explicou, tem em qualquer casa de material hidráulico, pode se escolher o diâmetro conforme as mangueiras, daí é só furar a peça e fazer rosca. A conexão que sai por cima da peça, assim como aquela que entra na tampa que fiz pro bocal do óleo é o caninho central de uma bucha do fusca, e corrigindo o que postei antes, tem 12mm.

    Wilson qq dúvida tamo aí
    Um abração
    Olha eu de novo... kra o cano q ficou soldado q faz o encaixe do chapéu tbm é de 2 1/2 pol? arrumei um de 2.. mais vou voltar no lugar q peguei e aproveitar a camaradagem e trocar por um de 2 1/2 se for o caso....
    =======
    Wilson

  • #66
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    E aí wilson
    Achei que o teu snorkel já estava pronto . Tô brincando . Na hora de montar sempre é complicado
    O cano é sim de 2,5 pol.
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  • #67
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    Faaaaalaa Alexandre...

    Que nada... a partir de segundona começa o processo de reforma.... ai sim vai fica pronto com direito a fotos.... to pondo umas coisitas, nada demais, mais acho q vai ficar bom, por hra fica o suspense do que é...

    abração..
    =======
    Wilson

  • #68
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Jeep

    Fala Alexandre!

    Falando em fotos, não vai por mais fotos do cj aqui não hein??

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  • #69

    novo chapeu

    sem querer me entromter, ... vc's viram o novo chapeu p/ snorkel que a donatti ta vendendo, parece bem "moderno",pra quem como eu vai copiar essa ideia de snorkel é bem interessante. obrigado pela sugestão de construção de snorkel e escolha de filtro de ar , vieram em otima hora !!!

  • #70
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    Pessoal
    Tenho que alertar vcs que nem tudo é uma maravilha .
    Após rodar uns 1500 Km com este sistema de snorkel, neste fim de semana, antes de uma trilha, fui revisar o filtro de ar (com elemento seco da Kombi) e este estava molhado com óleo. Não sei se o óleo esta subindo pelo carburador ou por um dos respiros do motor, principalmente o respiro inferior que é ligado entre o carburador e o filtro, onde tem muita pressão de sucção.
    Tô precisando de ajuda, o que vcs acham

    Um abração
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  • #71
    Usuário Avatar de CJ 60
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    Pessoal
    Tenho que alertar vcs que nem tudo é uma maravilha .
    Após rodar uns 1500 Km com este sistema de snorkel, neste fim de semana, antes de uma trilha, fui revisar o filtro de ar (com elemento seco da Kombi) e este estava molhado com óleo. Não sei se o óleo esta subindo pelo carburador ou por um dos respiros do motor, principalmente o respiro inferior que é ligado entre o carburador e o filtro, onde tem muita pressão de sucção.
    Tô precisando de ajuda, o que vcs acham

    Um abração
    E ai Alexandre.. blzra?... poxa pensndo agora no que vc ta dizendo, o snorkel vira msmo um grande aspirador de óleo heim... será que naum rola fazer algo pra us-alo somente na trilha? no dia a dia usar somente o filtro do carburador? vo pensa nisso aki e qualquer ideia vou postar...

    []´ 1 dia de naum sei quantos pra acabar a reforma.. hahahahah
    =======
    Wilson

  • #72
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Boa Vista/RR
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    galera seguinte, eu achei meio estranho essa ideia de conectar os suspiros de diferencial, caixa de marchas, motor, tudo na admissão!. Admissão é uma coisa, suspiro funciona de outra maneira. Alguns motores q tem o suspiro ligados na admisão geralmente tem um anti-chama entre o motor e o filtro, que segura o óleo e também oferece uma certa restrição pra admissão do motor não puxar ar dali assim como puxa do filtro de ar.
    No meu cj os suspiros de diferencial e caixa de marchas foram elevados e ficam ao lado da caixa da bateria. Já andei por varios fins de semana numa trilha aki perto da cidade no leito de uns igarapés onde a agua cobria o estribo e depois verifiquei o óleo dos diferenciais, da caixa e da redução e estavam perfeitos, sem contaminação de agua.
    Concluindo, quero dizer q os suspiros trabalham muito bem sozinhos sem ajuda de um sugador que seria o sistema de admissão/filtro de ar.
    Acho q se vc deixar o filtro de ar com o mangote conectado apenas ao carburador e encontrar outro lugar pra fixar os suspiros diversos vc terá menos complicações com seu snorkel.

    espero ter ajudado em algo, se precisar estamos aí.

    Elmer A. Brito
    Jipeiro_RR 8)

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