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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Felipe Marx
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    acabei de marcar a minha primeira ...
    semana que vem o gurgel x12 vai pra vistoria.

    vamos ver o que vai dar ...
    Felipe Marx (SP/ZS)
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  • #2
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Citação Postado originalmente por Felipe Marx Ver Post
    acabei de marcar a minha primeira ...
    semana que vem o gurgel x12 vai pra vistoria.

    vamos ver o que vai dar ...
    Boa sorte! Acabei de voltar de lá com minha XL-250R 1983 aprovada .

    Perguntei sobre adaptações de motores. O cara disse que o que importa é só o ano do carro. O motor que está dentro não interessa, vão medir os níveis de emissão, que têm que estar dentro dos limites do ano de fabricação do carro.

    A inspeção dos carros à gasolina é mais tranquila que nos diesel. Medem com os carros na lenta e depois a 2500 giros. Nada de acelerar mais que isso. Dá dó ver os diesel acelerando até cortar o motor ...

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
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  • #3
    Usuário Avatar de Felipe Marx
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    pois é ...
    vamos ver .. marcamos na controlar da barra funda.

    estou pensando em aproveitar o fim de semana e dar uma limpada nos buras com um car80 ou coisa assim ..
    Felipe Marx (SP/ZS)
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  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
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    E quem tá com motor trocado, fora da regulamentação, art. 292, como está se virando?

  • #5
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Inspecao Veiculos PARADOS !

    All,

    Alguem já teve o prazo da inspecao vencido ?
    Em especial pelo jipe estar impossibilitado (quebrado, sem motor, desmontado, batido, etc) de rodar ?

    Ontem li TUDO no site da Controlar e concluí que apenas os veiculos comprovadamente classificados para uso militar, agricola, etc é que estão dispensados. TODOS os demais veiculos automotores (autos, pick-ups, vans, onibus, caminhao, motos, etc) estao obrigados a fazer.

    E pelo que entendi e busquei no google, se nao fizer a inspecao, toma multa de $ 550,00, bloqueia o docto para o licenciamento e seu nome fica sujo na prefeitura.

    Ou seja... quem tiver um DOCTO de qualquer veiculo em seu nome, mesmo que este nao rode há 1, 5, 10, 20, 30 anos..... pode ter muita dor de cabeça.

    Algum despachante ou advogado de plantão para avaliar a Lei com detalhe e verificar se tem alguma forma de isenção, até que o veiculo esteja ok para rodar ?

    [ ] s entendendo o motivo do mundo off-road estar cada dia + fraco...

  • #6
    Usuário Avatar de Felipe Marx
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    a unica informaçao que eu consegui a respeito é que o carro tem que rodar por seu proprios meios por ao menos 100m.

    pode até estar todo desmontado ... mas tem que ligar andar pra fazer a vistoria.
    nós estamos vendo de montar o necessário nos dois PVDI aqui e tentar ver se passa.
    Felipe Marx (SP/ZS)
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  • #7
    Usuário Avatar de Dodger
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    Citação Postado originalmente por Nelson Cruz Ver Post
    Galera!!! Não sei mais o que fazer... O meu CJ5 é 6 cilindros, para variar, bomba na inspeção veicular, os indices eram, em marcha lenta 680 para COC e 3752 para HC, em 2500 rpm tudo beleza, bom, lá foi eu a uma oficina de carburação e eles fizeram o que puderam, ficou com 0,63 para Coc ótimo, mas HC ficou com 1230 ppm, muito alto, mesmo eles tendo a máquina que mede os indices não há como diminuir mais, a não ser se eu fizer o cabeçote e se for o caso o motor também, detalhe as válvulas estão todas reguladinhas, meu motor ta zerado não há o que mexer, solução... Vou abaixar o nível de óleo do carter, vou colocar um produto que se chama STOP SMOKE e vou para a CONTROLAR ver no que vai dar. Mas mesmo assim se alguém souber de uma solução por favor me avise, não quero ter que trocar de motor, eu acho que trocar de cidade é palhativo logo logo isso vai pegar no país todo.

    Abs.
    Já fiquei sabendo de gente que passou carro na mesma situação que o seu jeep fazendo um rabo de galo(gasolina+alcool) só pra passar na vistoria e depois foldasse!! pq em caso de motores antigos a coisa complica e como vc vai abrir um motor destes que tá bom e retificar só pra passar na bendita vistoria? e nem dá pra ter certeza se com retifica ele vai passar...é dureza!!!
    Como diz um conhecido, São coisas de um país grande e bobo!!

  • #8
    Usuário Avatar de Felipe Marx
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    outro detalhe .. esse STOP SMOKE, que eu saiga é um "engrossante" de oleo.
    Em teoria, faz para de fumar, o que nao altera em nada a quantidade de combustivel que sai pelo escape.

    Se seu motor é novo .. nao vai interferir em nada na emissao .. e ainda vai contaminar seu motor.

    No seu lugar, eu daria uma revisada melhor no carburador mesmo, trocaria cabos e velas e tentaria medir de novo.

    Troquei meu bura a poucos dias (samurai) ... estou penando um pouco pra acertar ele .. vou tentar trocar cabos e velas pra ver se facilita.
    Felipe Marx (SP/ZS)
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  • #9
    Usuário Avatar de Felipe Marx
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    outro detalhe .. esse STOP SMOKE, que eu saiba é um "engrossante" de oleo.
    Em teoria, faz parar de fumar, o que nao altera em nada a quantidade de combustivel que sai pelo escape. (entendi que foi isso que causou a reprovação)

    Se seu motor é novo .. nao vai interferir em nada na emissao .. e ainda vai contaminar seu motor (vai grudar oleo e criar borras em tudo).

    No seu lugar, eu daria uma revisada melhor no carburador mesmo, trocaria cabos e velas e tentaria medir de novo.

    Troquei meu bura a poucos dias (samurai) ... estou penando um pouco pra acertar a lenta dele .. vou tentar trocar cabos e velas pra ver se facilita.
    Felipe Marx (SP/ZS)
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  • #10
    Usuário Avatar de Dodger
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    Vixi! Agora a coisa vai feder...
    Olhem só os dados postados por um camarada na 4 rodas:

    "Mais uma notícia Bombástica.
    Este leitor de 4 Rodas informou isso:

    "Fico impressionado com o fato do Conama permitir uma emissão de CO, em marcha lenta, da ordem 6% para modelos até 1979. Afinal, o Dodge Charger R/T 1971, segundo testes feitos na época pela Robert Bosch do Brasil com um medidor EFAW-173 (de sua fabricação), estabeleceu que este carro emitia 10% de CO em marcha lenta. No mesmo teste o Dodge Dart emitiu 9%, o Aero Willys 2600 8,5%, o Chevrolet Opala SS 4100 7,3%, o Chevrolet Veraneio 8,0%, o Volkswagen (Fusca) 1500 7,6% e o Puma GT 1600 7,2%. Eram carros 0 km, com anéis de segmento em perfeito estado. Sendo assim, pergunto: como poderá o motor de um carro antigo, já gasto, poluir, hoje, menos do que quando era novo? Além do mais, certamente um carro antigo pequeno (ou mesmo grande) irá poluir menos que um modelo popular 2010, pois não passará quatro horas por dia preso em congestionamentos, tendo em vista que seu uso será esporádico. Dai, terei de fazer uso da desobediência civil? Terei de dar baixa nos documentos do meiu carro para continuar a usá-lo até o mesmo ser apreendido (o que acho difícil, pois em quase 20 anos de carta, nunca fui parado em um comando)? "


    Pensem comigo, ele deve ter alguma base nesse volume de emissões. A partir de hoje convoco aos amigos que têm revistas antigas tipo Mecanica e outras tecnicas, ou mesmo manuais que divulgavam esses indices por automovel. Vamos ver de onde a porcaria da CONTROLAR tirou estes dados.


    "

    Agora nem com retifica, stop smoke, pé de coelha e reza braba dá pra passar estes motores na inspeção

    se zero km estes 6 cil willys emitiam 8,5% de CO em marcha lenta, como que 40 anos depois vão passar a emitir 6%??? Tá osso!!

    post original : http://www.fnva.com.br/viewtopic.php...8846&start=105

  • #11
    Usuário Avatar de Dodger
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    mais do mesmo:

    ""Amigos, Caso vcs não saibam, a Controlar é obra de um lobista cearense chamado Carlos Suarez, muito influente no meio da política. Esse lobista tentou por muitos anos implantar a Controlar aqui em São Paulo. Desta vez conseguiu, e... logicamente a empresa que ele criou (Controlar) ganhou a licitação para poder fazer a "inspeção veicular" aqui em São Paulo. Com a licitação ganha, ele vendeu a Controlar ano passado por mais de 600 milhões de reais (demosntrando a lucratividade de tal "negócio"). A Controlar não tem NADA de ambiental, muito pelo contrário. O impacto ambiental que esse tipo de ação causa, é muito maior do que se ele não existisse. E... seria muita ingenuidade nossa pensar que algum político está preocupado com o meio ambiente. A controlar nasceu para arrancar dinheiro do povo, do cidadão correto. Se os políticos estivessem preocupados com o meio ambiente eles estaria tomando ações contra o desmantamento da Amazônia, que esse sim, causa grandes estragos. Isso é tudo uma grande balela. Uma palhaçada de um país de políticos corruptos onde o cidadão só tem o direito de trabalhar para sustentar essa CORJA. Cadê a nossa liberdade? Nem poder circular tranquilamente com nossos carros e motos pagos com dinheiro suado, com tanta carga de imposto que estes levam consigo podemos mais. Não aguento mais ser brasileiro!!!!!!!!!!!!!!! "

  • #12
    Usuário Avatar de mrzagato
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    Unhappy Reprovado no Controlar

    Fiz a vistoria no meu CJ5 ano 1979 4CC neste final de semana, a adivinhem, foi reprovado. Os níveis são:
    Limite de COc(%vol.) = 6.00
    Limite HCc (ppm vol.) = 700

    Meu Jeep
    COc (%vol.) Marcha lenta = 9.27
    COc (%vol.) 2500 RPM = 8.34

    HCc (%vol.) Marcha lenta = 1061
    HCc (%vol.) 2500 RPM = 174

    Vou trocar, vela, cabo de vela, limpar carburador e regular e vou tentar novamente.

    Me informei sobre colocar Catalizador no Jeep e me informaram que não pode, pois ai tem risco de incêndio.

    Se for reprovado novamente, vou ter que achar uma forma.

    Quanto a vazamento, eles reprovam mesmo, vale lavar o motor e embaixo do jeep, só não pode pingar óleo.

    http://www.mizoa.blogspot.com

    Abraço,

    MRZAGATO

    Citação Postado originalmente por Fcarpinelli Ver Post
    Amigos, como ja devem saber aqui em São Paulo nossos Jeep´s terão que fazer a inspeção veicular, apenas os PLACAS PRETAS estão livres todos os demais vão entrar na dança.

    Alguém sabe se existirá algum critério para a avaliação do Jeep´s ?
    O indice de CO2 para carros normais é de 1% só que nossos brinquedos não possuem catalizadores nem tem a tecnologia dos carros modernos logo eu imagino que passamos desse indice fácil, fácil.

    Outro coisa que muitos de nós temos em nossos brinquedões é o famoso vazamento de óleo que vem de fábrica e na inspeção os caras olham vazamentos e etc, será que isso pode reprovar o carro ?

    Existe alguma oficina que faz a medição ou deixa o carro em condições de passar no teste ?

    Será que teremos que apelar para os despachantes para fazer o licenciamento em 2010 ?

    O meu tem motor BF161 6cc com o cabeçote retificado, vazamentos no motor e reduzidas (Básico)

    Abraço

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