x
Convex Datacenter
Página 25 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 15161718192021222324252627 ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 315
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por giovanihappy Ver Post
    Final do ano passado quando fui passar meu carro de uso diário na inspeção, me deparei com mais uma surpresa. Ao meu lado tinha uma parati que ia passar na inspeção. Quando o sujeito do controlar pediu pra ele deixar o carro ligado e com o capô aberto o tiozinho motorista disse que estava sem o freio de mão e portanto não podia deixar o carro ligado pois ele ia descer. O cara falou "Então pode sair da fila, ir mandar arrumar o freio de mão e agendar uma nova data"
    Porra, meu Jeep não tem freio de mão, apenas um toco que levo dentro dele.
    Essa cobrança de freio de mão é correta? Devo adicionar mais isso na lista?
    Giovani,

Os técnicos do controlar precisam ser melhor informados. O freio-de-mão não é item de inspeção.

Nas duas vezes que fui, deixei o jeep parado no toco e ninguém falou nada.

Assim como também eles não podem implicar com luz de seta ou freio queimada ou qualquer outra coisa que não envolva poluição, como emissão de gases e vazamento de óleo. O resto é conversa pra boi dormir.

[s]

Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mauro Luiz Ver Post
    Olá Rafael!

Bem, possuo um Jeep CJ 5 militar, e já foi reprovado duas vezes na inspeção veicular, mas somente no quesito Hidrocarboneto (HCc). Passou na mediação de Monóxido de Carbono (COc). Quanto ao vazamento de óleo: sim, o veículo é reprovado caso ocorra. Vale observar, porém, que o vazamento de óleo pelo "respiro" do motor não é computado como tal e, portanto, é um item que não reprova o Jeep, segundo informação de um técnico da COntrolar, em minha última inspeção. Como precisarei fazedr a retífica em breve, embora o motor esteja com um ótimo desempenho e não esteja com fumaça ao menos visível, preciso ter certeza que o enorme custo da retífica assegure a aprovação...

Abraços,
    Mauro.
    HCc é combustivel nao queimado.
    Isso se resolve com uma boa regulagem ou entao com acertos no cabeçote.
    No meu caso, 1/2 volta na mistura do bura fazia o HCc variar de 5000 pra 100 ppm.

tb pastei pra passar meu carro (samuca carburado 92).
    No fim das contas, era uma *&^%&^de uma sujeira no carburador que entupia uma das entradas de vacuo de forma intermitente.

"fazer o motor" é muito relativo.
    Tudo que eu ouvi de HCc é que o cabeçote faz grande diferença.

Tente começar com uma regulagem nas valvulas e vai sotando pra ver se dá jeito.
    se nao der, ai sim pode ser que uma retifica no cabeçote seja necessaria.

Parte de igniçao (velas, cabos, distribuidor, bobina) tem que estar 100% tb .. se nao nao passa mesmo.
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

Usuário Avatar de Edson Ferian
    Entrada
    23/07/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Em qual unidade do controlar vcs tem feito a inspeção ? Tem alguma mais "camarada" ou todas procuram pelo em ovo para reprovar?
    Toyota Band 95 (Guincho Biselli, MUD 33)
    Equipe SUL 4x4 SP

Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Fiz as minhas na da Aliperti. (pq do Estado)
    Na da Anchieta, parece que deram poder ao inimigo ... alem de fazerem pouco caso com o jipe, o cara ainda ficou caçando pelo pra reprovar.
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Edson,

Fiz a minha lá em Pirituba. Achei normal e ninguém ficou procurando pelo em ovo.
    Os outros amigos fizeram lá também.

[s]

Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    All,

Isso nao é nada....

E para Jeep 51 com motor de Opala, MWM Diesel, AP 1.8 turbinado, etc, etc,,, ???

E as inumeras alteracoes nas suspensoes ?

E os jipes super modificados como os usados no RC e de alguns amigos nossos com eixo de rural, pneu 35, 37 pol, ???

Sem falar dos carros TUNADOS , com outras inumeras alteracoes....

Enfim... Nem o governo sabe como vai tratar isso.

Abcs aguardando a solucao para participar das listas de protesto...
    A idéia de uma manifestação junto ao DENATRAN, via Jeep Clube, pode ser bem interessante. Possuo um CJ5 com motor original de seis cilindros, ano 1971, e já foi reprovado duas vezes na CONTROLAR, com os ajustes que meu mecânico fez. Em HCc (hidrocarbonetos), cujo limite estipulado é 700, obtive a marca de 1683, na marcha lenta. Aguardemos adesões...

Mauro.

Usuário Avatar de Ulisses N. Ribeiro
    Entrada
    13/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Mauro

A idéia de manifestação realmente é boa, o problema é encontrar adeptos a fim de levar o processo em diante, aconselho a vc achar um bom mecânico para regular seu Jeep, dá trabalho mais de o meca for bom ele consegue e seja feliz com a sua viatura, no meu caso reprovei tres vezes até encontrar um cara q realmente sabia das coisas.

[ ],s

Ulisses

Usuário
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Ola a todos

minha contribuição com o topico

Tenho um Cj5 1966 Bf161

Passei no controlar só na terceira tentativa com a seguinte receita

O Meca regulou tudo (carburador totalmente original) e depois deixou a marcha lenta em 1100 rpm ( limite controlar 1200 rpm) com isso abaixou o Hcc para menos de 700ppm e ai passei na maldita inspeção, depois foi só abaixar a marcha lenta e comemorar.

Este ano a receita será a mesma

espero ter ajudado

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    tenho umas tralhas aqui e já estou me preparando para a nova apurrinhação anual, além de fazer o Imposto de (falta de) renda.
    Tralha número1, Tracker 2001. Acho que ela segue o Euro2, parece que não vai me apurrinhar.
    Tralha número2, Niva 91 com motor diesel aspirado VW. Sabedeus qual limite de emissão que deveria ter!
    Peguei umas coisinhas do Conama e do Detran... mas não sei no que ajudam. O Inmetro baixou uma norma com uns buracos e acho que a norma DIN ou ISO, sei lá... que se basearam limitava o uso de aceleração livre a motores após um determinado ano (que não lembro qual é).
    Alguém pode me refrescar a memória ou dizer que estou completamente equivocado?

Banido
    Entrada
    03/04/2008

Controlar = dor de cabeça

É pessoal, infelizmente tive uma grande dor de cabeça e grande onus
    ao tentar passar minha rural nessa inspeção.

gastei muito até deixa-la de acordo com as normas deles.

fiquei sabendo que a honda está processando a controlar, bem como uma vereador abriu denuncia no ministerio publico contra essa pouca vergonha. Alguem sabe se isso é verdade?

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Bravo,

Olha... sei que os Hondas Fits tem dificuldade de passar na inspeção, principalmente os não-flex. Não sei ao certo porquê.

E preparem-se porque nesse ano alguns outros itens serão verificados: freios (inclusive o de estacionamento) e trava para manter o capô aberto. Sei que esse ultimo para CJ, não faz diferença, mas o freio de estacionamento sim.

Ano passado o meu CJ parei no toco de madeira e ninguém falou nada. Esse ano um amigo já foi reprovado por isso e viu um Vectra ser reprovado pois o capô não parava aberto, e como o Vectra não tem aquele braço que mantê-lo aberto, foi reprovado.

Agora, esse lance de processar a Controlar pode até existir, mas ganhar a causa é outra história. Uma empresa com um lucro daquele tamanho, ninguém tira tão fácil.

[s] indignados com esse país de otários,

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Bravo,

Olha... sei que os Hondas Fits tem dificuldade de passar na inspeção, principalmente os não-flex. Não sei ao certo porquê.

E preparem-se porque nesse ano alguns outros itens serão verificados: freios (inclusive o de estacionamento) e trava para manter o capô aberto. Sei que esse ultimo para CJ, não faz diferença, mas o freio de estacionamento sim.

Ano passado o meu CJ parei no toco de madeira e ninguém falou nada. Esse ano um amigo já foi reprovado por isso e viu um Vectra ser reprovado pois o capô não parava aberto, e como o Vectra não tem aquele braço que mantê-lo aberto, foi reprovado.

Agora, esse lance de processar a Controlar pode até existir, mas ganhar a causa é outra história. Uma empresa com um lucro daquele tamanho, ninguém tira tão fácil.

[s] indignados com esse país de otários,
    Marcelo, não é que eles estejam verificando outros itens. É que, segundo eles, se algum item dificultar a realização da inspeção ou puser em risco a segurança eles nem a fazem. Se o cara puxar o freio de mão e ver que não funciona, já era. O mesmo com o capô: se não parar aberto o cara não tem como observar o motor. Tem que arrumar e voltar.

O pior que acho da inspeção é que não há reciprocidade nenhuma por parte da prefeitura. Não oferece um serviço decente no trânsito.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem