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Convex Datacenter
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  • #37



    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Bom, disso aí eu entendo um "pouco"

    Gm 2.5+chevette 5 M + 4.89´s Fica um pouco longo sim, porém a diferença se sente mais em estradas... Só como comparativo, a 1ª do chevette é na casa dos 3,7:1 e a do 260T é por volta de 3,0~3,1 :1..... Aí soma-se à isso o fato do chevette ser melhor escalonado acaba-se tendo um carro com a impressão de ser mais "forte"

    Por experiencia própria : Com esse powertrain, e pneus de 31" chega-se fácil à 90Km/h e o limite fica na casa dos 130....

    Abraço
    Desculpe, esqueci de dizer o meu pneu é o 265 x 75 x 15

    obrigado

  • #38
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Vc não deixou eu comprar os estribos lá nos classificados.
    RSRSRSRS.

    Olha .... botei caixa chevette no meu Jeep essa semana, ainda não fiz trilha, só passeios pela cidade para ir me acostumando com o cambio.

    Eu ADOREI.

    Meu caso ....

    ANTES .... amarrado com o cinto 4 pontos eu não alcançava as alavancas de tração e reduzida, então tinha que tirar o braço direito para fora do cinto para alcança-las.

    HOJE .... devidamente posicionado no banco do motorista e amarrado ao cinto eu tiro e boto tração e reduzida .... facinho facinho.

    No MEU CASO .... ponto positivo ao conjunto CHEVETTE.

    Veja .... meu CJ tem banco de FIAT/TIPO, esses bancos que NÃO são modelo CONCHA, e tem bastante espuma no acento, acabam deixando os ocupantes numa possição mais elevada. Um Amigo meu tem banco concha no CJ e no dele a gente alcança as alavancas mais facil.

    Cada caso é um caso.
    No MEU caso .... ficou MELHOR.
    Abraço...ENIO
    Pô Enio..vamos dar os dedos e fazer as pazes
    Vc usa qual motor?
    Estou achando que com o BF esse sistema ficará assim:
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=PrjrxuPnCIA]YouTube - AVIAÇÃO - Decolagem do Concorde - Heatrow, Londres[/ame]


    Alguém sabe a medida da flange do cambio(não da capa seca) até e a caixa de transferência?
    []'s
    4X4 Brasil Razão: Errei
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  • #39

    Pedrãooo

    Realmente esses conjuntos ficam enormes mesmo,sempre tem q mecher em travessa de caixa e mecher nos cardãs tbm!!!
    Com esse meu conjunto acho q n precisaria!!!posso até te mandar as mdidas depois...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -flangecheve-041.o.jpg  

  • #40
    Usuário Avatar de mcoimbra
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    E o câmbio do Opala?

    Olá pessoALL,

    tenho um CJ3-A 1951 com motor de opala 4CC. meu câmbio de willys 4 marchas já tá abrindo as pernas e tava pensando em colocar um de chevete 5 marchas mesmo, pois minha relação é 43/8 e rodas 15 polegadas. uso mesmo pra trilha então prefiro o jeep mais reduzido. Mas me veio uma questão:

    E se eu usar o câmbio do opala mesmo não seria melhor?

    O que teria que adaptar? a flange é a mesma do chevete?

    abraços
    Marcos M Coimbra
    Willys CJ3-A 1951
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  • #41
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Citação Postado originalmente por peiper Ver Post
    Realmente esses conjuntos ficam enormes mesmo,sempre tem q mecher em travessa de caixa e mecher nos cardãs tbm!!!
    Com esse meu conjunto acho q n precisaria!!!posso até te mandar as mdidas depois...
    Fala Peiper!
    É pelo que parce esse conjunto é menor, mas acho que ainda ficará maior, porém a dificuldade em adaptá-lo deve ser menor.
    Posta mais detalhes dele!
    Fui informado pelo fabricante da flange BFxC.Chevette que ela tem o mesmo comprimento da falnge original do BF.
    []'s
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  • #42

    Mcoimbra

    Amigo o cambio dos opalas mais modernos é o mesmo do chevete, porem o preço mais elevados por serem de (opala moderno) então fica mais facil de comprar um cambio de chevete mesmo e apenas colocar a Capa seca e o eixo piloto do opala!!fica td o mesmo!! Ai depois vc se tem de escolher qual o flange cambio chevete X tração se adaptaria melhor no seu jeep(avaliando o comprimento q ira ficar o conjunto motor+caixa+tração)lembrando q seu jeep é bem curto!!

    Na minha opinião chevete 4M na cabeça!!!!!


    abraçooo

  • #43

    Pedrãooo

    Daee Pedrãoo!! Bom o q posso te ajudar agora é medir um cambio original q eu tenho aqui, e comparar com o meu conjunto de chevete ai vamos saber o quanto ele é maior!!ja vamos saber o quanto vc precisaria puchar a traveça da caixa pra traz!!até eu estou curioso..heheh acho q n vai ser mta diferença!!

    abraçoo

  • #44
    Usuário Avatar de catingueiro
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    Smile Troca de cambio

    Bom dia meus amigos !!!

    Sou novo no mundo do Jeep Willys ( 1973 ) , ou seja, só aprendí agora o que é realmente bom em trilhas. Tomara que a turma de PKP's não leia isto...Rsss.
    Agora falando sério. Estou com problemas na minha cxa de cambio ( Jeep 4M ) e por tudo que já lí aki resolví comprar uma cxa de chevette para meu motor de opala 4cc. Encontrei algumas cxa's de chevette e aí apareceram minhas dúvidas.

    Cxa's encontradas :
    Uma cxa é de chevette 4M antigo, do ano de 79 para lá, um tamanho físico mais longo...
    uma cxa é de chevette 4M antigo, do ano de 79 para lá, um tamanho físico mais curto...
    Uma cxa é de chevette 5M mais novo, de 83 pra cá...

    Perguntas:
    Qual destas opções é a melhor ?
    O adaptador a ser comprado, serve para qualquer modelo ?
    Onde é que compro o adaptador mais em conta ?

    1 Forte abraço,
    ------------------CAATINGUEIRO--------------------
    WILLYS CLUBE DE SERGIPE - SERJEEP OFF ROAD

  • #45
    Usuário Avatar de GBarros
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    Citação Postado originalmente por catingueiro Ver Post
    Bom dia meus amigos !!!

    Sou novo no mundo do Jeep Willys ( 1973 ) , ou seja, só aprendí agora o que é realmente bom em trilhas. Tomara que a turma de PKP's não leia isto...Rsss.
    Agora falando sério. Estou com problemas na minha cxa de cambio ( Jeep 4M ) e por tudo que já lí aki resolví comprar uma cxa de chevette para meu motor de opala 4cc. Encontrei algumas cxa's de chevette e aí apareceram minhas dúvidas.

    Cxa's encontradas :
    Uma cxa é de chevette 4M antigo, do ano de 79 para lá, um tamanho físico mais longo...
    uma cxa é de chevette 4M antigo, do ano de 79 para lá, um tamanho físico mais curto...
    Uma cxa é de chevette 5M mais novo, de 83 pra cá...

    Perguntas:
    Qual destas opções é a melhor ?
    O adaptador a ser comprado, serve para qualquer modelo ?
    Onde é que compro o adaptador mais em conta ?

    1 Forte abraço,
    Catingueiro, sem duvida, ao meu ver, vá de caixa mais nova, ano 83 pra cá, e melhor ainda, com 5 velocidades. Até porque, muitos preferem a de 4 marchas, porque 5 marchas em alguns jeep´s é suicidio. Mas coloque uma que seja completa. Sem contar que a diferença de preço eu acredito que seja minima. E em relação ao "adaptador", que no caso seria a flange de adaptação, dê uma olhada nas que são vendidas no mercado. Existe uma sendo vendida na Donatti4x4, e outra completamente diferente desta, sendo vendida na Deeptec4x4, esta um pouco mais cara, mas bem mais fácil de adaptar. Bom, vai do gosto e da grana sobrando.

  • #46
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Citação Postado originalmente por peiper Ver Post
    Daee Pedrãoo!! Bom o q posso te ajudar agora é medir um cambio original q eu tenho aqui, e comparar com o meu conjunto de chevete ai vamos saber o quanto ele é maior!!ja vamos saber o quanto vc precisaria puchar a traveça da caixa pra traz!!até eu estou curioso..heheh acho q n vai ser mta diferença!!

    abraçoo
    Fala Peiper!!!
    Passa a medida só do conjunto do chevette, o "girinal" eu meço no meu mesmo.
    []'ção!
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  • #47

    Pedrão

    Hj medi lá as duas caixas>>a do chevete com o flange junto medem 28,5Cm sendo q a do willis orginal mede 20,5Cm então a difereñça é de 8Cm q vc vai ter q mecher com o motor p frente ou travessa do cambio pra traz!!!

    abraço!!!

  • #48
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Citação Postado originalmente por peiper Ver Post
    Hj medi lá as duas caixas>>a do chevete com o flange junto medem 28,5Cm sendo q a do willis orginal mede 20,5Cm então a difereñça é de 8Cm q vc vai ter q mecher com o motor p frente ou travessa do cambio pra traz!!!

    abraço!!!
    Boa peiper!
    Valeu pela força.
    Assim que meu cambio abrir o bico, eu vou trocá-lo, e posto o resultado.
    []'s
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