x
Convex Datacenter
Página 15 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 315
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo Ver Post
    Olá Jacimar,

Meu Jeep tem válvula termostática desde a retífica, é nova e funciona perfeitamente, antes de ir até a inspeção deixei o motor ligado por um bom tempo, quando o pessoal fez a medição com uma pistola (acho que a laser) pude ver que estava a 85º. O que eu já percebi é que quando o motor acaba de entrar em funcionamento se encostarmos a mão na base do carburador ele está tão frio que parece que é um copo com pedra de gelo e chega até a "suar" depois de algum tempo a temperatura do coletor da admissão aumenta e a caloria é irradiada para a base do carburador, na primeira inspeção a base estava ainda mais fria que na segunda, será que isso tem alguma influência?
    Digo isso pois na década de 80 meu irmão tinha um Fiat a alcool que não andava de jeito nenhum no inverno, fuçando e tentanto, acabou colocando uma mangueira de combustível comprida e enrrolada na mangueira do radiador e o combustível entrando mais quente o carro parou de falhar, sei que "fantasmas não ecxistem"(padre Quevedo) mas funcionou.

Um abraço,
    Maurício.
    Bom dia prezado ! jah que a temperatura estava correta, entao acho que o proximo passo e fazer o que o Rubensx falou, melhorar a ignicao, na tentativa de queimar todo o combustivel e para isso tem que ter ar, seu filtro estah em dia ? interessante esse "causo" do seu irmao, aqui tem um pessoal que roda o BF no alcool e eles fazem uma serpentina de cobre ao redor do coletor de escapamento para aquecer o alcool e funciona bem, voltando ao assunto, eu sei que em Sao Paulo voces tem engarrafamentos enormes e ficam muito tempo na marcha lenta, mas reprovar o Jeep eh demais . . . raramente voce fica em marcha lenta, normalmente eh rodando, situacao que foi aprovado ! deveria haver maior tolerancia com os velhinhos . . . um abraco e boa sorte !

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Maurício

Quer um conselho??

DIS - www.motorspice.com.br

Simples, ele vai potencializar as faíscas e melhorar a queima e usa gasolina pódium

NÃO misture mais alcool pois não vai ajudar, procure usar o gicleur original e melhore todo o sitema eletrico, você passa assim, mas vai ter de gastar mais um pouco

Maverick do meu amigo motor OHC com carburador original e tudo mais passou com louvor

falando em maverick, eu tenho um com motr OHC e tá com o DIS da motorspice.
    Nunca medi nada nele, nem em halmeter, mas quando instalei o DIS deu pra notar nitida diferença no cheiro dos gases que saem pelo escape. Antes sempre tinha aquele cheiro meio ardido de combustivel, típico de motores antigos, agora não. Possivelmete é isso que o Rubens falou, ocorre melhor queima do combustível.

Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    O Willys ainda não levei para fazer a inspeção da controlar, mas hoje levei o carro de passeio. Alguns posts deste tópico me deixaram com dúvidas, então aproveitei e questionei uns dos inspetores sobre como está sendo feita a inspeção nos veículos antigos, e segundo ele, os índices de emissão são medidos conforme o ano de fabricação e modelo do veículo, ou seja, independe do motor que está equipando o veículo, pode ser um willys 1950 com motor 2010 que o índice de emissão à ser considerado será o do ano de fabricação do veículo (veja os indices aqui). Perguntei também sobre motores turbinados, ou injetados (não originais de fábrica, nem dos veículos) e me respoderam que são vistoriados sim, oque importa é a emissão. Perguntei sobre os filtros de ar esportivo (tipo cônico), e a resposta foi que "agora pode", serão vistoriados normalmente.
    Ou seja, deu a entender que eles não se importam com oque está embaixo do capô, e sim com a emissão.

Bom, vai aí algumas informações para quem tinha estas dúvidas assim como eu. Claro que não coloco minha mão no fogo, pois quem me passou estas informações foi 01 inspetor, não duvidando da palavra dele, mas como foi verbalmente ...

Realizei a inspeção na zona norte, Pirituba, tranqüilo e rápido, não aguardei nem um minuto na fila.

[ ]'s
    4X4 Brasil Razão: Ortografia
    Sds,
    João Paulo

Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    um amigo levou uma Kombi ... reprovou no HC.
    fez o motor TODO ... regulou, acertou no aparelho e tals ...
    Levou de novo e REPROVOU ...

Putz !!

Vou trocar hj os cabos e velas do meu e dar um "tapa" no bura.
    Amanha vou levar no pre teste da SA Transito.

