x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de Marcio Martin
    Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0

Alternador para MOTOR FALCON 3.6

Olá amigos,

Tenho um motor falcon 3.6 CJ. Esta com um alternador, não sei se original de 35A. Não dá conta de carregar a bateria, com o tempo ( pouco tempo) a bateria ja perde rendimento e preciso fazer recargas. O alternador esta bom, carregando mas pretendo colocar um mais forte.
    Alguém de vcs usa algum outro que seja de fácil adaptação ou até plug and play de 70A pra cima?

abs!
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    devem ter colocado outro alternador no seu pq de 35Ah acho que num é original não.
    o meu Falcon veio sem alternador, nem suporte veio.
    fabriquei um suporte adaptei um moderno de 120Ah, 10 minutos funcionando e a bateria já tá a plena carga.

Marcio, o alternador que veio junto com o meu falcon é um motorcraft wapsa de 30Ah ,acho que é original do motor ,mas nao tenho certeza.
    Nao testei esse alternador pois eu ja tinha um outro de 120Ah do vectra/astra unica "adaptação" foi colocar o espaçador do bf-161 , pois quando eu comprei o motor ele nao tinha.
    O alternador do Astra é muito bom,recomendo!!
    Unica coisa é diminuir um pouco o diâmetro da polia para ele carregar melhor em lenta.

Alternador para MOTOR FALCON 3.6-dsc00475.jpgAlternador para MOTOR FALCON 3.6-dsc00472.jpgAlternador para MOTOR FALCON 3.6-....jpgAlternador para MOTOR FALCON 3.6-dsc00476.jpg
    Rural Willys 62 4x4 3.6 falcon

Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Acho que é mesmo alternador que esta lá. Esse do Astra será q é plug and play?
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    esses alternadores de 30ah Wapsa/Motorcraft e fabricação brasileira quase certeza de não ser original, isso ai é de jeep/maverick/corcel, se olhar direitinho na plaqueta deve ter até ano de fabricação lá dos anos 70 ou 80...devem ter utilizado eles já que geralmente estes motores agente acha eles pelados, sem alternador, sem arranque, sem carburador, etc...

Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    esses alternadores de 30ah Wapsa/Motorcraft e fabricação brasileira quase certeza de não ser original, isso ai é de jeep/maverick/corcel, se olhar direitinho na plaqueta deve ter até ano de fabricação lá dos anos 70 ou 80...devem ter utilizado eles já que geralmente estes motores agente acha eles pelados, sem alternador, sem arranque, sem carburador, etc...
    É verdade, faz sentido, deve ser isso mesmo.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Tenho usado em quase tudo que tenho feito aqui o alternador do Bosch Gol Mi, é barato, e funciona q é uma beleza, no meu Falcon usava ele, no 51 uso tb, e no CL tb.

Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Tenho usado em quase tudo que tenho feito aqui o alternador do Bosch Gol Mi, é barato, e funciona q é uma beleza, no meu Falcon usava ele, no 51 uso tb, e no CL tb.

Mauricio é facil adaptar? Faço em casa isso ou não?

abs!

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcio Martin Ver Post
    Mauricio é facil adaptar? Faço em casa isso ou não?

abs!
    Em casa eu acho que não, mas na oficina daquele amigão que tem algumas ferramentas, tranquilamente se faz. Eu adaptei com um esticador original de caminhão MB, foi relativamente fácil... tenho uma única foto que aparece mais ou menos a adaptação.

Alternador para MOTOR FALCON 3.6-dsc00940.jpg

Entrada
    01/09/2007
    Local
    Bauru/SP
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Em casa eu acho que não, mas na oficina daquele amigão que tem algumas ferramentas, tranquilamente se faz. Eu adaptei com um esticador original de caminhão MB, foi relativamente fácil... tenho uma única foto que aparece mais ou menos a adaptação.

Alternador para MOTOR FALCON 3.6-dsc00940.jpg
    Beleza, valeu Mauricio

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    no meu coloquie um de caminhonete importada de 120, fiz em casa mesmo pq tenho solda eltrica, ai tive que fazer o suporte dele que já tinha sumido o original, o esticador eu nem sei do que que era, achei nas minhas sucatas.

só deu trabalho trocar as polias, pq o alternador novo era polia poli V(quase todos novos são) e num saia do lugar nem por reza braba, tirei e coloqei uma polia comum de alternador de Maverick.

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por rural mamuth Ver Post
    Marcio, o alternador que veio junto com o meu falcon é um motorcraft wapsa de 30Ah ,acho que é original do motor ,mas nao tenho certeza.
    Nao testei esse alternador pois eu ja tinha um outro de 120Ah do vectra/astra unica "adaptação" foi colocar o espaçador do bf-161 , pois quando eu comprei o motor ele nao tinha.
    O alternador do Astra é muito bom,recomendo!!
    Unica coisa é diminuir um pouco o diâmetro da polia para ele carregar melhor em lenta.

Alternador para MOTOR FALCON 3.6-dsc00475.jpgAlternador para MOTOR FALCON 3.6-dsc00472.jpgAlternador para MOTOR FALCON 3.6-....jpgAlternador para MOTOR FALCON 3.6-dsc00476.jpg

Uia!!!!!, até que enfim vejo um motor igual ao meu, original a álcool, como tá o rendimento e o consumo dele?

[]´s também com o coletor de admissão coladinho hehe
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compro Alternador 90A para motor OHC
      Por Edgar Fabre no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/12/2010, 10:55
    2. compro motor de arranque do motor falcon 3.6 maxi econ , e a capa seca
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/02/2010, 06:24
    3. Suporte do Alternador para motor AP
      Por Mazaropi-RJ no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1