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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de eniomurara
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    Dúvida Cambio




    Galera .... pra quem ja testou.

    Meu CJ HOJE: Usando ele em TRILHA e RAID.
    Motor 4CC Opala + caixa 3m C-10 + Relação 44x9 + aro 16

    NOTA: Eu ando 99% em segunda marcha, ele não pede marcha, só vai vai via, fica uma pilotagem meio chata e sem graça pois não tenho necessidade de reduzir 1 marcha pra dar aquele gás no motor quando cai o giro ou dar 1 marcha a mais quando o viro sobe muito ... se passa pra terceira fica xoxo.

    Trocando essa caixa C-10 pela do Chevette 5 marchas.... PERGUNTO ???

    Sera que vai ficar muito LONNNNNNNGO ???
    Hoje com 44x9 ja considero longo.

    Ou a caixa chevette é um pouco mais curta que essa de C-10 ???

    Qual seria o comportamento dele com caixa chevette e relação 43x8 ???
    Acho que a maioria esta assim 43x8 menos o meu.

    Ou a caixa cheve mais custa e relação um tanto mais longa ficaria um bom conjunto ???

    OU ESTOU FALANDO UMA GRANDE BOBAGEM.

    Deem uns pitacos nessa questão.
    Obrigado.
    Enio

  • #14
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Galera .... pra quem ja testou.

    Meu CJ HOJE: Usando ele em TRILHA e RAID.
    Motor 4CC Opala + caixa 3m C-10 + Relação 44x9 + aro 16

    NOTA: Eu ando 99% em segunda marcha, ele não pede marcha, só vai vai via, fica uma pilotagem meio chata e sem graça pois não tenho necessidade de reduzir 1 marcha pra dar aquele gás no motor quando cai o giro ou dar 1 marcha a mais quando o viro sobe muito ... se passa pra terceira fica xoxo.

    Trocando essa caixa C-10 pela do Chevette 5 marchas.... PERGUNTO ???

    Sera que vai ficar muito LONNNNNNNGO ???
    Hoje com 44x9 ja considero longo.

    Ou a caixa chevette é um pouco mais curta que essa de C-10 ???

    Qual seria o comportamento dele com caixa chevette e relação 43x8 ???
    Acho que a maioria esta assim 43x8 menos o meu.

    Ou a caixa cheve mais custa e relação um tanto mais longa ficaria um bom conjunto ???

    OU ESTOU FALANDO UMA GRANDE BOBAGEM.

    Deem uns pitacos nessa questão.
    Obrigado.
    Enio
    Não sei qual a relação do seu cambio, mas segue abaixo a relação do chevette, dá pra vc ter uma idéia.

    Câmbio mecânico de 5 marchas (1.6)

    1ª) 3,746:1;
    2ª) 2,157:1;
    3ª) 1,378:1;
    4ª) 1,000:1;
    5ª) 0,840:1;
    Ré) 3,815:1;

    Eu acho que o cambio da c10 tem a relação mais curta que o cambio do chevette.
    4X4 Brasil
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
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    XTERRA

  • #15
    Usuário Avatar de GBarros
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    Thumbs up

    Olha, eu tenho no meu jeep, o cambio do chevette 5 marchas + relação 44/9 e rodas aro 16 (pneus 7.50/16). Para subir estradas mais elevadas, tenho que reduzir ele pra terceira. Fica longo pra caramba de quarta (sem força), de quinta nem se fala. Se coloquei quinta marcha alguma vez, nem me lembro (quando fiz a loucura de colocar acima de 80km/h no jeep). Acho que o cambio 4 marchas é o suficiente, mas que se colocar a relação 43/8, dizem que fica bom. Vou trocar pra ver qualquer dia pra ter a noção da melhoria que dizem.

  • #16
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    Olá não possuo o cÂmbio do chevette, mas possuo o do niva que é muito parecido... e pelo que os meus colegas dizem (que tem o câmbio chevette), é que fica bom mesmo é com o diferencial 8:43... o meu é 8:43, ficou muito bom, um carro com força (antes era 3M, ficava difícil subir até em casa), e com velo final, pois a 5ª é overdrive... Maravilhoso!!!

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #17
    Usuário Avatar de eniomurara
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    Vlw o exclarecimento

    Eu ja tava prevendo um Jeep longo pra caramba, com essa 44x9 e Caixa Chevette, só faltava uma confirmação de quem ja tem essa configuração.

    É que aqui na cidade tem um camarada com um Jeepão V8 e relação 8x43 ele acha o Jeep dele muito amarrado e eu dei idéia nele de trocar a relação comigo, eu ficaria com as 8x43 dele e ele com as minhas 9x44.

    Por isso a minha necessidade desses exclarecimentos.

    Vou deixar ele dar um passeio no meu JC para ele sentir a diferença de rodar com relação 9 e deixo ele decidir uma possível troca. Vai ser um comparativo interessante, mesmo pq hoje os 2 CJ tem a mesma caixa C-10.

    Pelos exclarecimentos dos colegas, eu vou fazer a troca basta ele aceitar.

    Obrigado mesmo pelos POSTS.
    Se mais alguem tiver algo a acressentar por favor fique a vontade.

    Grato...ENIO

  • #18
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Eu ja tava prevendo um Jeep longo pra caramba, com essa 44x9 e Caixa Chevette, só faltava uma confirmação de quem ja tem essa configuração.

    É que aqui na cidade tem um camarada com um Jeepão V8 e relação 8x43 ele acha o Jeep dele muito amarrado e eu dei idéia nele de trocar a relação comigo, eu ficaria com as 8x43 dele e ele com as minhas 9x44.

    Por isso a minha necessidade desses exclarecimentos.

    Vou deixar ele dar um passeio no meu JC para ele sentir a diferença de rodar com relação 9 e deixo ele decidir uma possível troca. Vai ser um comparativo interessante, mesmo pq hoje os 2 CJ tem a mesma caixa C-10.

    Pelos exclarecimentos dos colegas, eu vou fazer a troca basta ele aceitar.

    Obrigado mesmo pelos POSTS.
    Se mais alguem tiver algo a acressentar por favor fique a vontade.

    Grato...ENIO
    É isso ai Enio.

    Obrigado pela suas msgs no meu tópico

    Valew
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  • #19
    Boa Noite,
    Agora fiquei em dúvida.
    Tenho hj o BF161. Pretendo mais pra frente, qdo sobrar grana, colocar o 6cc a álcool do Opala.
    Eu estava tentando fazer rolo c/ o meu tio num câmbio da C10, acho que eh o 260f. Mas vendo este tópico veio a pergunta...
    Será que realmente vale a pena pegar o da C10? O do chevette eu já tenho..aliás se alguém quiser tenho mais uns aqui...
    Qual a grande diferença entre o original, o da c10 e o do chevette?
    Qual das duas adaptações terá o menor gasto? Não queria ter de mexer no cardan...

    Um abraço

  • #20
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
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    Trocando essa caixa C-10 pela do Chevette 5 marchas.... PERGUNTO ???

    Sera que vai ficar muito LONNNNNNNGO ???
    Hoje com 44x9 ja considero longo.

    Ou a caixa chevette é um pouco mais curta que essa de C-10 ???

    Qual seria o comportamento dele com caixa chevette e relação 43x8 ???
    Acho que a maioria esta assim 43x8 menos o meu.

    Ou a caixa cheve mais custa e relação um tanto mais longa ficaria um bom conjunto ???

    OU ESTOU FALANDO UMA GRANDE BOBAGEM.

    Deem uns pitacos nessa questão.
    Obrigado.
    Enio

    Bom, disso aí eu entendo um "pouco"

    Gm 2.5+chevette 5 M + 4.89´s Fica um pouco longo sim, porém a diferença se sente mais em estradas... Só como comparativo, a 1ª do chevette é na casa dos 3,7:1 e a do 260T é por volta de 3,0~3,1 :1..... Aí soma-se à isso o fato do chevette ser melhor escalonado acaba-se tendo um carro com a impressão de ser mais "forte"

    Por experiencia própria : Com esse powertrain, e pneus de 31" chega-se fácil à 90Km/h e o limite fica na casa dos 130....

    Abraço
    Denis

  • #21
    Denis,
    Qual seria a melhor configuração pra mim. O meu tah c/ mecânica original.
    Não queria mexer na relação e nem nos cardans, ao menos por eqto.
    A caixa do chevette é melhor?

  • #22
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Denis,
    Qual seria a melhor configuração pra mim. O meu tah c/ mecânica original.
    Não queria mexer na relação e nem nos cardans, ao menos por eqto.
    A caixa do chevette é melhor?
    Matrakaum,

    Aí depende....

    Se você pretende ficar com o Bf ou ir no máximo à um 4 cil de Opala ou Ap, ao meu ver o chevette vale a pena.... certo que cardãs terão de ser refeitos, mas isto é relativamente barato... caro mesmo é a flange Motor/ cambio- quase R$ 900,00

    Porém como havia citado anteriormente, se pretende colocar um 4.1 pro futuro parte pra caixas mais pesadas... a 260 T é uma boa, mas eu não gosto muito pois tem a 1ª muito longa, o que acarreta em dif. mais curtos e carro amarrado na estrada, além de ter uns engates meio ruins e etc, entretando é resistente pacas...

    abraço
    Denis

  • #23
    Qual a vantagem do câmbio do chevette sobre o original que tah no meu?
    Toh dizendo pq. no caso do chevette eu já tenho ele.

  • #24
    Usuário Avatar de eniomurara
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    To quase decidido.

    Um amigo me ofereceu uma caixa cheve 4 marchas revisada (dizem ser um pouco mais robusta que a 5m) + a capa seca opala moderno + um tal rolamento q tem que ser trocado para o casamento sair perfeito, por R$ 450,00. Acho que vou encarar.

    Pelos companheiros terem comentado que a quinta marcha se usa esporadicamente mais pelo prazer de usar uma quinta do que pela necessidade, vou optar pelo cambio 4 marchas mesmo.

    Li muito a respeito e acho que não tem mais volta essa minha decisão de trocar a C-10 3m pela do Cheve 4m.

    Uma DÚVIDA (meu Deus isso não acaba nunca) , se na instalação o mecanico me falar em alterar os cardans ou mudar a posição do motor, puxar ele um pouco mais pra frente, qual seria a atitude mais inteligente.

    Na hipótese de eu ter essas 2 alternativas, digo isso porque meu motor, tem bastante espaço entre a grade + radiador + helice, se eu juntar mais o conjunto todo acho que não preciso mexer nos cardans, ou seria melhor deixar o conjunto como esta e mudar os cardans de acordo com a necessidade. ???

    Aguardando Instruções.

    Grato...ENIO

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