Alias .. alguem ja descobriu onde vai ser amanha ?
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

Citação Postado originalmente por Felipe Marx Ver Post
    É o que eu pretendo Crema .. dar uma revisada antes e levar.
    Parra .. o MB 1942 ainda nao está pronto ... entao, se chegar no mes da vistoria e ele nao estiver rodando, devemos transferi-lo pro sitio.
    Marx,

Liguei agora no despachante em SJC pra transferir o Jipe, visto que ele tb não tá rodando agora e não vou conseguir colocá-lo rodando a tempo...

Mesmo sem vencer a data do licenciamento, o sistema do detran já bloqueou, segundo ele. Não tem mais como transferir, teria que ter sido feito ano passado...

Tomara que ele esteja errado...

Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Ixe ... a info que eu tinha é que poderia transferir até o mes do licenciamento.
    Felipe Marx (SP/ZS)
    www.psor.com.br

Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP

Atenção galera do Ipiranga e região ...

http://radiobandeirantes.com.br/cont...T=35&ID=293152

Amanhã o teste é na Rua Agostinho Gomes, perto do 1200.
    (putz ... do lado de casa !! hehehehehe)

Vou tentar levar todos os PVDI amanha lá.
    Felipe Marx (SP/ZS)
    www.psor.com.br

Usuário
    Entrada
    29/03/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos, boa noite.

Tenho um CJ 66 com motor BF-161 e carburador DFV 228. Levei o carro para a inspeção há um mês e deu fora CO e hidrocarbonetos (HC) na marcha lenta. Meu carro está com ignição eletrônica e na alta (2500 rpm), foi muito bem, passou bem longe do limite, mas a lenta foi uma tragédia. Troquei o gicleur principal, mexi na regulagem do carburador e levei de novo na última semana. Pau de novo. O CO agora está bom, mas HC deu muito alto (o limite são 700 ppm e deu 4900). Levei o carro para um mecânico perto de casa que tem o analisador de gases. Ele disse que regulou, mexeu com velas, mas o máximo que conseguiu foi 2000 ppm e sugeriu a instalação de um catalisador.

Ainda estou lutando para nao colocar o catalisador (800 latinhas). Como o CO está bom, imagino que a queima está boa. Todo o ar e combustível que tinham para queimar juntos, queimaram e acho que ainda posso mexer no gicleur da lenta e restringir bastante para "eliminar" o excesso de combustível que está entrando. Alguém sabe qual o gicleur original da lenta neste carburador?

Abraço,

Fabio

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    pessoal

DENOVO

ao invés de catalizador ou cosia parecida

www.motrspice.com.br

coloca o DIS

melhora a queima o motor fica a prova dágua pra trilhas e melhora a potencia do motor, vc queima melhor e acerta de vez a coisa... ok??
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Levei hj os carros pra passar pelo teste.

Gurja ... uma tragédia total !! quanto mais mexia, pior ficava.
    Samuca 92 carburado .. passou facinho
    Explo .. Passou, mas o CO estava alto. Como eu já estava vendo de trocar a lambda e os sensores de temperatura ... vou fazer o teste de novo quando der.

Silverado 98 ... caraio, passou com louvor +++
    Escape todo novo, de tubos a catalizador. 900 lascas gastas, mas com resultado mais que evidente.

Catalizador novo faz sim uma puuuusta diferença.
    Gazola boa, idem.

Agora é desmontar os buras do gurja e limpar .. depois fazer uma bela regulagem, e acertar o ponto um pouquinho atrasado (dica do cara do teste).

Semana que vem tem mais ... assim que eu descobrir onde vai ser o proximo teste.
    Felipe Marx (SP/ZS)
    www.psor.com.br

Citação Postado originalmente por Felipe Marx Ver Post
    Silverado 98 ... caraio, passou com louvor +++
    Escape todo novo, de tubos a catalizador. 900 lascas gastas, mas com resultado mais que evidente.

Catalizador novo faz sim uma puuuusta diferença.
    Gazola boa, idem.
    Dando uma pesquisada, um catalizador novo sai por 250-350 reais.

Paguei a taxa da controlar e to esperando aparecer no sistema pra eu agendar o CJ.

Se não passar por causa de CO, vou meter um catalizador no jipe. 300 conto mais uns 50-100 pra adaptação, é o preço. Daí passa sem gambiarra e ainda ajudo um pouquinho na poluição...

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    ah num sei como dise um dis pra 4cc sai 450 mango... deve ser do bf o memso valor eu acho...

e vc tem ganhos nisso, no catalziador num motor que não foi feito pra usar ele e nem tem os dutos de retorno nem nada é jogar dinheiro fora, vira um nariz entupido, fora que catalizador é sensivel paca dependendod a pancada...

ehehehe
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem