x
Convex Datacenter
Página 11 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 315
  • #121
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    58
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0



    Graças a Deus que aqui no Espirito Santo,a inspeção anual não é obrigatoria,salvo os veiculos movidos a GNV,como o meu voyage de trabalho.Só se vc fizer uma modificação muito grande ou trocar o motor,mesmo assim é só uma inspeção para constar no novo documento,depois,não mais.
    Suspensão um pouco mais alta,pneu um "pouco"mais largo,etc,nunca ouvi falar que os "homí" bararão.
    POR ENQUANTO............

  • #122
    Usuário Avatar de Fcarpinelli
    Entrada
    05/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Bom dia

    Ontem a tarde eu estava entrando na Controlar da Aricanduva para inspecionar meu carro de trabalho e estava saindo um CJ3 Amarelo de lá, era de algum de vocês ? Conseguiu passar pela vistoria ?

    Alguém mais já fez a vistoria ? Contem como foi e o que pegou .

    Abraço

  • #123
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Graças a Deus consegui transferir os 3 jeeps q tinha placa de São Paulo aqui pro interior e escapei da vistoria, saiu mais barato a transferencia do que 3 idas pra São Paulo (840 km ida e volta) + R$ 100,00 so de pedagio. Agora já estão emplacados aqui. Desda escapei, só não sei ate quando,rsrsrsrs

  • #124
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Pois é, o meu também tem placa de Piracicaba e até agora não fui informado sobre a vistoria obrigatória, mas se não me engano ela está valendo para todo o estado de São Paulo. Vou tratar de pagar rapidamente o licenceamento antecipado e fazer o documento de 2010 logo, antes que comecem a exigir a vistoria no inteiror também.

  • #125
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Parece que é só para a cidade de São Paulo, ano que vem para o ABC tambem, qto ao interior acho q ainda vai demorar um pouco, principalmente pra ca ( cidadezinha de 6000 hab q parece rabo de cavalo, cresce pra baixo,rsrsrs) talvez pra Piracicaba logo logo inventem algo parecido.

  • #126
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0

    Reprovado

    Olá a todos, perguntas aos especialistas em carburador...depois de uma longa espera (pois a Controlar está com a agenda lotada) fiz a inspeção veicular em meu Jeep 1961, todo original mecanicamente (só mudei o filtro de ar à óleo pelo seco da Kombi), mas meu motor está retificado (só rodou 5.000 Km) e todo regulado, ou melhor... mais ou menos regulado pois foi reprovado. Acabaram reprovando na emissão da marcha lenta, seguem os índices medidos na imagem anexa.
    Segundo o cabra que me atendeu todos os indices estão ótimos, o indice COc está em 0,63% muito próximo de um carro zero quilometro, mas está ruim o HCc somente na marcha lenta aonde o limite é 700 (ppm vol) e foi medido 937, ele informou que isso é mistura muito rica, será que procede essa informação? alguém sabe informar o que é esse HCc.
    Chegando em casa diminuí um pouco a acelaração no parafuso da borboleta e cheguei a abrir um pouco a agulha da regulagem da marcha lenta, será que resloveu ou tenho que trocar algum gicleur?

    Um abraço,

    Maurício.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep.jpg  

  • #127
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo Ver Post
    Olá a todos, perguntas aos especialistas em carburador...depois de uma longa espera (pois a Controlar está com a agenda lotada) fiz a inspeção veicular em meu Jeep 1961, todo original mecanicamente (só mudei o filtro de ar à óleo pelo seco da Kombi), mas meu motor está retificado (só rodou 5.000 Km) e todo regulado, ou melhor... mais ou menos regulado pois foi reprovado. Acabaram reprovando na emissão da marcha lenta, seguem os índices medidos na imagem anexa.
    Segundo o cabra que me atendeu todos os indices estão ótimos, o indice COc está em 0,63% muito próximo de um carro zero quilometro, mas está ruim o HCc somente na marcha lenta aonde o limite é 700 (ppm vol) e foi medido 937, ele informou que isso é mistura muito rica, será que procede essa informação? alguém sabe informar o que é esse HCc.
    Chegando em casa diminuí um pouco a acelaração no parafuso da borboleta e cheguei a abrir um pouco a agulha da regulagem da marcha lenta, será que resloveu ou tenho que trocar algum gicleur?

    Um abraço,

    Maurício.
    mauricio, tomei a liberadade de postar este comentário seu lá no forum sobre caros antigos onde o pessoal tá discutindo sobre a inspeção, inclusive com participação de um rapaz que trabalha na controlar, o link é esse abaixo.

    http://www.fnva.com.br/viewtopic.php...18846&start=90

    Mas provavelmente seu carro tá com excesso de combustivel, tenta diminuir o gigle de marcha lenta e acertar a mistura ar/combustivel no parafuso.

    Mas acho que isso agente só vai conseguir direito se colocar um hallmeter no escape pra fazer o acerto de mistura.

  • #128
    Usuário
    Entrada
    30/03/2010
    Idade
    60
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Inspeção

    Galera!!! Não sei mais o que fazer... O meu CJ5 é 6 cilindros, para variar, bomba na inspeção veicular, os indices eram, em marcha lenta 680 para COC e 3752 para HC, em 2500 rpm tudo beleza, bom, lá foi eu a uma oficina de carburação e eles fizeram o que puderam, ficou com 0,63 para Coc ótimo, mas HC ficou com 1230 ppm, muito alto, mesmo eles tendo a máquina que mede os indices não há como diminuir mais, a não ser se eu fizer o cabeçote e se for o caso o motor também, detalhe as válvulas estão todas reguladinhas, meu motor ta zerado não há o que mexer, solução... Vou abaixar o nível de óleo do carter, vou colocar um produto que se chama STOP SMOKE e vou para a CONTROLAR ver no que vai dar. Mas mesmo assim se alguém souber de uma solução por favor me avise, não quero ter que trocar de motor, eu acho que trocar de cidade é palhativo logo logo isso vai pegar no país todo.

    Abs.

  • #129
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Pois é, me parece que a inspeção veicular será obrigatória para todas as cidades do Estado de São Paulo que possuirem um determinado número de veículos. Acho que só as pequenas ficarão de fora. Pensando assim acho que vou me mudar para São Pedro ou Santa Maria da Serra. rs.rs.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #130
    Usuário Avatar de Felipe Marx
    Entrada
    23/10/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    45
    Posts
    495
    Agradecimentos: 0
    acabei de marcar a minha primeira ...
    semana que vem o gurgel x12 vai pra vistoria.

    vamos ver o que vai dar ...
    Felipe Marx (SP/ZS)
    Samurai cvs "Chupisco-sam" / MMC L200 "Branquinha"
    www.psor.com.br

  • #131
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,750
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por Felipe Marx Ver Post
    acabei de marcar a minha primeira ...
    semana que vem o gurgel x12 vai pra vistoria.

    vamos ver o que vai dar ...
    Boa sorte! Acabei de voltar de lá com minha XL-250R 1983 aprovada .

    Perguntei sobre adaptações de motores. O cara disse que o que importa é só o ano do carro. O motor que está dentro não interessa, vão medir os níveis de emissão, que têm que estar dentro dos limites do ano de fabricação do carro.

    A inspeção dos carros à gasolina é mais tranquila que nos diesel. Medem com os carros na lenta e depois a 2500 giros. Nada de acelerar mais que isso. Dá dó ver os diesel acelerando até cortar o motor ...

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #132
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    58
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    E quem tá com motor trocado, fora da regulamentação, art. 292, como está se virando?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade