x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 88

Então pelo o que eu entendi o 4 marchas do Chevette é um pouco mais forte que o 5 marchas? Quem usa motor Opala 4cc e pneus 37" + bloqueios, qual seria a melhor opção, 4 ou 5 marchas? Será que aguenta?
    Abraços
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    Então pelo o que eu entendi o 4 marchas do Chevette é um pouco mais forte que o 5 marchas? Quem usa motor Opala 4cc e pneus 37" + bloqueios, qual seria a melhor opção, 4 ou 5 marchas? Será que aguenta?
    Abraços
    pelo que falam o 5m é um pouco mais forte que o 4m sim, mas isso seria na marcha RÉ apenas
    sobre o seu jeep, não sei se aguenta não.... tem que ver mais opiniões, mas optaria por um cambio de pick up.. c10, f1000...

Vejo o pessoal aqui de Jundiai usar esse cambio com pneu 35" 3K e motor AP turbo, andam sem dó! Dai que me surgiu essa dúvida, quem conhece a galera da turma do pinheirinho sabe que os cara não tem dó de pisar e o cambio aguenta... Queria mais opiniões.

Abraços
    Willys 1960 - Massinha

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    pelo que falam o 5m é um pouco mais forte que o 4m sim, mas isso seria na marcha RÉ apenas
    sobre o seu jeep, não sei se aguenta não.... tem que ver mais opiniões, mas optaria por um cambio de pick up.. c10, f1000...

A caixa 4 marchas do chevette é mais reforçada que a 5 marchas,quebra a 5 e fais uma merda no cambio todo...

e o que quebra na 4m não é necessariamente a ré, apenas salta a trava da engrenagem, se soldar a trava da ré não incomoda mais, eu fiz assim na minha, da uma olhada....http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1300661526
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    10/12/2005
    Agradecimentos: 0
    Eu já estou com uma caixa de chevete 1.6 com 5 marchas e já li muito mas tenho muitas dúvidas:
    Fui comprar a caixa seca do opala moderno e o mecânico que tem a caixa me falou que como o meu motor é 4cc tem que mudar o posicionamento do motor de partida que tem que mudar o "disco volante". é mesmo necessário?
    Fora isso junto com a caixa tem que pegar o rolamento e o eixo piloto da caixa do opala ou só o o rolamento ?
    Alguém sabe me explicar isso direito para eu não comprar errado ?

Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    A caixa 4 marchas do chevette é mais reforçada que a 5 marchas,quebra a 5 e fais uma merda no cambio todo...

e o que quebra na 4m não é necessariamente a ré, apenas salta a trava da engrenagem, se soldar a trava da ré não incomoda mais, eu fiz assim na minha, da uma olhada....http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1300661526
    Penso na possibilidade de um 5m pois se mais para frente quiser colocar um motor mais moderno que ande mais como um 4cc da S-10, vou poder usufruir de uma 5º marcha overdrive. Mas tenho que me lembrar que o jeep será utilizado mais em trilhas, e as viagens seria apenas os deslocamentos para as mesmas, que cada vez estão mais longas... E como nas trilhas quase nunca engate-se a 5º marcha, será que mesmo assim se corre o risco de quebrar? E este problema com a ré no 4m acontece tambem com o 5m?
    Obrigado.

[]'s com mais dúvidas do que antes...
    Willys 1960 - Massinha

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188

Cool Sergio

Eu iria sempre de caixa 05 marchas amigo.

Usuário
    Entrada
    09/12/2014
    Local
    Sorocaba/SP
    Boa tarde, aos que já adaptaram o conjunto motor 4cc de opala mais cambio chevette 5 e reduzida...como ficou o ângulo do cardan traseiro? Podem me mandar fotos? Tem idéia de com quantos cm ficou?

Usuário Avatar de Decio Arruda
    Entrada
    07/12/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Nellos procure mudar somente o suporte do motor que você não vai precisar mudar nem travessa e nem os cardans, no meu eu troquei o velho motor BF 161 pelo VW AP 2.0 e o cambio original pelo cambio do chevette junior, usei as flanges da Deep tec entre motor e cambio e entre o cambio e reduzida, ficou otimo e não precisei mudar nada além dos suportes do motor.

Citação Postado originalmente por nelloscotti@ig.com.br Ver Post
    Boa tarde, aos que já adaptaram o conjunto motor 4cc de opala mais cambio chevette 5 e reduzida...como ficou o ângulo do cardan traseiro? Podem me mandar fotos? Tem idéia de com quantos cm ficou?
    4X4 Brasil
    CJ 5 69 amarelo AP 2.0 MI clarkett rodas 15 x 10 Pneus BF 33
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...cj-5-69-a.html

Usuário
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Pilar do Sul/SP
    Décio mas não tem como colocar motor opala sem mexer nos cardans, em outro tópico passei algumas fotos dá uma olhada .

Vai a dica...

Banido
    Entrada
    24/04/2007
    Não tem como colocar o motor do Opala e não mexer nos cardans. O traseiro fica bem pequeno e o dianteiro um monstro. Um rapaz veio aqui e fez uns cálculos e deu certinho. Acho que tem umas fotos no meu tópico.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...roco-saga.html (Caroço, A Saga)

Usuário
    Entrada
    08/04/2004

Fabricante do adaptador curto

Citação Postado originalmente por peiper Ver Post
    Realmente esses conjuntos ficam enormes mesmo,sempre tem q mecher em travessa de caixa e mecher nos cardãs tbm!!!
    Com esse meu conjunto acho q n precisaria!!!posso até te mandar as mdidas depois...
    Quem fabrica este kit?
    É necessário cortar o entalhado do Chevette para instalar?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem