x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 315

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Fcarpinelli
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Inspeção Veicular 2010 no Cj5




    Amigos, como ja devem saber aqui em São Paulo nossos Jeep´s terão que fazer a inspeção veicular, apenas os PLACAS PRETAS estão livres todos os demais vão entrar na dança.

    Alguém sabe se existirá algum critério para a avaliação do Jeep´s ?
    O indice de CO2 para carros normais é de 1% só que nossos brinquedos não possuem catalizadores nem tem a tecnologia dos carros modernos logo eu imagino que passamos desse indice fácil, fácil.

    Outro coisa que muitos de nós temos em nossos brinquedões é o famoso vazamento de óleo que vem de fábrica e na inspeção os caras olham vazamentos e etc, será que isso pode reprovar o carro ?

    Existe alguma oficina que faz a medição ou deixa o carro em condições de passar no teste ?

    Será que teremos que apelar para os despachantes para fazer o licenciamento em 2010 ?

    O meu tem motor BF161 6cc com o cabeçote retificado, vazamentos no motor e reduzidas (Básico)

    Abraço

  • #2
    Fcarpinelli,

    acho q vc leu meus posts no geral....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=40209&page=22

    assim que escrevi aquilo, dei uma corrida na controlar q tem aqui perto, e lá eles não me deixaram nem passar do portão, e me informaram que os dados sobre limites de emissão TALVEZ serão divulgados em Fevereiro,

    Nas normas usadas no ano passado já tem limites para motores até 1979, onde o limite é 6%

    assim que tiver mais noticias posto aqui

    abrass
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Aqui no RJ, já fazemos a vistoria há muito... e o que atrapalha é a falta de cinto de segurança para os 5 ??? passageiros, espelhos retrovisores ( 3), freio de mão, farol auxiliar (de milha) acendendo com o farol alto, de neblina, com o farol baixo, quebra sol, portas, esguicho para o parabrisas, limpador de parabrisas dois lados, extintor de incêndio, buzina, setas e alerta, pneus bons, lataria em bom estado e motor sem queima de óleo.
    Básico dos básicos
    Traduzindo a vistoria: documento, farol, buzina, decalque do chassis = documento e vistoria pronta.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #4
    Usuário Avatar de Fcarpinelli
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Aqui no RJ, já fazemos a vistoria há muito... e o que atrapalha é a falta de cinto de segurança para os 5 ??? passageiros, espelhos retrovisores ( 3), freio de mão, farol auxiliar (de milha) acendendo com o farol alto, de neblina, com o farol baixo, quebra sol, portas, esguicho para o parabrisas, limpador de parabrisas dois lados, extintor de incêndio, buzina, setas e alerta, pneus bons, lataria em bom estado e motor sem queima de óleo.
    Básico dos básicos
    Traduzindo a vistoria: documento, farol, buzina, decalque do chassis = documento e vistoria pronta.
    Rogério
    Rogério, essa vistoria que fazem no Rio também é feita aqui quando trocamos a placa ou alguma alteração no documento do carro, a que estou falando começou o ano passado e tem como objetivo medir a quantidade de poluentes que o carro solta no ar, tem um equipamento que eles colocam na saido do escapamento e outro na caixa do motor e ai sai um % de CO2, isso começou no Brasil no ano passado. www.controlar.com.br

    De qualquer forma obrigado pela resposta.

  • #5
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Apelemos para o famoso "cafezinho"
    =======
    Wilson

  • #6
    Pelo que eu vi, e acho que saiu no programa de carros da Globo no domingo, é que apartir de 2010 todos os carros para fazer o licenciamento anual vai ter que passar pela vistoria como os carros a gas
    Agora, acho que tem que se levar em conta o motor que esta no jeep, exp. BF 161 provavelmente mesmo todo retificado não chegue nos padrões de CO² de hj em dia, tem que levar o padão dele.. motor AP tem usar referencia do AP do ano X do motor, pq se for um só padrão para todos os carros, acho que nenhum Jeep vai rodar nas rua, vamos ter que leva-los para trilha de cegonha...rs

  • #7
    Usuário Avatar de jrwillys64
    Entrada
    18/12/2009
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Será tão grave assim

    Olá amigos, como me apresentei hà pouco sou novo no forum., Porem neste topico posso ajudar.
    Moro em OSASCO, e aqui até então não tinha a inspeção, mas tbm vai ter.
    Trabalho no ramo de AUTO-ESCOLA E DESPACHANTE POR AQUI (SEGMENTO DE FAMÍLIA)....ÊÊÊÊ aqui vai um conselho....RELAXEM... ESTOU NA MESMA SITUAÇAO,E NÃO TÔ NEM AZUL. na boa direito adquirido tem que ser cumprido.
    Lógico que um cj polui mais. porém se estiver em ordem não há departamento de trânsito que o impessa de rodar.

    qualquer dúvida estou às ordens. abraços.

  • #8
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Nossos R$ 0,02

    Estou acompanhando a discussão, li e reli as normas da inspeção pra 2010 e temos acompanhado todas as indas e vindas do governo em estabelecer uma inspeção no Brasil.

    Pra quem não conhece a oficina aqui, nosso foco principal são os automóveis e por paixão trabalhamos também com jipes. Por isso, e acompanhando a expectativa de inspeção, temos equipamentos de análise de gases a mais de 10 anos e fazemos ensaios de emissões desde então (quando carros carburados eram muito mais frequentes aqui do que os injetados).

    Segundo a portaria que rege a vistoria em 2010 os níveis de CO são os seguintes:

    Ano de fabricação ----- Limite em %
    Todos até 1979; (a) ----- 6
    1980 - 1988 ----- 5
    1989 ----- 4,5
    1990 e 1991 ----- 3,5
    1992 – 1996 (b) ----- 3
    1997 - 2002 ----- 1
    2003 a 2005 ----- 0,5
    2006 em diante ----- 0,3


    O pior carro pra emissões dentre nossa amostragem em todos esses anos foi o corcel com carburador 228 (pé de ferro) e ele emitia 4 % de CO , isso após uma revisão básica de carburação e ignição.

    Outros carros da época (década de 70/80), em ordem emitem no máximo 2 % de CO.

    Entretanto, carros com vela ruim, cabo, rotor, carburador zoados aí sim chegam e passam dos 6%.

    Portanto, pra quem tem o mínimo de cuidado e manutenção com o jipe só vai gastar é o dinheiro e o tempo com a inspeção, não terá dores de cabeça com reprovações na parte de emissões.

    Antes que alguém pergunte, o limite de HC pra todos os carros é de 700 ppm, e mesmo que esteja queimando muito óleo o motor fica abaixo desse patamar.

    RESUMINDO: Não há o pq se preocupar quanto a EMISSÔES desde que a MANUTENÇÃO PREVENTIVA esteja em dia!

    Em relação aos demais ítens da vistoria, é o mínimo dos mínimos, por hora não há nada com o que se preocupar, quem for reprovado por vazamento é por desleixo, ou vcs acham que um jipe limpo que não consegue passar 20 minutos sem deixar uma gota de óleo no chão merece continuar rodando e poluindo o solo nas trilhas???

    que venha a inspeção e leve os lixos! Sendo sério o trabalho dos inspetores tá tudo correto!

    em tempo, mudaram os critérios pro diesel pq estavam errados os que usaram em 2009.. mas isso é outro papo...

    Abraços

    Rodrigo
    Rodrigo Cbt

  • #9
    Citação Postado originalmente por rodrigocbt Ver Post
    Estou acompanhando a discussão, li e reli as normas da inspeção pra 2010 e temos acompanhado todas as indas e vindas do governo em estabelecer uma inspeção no Brasil.

    Pra quem não conhece a oficina aqui, nosso foco principal são os automóveis e por paixão trabalhamos também com jipes. Por isso, e acompanhando a expectativa de inspeção, temos equipamentos de análise de gases a mais de 10 anos e fazemos ensaios de emissões desde então (quando carros carburados eram muito mais frequentes aqui do que os injetados).

    Segundo a portaria que rege a vistoria em 2010 os níveis de CO são os seguintes:

    Ano de fabricação ----- Limite em %
    Todos até 1979; (a) ----- 6
    1980 - 1988 ----- 5
    1989 ----- 4,5
    1990 e 1991 ----- 3,5
    1992 – 1996 (b) ----- 3
    1997 - 2002 ----- 1
    2003 a 2005 ----- 0,5
    2006 em diante ----- 0,3


    O pior carro pra emissões dentre nossa amostragem em todos esses anos foi o corcel com carburador 228 (pé de ferro) e ele emitia 4 % de CO , isso após uma revisão básica de carburação e ignição.

    Outros carros da época (década de 70/80), em ordem emitem no máximo 2 % de CO.

    Entretanto, carros com vela ruim, cabo, rotor, carburador zoados aí sim chegam e passam dos 6%.

    Portanto, pra quem tem o mínimo de cuidado e manutenção com o jipe só vai gastar é o dinheiro e o tempo com a inspeção, não terá dores de cabeça com reprovações na parte de emissões.

    Antes que alguém pergunte, o limite de HC pra todos os carros é de 700 ppm, e mesmo que esteja queimando muito óleo o motor fica abaixo desse patamar.

    RESUMINDO: Não há o pq se preocupar quanto a EMISSÔES desde que a MANUTENÇÃO PREVENTIVA esteja em dia!

    Em relação aos demais ítens da vistoria, é o mínimo dos mínimos, por hora não há nada com o que se preocupar, quem for reprovado por vazamento é por desleixo, ou vcs acham que um jipe limpo que não consegue passar 20 minutos sem deixar uma gota de óleo no chão merece continuar rodando e poluindo o solo nas trilhas???

    que venha a inspeção e leve os lixos! Sendo sério o trabalho dos inspetores tá tudo correto!

    em tempo, mudaram os critérios pro diesel pq estavam errados os que usaram em 2009.. mas isso é outro papo...

    Abraços

    Rodrigo

    Tá ai uma boa notícia , um parâmetro como esse já da um norte pra galera

    Valeu mesmo

  • #10
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Essa tabela é para carros a gasolina?

    E para os carros a diesel?

  • #11

    é ferro...

    se essa lei pegar, aqui em são josé dos campos vai ter

    ferro velho igual ao mostrado pelo doglair no tópico ferro

    velho militar...

  • #12
    Usuário Avatar de jean augusto fafreli
    Entrada
    10/11/2009
    Idade
    44
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    é ferro II

    ÉÉÉÉÉÉÉÉ CAMARGÃO,

    COMEÇANDO COM O JIPÃO DO FRANGÃO

    A MULHER DELE NÃO QUER MAIS O JIPE PINGANDO NA GARAGEM

    A VIATURA TÁ GUARDADA NA CASA DA SOGRA DELE

    A MESMA Q ELE CHAMA DE SOGRACORAL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade