x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 88

Citação Postado originalmente por Alvaro Pereira Ver Post
    se vc tem o motor do opala em sua felicidade e mais fasil e só comprar a cx seca da caravan de 5 marchas e colocar na do chevett obs nao recomendo colocar a de 5 pois se torna mais longa e o cardan acaba ficando curto outra coisa que eu nao gostei e que na 5 cai o rendimento outra coisa a de 4 vc tem melhor rendimento nais trilhas
    Alvaro

Comparando a 5 marchas do chevette com a 4 marchas do willys, posso te garantir pois passei pelas duas caixas: A primeira do chevette 5 marchas é mais curta que a do willys 4 marchas, emconsequencia disto a segunda e a terceira tb são mais custas que a segunda e terceira do willys 4 marchas. So para ter ideia, eu passava em quebra molas com a willys em segunda marcha apanhando. Agora passo com a caixa de chevette 5 marchas em terceira marcha e não apanha, sem falar que a quarta e quinta marchas são bem longas, ótimas para estrada. Vou a 80 por hora em 5 marcha e quase não se escuta o motor

Eduardo

Usuário
    Entrada
    11/04/2003
    Agradecimentos: 0
    A questão da caixa de chevete e da C20, tem a primeira, segunda e terceira marchas mais curtas do que a do CJ original. A quarta é igual e tens ainda uma 5 macha overdrive.

Com motor AP por ser um motor de toeque com giros mais altos, a relação 5,38 (8x43) fica perfeito para trilhas e estradas. QUanto tinha essa configuração, AP + cx clark 5 machas, e relação 4,89 (9x44) ele ficava fraco na 5 marcha, reduzi a relação para 5,38 e ele ficou bem forte em todas as marchas e na 5 ele andou mais esperto isso com 120 km/h em viagem ficava tranquilo.
    Com motor opala,por ter torque mais de baixa do que o AP, é provável que fique melhor com a relação 4,89 (9x44).

João Luis Nobrega

Citação Postado originalmente por jonhjp26 Ver Post
    A questão da caixa de chevete e da C20, tem a primeira, segunda e terceira marchas mais curtas do que a do CJ original. A quarta é igual e tens ainda uma 5 macha overdrive.

Com motor AP por ser um motor de toeque com giros mais altos, a relação 5,38 (8x43) fica perfeito para trilhas e estradas. QUanto tinha essa configuração, AP + cx clark 5 machas, e relação 4,89 (9x44) ele ficava fraco na 5 marcha, reduzi a relação para 5,38 e ele ficou bem forte em todas as marchas e na 5 ele andou mais esperto isso com 120 km/h em viagem ficava tranquilo.
    Com motor opala,por ter torque mais de baixa do que o AP, é provável que fique melhor com a relação 4,89 (9x44).

João Luis Nobrega
    Na minha rural tenho motor BF e relação 9:44, ficou otimo a relação com a caixa do chevette, tanto na trilha quanto na estrada

Usuário Avatar de VitorWillys
    Entrada
    01/10/2010
    Citação Postado originalmente por Beto-cj5 1975 Ver Post
    Quando é colocado o cambio de chevette no jeep (com qualquer flange do mercado), a alavanca sempre vem pra traz?? Ou existe alguma flange que fique mais proximo da posiçao original??? Abrçs..
    Olá , tenho um Cj5 77... motor original , fui colocar cambio de chevette e tive q fazer exatamente isso... encurtar um cardã , prolongar o outro ... e alavanca veio p tras e tiver q fazer um serviço de funilaria no asoalho do jeep né.. a troca de cambio deu mta diferença em relação a maciez do cambio , igual carro msm , sem trancos, mas em relação a ter a quinta marcha , nao mudou nada , ela eh super fraca ... uso mtooooo pouco ..... e a primeira ficou levemente mais forte.......
    Abs...
    tentei ajudar em alguma coisa ..

Usuário Avatar de MadMax 93/93
    Entrada
    30/05/2008
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Beto,

Independente do kit, a alavanca do cambio é deslocada para trás, pois sua posição é determinada pelos eixos dos garfos do cambio.

Sim, precisa mexer mesmo em cardãs, mas isso não é coisa do outro mundo, pois muitos torneiros fazem esse serviço.

Não é porque eu vendo as flanges, mas o cambio é bom pra caramba, tô com o meu à quase 2 anos e nem sequer completei o óleo ... hheheheh

abraço
    Boa noite Denis. Talvez você ja tenha respondido a minha pergunta, porem nao achei e nao sei mexer muito no forum. Voce usa a caixa do chevette de 4 ou 5 marchas? Qual a diferença entre as duas? E qual voce indicaria para a receita = ap + diferencial 8x43 + pneus 33"? Desde já agradeço a presteza.

pra botar no jeep, tem que ser clark?
    essas comuns que vendem por ai, dizendo ser gm é mais fraca?
    quais chevettes vieram clark?
    chevette 89 e uma marajo 88 5m ambos são clark?

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Amigos a caixa de chevete 5 marchas aguenta o motor 6cc do opala? abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigos a caixa de chevete 5 marchas aguenta o motor 6cc do opala? abraços
    amigo a 5 marchas é mais fraca comparada com a 4 marchas mas mesmo assim acho que o gm 250s é muito torque para este cambio, acredito que o cambio 4 marchas do opala seja a melhor opção e é muito semelhante a do chevette
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Entrada
    25/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    pra botar no jeep, tem que ser clark?
    essas comuns que vendem por ai, dizendo ser gm é mais fraca?
    quais chevettes vieram clark?
    chevette 89 e uma marajo 88 5m ambos são clark?
    amigo pelo que eu sei todas as caixas do chevette 4 ou 5 marchas são clark

um mito que eu ouvi é que a caixa 4 marchas dos primeiros chevettes que eram importadas da alemanha (pra quem não sabe o chevette é da opel)essas sim eram indestrutiveis
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de antoniofilipi
    Entrada
    19/08/2008
    Local
    Lages/SC

Caixa do chevette no 6cc

Aproveitando a pergunta, gostaria d saber se a Caixa do chevette guenta nos motores 6cc, o do omega, a flange do chevas encaixa perfeitamente, mas estou com receio de usala no 6.

Entrada
    25/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por antoniofilipi Ver Post
    Aproveitando a pergunta, gostaria d saber se a Caixa do chevette guenta nos motores 6cc, o do omega, a flange do chevas encaixa perfeitamente, mas estou com receio de usala no 6.
    amigo o 6cc 4.1 e o mesmo do opala mas com um comando mais bravo e injetado gerando eu acho que uns 160cvs, se voce usufruir de toda esta cavalaria acredito que não va aguentar

ja o 3.0 e, eu acho que tem um v6 ainda, esses eu não conheco mas acho que tambem não aguenta

Usuário Avatar de antoniofilipi
    Entrada
    19/08/2008
    Local
    Lages/SC
    É, eu vou comecar a adaptar o 3.0 Alemão do omega, e ganhei a Caixa do chevette 5M, vou usar só a capa seca, e vou usar a Caixa da C-10 de 3M, pois um amigo meu tem a mesma no 4.1 do omega.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem